sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A vida

A vida pode ser vista como uma viagem
aonde voce pode ter muitas emoções e felicidades,risos , amor ...... ou viver aborrecida fazendo percursos que te traz dor ,lagrimas , medo a escolha do caminho é seu , faça dessa viagem algo inesquecível aonde as lembranças seja guardadas com carinho na bagagem dos anos , aproveite cada minuto porque é unico , nenhum é igual ao outro , veja a beleza que passa no caminho , quantas coisas boas , pessoas que muito terão o que te ensinar de alguma maneira de forma positiva e negativa , pessoas que sentira saudades, pessoas que passara rapido e te deixara ,então viva intensamente essa viagem linda chamada vida e a marque ...

AROMATERAPIA

 

 como essências corretas podem trazer benefícios à sua vida

Como o aroma de flores, ervas e até frutas podem trazer melhorias ao seu dia a dia, manter o equilíbrio e até aumentar o apetite sexual


Manter um vaso com rosas ou lírios frescos perto da cama aumenta o relaxamento e o bem-estar. A substância, responsável pelo perfume, estimula o organismo a liberar endorfina, hormônio que produz sensações de prazer. "Não é à toa que o aroma das rosas está ligado ao amor e à alegria e o dos lírios à receptividade", comenta a especialista em essências florais Ruth Toledo, de São Paulo. Os aromas percorrem um longo caminho no organismo. Passam pelo sistema nervoso central e pelo sistema límbico, que controla as emoções. Por isso são capazes de produzir sensações de bem-estar.
Os médicos do Columbia Presbyterian Hospital, de Nova York, decidiram usar o olfato a favor de seus pacientes. Eles fizeram uma experiência com quem havia enfrentado uma cirurgia cardíaca. "Perfumamos o quarto com essência de coco", relata Mehmet Oz, o cirurgião responsável. "Eles ficaram mais relaxados, o que diminuiu o estresse pós-operatório e facilitou o restabelecimento." Para quem quer experimentar os benefícios da aromaterapia, uma boa alternativa são os travesseiros recheados com ervas.A medida só não é recomendável a quem tem alergia.

Conheça outros aromas e seus efeitos:

Canela: Além de servir como estimulante, mantendo o usuário mais atento, o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco, perfeito para apimentar qualquer relacionamento. Conservar velas aromáticas ou óleos essenciais pela casa deve manter o clima sempre em alta.
 
Alecrim: Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa, a essência de alecrim é a alternativa mais do que indicada. Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas, a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo.
 
Lavanda: Sabe aquele dia que você comeu demais, está indisposto e o sufoco não passa? Óleos com essência de lavanda são ótimas alternativas para melhorar o seu estado. Além de digestivo, o perfume melhora o bem-estar do indivíduo. O cheiro de lavanda ainda melhora o sistema imunológico, fortificando as defesas do corpo.
 
Camomila: a vovó já dizia, nada melhor do que um chá de camomila para acalmar os nervos e as tensões. Em se tratando da essência o efeito é o mesmo. O doce aroma da camomila melhor o bem-estar, alivia o estress e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.
 
Laranja: Vai receber os parentes no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação? Óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.
 
Gengibre: Desde os primórdios povos orientais têm usado o gengibre como um fortificante, com o aroma não é diferente. Perfeito para dar  aquela animada durante a manhã, o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.
 
Eucalipto: Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional? Nada mais indicado do que perfume de eucalipto para isso. A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Benefícios do Gengibre

O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.

Benefícios do Gengibre

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Gengibre em pó

Tudo sobre o Gengibre!
O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.
O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.

Como fazer o chá de gengibre

Tudo sobre o Gengibre!
  • Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
  • Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
  • Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

O chá de gengibre ajuda a emagrecer?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.
Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições

Pensamentos XAMÂNICOS...

A Grande Invocação Oração Xamânica

Xamanismo

Xamanismo
O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".

A facilitadora tem formação em Xamanismo Norte Americano, realizado diretamente com índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros, tem mais de 10 anos de experiência em Xamanismo e foi consagrada como Mestre Xamã. Sua missão é unificar os conhecimentos de todas as tribos com as quais teve contato.

“Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação de sua força de trabalho : a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno criador...”

Oração da serenidade.

TENHA UM ÓTIMO DIA DE SABEDORIA!!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Boa noite

SOU GRATA

"Agradeço a oportunidade de estar nesta experiência de vida. Sei que meu saber é muito limitado, mas espero que o desejo de progredir espiritualmente me faça avançar sempre no caminho do Bem. Que saibamos onde nos apoiar a cada passo e por onde seguir." 

Autor Desconhecido

A alma sempre sabe!!!!

A cura é uma escolha

A cura é uma escolha. Não é uma escolha fácil, porque fazer grandes alterações em nossos hábitos requer trabalho, mas se continuarmos a fazer essa escolha, as mudanças acontecerão. Hoje, conecte-se com a sua intenção de se curar. Quanto mais você escolher atividades e pessoas que apóiem você a seguir em frente, mais forte essa parte de você se tornará. 

-Yehuda Berg -

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ALECRIM

A PLANTA DA FELICIDADE - ALECRIM

Anti-Depressivo e anti-reumático, anti-séptico.
Combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas.
Purifica o astral do corpo e aguça a memória.

Fortificante e refrescante.

Destrói o ódio, afasta o medo, trazendo proteção, limpeza e revitalização.

Ótimo para combater a fadiga mental.

Ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência.

Tônico, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.

Melhora o humor, confiança, força, coragem, inspiração, liberação, casamentos. Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia.

Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora.

Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração. São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.

Para os sonolentos, ausentes e indiferentes.

É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o "pé no chão".

Útil nos casos de problemas na circulação sangüínea, cardiotônico, ajuda na memória.

A essência Rosmarinus favorece o enraizamento do indivíduo no mundo, ajudando no desabrochar da sua existência e levando-o a uma vida com mais criatividade, vivacidade, vitalidade e entusiasmo. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Benéfico para fadiga do coração, eleva pressão arterial e elimina a letargia. É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia.

"Como erva das recordações!", ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e para ajuda no desenvolvimento da 'Visão interior'. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito lânguido. A inalação do Alecrim proporciona a longevidade.



COMO UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

VAPORIZADOR
Utiliza-se o calor de vela ou lâmpada para vaporizar os óleos essenciais pelo ambiente.


MASSAGEM

É uma das principais formas de uso da aromaterapia, pois agrega o poder da massagem e a absorção do óleo pela pele. Utiliza-se diluído em óleo vegetal.



COMPRESSAS

Eficiente para aliviar dores e inchaços ou reduzir inflamações. Pode ser quente ou fria, Dependendo das necessidades.



SPRAY

Ideal em borrifamentos para desodorizar, desinfetar ou perfumar.



BANHOS

Adicionar algumas gotas a banheira para perfumar, relaxar e estimular.



ESCALDAS PES

Os escaldas pes sao muito uteis no tratamento de dores de cabeca, enxaqucas, dores nas pernas, resfriados e cansaço..
Fonte:blog:lendo,aprendendo modificando(Achei tão interessante q.trouxe p/ partilhar c/ mais pessoas)
Fonte : http://anakoelho.blogspot.com.br/2009/03/alecrim-e-seus-beneficios.html

Florais de bach na gestação

Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho… Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Uma boa orientação psicológica, médica e a utilização dos Florais de Bach durante a gravidez, pode ajudar você, futura mamãe, a entender e lidar melhor com o turbilhão de emoções que irá enfrentar ao longo dos meses de gestação.

Consideramos de suma importância a participação e o acompanhamento do papai em toda fase de gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranqüila, acolhendo-a e envolvendo, mamãe e bebê com seu amor, proteção e compreensão. É muito importante que ambos queiram, estejam presentes, unidos e envolvidos para receber este bebê, preparando-se emocionalmente. A tarefa é ampliar um espaço dentro de si próprio para acolher e incluir o bebê. Nascerá, juntamente com a criança, uma nova mulher, uma nova relação com o seu companheiro. Nascerá um pai, uma mãe, uma família. O período gestacional é acompanhado de grandes reflexões, descobertas e mudanças maravilhosas.

A gravidez é uma alegria, uma bênção, um momento mágico de belas transformações. Inevitavelmente, surgem as dúvidas, temores, anseios, fantasias, inseguranças, oscilações de humor, irritabilidade. A mulher pode, temporariamente, sentir-se feia, rejeitada pelo companheiro. Pode surgir ou ampliar a impaciência, ansiedade, compulsão por comida e baixa autoestima.
É importante contar com o acolhimento e apoio do parceiro, familiares, amigos, trocar experiências com outras grávidas, cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

O equilíbrio emocional da mãe reflete e influencia diretamente o bebê. Converse, desabafe, entre em contato com seus sentimentos. Ande, nade, medite, repouse mais. Escolha uma alimentação balanceada, sorria, curta ao máximo o desenvolvimento do bebê em seu ventre e sinta-se abençoada pela forma mais bela, singela e fantástica que Deus escolheu de revelar para nós que também somos co-criadores deste universo. Assim, poderá garantir uma gestação mais saudável e um parto mais harmonioso e tranqüilo.

A flexibilidade, a paciência e a adaptação, são requisitos necessários à mudança de rotina que a gestação e a chegada do bebê proporcionam. Transformação no relacionamento familiar, distribuição de tarefas, aumento de responsabilidades, aprendizados e descobertas. Amor incondicional para criar um espaço na vida e no lar para a criança que vai chegar. Abrir o coração, sem reservas, para acolher este ser, que, certamente, levará algum tempo para adaptar-se às condições energéticas e vibracionais do planeta.

A utilização dos florais tem se revelado um poderoso e fantástico auxiliar nesta fase de mudanças e incertezas. Os Florais de Bach atuam no equilíbrio energético de pessoas, animais, plantas e ambientes. São 38 essências aplicadas ao equilíbrio das emoções: medo, indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, solidão, sensibilidade a influências e opiniões, insegurança, ansiedade, entre outras. Não há contra indicação em relação à utilização dos florais. Lembramos, que os florais não substituem tratamento, acompanhamento médico e/ou medicamentos indicados pelo seu médico.
Os florais podem ajudar a gestante a reduzir os níveis de ansiedade, irritabilidade, o medo em relação ao parto, à vida futura e até no caso de bloqueios de aceitação da gestação. Bem como, elevar a auto-estima, harmonizar os estados oscilantes de humor, equilibrar as emoções e tranqüilizar os pensamentos.

O tratamento com as flores do Sistema Bach é realizado através de uma anamnese (entrevista), onde a pessoa irá relatar suas queixas, dúvidas, temores e preocupações. A partir desses dados, em conjunto com a avaliação energética
a, é possível escolher dentre o repertório floral os mais indicados e realizar o acompanhamento e o desenvolvimento da terapia.

MAHA MANTRA - O GRANDE MANTRA DA FELICIDADE

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer".  Assim, a palavra  "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.
O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior.  
A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade"  – MAHA MANTRA.
Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade".

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.

- As dezesseis palavras deste mantra são um grande poder de manifestação da energia do chakra da Garganta. O chakra da garganta é o chakra da energia do primeiro raio da vontade divina. Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria está em meditar sempre com nosso Eu Superior antes de utilizarmos o poder das 16 pétalas do chakra da garganta.
Este mantra nos traz  a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida".
Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à  nossa origem na "Criação".

- O nome Krishna significa “a atração-suprema”, ou "azul marinho escuro"
- O oitavo Avatara a encarnar Vishnu. O azul marinho é a cor do raio da Vitória. A verdadeira manifestação do poder da vontade divina. A vontade de Deus.
- Vishnu é o Professor, o Mantedor da Criação do Pai.
- O nome Rama significa “o alegria-suprema” Felicidade.
- O sétimo Avatara a encarnar Vishnu.
- Hare é uma suplica à intercessão da divindade.
Portanto, o maha-mantra significa:  “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

Em português, poderia ser entoado assim:

"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria,  Dá-me,  Dá-me."
Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior: 

"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai.
Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento
necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."

O entoar deste mantra não precisa ser necessariamente cantado.

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.
Entoando este mantra, estamos pedindo a Krishna que nos coloque no caminho de nossa missão espiritual. O serviço devocional nada mais é do que colocar em ação o nosso dharma (missão para com nossos irmãos na Luz).
Paulo Rodrigues Simões

MANTRA DA FELICIDADE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...