quarta-feira, 5 de junho de 2013

Florais de Bach ajudam tratar criança hiperativa




O tratamento com Florais de Bach é um dos mais conhecidos métodos alternativos para melhorar aspectos psicológicos e nervosos do ser humano.
Mas você sabe exatamente como funciona esse método?

Se você tem criança hiperativa ou introspectiva, então, esse assunto serve pra você. Afinal, os Florais de Bach podem ser utilizados em crianças, "Qualquer pessoa e de qualquer idade pode usar, pois não há contra indicação e não são medicamentos, são consideradas essências vibracionais",

Os "Remédios Florais de Bach", como originalmente são chamados, foram descobertos por Edward Bach (1836-1936), um médico homeopata, bacteriologista e imunologista. "São essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções". No total são utilizadas neste método 38 essências de flores, que são divididas em sete grupos segundo os tipos de personalidade - sendo cada floral para uma emoção específica. "O doutor Bach costumava dizer que este sistema era para o sofrimento da alma, pois são catalisadores de energia".

Seu filho não pára quieto: além de brincar o dia todo, ele não dorme tranqüilamente. Na escola, chovem reclamações de agitação, impulsividade e desatenção. Pois é, sua ‘criança levada’ pode sofrer de TDHA - Transtorno de Déficit de Atenção, também chamado de Hiperatividade, que causa excesso de agitação, impulsividade e desatenção.

Os Florais de Bach não tratam doença alguma, mas sim a pessoa e suas emoções e podem ser estendido às crianças. Eles agem no organismo de maneira a equilibrá-lo, desta forma, o paciente entra em harmonia para receber outros tratamentos. “É por isso que chamamos os Florais de Bach de Terapia Complementar. E, no caso da hiperatividade, temos algumas essências que atendem muito bem os estados de ânimo hiperativo”.

Na infância, pode ser difícil distinguir entre os sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e comportamentos apropriados à idade em crianças ativas. “A criança só é considerada hiperativa quando apresenta estes comportamentos em todos os ambientes, como na escola, em casa ou na festa. Se for esporádico, não é hiperativa”.
Na escola, a criança hiperativa não presta atenção à aula porque para ela as aulas são um tédio, o que se reflete em baixo rendimento escolar. Dificilmente, ela respeita regras ou obedece ordens, além de atrapalhar toda a turma

Características de hiperatividade

Criança ‘desligada’: o hiperativo dificilmente presta atenção por muito tempo em alguma coisa, é distraído e desligado, parece que está no ‘mundo da lua’. Perde ou esquece seus pertences com facilidade. Destaca-se por ter mil idéias, mas não consegue finalizar nenhuma.

Criança impulsiva: freqüentemente, o hiperativo dá respostas precipitadas antes de as perguntas terem sido completas. Primeiro age, depois pensa no que fez. Com freqüência tem dificuldade para aguardar sua vez, interrompe ou se mete em assuntos de outros, não tem paciência para ouvir instruções até o final e demonstra irritabilidade.

Baixo rendimento: a criança é inteligente, ágil e criativa, mas apresenta baixo rendimento escolar, o que a deixa com baixa auto-estima. Na fase de alfabetização, tem dificuldade de falar e escrever, troca letras e confunde p,q,b,d, tornando-se insegura ao falar e escrever.

Criança rebelde: é comum a queixa de que os hiperativos não aceitam ser contrariados. Geralmente ganham no grito, manifestando agressividade, nervosismo e intolerância. Em contrapartida, o comportamento doce e carinhoso se manifesta em seguida. Por não lidar bem com suas emoções, na adolescência pode buscar nas drogas uma forma de aliviar suas turbulentas emoções.

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email: anelisevfeijo@gmail.com

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