sábado, 22 de setembro de 2012

AROMATERAPIA E AS ALERGIAS.

aromaterap_humanosAromaterapia Para Uso em Humanos

Desde as eras mais remotas, os antigos já conheciam o poder da Aromaterapia. Esse conhecimento se expandiu ao longo dos séculos em diversas culturas, e constitui a base da Aromaterapia: tratar a saúde do corpo, da mente e do espírito através da utilização de óleos essenciais, a forma mais concentrada de energia vegetal. A Aromaterapia moderna nasceu com trabalhos desenvolvidos pelo químico francês René-Maurice Gattefossé. A Phytoterápica acredita que a Aromaterapia é capaz de mudar para muito melhor a qualidade de vida das pessoas, abaixo você confere as dicas de Aromaterapia para uso em humanos.

Atenção

Uso externo: óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e devem ser usados sempre diluídos, sempre evitando contato com os olhos e regiões genitais, é também recomendável não ficar exposto ao sol 30 minutos após o uso de óleos fotossensibilizantes, em geral os cítricos (Bergamota, Laranja, Limão Tahiti e Tangerina). Manter os frascos fora do alcance de crianças e de animais
Outros tipos de uso: para usá-los puros sobre a pele e para uso interno (alguns óleos essenciais podem ser ingeridos), somente com prescrição e acompanhamento de um médico ou terapeuta qualificado.
Cuidado: Não tente tratar com óleos essenciais problemas de saúde que normalmente requerem cuidados médicos. Hipertensos não devem usar o óleo essecial de Alecrim e pessoas que tenham epilepsia devem evitar os óleos de essenciais de Alecrim e Hortelã Pimenta pois podem provocar convulsões. Alguns óleos como os de Alecrim, Cedro, Cipreste e Hortelã Pimenta não devem ser usados por gestantes, o óleo essencial de Lavanda pode ser usado em baixas dosagens e bem diluído em óleo vegetal a menos que exista risco de aborto ou histórico familiar de aborto natural.

DICAS PARA ALERGIA:

  • O termo alergia foi originalmente cunhado nos primórdios do nossos século para descrever uma reação anormal do organismo a proteínas estranhas. O número de pessoas que sofrem de alergias aumentou sensivelmente nos últimos anos, as condições cada vez mais estressantes sob as quais muitos de nós vivem, o tratamento de animais com hormônios e antibióticos, e o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e herbicidas nas plantações de frutas e vegetais são exemplos óbvios. Em todas essas reações, tal como na alergia clássica, o estresse representa um fator preponderante, de modo que o papel do aromaterapeuta será o mesmo, sejam quais forem as causas e as formas de alergias - abrandar, acalmar e reconfortar, reduzir o estresse tanto quanto possível, aliviando, ao mesmo tempo, os sintomas imediato. Sabe-se que o estresse desempenha um papel muito importante no sentido de predispor o indivíduo a responder alergicamente. Com grande frequência, uma pessoa que desenvolve asma, eczema ou outras reações alérgicas a vários agentes irritantes quando submetido a um estresse, pode entrar em contato com o mesmo alérgeno sem apresentar reação alguma quando está mais calmo e feliz. A contribuição da aromaterapia está em reduzir os níveis de estresse. Para nossa sorte a massagem é um dos meios mais eficazes para se reduzir o estresse e é grande o número de óleos essenciais que nos podem auxiliar nessa tarefa. Os mais indicados são os de Gerânio, o de Lavanda e o de Ylang Ylang.

  • Forma de Utilização:
    Num frasco de 60ml de qualquer um de nossos óleos vegetais pingue 10 gotas de óleo essencial de Gerânio + 10 gotas de óleo essencial de Lavanda + 10 gotas de óleo essencial Ylang Ylang. Use esta sinergia para massagens em todo o corpo o quanto achar necessário e sempre que sentir a necessidade de abrandar o estresse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...