sexta-feira, 5 de junho de 2015

Alma, personalidade, influência da vida










Segundo o Dr. Bach, quando fala-se em natureza original, estamos falando da alma. Nossa alma originalmente é pura, imaculada, sem doenças, enfim, sadia.

Esta alma encarna em um corpo físico, advindo uma personalidade que irá sofrer, consequentemente, várias moldagens pelas exposições às influências da vida.

Supõe-se que um Ser será feliz e sadio se sua personalidade refletir sua alma, portanto devemos reconectar a sua personalidade, o seu humor, seu estado mental e emocional à sua alma pura.
A flexibilidade é necessária durante este processo, pois todos esses fatores devem ser cuidadosamente observados em um tratamento para se aplicar as essências adequadas.

Em alguns momentos uma pessoa manifesta a necessidade de X essências. Em outros, em virtude de diferentes reações a diversas situações, manifesta a necessidade de Y essências.
E o processo de cura não é completo sem o aprendizado. Se realmente assimilamos a lição, percebemos e sentimos o porquê, alcançamos a cura real de nossos males.

Mas, se não obtivemos o aprendizado de nossa alma, se não reformamos nossas atitudes e não "ouvimos o chamado interior" desenvolvendo a virtude oposta aos nossos vícios, com muita humildade e reverência, não alcançamos a cura real e caímos no círculo de repetições da vida.
Isto é, tenderemos a sempre estar caindo em situações semelhantes ao sofrimento anterior, repetindo, porque simplesmente não houve o aprendizado.

O nosso estado de saúde (no sentido geral), sempre está a nos servir de indicador do ponto que atingimos nessa jornada da alma.

por Rosana Ap. Rodrigues BFRP

Consultas online com indicação dos florais de Bach.
Entre em contato por aqui ou meu facebook.
Anelise Feijo Terapeuta floral 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...