sábado, 17 de novembro de 2012

Deva Premal - Om Namo Bhagavate

OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA (do sânscrito): é um dos mantras de evocação de Krishna. OM é a vibração interdimensional que interpenetra a tudo e a todos.
NAMO: Saudação ou reverência ao poder divino.
BHAGAVATE: Respeito ao Senhor.
VASUDEVAYA: Vasudeva é o nome da família carnal que criou Krishna. O Ya acrescentado no final significa a característica ativa (masculina) do mantra. Quando alguém faz esse mantra completo, evoca Krishna como homem que também viveu aqui na Terra e sabe das dificuldades enfrentadas por todos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TOQUES TERAPÊUTICOS"



Repasso esta informação porque acredito que a saúde pessoal está em nossas mãos.
Então mãos à obra para manter o corpo e a mente saudáv
eis.



A mão direita representa o "aqui agora" e a mão esquerda o "passado".

O toque é na intensidade de quando a gente pega um passarinho. Sem apertar. Depois que começar a pulsar, espera uns 3 minutinhos e aí muda de dedo.
Memorizem cada dedo e os órgãos a que eles se relacionam porque aí vocês vão poder se cuidar sabendo realmente aonde vocês estão estimulando a energia passar.

Envolva, suavemente, com uma mão, o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos.


"Dedo Polegar"
Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho.
Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem.
Ajuda estômago, baço e pâncreas.
Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

"Dedo Indicador"
Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular.
Dissolve o medo e as inseguranças.
Ajuda rim e bexiga.
Evita uma dor nas costas que está iniciando.

"Dedo Médio"
Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade;
regula a harmonia interior do corpo.
Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade.
Ajuda fígado e vesícula biliar.
Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

"Dedo Anular"
Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo.
Afasta a tristeza, negatividade e o pesar.
Ajuda os pulmões e o intestino grosso.
Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

"Dedo Mínimo"
Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético.
Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço.
Ajuda coração e intestino delgado.
Evita uma dor de garganta que está iniciando.

"Centro da Palma da Mão"
Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo.
Dissolve o desânimo.
Ajuda diafragma e fluxo do umbigo.
Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

“Não quero amealhar necessitados à minha volta, mas companheiros para sempre"

Sou feliz em plenitude.
Namastê

Eu Sou Silvio Salzedas

"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Chá de casca de abacaxi


O chá de casca de abacaxi tem imensos benefícios para a saúde como para tratar anemia, controlar a tensão arterial, ajudar a emagrecer, etc.
Para fazer o chá, coloque 1,5l de água a ferver e mergulhe a casca de 1 abacaxi, depois de devidamente lavada.
Deixar ferver durante 5 minutos, coe e beba.
De salientar que a quantidade de água e casca tem a ver com o querer fazer muito ou pouco chá. Se pretender só 1 chávena, basta cortar meia casca de 1 fatia de abacaxi.
Com a prática vai poder escolher a quantidade de casca pretendida. Há quem goste do sabor mais acentuado e vice versa.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Florais de Bach para crianças

Florais de Bach

Criança agitada ou desatenta? As essências florais podem ajudar!

O tratamento com Florais de Bach é um dos mais conhecidos métodos alternativos para melhorar aspectos psicológicos e nervosos do ser humano. Mas você sabe exatamente como funciona esse método?
Se você tem criança hiperativa ou introspectiva, então, esse assunto serve pra você. Afinal, os Florais de Bach podem ser utilizados em crianças, segundo a terapeuta Maria Aparecida das Neves, educadora em Florais de Bach pela Fundação Dr. Edward Bach da Inglaterra no Brasil. "Qualquer pessoa e de qualquer idade pode usar, pois não há contra indicação e não são medicamentos, são consideradas essências vibracionais", afirma.
Os "Remédios Florais de Bach", como originalmente são chamados, foram descobertos por Edward Bach (1836-1936), um médico homeopata, bacteriologista e imunologista. "São essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções", explica Maria. No total são utilizadas neste método 38 essências de flores, que são divididas em sete grupos segundo os tipos de personalidade - sendo cada floral para uma emoção específica. "O doutor Bach costumava dizer que este sistema era para o sofrimento da alma, pois são catalisadores de energia", acrescenta.
Segundo a terapeuta, o floral ou composto de florais deve ser tomado até desaparecer o problema - dependendo do caso, mas geralmente é durante dois meses.
O floral mais popular é o composto de cinco flores. "Esse composto foi elaborado por Bach para ajudar as pessoas a lidar com situações estressantes do dia a dia. Então este floral é um grande aliado emocional, quando necessitamos resgatar o equilíbrio",  
: para traumas e choque;
 

: para pavor;
 

 para o sentimento de fraqueza e de não está totalmente presente (sensação de desmaio);
 

 para agitação e impaciência;
 

 para os momentos de perda descontrole.

Para crianças
Para que um floral seja indicado por um especialista é preciso considerar qual é o tipo de sofrimento do adulto ou criança.
Veja abaixo outros sentimentos das crianças, que são de alguma forma negativos, que podem ser controlados com o uso de Florais de Bach!

- Ansiedade: "Por exemplo, o que incomoda uma criança que está para sair de férias com a escola e vai para um acampamento com seus colegas de classe, uma semana antes começa a ter crises de ansiedade que causam náuseas cada vez que se alimenta. Precisamos verificar qual a causa real desta sensação e chegamos a uma ansiedade frente ao novo, que pode interferir no sono da criança", diz a terapeuta.
Neste caso o indicado pela terapeuta é o "Rescue Remedy Kids", que foi elaborado especialmente para as crianças. "Em sua fórmula original não contem álcool como conservante, em seu lugar foi utilizado como base a glicerina

- Medo de estar longe da família: Se a causa é o medo de não dar conta em ficar afastada da família, o floral que vai trazer autoconfiança , elaborado com o floral . Essa criança normalmente costuma usar a frase "eu não vou conseguir", antecipando o fracasso mesmo antes de fazer a tarefa.

- Dificuldade em ter amizade na escola: Caso seja medo de não conseguir se relacionar com os colegas de sala, de acordo com Maria o floral que vai melhorar a coragem para enfrentar a tarefa.

- Tímida ou triste: Para as crianças tímidas, o floral indicado  que proporciona sentimento de coragem para elas se apresentarem nas rodas sociais e em outras situações.

- Hiperativa: O floral sugerido  para a agitação caracterizada com irritação diante à demora em ser atendido.

- Déficit de atenção: Neste caso imaginamos uma situação onde não consegue se concentrar nos estudos. O tempo inteiro sua mente vagueia por vários pensamentos e necessita de foco. "Usamos o floral também da linha Kids, preparado a base de glicerina. Este é um quadro bastante comum em crianças, então o floral já esta pronto para uso e trará foco e concentração", esclarece Maria.

- Medrosa: Neste tema deve-se verificar a causa do medo. "Se é terror e pânico, o floral vai trazer bem estar e coragem. Se for perda de controle total, físico mental e emocional o floral  vai trazer autocontrole", diz.
- Nervosa, briguenta: Se a criança apresenta sinais de ira, ódio, ciúmes, o floral indicado  que transforma todas as contrariedades em amor universal e pelas diferenças.
Os Florais de Bach são comercializados, normalmente, em farmácias de manipulação - as quais podem indicar profissionais especializados neste tipo de tratamento.
Lembre-se: Os Florais de Bach só podem ser administrados quando o problema é unicamente emocional. Caso haja sintoma físico, é preciso procurar um médico.

domingo, 11 de novembro de 2012

Os Florais de Bach atuam como colaboradores no ajuste das emoções e controle do estresse infantil, no inicio da vida escolar


Lucy Ward, correspondente de assuntos sociais do jornal The Guardian, da Inglaterra, liderou uma pesquisa sobre o estresse em crianças de 11 a 20 meses – ou seja, que estavam começando a freqüentar o jardim de infância ou as creches – e crianças com menos de 8 anos – que estavam iniciando a vida escolar.
A pesquisa visou mostrar que o nível de estresse e a elevação do nível do “hormônio do estresse”, conhecido como cortisol, que é secretado pelas glândulas adrenais.
Foi comprovado que as crianças experienciam um alto nível de estresse nas primeiras semanas após a separação de suas mães. De acordo com o estudo feito – medindo o nível de cortisol – elas continuam mostrando sinais de “estresse crônico” até cinco meses depois do primeiro dia de aula ou creche.
A análise concluiu que as crianças precisam de tempo extra e mais atenção dos pais após passarem o dia no berçário ou na escola, para que possam resgatar seu “equilíbrio emocional”, fazendo com que estejam prontas e mais centradas para o dia seguinte.
Sem o conforto dos pais a criança começa o dia seguinte “hiperativa”, o que pode levá-la a ter problemas de comportamento e desobediência.
Segundo o co-autor da pesquisa, Michael Lamb, da Universidade de Cambridge, a descoberta não significa que o jardim de infância, a creche ou o inicio da vida escolar sejam ruins para a criança; não há ainda uma conclusão a respeito dos efeitos do nível de estresse elevado e prolongado.
Contudo, os resultados podem ajudar aos responsáveis pela organização escolar das crianças e aos pais a encontrarem uma solução para minimizar o estresse nesses alunos “de primeira viagem”, que estão em fase de transição de casa para creche ou para a escola.
Os Florais de Bach podem ser uma das boas sugestões para auxiliar pais e filhos a passarem por esta fase, com mais tranqüilidade e equilíbrio emocional.
Os Florais podem colaborar para o processo de transição e minimizar a ansiedade, o medo, a insegurança, bem como promover o desapego e oferecer a proteção para todos os envolvidos nesta nova etapa de vida da família. Os Florias de Bach podem fazer as pessoas sentirem-se mais positivas sobre o primeiro dia escolar das crianças.
Uma pesquisa feita pela comissão de vistoria dos Remédios Florais de Bach confirmou que 76% das mães e 50% dos pais admitiram que ficaram mais nervosos do que as próprias crianças no primeiro dia de aula de que seus filhos. Sabemos que o estado emocional dos pais pode causar impacto e afetar seus filhos.
Mudanças de classe, de sala e de grupo podem também deixar a criança sentindo-se deslocada ou um tanto quanto desorientada no começo; como conseqüência, sentem-se vulnerável emocionalmente.
Felizmente os Florais de Bach podem ajudar a cuidar do bem-estar emocional e do ajustamento adequado ao novo ambiente, promovendo o equilíbrio e a serenidade emocional e física.
Os Florais são seguros para toda a família, são livres de efeitos colaterais e têm sido utilizados por há mais de 70 anos.
Se os pais, eventualmente, ficarem preocupados com o conteúdo alcoólico do Floral, poderão adicioná-lo em bebidas quentes – o vapor irá facilitar a evaporação do álcool.
Também podem ser usados nos pontos de pulsação do corpo, como pro exemplo, as têmporas, os pulsos e atrás da orelhas.
Nunca será demais oferecer ajuda proveniente da natureza, para que as crianças se sintam equilibradas. Sintonizar com o momento presente faz com que os desafios da vida sejam mais tranqüilos e construtivos.

Boa noite....

Boa noite para todos,agradeço muito a presença de todos por aqui sempre,pois o sucesso do blog depende muito de vcs!!!!

Amoo esse meu cantinho e adoro qd vcs participam com os comentarios e duvidas,estou sempre online por aqui,então podem deixar suas perguntas ,criticas ou um simples oi ,isso me motiva cada vez mais .

 Te desejo ótimas vibrações positivas e quero que sua semana seja bem abençoada e na paz...

Saiba como preparar sucos nutritivos e que fazem bem à saúde

Receitas melhoram o funcionamento dos sistemas digestivo e imunológico.
Frutas bem escolhidas, naturalmente doces, não precisam de mais açúcar.


Sucos naturais são nutritivos, saudáveis e fáceis de preparar. No Bem Estar desta quinta-feira (15), a nutricionista Andréia Naves e a chef de cozinha Tatiana Cardoso explicaram os benefícios da bebida e deram receitas saudáveis para fazer em casa.
Mas é preciso atenção na hora de comprar as frutas. A repórter Marina Araújo foi até o Ceagesp, maior centro atacadista da América Latina, e descobriu o “certificado de fruta doce”. Segundo o engenheiro agrônomo Gabriel Bitencourt de Almeida, um aparelho chamado refratômetro mede o conteúdo sólido solúvel, ou seja, a doçura da fruta.
O sólido solúvel do suco representa a quantidade de açúcar que a fruta tem. A maioria das frutas tem entre 10% e 15% de açúcar. Mas algumas são mais ácidas e escondem o sabor doce, como o maracujá. Por exemplo, uma laranja boa tem 12% de açúcar. Então um copo com 300 ml de suco de laranja já tem cerca de 3 colheres de sopa de açúcar. É o mesmo que tem uma latinha de refrigerante, ou seja, não precisa adoçar o suco.
Arte Bem Estar Suco (Foto: Arte/G1)
O abacaxi é uma das frutas que as pessoas têm mais dificuldade de escolher no mercado ou na feira. A melhor maneira de conhecer o abacaxi é pela abertura da malha, então quando elas já estão bem achatadas e separadas, é um indicativo de que a fruta está boa. Outro ponto importante é que se o abacaxi for de uma região mais quente, ele tem dificuldade em pegar cor, então ele pode estar verde e bom.
Além do abacaxi, os feirantes deram dicas para escolher o melão, a melancia e o abacate. No caso do melão, o mais pesado é o melhor porque indica que tem bastante suco. A melancia não pode estar amassada na casca e precisa estar bem vermelha. Abacates brilhantes devem ser evitados, os ásperos são melhores.
Todas as receitas de sucos fazem bem ao organismo, mas cada uma tem uma função predominante. Os sucos preparados no Bem Estar foram: desintoxicante, digestivo, que protege o sistema imunológico, tonificante para a pele e antioxidante. Veja como prepará-los:
Desintoxicante
Pensando na combinação de vegetais e frutas extremamente hidratantes como a maçã, o salsão e o pepino, que nos auxiliam na eliminação de toxinas, temos uma ação desintoxicante. Somada à ação antiinflamatória do hortelã, temos um verdadeiro elixir desintoxicante.
Ingredientes:
2 maçãs
2 talos de salsão
1 pepino médio
1 colher de sopa de folhas de hortelã
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água. Adicione gelo e sirva
Rendimento: 1 porção
Digestivo
A erva doce e a erva cidreira são suaves e têm poder digestivo. Quando acrescentamos abacaxi, temos uma bebida aromática.
Ingredientes
1 xícara de chá de erva doce ou camomila gelado
1 pedaço de 15 cm de erva cidreira
1 uma fatia de abacaxi
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com pedras de gelo
Protetor do sistema imunológico
Quando você adiciona a vitamina C presente na laranja e na acerola, as forças da clorofila presentes na salsinha e o poder do gengibre e mel, o suco vira um anti-gripal.
Ingredientes
200 ml de suco de laranja
½ xícara de acerola
1 pedaço de 3 cm de gengibre
Um tufo de folhas de ervas frescas à escolha (salsinha, hortelã, cidreira ou manjericão)
Mel a gosto
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e coe. Sirva com gelo
Rendimento: 1 porção

Tonificante para a pele
A ação hidratante da água de coco, do mamão papaia e do abacaxi já seriam por si só excelentes tônicos para a pele. Mas as fibras da couve intensificam o trabalho intestinal e fazem deste suco uma verdadeira fórmula para uma pele limpa, bonita e saudável.
Ingrediente
200 ml de água de coco ou água
½ xícara de mamão papaia
½ xícara de abacaxi
1 folha de couve
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e sirva com pedras de gelo
Rendimento: 1 porção

Antioxidante
Os polifenois presentes nas frutas vermelhas dão o poder antioxidante da bebida.
Ingredientes
¼ de xícara de polpa de açaí congelado
¼ de xícara de morango picado
¼ de xícara de uva escura
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e, se necessário, acrescente água.
Rendimento: 1 porção
Se você preferir, pode fazer cubinhos de gelo com as frutas e com a couve. As frutas com mais água são as mais indicadas para fazer este preparo nas formas de gelo, como melancia, maracujá, maçã e kiwi. O preparo é simples: lave a fruta ou a couve e pique no liquidificador com 100 ml de água. Deixe bater bastante até ficar numa consistência de suco grosso - não é necessário acrescentar mais água. Coloque nas forminhas de gelo no congelador e deixe gelar.

FONTE: programa bem estar da rede globo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...