sábado, 16 de junho de 2012

GAYATRI MANTRA

.."GAYATRI é um dos aspectos da deusa Saraswati, esposa de Brahma e que representa o seu poder criativo ou shakti. Saraswati é mitologicamente representada como a protetora e inspiradora das artes, música, literatura e ciência. No entanto, esotericamente ela representa o potencial de expressão da mente humana.

A palavra Gayatri é composta de duas palavras:
Gaya= Florescer, abundar, energizar (vitalizar), energia vital.
Trâyate =o que protege; o que concede a liberação.

"Nunca abandonem o Gayatri; vocês podem deixar ou ignorar qualquer outro mantra, mas vocês deveriam recitar o Gayatri pelo menos algumas vezes durante o dia. Ele os protegerá dos perigos onde quer que vocês estejam – viajando, trabalhando ou em casa. Os ocidentais investigaram as vibrações produzidas por este mantra e descobriram que quando ele é recitado com a pronúncia correta, como estabelecido nos Vedas, a atmosfera ao redor torna-se visivelmente iluminada. Assim, o resplendor de Brahma descerá sobre vocês, animará os seus intelectos e iluminará o seu caminho quando este mantra for entoado. Gayatri é a Mãe, a força que anima toda a vida. Portanto, dele não se descuide nunca." (SAI BABA)

Mesmo antes de entender, estudar ou conhecer um pouco dos Vedas sempre fui tocada por este mantra.
Hoje utilizo o Gayatri regularmente, de preferência pela manhã. Sinto-me energizada, leve e confiante.
É considerado o mantra da iluminação, portanto é fundamental que o mesmo seja proferido ou pensado de forma consciente e total. Apreciar, sentir e vibrar na energia positiva de cada sílaba.O Gayatri é considerado "mãe dos vedas", e é um dos mantras mais conhecidos e cantados na Índia. Segundo os Vedas, "O Gayatri protege quem o recita"


Encontramos em livros e sites traduções diversas para o significado deste mantra.

Om – a mãe/o pai de toda a eternidade. A manifestação da luz do criador ;
Bhúr – a mãe Terra, o planeta Terra, o plano físico, o plano da manifestação do ser;
Bhuva – o éter, a atmosfera, o plano astral;
Swáhá – o céu, os planos não-materiais celestes, conhecidos como angélicos ou devas;
Tat – “aquele”, nossa alma, a transcendência do ilusório e do triunfo;
Savitur – o poder da luz, o abstrato, a vida presente em tudo, a nutrição, brilhante como o sol;
Varenyam – adoração por tudo;
Bhargo – a irradiação da consciência da vida, a eliminação dos maus karmas e o acúmulo de méritos;
Devasya – iluminação que vem de Deus a todos os seres.Sabedoria divina;
Dhimahi – meditamos em sua luz;
Dhyo -corpo, austeridade;
Yo – alma, consciência;
Nah – totalidade, criação;
Prachodayat – iluminação e compaixão




Postado por Katia Lopes

Om Ama Rani Mantra from 'Mantras of Tibet'

Om Ama Rani Mantra from 'Mantras of Tibet'
Um canto belo e poderoso cantada por Sarva-antah, um coro tibetano. Estemantra se concentra na cura e convida a uma vida longa e saudável, e vale a pena. O som abre o coração e infunde todas as células do corpo. Para muitos, ele cria um sentimento profundo de paz.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TUDO SOBRE A CANELA

...Tudo sobre a canela

A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos óleos essenciais achados no seu córtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta devido a qual tem subsídios por doenças numerosas. Independentemente de ser utilizada como medicina por outras culturas desde épocas antigas, os subsídios por doença podem também ser ingerida como veremos a seguir:
Benefícios da Canela:

Diminui o colesterol:
Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides.

Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2:
Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.

Doença cardíaca:
A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas.

Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doença da artéria coronária e da pressão arterial alta.

Além disso, a combinação de cálcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, assim previne o câncer de cólon.

Cáries:
A canela se utilizou tradicionalmente para tratar dor de molares e para agir contra a má respiração. Os pequenos pedaços de canela se pode mastigar, ou gargarejar com água da canela que serve como bom inibidor de mau hálito.

Problemas respiratórios:
O canela é remédio caseiro muito útil para os frios comuns ou severos. Quando em mau estado respiratório a pessoa deve tomar uma colher de sopa de mel com 1/4 pó da canela por 3 dias. Este processo curará a tosse mais crônica e os sintomas.

Canela também pode ajudar a curar a gripe.

Tônico do cérebro:
A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão.

Também, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração.
Infecções:
Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais e principalmente piolhos.

Facilita ciclos da menstruação:
A canela também é útil para a saúde das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento de alívio de remover o obstáculo menstrual e de outros mal-estares femininos.

Amamentação:
Também pode ajudar na secreção de leite materno.

Reduz dor das artrites:
A especiaria da canela contém os compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.

Tônico digestivo:
A canela deve ser acrescentada na maioria das receitas. À parte da adição de sabor à comida, ela também ajuda na digestão. A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos. Também tira acidez, diarreia e náuseas matinais. Refere-se como tônico digestivo.


Reduz infecções de vias urinárias:

Pessoas que comem a canela tem menor propensão a desenvolver infecções de vias urinárias. A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina.

Ações anticoagulante:
Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldeído foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas são os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstâncias de emergência (como a lesão física) que é uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstâncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldeído ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue.

Conservante natural da comida:
Quando é acrescentado à comida, previne a proliferação e crescimento bacteriano na comida, fazendo-lhe de um conservante natural na comida.

Dores de cabeça e enxaqueca:
A dor de cabeça devido à exposição ao vento frio é curado facilmente aplicando uma borracha fina da canela pulverizado misturado em água na testa.

A redução do sangue e melhora a circulação de sangue:
A canela é um agente de redução do sangue que também atua para aumentar a circulação. Esta circulação de sangue ajuda na eliminação de dor. A boa circulação de sangue também assegura o abastecimento de oxigênio às células de corpo que levam a uma atividade metabólica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial.

No entanto, há uma advertência a quem ingerir canela, deve ser feito em pequenas quantidades e não pode ser utilizada por mulheres grávidas.

Não substitua nenhum medicamento pela canela, se utilizar faça como se fosse um complemento, aconselhamos que consulte seu médico.

É preciso saber viver - Titãs

TODA PEDRA NO CAMINHO VC PODE RETIRAR!!!!

RECEITA DE FELICIDADE Toquinho

VIVA INTENSAMENTE POIS É A SUA HORA!!! E CADA MINUTO QUE PERDERES NAO TERAS DE VOLTA!!!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA  VISITANTES,COM MUITA LUZZ E CARINHOO....

Faça óleo de coco emagrecedor em casa e economize até R$ 30,00

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MELANCOLIA,GRIPE E RESFRIADO DOENÇAS DO INVERNO

.Cheiro de inverno
A aromaterapia é utilizada para combater problemas que se intensificam nesta estação do ano, como melancolia, gripe e resfriados
Lia Bock


Para muita gente, inverno é sinônimo de aborrecimento. A chegada da estação fria, que dura até setembro, costuma trazer não só gripes e resfriados. Efeitos negativos como sensação de abatimento, melancolia e tristeza tornam-se mais comuns nesta época. Para quem sente que estes são os meses mais longos e penosos do ano, a aromaterapia, ou tratamento a partir de aromas de óleos extraídos de plantas, é um recurso para enfrentar esta fase do calendário que mal começou. Isso porque certas fragrâncias têm a capacidade de melhorar a saúde e o estado de espírito dos que sofrem com o inverno.

Os aromas são como códigos que estimulam o cérebro e preparam o corpo para fabricar determinadas substâncias. O cheiro apetitoso de alguma comida, por exemplo, provoca salivação e atividade do estômago. O odor de determinados produtos químicos afeta o estômago a ponto de causar enjôos. “A aromaterapia é lógica. Se você pensar no gosto do café com canela, nunca terá sensação de verão. Acontece o mesmo com os cheiros”, afirma a terapeuta corporal Joana Catão, uma das sócias da loja paulistana Neal’s Yard, representante da rede inglesa homônima especializada no tema.

Menta – Para os problemas respiratórios típicos da estação, óleos essenciais extraídos de plantas como eucalipto e menta são os mais indicados. Eles podem ser usados de diversas formas (leia quadro) “Para prevenção, é bom adotar óleo essencial de lavanda, que atua também contra o stress e a irritação”, ensina Fernando Amaral, dono da loja Aromagia, de São Paulo. A administradora Selma Lauto, 37 anos, de São Paulo, aprendeu bem essa lição. Desde a infância ela sofre de rinite alérgica (inflamação da mucosa nasal). Há um ano e meio, depois de ter tomado diversos tipos de remédios, Selma recorreu à aromaterapia. “Foi o melhor tratamento. Os óleos cuidam do meu problema e revigoram minha energia”, garante. Agora, ela costuma impregnar a loja onde trabalha com aromas de eucalipto e limão. A editora de publicações científicas Márcia Rinaldi, 31 anos, também escolheu a aromaterapia para cuidar melhor das vias respiratórias afetadas pelos ventos gelados que não poupam nem mesmo o Rio, onde mora. “No começo, não acreditava muito. Demorei seis meses para perceber que estava fazendo bem para minha garganta”, lembra. Por sofrer de sinusite, Márcia abusava de remédios para o nariz. Atualmente, prefere espalhar quatro gotas de tea tree (produzido a partir da destilação das folhas desta árvore australiana) num lenço e aspirar os vapores do óleo. Outros produtos que usa: laranja, eucalipto, capim-limão e lavanda. “Coloco no ambiente. Os óleos têm ação terapêutica e deixam a casa com cheiro legal”, acrescenta.

Escritórios – Mas não são apenas os consumidores que se interessam pela aromaterapia. Existem companhias dispostas a investir no conceito alternativo de tratamento. “Algumas empresas estão aromatizando seus escritórios. Além do cheiro bom, elas querem algo que integre os funcionários e propicie um ambiente amigável”, revela Sandra Spiri, presidente da Associação Brasileira de Aromaterapia (Abraroma).

Outros tipos de clientes também recorrem à terapia. O engenheiro químico Fernando Pinheiro, diretor-presidente da fábrica de essências e óleos naturais Ahura-Mazda, de São Paulo, vende matéria-prima e produtos prontos para perfumarias, casas místicas e até para motéis. “Os óleos de camomila, cravo-da-índia e canela vendem bastante no inverno”, afirma. As razões variam. De acordo com Pinheiro, as flores da camomila aliviam insatisfação, impaciência e aborrecimentos emocionais. O cravo-da-índia combate a melancolia. E a canela, além de ser usada nos casos de infecções, tosse, resfriado e gripe, tem propriedades afrodisíacas. Por esse motivo, é o preferido dos motéis.
Os aromaterapeutas advertem, porém, que o tratamento deve ter acompanhamento sério. “Para obter bons resultados, é necessário consultar um profissional qualificado. O óleo essencial é muito potente e precisa ser manipulado de forma correta”, alerta Sandra. Ela diz ainda que é bom tomar cuidado com o mercado paralelo das essências, boa parte delas sintetizadas em laboratórios. “Os óleos essenciais vêm direto das plantas”, afirma. Segundo Sandra, nem tudo que cheira bem funciona como a aromaterapia, recurso empregado por quem quer ter boa saúde e bem-estar emocional.

Humor – As emoções são uma das vítimas do inverno e objetos de tratamento pela aromaterapia. Em países onde o frio é mais intenso, como é o caso da Inglaterra, aromas típicos da primavera são alternativas para melhorar o humor das pessoas. “Para esquentar um ambiente, os óleos de canela, gengibre e cravo são ótimos. Se você aromatiza uma festa no inverno com eles, todos se sentirão em casa”, explica Joana. Para Maria Mizrahi, diretora do Espaço Magma, que oferece em São Paulo sessões de banho de ofurô com aromaterapia para revigorar os clientes, é bom também sair mais à rua, provar comidas picantes e usar roupas de cores fortes para elevar o ânimo. “No inverno, é importante fazermos algo para melhorar a auto-estima”, diz. “Como estar num lugar tranquilo, com aromas que, no mínimo, façam bem para nossas sensíveis narinas”, aconselha.

Materia tirada de ISTOÉ Independente da net

O LÁPIS

..O menino viu a avó a escrever uma carta. A certa altura, perguntou:

- Avó, estás a escrever uma história que aconteceu connosco? E por acaso, é uma história sobre mim?



A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou a escrever sobre ti, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostaria que fosses como ele, quando crescesses.



O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi na minha vida!



- Tudo depende do modo como olhas as coisas. Há cinco qualidades nele que, se as conseguires manter, serás sempre uma pessoa em paz com o mundo.



Primeira qualidade: podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos. Esta mão a que alguns chamam Consciência, sempre te conduz em direcção ao que é correcto.



Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou a escrever e afiar o lápis. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele escreve melhor. É preciso saber suportar algumas dores, porque elas te farão ser uma pessoa melhor.



Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entende que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.



Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuida sempre daquilo que acontece dentro de ti.



Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, tudo o que fizeres na vida irá deixar traços, e procura ser consciente de cada acção.



Texto de:

Maria Luísa Albuquerque

Psicoterapeuta e Hipnoterapeuta

A Importância de um bom dia.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A cura verdadeira - Reflexão

Todas as criaturas humanas adoecem, raras são aquelas que trabalham para a cura real.
A ação medicamentosa por si só não restaura integralmente a saúde; o comprimido ajuda, a injeção melhora, no entanto, não podemos esquecer que os verdadeiros males procedem da mente. A mente é uma fonte criadora e a vida plasma em nós mesmos aquilo que desejamos.

Assim, a medicação não nos valerá muito se prosseguirmos tristes e acabrunhados, porque a tristeza é geratriz e mantenedora de muitos males.
Como pretendemos ter a saúde restaurada, se nos permitimos a cólera ou o desanimo por muitas horas? O desalento é anestésico que entorpece e acaba por destruir quem o cultiva.

A ociosidade que corrompe as horas e a inutilidade que desperdiça o tempo valioso, extingue as forças físicas e as do espírito, mesmo porque, a mente ociosa acaba por se dedicar a muitas coisas ruins, como a maledicência e a crítica destrutiva.

Se não sabemos calar nem desculpar, se não ajudamos, nem compreendemos, como encontrar harmonia íntima? Por mais que o socorro espiritual venha em nosso favor, devoramos as próprias energias com atitudes negativas. E com respeito ao socorro médico,mal surgem as primeiras melhoras, abandonamos o remédio , a dieta, os cuidados, demonstrando a nossa indisciplina, por isso, se estamos doentes, antes de qualquer medicação, aprendamos a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a grande mudança.

Fujamos da indelicadeza e do azedume constante que nos conduzirão à brutalidade no trato com os demais. Enriqueçamos nossos fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno, busquemos a intimidade com a sabedoria, pelo estudo e a meditação. Não manchemos o nosso caminho, sirvamos sempre, trabalhemos na extensão do bem em todos, guardemos lealdade às palavras do Mestre Jesus. Permaneçamos com a certeza de que cultivando a oração, vibrando positivamente pela vida, abraçando a oração diária desde logo, a meditação de que nos servimos, atuará rápida e beneficamente em nosso corpo, conduzindo, assim, à verdadeira cura.
"Momento Espírita"

CHICO XAVIER

Como é o dia dos namorados de um casado

Como é o dia dos namorados de um casado

é semana do dia dos namorados convidei dois blogueiros para fazer textos sobre a visão deles do dia dos namorados, um deles é solteiro e o outro é casado. O texto de hoje é do @bqeg dono do blog Byte Que Eu Gosto que é casado já há algum tempo e escreveu pra mostrar pra gente que casamento não é todo o bicho de 7 cabeças que as pessoas dizem.

“E quem disse que depois de casar não se comemora dia dos namorados? Para os casados essa data é tão ou mais importante do que para quem ainda não juntou as escovas de dentes. É uma data que serve para reafirmar o compromisso, reacender a chama e uma bela desculpa pra trocar presentes legais.

Mas essa data é muito mais do que apenas estourar o limite do cartão de crédito. É um dia onde as pequenas coisas, que normalmente já são mais importantes tomam uma dimensão ainda maior. É o dia do marido acordar a esposa com um café da manhã na cama, de dar uma forcinha e deixar a casa toda em ordem pra quando ela chegar do trabalho não ter que fazer nenhuma tarefa doméstica, de fazer uma massagem dos pés à cabeça e dizer “Eu te amo” olhando nos olhos, com as mãos no rosto dela.

Muita gente diz que casamento é chato, que nunca se veria casado, etc. Eu acho que casamento é a melhor coisa do mundo!

Se você ama muito alguém e quer ter essa pessoa ao seu lado, não há tempo a perder. E não falo só do casamento tradicional, na igreja. Casar é se comprometer. É estar lá quando a pessoa adoecer, é rir junto, sofrer junto, brigar, fazer as pazes, dividir as contas e envelhecer o corpo, mas não a alma. Um conselho que eu dou é: se você nunca casou, não ouse dizer que casamento é ruim, porque você simplesmente não tem conhecimento de causa. Se você já casou e foi uma droga, não queira definir a experiência dos outros baseado na sua. Não existe casamento ruim, existe relacionamento ruim e gente mal-casada.

Uma grande vantagem de estar casado nesse dia é não ter que enfrentar fila de motel e de restaurante. Um jantar bem-feito e uma bela noite de sexo regada a uma bebida gostosa com certeza será inesquecível. Com um detalhe: acordar quentinhos, juntos, a própria cama e prontos pra comemorar outro dia dos namorados em 13 de junho, 14 de junho…”

texto retirado da web o blog link do blog esta no titulo é só clicar ...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

TERAPEUTA

..Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem

..Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem


Produtividade, beleza, autoconfiança, desenvolvimento pessoal. Muitos dos temas que falamos aqui no Eu Me Sinto Bem dizem respeitos a melhoria de nós mesmos.

Uma das melhores formas de nos sentirmos bem – muito bem -, entretanto, é fazendo as outras pessoas se sentirem bem. Como pode isso? A questão é que quando praticamos o bem, quando deixamos outra pessoa feliz, essa felicidade parece nos contagiar de tal forma que nós mesmos passamos a nos sentir melhor.

Se você não acredita, propomos o desafio de passar um dia apenas fazendo o bem aos outros. Esqueça por um dia de preocupar-se consigo mesmo e passe a priorizar os outros, apenas como exercício. Faça os favores que lhe pedirem, deixe o outro passar na sua frente no trânsito, dê um lugar na fila para quem está mais apressado, doe uma quantia em dinheiro a quem precisa, compre um presente para as pessoas amadas. Faça isso apenas como experimentação.

Você vai perceber que fazer o bem tem um efeito reflexo muito positivo. Nesse experimento, você pode colocar as outras pessoas à sua frente, à frente das suas próprias necessidades. No dia-a-dia, entretanto, a melhor maneira de lidar é colocando você e as outras pessoas em um mesmo patamar. Suas necessidades não devem vir à frente (nem atrás) das dos outros só porque você é você mesmo.

Por fim, vale lembrar que o contrário também é verdadeiro. Se você prejudica alguém, isso faz mal a você mesmo. Repare que quando você grita ou briga com alguém, quando critica outra pessoa, acaba também se sentindo mal. Então pratique conscientemente fazer o bem e veja sua vida melhorar de uma forma quase mágica. Não perca mais tempo.

texto retirado do blog Eu me sinto bem.
'Eu me sinto bem - Blog de saúde, bem estar e beleza'

SUCOS PARA UMA VIDA MAIS SAUDAVEL

...Uma alimentação saudável inclui sucos naturais, que tem um grande valor nutritivo, oferecendo ao corpo as vitaminas e sais minerais que ele necessita. Não estou me referindo aos suco de saquinho (artificial). Os sucos são fundamentais para a hidratação do nosso corpo, além de terem qualidades como relaxantes ou estimulantes. Eles contribuem para nossa saúde cardiovascular, ampliam nossa capacidade física, ajudam a baixar a pressão arterial, dormir bem, ter mais energia e melhor saúde a cada dia.


Suco anti-celulite
Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Lave e passe todos os ingredientes na centrífuga.

Suco Emagrecedor
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.

Suco para desintoxicar
O maior benefício desta receita de suco é para revitalizar o corpo e é muito excelente para o brilho da pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 3 porções de maçã, 1/2 porção de gengibre, 3 partes de cenoura

Suco para reduzir o colesterol
Este suco ajuda a reduzir o colesterol e ajuda na prevenção do câncer. Também melhora qualquer mal estar estomacal ou dores de cabeça. Se você tem mais de 30 anos você deve tomar este suco.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de pepino, 1 porção de salsão.

Suco para melhorar o aspecto da pele ou evitar o mau hálito
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de cenoura, 1 porção de tomates

Suco super refrescante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de pepino amargo, 1 porção de maçã verde

Suco para uma pele saudável
Os ingredientes mais indicados para se ter uma pele saudável são a laranja e o pepino. Acrescentando-se o gengibre ele vai atuar e melhorar a textura da sua pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de suco de laranja, 1 porção de pepino, 1/2 porção de gengibre

Suco selvagem
Uma combinação perfeita para a saúde dos rins e da bexiga. Ele também ajuda a retirar o excesso de sal no corpo.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de melancia, 1 porção de abacaxi, 1 porção maçã




Suco vitaminado
Excelente para crianças porque elas adoram este suco. Alem de ser rico em vitamina C, tem também uma boa dose de vitamina B2, aumentando a atividade celular e melhorando a imunidade.
Ingredientes: 1 porção de mel, 1 porção de uvas, 1 porção de melancias, 1 porção de leite (melhor desnatado)


Suco que regula os níveis de açúcar
É um suco muito digestivo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Peras são saudáveis contra a constipação, úlceras, o trato urinário, febre e tosse. Bananas são saudáveis para a pressão alta e não contém sal. A banana cntém uma proteína que o corpo converte em serotonina, que melhora o humor.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de peras, 1 porção de bananas

Suco anti oxidante
Abaixa a pressão sanguínea, controla a toxicidade. A maça age com anti oxidante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maças, 1 porção de mangas, 1 porção de cenouras, 1 porção de peras

Suco poderoso
Antinflamatório, digestivo e rico em ferro.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de uvas escuras, 1 porção de abacaxi




Dicas para se fazer um bom suco:

*Use centrífuga ao invés de liquificador. A centrífuga extrai o sumo, enquanto o liquidificador esmaga e tritura as fibras da fruta.
*Procure ter em casa frutas novas e acondicionadas em lugares arejados, para mantê-la fresca por mais tempo.
*Tome o suco no momento que o fizer, pois em pouco tempo, ele perde muitos dos seus benfícios.
*Se possível, tente conseguir produtos orgânicos (frutas, legumes e verduras) que foram cultivados sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos prejudiciais à saúde.
*Lave muito bem os alimentos antes de fazer o suco. Tente eliminar qualquer resíduo ou cera.

domingo, 10 de junho de 2012

o sábio e a pedra!

Auto-estima

TERAPIA DO RISO

.Você já observou que quando está rindo, de verdade, durante aqueles poucos instantes, acontece um profundo estado meditativo? O estar no corpo, naquele lugar, torna-se absolutamente óbvio. As pernas amolecem (não precisa chão), o corpo desequilibra (não é mais possível manter a pose) e o pensamento pára (o juiz cruel vai dar uma volta).
É impossível rir e ter as pernas e joelhos travados. Você necessariamente flexiona, amolece todo o corpo.

É impossível rir sem sentir vontade de colocar as mãos no plexo e coração. Uma turbinada, os batimentos e oxigenação aumentam, o corpo fica mais quente.

O fígado desopila, ou seja, desintoxica de suas iras, rancores e ranços...

É impossível rir sem ter a vontade de olhar para o alto. Sem lacrimejar, sem fechar e abrir os olhos. Um exercício natural para limpar a visão, a janela da alma.

Ah, o riso é a menor distância entre duas pessoas, entre o desafio e a solução, entre a doença e a transformação.

“O riso é a melhor maneira de fazer um coração bater” – Robert Holden


Todos já escutaram esta expressão: "rir é o melhor remédio".

Pois bem! A Terapia do Riso, apesar de milenar no oriente, existe como método terapêutico desde a década de 60 com o relato de reversão de uma violenta doença degenerativa, do jornalista americano Norman Cousin, que se auto-medicou com a Terapia do Riso.

Depois disso, o americano Hunter Adams, conhecido como Patch Adams já implantava o método em hospitais e escolas desde a sua época de estudante. Era comum vê-lo atender seus pacientes com nariz vermelho ou peruca de palhaço.

Partidário deste método é o médico clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, especializado em terapias sistêmicas e autor do livro Terapia do Riso - A Cura pela Alegria, da Editora Pensamento. Ele considera o riso como uma terapia complementar que auxilia na melhoria do estado emocional e orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades. "As pessoas já sabem deste fato, tanto é que até dizem: fulana ou fulano já está melhorando, pois já está até rindo".

Cientificamente, o riso pode ser considerado como um grande estimulador da cura. O riso e as gargalhadas são responsáveis por mandarem uma ordem para o cérebro, através do hipotálamo, para sintetizar uma família de substâncias chamadas de endorfinas, mais precisamente as betas endorfinas. Essas substâncias, que são produzidas nos momentos de bom humor e conseqüentemente do riso, são analgésicas, similares às morfinas, mas com potência cem vezes maior.

"O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa - quanto mais intensa melhor - gera um fluxo de endorfinas que propicia um imediato relaxamento em todo o corpo, uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional.

Mais que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes que estimulam a síntese das endorfinas.

É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes.

Risos interessantes

Sorriso aberto: próprio de pessoas extrovertidas, amigas e leais.

Sorriso verdadeiro: demorado e simétrico, provoca rugas nas pálpebras, se instala gradualmente e vai lentamente, despertando sinceridade e confiança.

Sorriso largo: próprio de pessoas abertas e generosas.

Riso constante: próprio da pessoa que está sempre contente e otimista demostrando força de caráter.

Riso contagiante ou vibrante: próprio de pessoa otimista, desperta a vontade de rir também.

Já os "risos negativos" não causam os benefícios descritos acima, pois não estimulam a síntese de endorfinas.

Riso de boca fechada: próprio de pessoas que controlam o que dizem.

Riso de lado: é do tipo falso. A pessoa disfarça o sorriso para que o outro não o perceba.

Riso falso: em geral é rápido tipo "acende apaga" e não provoca rugas de expressão ao redor dos olhos; é assimétrico pois o rosto fica imóvel.

Rápido: próprio de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.

Você já percebeu como as pessoas sorrindo ficam muito mais bonitas? Então...

VITAMINA C

.QUAL A REAL IMPORTÂNCIA DA VITAMINA C E SUAS NECESSIDADES PARA O ORGANISMO?



A vitamina C tornou-se popular em virtude do seu papel como antioxidante, com potencial de oferecer proteção contra algumas doenças e contra os aspectos degenerativos do envelhecimento. Mas nem tudo são boas notícias. O excesso de vitamina C pode causar efeitos colaterais, como náuseas e diarréia


O QUE É VITAMINA C?

A vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É uma das vitaminas hidrossolúveis, o que significa que seu organismo usa o que necessita e elimina o excesso.


QUAL A QUANTIDADE SUFICIENTE?

Essa é uma pergunta difícil de responder. O Conselho de Alimentos e Nutrição da Academia Nacional de Ciências (The Food and Nutrition Board of the National Academy of Sciences) está revendo as atuais recomendações de ingestão de vitamina C. No número de 21 de abril de 1999 do JAMA (Journal of the American Medical Association), especialistas dos Institutos Nacionais de Saúde (National Institutes of Health) sugerem o aumento das atuais necessidades diárias recomendadas de vitamina C de 60mg para 100-200mg por dia. Eles enfatizam que, sempre que possível, a vitamina C deve ser obtida de frutas e vegetais, e que as pessoas podem ingerir a quantidade recomendada comendo cinco porções de frutas e vegetais por dia.

A vitamina C é encontrada em alimentos como frutas cítricas, tomates, morangos, pimentão-doce e brócolis. A melhor maneira de se obter a quantidade necessária é por meio de uma alimentação saudável e rica em vitamina C. Uma dieta rica em frutas e vegetais também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.




O QUE FAZ A VITAMINA C?

A vitamina C ajuda as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas os ligamentos e os vasos sangüíneos, a crescer e permanecer sadias. Também ajuda o organismo a responder à infecção e ao estresse, além de auxiliar a utilização eficiente de ferro. Se o seu organismo não receber quantidades diárias suficientes de vitamina C, você ficará mais propenso a apresentar esquimoses na pele, sangramento nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes, dores nas articulações e infecções.



QUAIS AS SUAS NECESSIDADES?

As NDRs (necessidades diárias recomendadas) de vitamina C para a maioria das pessoas com idade igual ou superior a 15 anos são 60mg por dia. Entre as pessoas que necessitam de maiores quantidades de vitamina C estão as mulheres grávidas (70mg), as lactantes (90 a 95mg) e os fumantes (pelo menos 100mg). Como a vitamina C não pode ser armazenada no organismo, é importante fazer a sua reposição, ingerindo as quantidades diárias recomendadas.



QUANTO MAIS, MELHOR?

Algumas pessoas tomam grandes quantidades de suplementos vitamínicos porque acreditam que podem evitar algumas doenças, como resfriados. Entretanto, essas suposições não foram comprovadas. Ingerir quantidades excessivas de vitamina C (mais do que 100mg por dia, aproximadamente) pode causar náuseas, cólicas estomacais, diarréia e, possivelmente, cálculos renais. Discuta o uso de suplementos vitamínicos com seu médico
.



QUAIS OS ALIMENTOS QUE CONTÊM VITAMINA C?
Morangos (uma xícara, cortados)
Mamão (uma xícara, cubos)
Kiwi (um, médio)
Laranja (uma, média)
Suco de laranja (1/2 xícara)
Cantalupo (1/4, médio)
Manga (uma xícara, cortada)
Grapefruit (1/2 de um médio)
Suco de Grapefruit (1/2 xícara)
Pimentão vermelho ou verde (1/2 xícara) Cru Cozido
Brócolis (1/2 xícara, cozido)
Couve (uma xícara, cozida)
Couve-de-bruxelas (1/2 xícara, cozida)
Ervilhas (1/2 xícara, cozidas) Frescas Congeladas
Batata (uma média, assada)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...