sábado, 4 de fevereiro de 2012

AROMATERAPIA

                                   O poder terapêutico das essências aromáticas das plantas.  

A Aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados essências ou óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal.
Os óleos essenciais são produzidos por minúsculas glândulas presentes nas pétalas, no caule, na casca e na madeira de numerosas plantas e árvores. Se, na natureza essas glândulas liberam os aromas das plantas de forma progressiva, quando aquecidas ou trituradas, elas explodem e liberam os odores com uma potência muito maior.
Para extrair o óleo essencial puro, recorre-se a um processo de destilação no vapor d’água. Se a essência é dissolvida no álcool ou em outro solvente, denomina-se essência absoluta. São menos puras que os óleos, porém conservam propriedades curativas interessantes.

Os usos dos óleos essenciais são múltiplos, mas eles são mais utilizados na unção da pele (massagem), podendo também ser inalados ou colocados na água de banho ou em compressas.

Raramente são ingeridos. Certamente são mais eficazes quando inalados, pois provocam uma ação imediata no cérebro.
Não se deve pensar que a Aromaterapia não apresenta contra-indicações. Devem ser utilizados com precaução, pois podem causar irritação e alergia na pele. Os aromaterapeutas utilizam cerca de 30 plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.

Os óleos essenciais são divididos em três categorias:

os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor;
os que estimulam e regulam as principais funções do corpo;
e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.

Alguns exemplos:

Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;
Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;
Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;
Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;
Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;
Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;
Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;
Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;
Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.
Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;

Os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas reconhecidas, como as da Lavanda e do Gerânio, que são eficazes contra infecções causadas por bactérias, vírus e fungos. São também apreciados pelas propriedades desintoxicantes do limão, alho, eucalipto e pelos efeitos calmantes junta à sensação de bem estar e harmonia que parecem produzir um efeito preventivo sobre as doenças

INFELICIDADE É VIVER PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS


Nós nascemos com um potencial infinito de realizações.

Porém, à medida que vamos sendo educados, durante a infância e adolescência, perdemos a rota original de nosa própria existência.

Deixamos de fazer aquilo que nos realiza e passamos a agir em função dos outros: pais, professores e depois toda a sociedade.
Nosso objetivo de vida nos é imposto e passamos a condicionar nosso sucesso ao aplauso das pessoas que nos cercam.
Para continuar merecendo essa aprovação, progressivamente abandonamos nossas vocações e passamos a realizar os desejos alheios.
A maioria das pessoas vive para ser admirada por uma multidão de olhos vorazes que, muito provavelmente, não se cruzarão mais.
Quando elas param para perceber o rumo dado as suas vidas, verificam que apenas colecionaram cupons que não servem para nada.
Quem consegue realizar as metas de sua alma é feliz e desperta admiração devido a sua integridade como pessoa.
Ao contrário, quem vive para se admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo.
Não se consegue ser feliz valorizando mais a opinião dos outros do que seus próprios sentimentos. Alguns se sentem infelizes,mas raciocinam:

"Se os outros estão aplaudindo é porque estou no caminho certo". E avançam nas suas frustrações.

Vocé é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz, viva para surpreender a si próprio, e não aos outros.

* * * * *
Roberto Shinyashiki - Texto extraído do livro "O sucesso é ser feliz"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SER ZEN

Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.
Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.
Ser zen é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios. Que não precisam de nada. Nada mais que o necessário. Para o encontro, a comida, a cama, a diversão, o trabalho.
Ser zen é fluir com o fluir da vida. Sem drama, sem complicação. Na hora de comer come comendo, sem ver televisão, sem falar desnecessário. Sente o sabor do alimento, a textura, o condimento. Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou, do sol que deu energia, da água que molhou, de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente. Sente gratidão, não desperdiça. Come com alegria.
Para satisfazer a fome de todos os famintos. Bebe para satisfazer a sede de todos os sedentos. Agradecendo e se lembrando de onde vem e para onde vai. A chuva, o sol, o vento, o guarda, o policial, o bandido, o açougueiro, o juiz, a feiticeira, o padre, a arrumadeira, o bancário e o banqueiro, o servente e o garçom, a médica e o doutor, o enfermeiro e o doente, a doença e a saúde, a vida e a morte, a imensidão e o nada, o vazio e o cheio, o tudo e cada parte.
Ser zen é ser livre e saber os seus limites.
SER zen é servir, é cuidar, é respeitar, compartilhar.
Ser zen é hospitalidade, é ternura, é acolhida.
Ser zen é o kyosaku, bastão de madeira sábia, que acorda sem ferir, que lembra deste momento, dos pés no chão como indígenas, sentindo a Terra-Mãe sustentando nossos sonhos, nossas fantasias, nossas dores, nossas alegrias.
Ser zen é morrer. Morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniqüidade.
Ser zen é renascer a cada instante. Na flor, na semente, na barata, no bicho do livro na estante.
Ser zen é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um carinho trocado no presente-futuropassado.
Ser zen é não carregar rancores, ódios, cismas nem terrores.
Ser zen é trocar pneu, as mãos sujas de graxa.
Ser zen é ser pedreiro, fazendo e refazendo casas.
Ser zen é ser simplesmente quem somos e nada mais. É ser a respiração que respira em cada ação. É fazer meditação, sentar-se para uma parede, olhar para si mesmo. Encontrar suas várias faces, seus sorrisos, suas dores. É entregar-se ao desconhecido aspecto do vazio. Não ter medo do medo. Não se fazer ou, se o fizer, assim o perceber e voltar.
Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada. Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim. E tudo tem começo, meio e fim.
Ser zen é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade.
oferecer soluções, ter criatividade, sorrir dos erros, se desculpar e sempre procurar melhorar.
Ser zen é estar presente. Aqui, neste mesmo lugar. Respirando simplesmente, observando os pensamentos, memórias, aborrecimentos, alegrias e esperanças.
Quando? Agora, neste instante.
É estar bem aqui onde quando se fala já se foi. Tempo girando, correndo, passando, e nós passando com ele. Sem separação.
Ser zen é Ser Tempo.
Ser zen é Ser Existência...." Monja Coen
TEXTO COPIADO DO MURAL DE UMA AMIGA TERAPEUTA TB.CRYSTAL

A VIDA EM 10 LIÇÕES

A VIDA EM 10 LIÇÕES

Este texto é de autoria de Twyla Nitsch, anciã da tribo

. 1. Você vai receber um corpo Você poderá gostar dele ou detestá-lo, mas ele será seu por todo o período da sua vida.
2. Você vai aprender lições. Você está matriculado em período integral numa escola informal chamada Vida. A cada dia, nesta escola, você terá oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou achá-las irrelevantes e estúpidas.
3. Não existem erros, apenas lições e conseqüências. Crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. Os experimentos que "não deram certo" são tão parte do processo quanto os que "funcionaram". Lições de moral não ajudam. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
4. Cada lição é repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você em várias formas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, poderá passar para a próxima lição.
5. O aprendizado não termina nunca. Não há nenhuma parte da vida que não contenha suas lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas.
6. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando o seu "lá" tiver se transformado num "aqui", você simplesmente verá um outro "lá", que novamente parecerá melhor do que "aqui".
7. Os outros são meros espelhos seus. Você não pode amar nem odiar algo em outra pessoa a menos que isso reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
8. O que você faz da sua vida é decisão sua. Você tem todos os instrumentos e recursos de que precisa. O que você faz com eles é com você. A escolha é sua.
9. Você sempre consegue o que quer. Você e seu subconsciente determinam quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.
10. Sua resposta está dentro de você. As respostas às questões da Vida estão dentro de você. Tudo que você precisa fazer é olhar, ouvir e confiar.
Por fim, você esquecerá tudo isso.


Mas você pode lembrar sempre que quiser. A experiência é uma professora muito severa, pois primeiro ela aplica a prova, e somente depois é que vem a lição.

TERAPIA FLORAL

TERAPEUTA FLORAL ONLINE. O que é Terapia Floral A Terapia Floral, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde, é um desdobramento da Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o corpo físico, mas também corpos energéticos sutis associados a este corpo físico. A Terapia Floral, bem como outras terapias conhecidas como alternativas, entende que a alteração vibracional destes corpos energéticos sutis, também chamados auras, resulta na cura do corpo físico. As flores, consideradas a parte mais elevada das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos. A correta aplicação dessas essências pode trazer ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade. Apesar de Remédios Florais, por atuarem no campo energético sutil do indivíduo, não terem nenhuma outra contra-indicação, não excluem a orientação de um médico. AS TERAPIAS ACONTECEM POR MSN,OU EMAIL.AONDE VOU ANALIZAR A PERSONALIDADE DO PACIENTE ATRAVÉS DE BATE PAPO.APÓS ISSO VOU VER O QUE TRATAR E FAZER A INDICAÇÃO DO FLORAL MAIS INDICADO.APÓS ISSO MANTEREMOS CONTATO PARA OBSERVAR SE ESTA DANDO RESULTADO E SE FOR O CASO TROCAREMOS OS FLORAIS OU NÃO.SÃO 8 CONSULTAS MAIS OU MENOS DEPENDE DO RESULTADO DE CADA PACIENTE. SE PRECISAR DA TERAPIA COM FLORAIS DEIXE SEU RECADO E EMAIL AQUI QUE ENTRAREI EM CONTATO... UM FORTE ABRAÇO COM MUITA ENERGIA POSITIVA E ANIMO PARA VC!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Onde você está AGORA?

Pois bem, a realidade é uma ilusão a partir da certeza de que somos e materializamos exatamente o que pensamos. Mas a questão é: você tem consciência do que pensa a cada segundo de sua vida? Você sabe o que vai pensar daqui a 30 segundos? O ser humano deseja muito ser feliz, ter saúde, estar em paz, mas quanto tempo ele investe na educação e conscientização de seus pensamentos? Quanto tempo ele investe em organizar o caos e o inconsciente de sua mente? Sim, porque é o inconsciente quem fica no comando enquanto estas rédeas não são tomadas. A nossa realidade, nossas percepções (5 sentidos) passam pelo filtro (distorcido ou não) do que pensamos. O ser humano, com seu livre arbítrio, cria sua realidade a partir de todas as crenças, condicionamentos e padrões de pensamento: tudo informação do porão subterrâneo, desconhecido, piloto automático dos que não meditam. Assim, podemos desejar realizar muitas coisas boas, como sonhos e metas, MAS, se não temos consciência (conhecimento de causa e efeito) ou comando (decisões, escolhas, atitudes assertivas) do que estamos pensando a cada momento, como poderemos direcionar estas metas e sonhos a um lugar específico de chegada (resultados, futuro)? Tantos falam de espiritualidade e meditação, porém, simplesmente é isso que significam ou propõem: você sabe exatamente o que está pensando agora? Você sabe exatamente onde sua mente está AGORA? No positivo descarrilhado (passional - Raja), no negativo (destrutivo - Tama) ou na inteligência plural (sabedoria - Satwa)? Qual a sua perspectiva de realidade neste exato momento? Qual o nível de distorção dos seus pensamentos? O que você está magnetizando com seus pensamentos caóticos ou lúcidos, AGORA? Porque o lugar que você está agora, bom ou ruim, só pode se perpetuar ou transformar, se você atuar estando realmente neste lugar. Percebendo TUDO a partir de uma perspectiva ALERTA e CONSCIENTE: o estado meditativo. Fora deste lugar você está vivendo no mundo da ilusão: nenhum colheita que valha a pena, que traga alegria, que aumente sua energial vital. Meditar, embora enquanto em treinamento e aprendizado o seja, não é estar parado, isolado, silencioso como muitos pensam. O estado meditativo é você estar alerta, desperto, consciente: dos seus pensamentos e seus comandos. E, a partir desta PRESENÇA torna-se POSSÍVEL, REAL tomar decisões, fazer escolhas, aprender, receber, agradecer, celebrar, romper, finalizar, desapegar...: viver a realidade. Bem, numa sincronicidade mágica, acabo de receber este maravilhoso texto do Wagner Borges: Pensamento - o Artífice do Destino Se pensarmos melhor, melhor seremos. Isso é lei básica do pensamento. A energia segue automaticamente o que pensamos. Logo, melhora as energias quem pensa melhor. Quem pensa em melhorar, melhora só de pensar. O pensamento é o artífice do destino. Cada pensamento é um sulco na mente, Por onde correm as energias e os sentimentos. Cada escolha, modos do pensamento. Cada ato, escolha do pensamento. Cada destino, modos de escolha. Cada um é o que pensa! Quem pensa, escolhe; Quem semeia, colhe. Quem planta cerejas, colherá cerejas. Quem semeia vento, colherá tempestade. Quem semeia luz, já melhora, só por semear. Cada ato é pensamento exteriorizado. Cada palavra é a sonorização do pensamento. Cada gesto é movimento do pensamento. Cada energia manifestada, modos do pensamento. Pensamos, logo existimos. Ou, melhor, existimos porque pensamos. Ou, seria mais acertado dizer: "Pensamos, logo complicamos!" O pensamento vai e vem pelos sulcos... Sua natureza é o movimento. E esse é o seu tormento: a agitação. O remédio: a meditação.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FELICIDADE....

 A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.


Mahatma Gandhi

Reflexão

A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz.

Previnir e atenuar marcas de expresão

Indicada para prevenir e atenuar marcas de expressão, promover o relaxamento e a tonificação dos músculos da face. Ajuda a combater o estresse, fadiga, as tensões físicas e emocionais. Através da exploração das zonas faciais, os desequilíbrios do corpo de energia estagnada pode ser detectados. A terapia envolve uma série de técnicas, incluindo a estimulação dos pontos utilizados pela acupuntura e as zonas de meridianos, pontos e zonas do crânio, bem como combinações de pontos específicos dos nervos, escolhidos a partir de 564 pontos identificados no rosto. A estimulação dos nervos faciais proporciona um caminho de comandos estimuladores cerebrais. Essa técnica trabalha muito eficazmente no sistema nervoso central, não tem contra indicações

copiado de uma amiga e professora CRYSTAL ESPAÇO TERAPÊUTICO.

domingo, 29 de janeiro de 2012

CONTE COMIGO SEMPRE!!!!

Construa seus caminhos

A vida exige sempre que tomemos decisões e escolhamos nossos caminhos, para poder chegar onde queremos. Porém, por mais que a vida nos possibilite escolher entre diversos caminhos, muitas vezes nenhuma das rotas existentes satisfaz as nossas necessidades, ou é adequado para nos levar até nosso objetivo. Talvez seja mesmo porque nunca alguém tenha chegado lá ainda. Então, vamos precisar abrir o nosso caminho. Temos que pegar a foice e abrir a mata com nossas próprias mãos. Sem dúvida que abrir caminhos dá mais trabalho do que seguir rotas já prontas, mas se você busca algo diferente é preciso construir a sua rota. Afinal, andar pelos caminhos que a maioria anda dificilmente vai levá-lo a lugares não explorados, nem lhe dará resultados diferenciados. Estipule metas particulares, enfrente desafios inusitados, tome decisões singulares. Depois saia abrindo os caminhos que você precisar, se não houver nenhum que lhe sirva para chegar onde quer.
Apenas não espere que as pessoas ao seu redor sejam compreensivas com o seu modo decisivo de fazer as coisas. Afinal, você estará quebrando paradigmas e poucas pessoas conseguem enxergar ou aceitar isso num primeiro momento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...