sábado, 22 de setembro de 2012

MUDAR É PRECISO...

MUDANÇA
Veja a bênção.

A mudança é inevitável, assim como com as árvores e as estrelas, é sinal de que você está evoluindo para outro nível. Não tema o desconhecido, confie que você está recebendo ajuda e que pode sempre pedir mais. Seus anjos e o seu Eu Superior estão sempre trabalhando para você e com você para criar uma jornada cheia de todos os tipos de oportunidades, para que você evolua e

expanda a sua luz. Ao fazer isto, você muda o mundo ao seu redor. Grandes mudanças de vida lhe trazem as maiores bênçãos e recompensas.

Aumente os seus padrões de expectativas e sonhos, tanto quanto possa imaginar e até mais. Veja-se como sendo bem sucedido na conclusão dos seus atuais projetos e saiba que coisas grandiosas o aguardam quando você tiver concluído. Não se contente com menos do que o seu belo coração possa imaginar, e você irá longe, de fato. Atualize a sua perspectiva e você terá novas e estimulantes experiências da qual atrair.

Afirmação: “Eu vejo a dádiva da mudança acontecendo ao meu redor e avanço com as novas oportunidades que estão chegando até mim.”

Você é ternamente amado e apoiado.

Os Anjos
Os Anjos
Sharon Taphorn

Paz e Luz!

Viver!!!

“A vida é uma pedreira, da qual devemos modelar e cinzelar e completar uma personalidade”.

Você está aqui para viver uma vida plena, alegre, bem-sucedida e rica em todos os sentidos. Você nasceu para vencer, conquistar e triunfar sobre todos os obstáculos. Você está aqui para liberar seus maravilhosos talentos ocultos, para abençoar a humanidade, e exprimir-se no mais alto nível possível. Evoque

a Inteligência Infinita dentro de você para lhe revelar o seu verdadeiro lugar na vida e acompanhar a direção que surge clara e distinta em sua mente consciente, racional. Quando você descobrir a sua verdadeira expressão na vida, será perfeitamente feliz, e seguir-se-ão a saúde, a fortuna e todas as outras bênçãos da vida.

O seu sucesso e prosperidade na arte de viver uma vida maravilhosa e gloriosa dependem de seu modo de pensar habitual e o desejo do seu coração de transformar a sua vida completamente. Lembre-se, você vai aonde está a sua visão, e a sua visão é aquilo sobre o que você está pensando, para aonde está dirigindo a sua atenção, e o objeto em que você está focalizado no momento. Seja o que for a que você der atenção, o seu subconsciente o ampliará e multiplicará extremamente em sua vida”.

Johann Goethe

Bebida milagrosa- com cenoura batata e maçã

A historia desta bebida tem circulado pelo mundo há tempos atrás. Vale a pena experimentar pois o Sr. Seto embora não seja uma celebridade confirma seus efeitos, e quer torna-la pública para chamar a atenção das pessoas que têm cancro.

Ela permite que o organismo bloqueie as células ruins que se formam no seu corpo e conter o seu crescimento!
Ele tinha cancro de pulmão. Um famoso ervanário da China recomendou que ele tomasse esta bebida. Ele tomou-a continuamente por 3 meses, agora sua saúde está restaurada, e ele dá graças a Deus. Não faz mal você também experimentar pois serve também para outros fins. Como preparar:

 Tome uma batata, uma cenoura e uma maçã que se combinam para fazer o suco!
 Lave tudo e sem tirar a pele corte em pedaços e coloca-os no espremedor e beba o suco imediatamente. Pode adicionar um pouco de limão para dar mais sabor.

 Esta bebida é eficaz para as seguintes doenças:

 1. Previne as células cancerosas de desenvolver. Ela vai conter as células cancerosas de crescer.
2. Prevenir no fígado, pâncreas, doença renal, e pode curar a úlcera também.
 3. Fortalecer o pulmão, prevenir ataques cardíacos devido à pressão arterial elevada.
 4. Fortalecer o sistema imunológico
5. Bom para a visão, elimina olhos vermelhos e cansados, e olhos secos
6. Ajuda a eliminar a dor do treinamento físico, dores musculares
7. Desintoxicar, ajudar o movimento do intestino, eliminar a obstipação. E com isso A pele fica saudável sem acne e o olhar mais radiante. .
 8. Melhora o mau hálito, provocado pela indigestão, ou devido a infecção de garganta,
 9. Diminui a dor menstrual
10. Evita que haja ataque de febre alta. Não há absolutamente nenhum efeito colateral. É altamente nutritiva e absorvida facilmente!
 Muito eficaz se precisar perder peso.
Vai notar que o seu sistema imunitário será melhorado após 2 semanas de rotina.

 Por favor, certifique-se de beber imediatamente do liquidificador para melhor efeito.
QUANDO beber: BEBER logo de manhã com o estômago vazio! Após uma hora VOCÊ PODE tomar o café da manhã. Para resultados rápidos BEBA 2 vezes ao dia, pela manhã, E ANTES das 17:00 Nunca se irá se arrepender! Não custa muito dinheiro! Por helena Isabel Enviada por e-mail Solange Christtine

Venturahttp://www.curaeascensao.com.br

AROMATERAPIA E AS ALERGIAS.

aromaterap_humanosAromaterapia Para Uso em Humanos

Desde as eras mais remotas, os antigos já conheciam o poder da Aromaterapia. Esse conhecimento se expandiu ao longo dos séculos em diversas culturas, e constitui a base da Aromaterapia: tratar a saúde do corpo, da mente e do espírito através da utilização de óleos essenciais, a forma mais concentrada de energia vegetal. A Aromaterapia moderna nasceu com trabalhos desenvolvidos pelo químico francês René-Maurice Gattefossé. A Phytoterápica acredita que a Aromaterapia é capaz de mudar para muito melhor a qualidade de vida das pessoas, abaixo você confere as dicas de Aromaterapia para uso em humanos.

Atenção

Uso externo: óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e devem ser usados sempre diluídos, sempre evitando contato com os olhos e regiões genitais, é também recomendável não ficar exposto ao sol 30 minutos após o uso de óleos fotossensibilizantes, em geral os cítricos (Bergamota, Laranja, Limão Tahiti e Tangerina). Manter os frascos fora do alcance de crianças e de animais
Outros tipos de uso: para usá-los puros sobre a pele e para uso interno (alguns óleos essenciais podem ser ingeridos), somente com prescrição e acompanhamento de um médico ou terapeuta qualificado.
Cuidado: Não tente tratar com óleos essenciais problemas de saúde que normalmente requerem cuidados médicos. Hipertensos não devem usar o óleo essecial de Alecrim e pessoas que tenham epilepsia devem evitar os óleos de essenciais de Alecrim e Hortelã Pimenta pois podem provocar convulsões. Alguns óleos como os de Alecrim, Cedro, Cipreste e Hortelã Pimenta não devem ser usados por gestantes, o óleo essencial de Lavanda pode ser usado em baixas dosagens e bem diluído em óleo vegetal a menos que exista risco de aborto ou histórico familiar de aborto natural.

DICAS PARA ALERGIA:

  • O termo alergia foi originalmente cunhado nos primórdios do nossos século para descrever uma reação anormal do organismo a proteínas estranhas. O número de pessoas que sofrem de alergias aumentou sensivelmente nos últimos anos, as condições cada vez mais estressantes sob as quais muitos de nós vivem, o tratamento de animais com hormônios e antibióticos, e o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e herbicidas nas plantações de frutas e vegetais são exemplos óbvios. Em todas essas reações, tal como na alergia clássica, o estresse representa um fator preponderante, de modo que o papel do aromaterapeuta será o mesmo, sejam quais forem as causas e as formas de alergias - abrandar, acalmar e reconfortar, reduzir o estresse tanto quanto possível, aliviando, ao mesmo tempo, os sintomas imediato. Sabe-se que o estresse desempenha um papel muito importante no sentido de predispor o indivíduo a responder alergicamente. Com grande frequência, uma pessoa que desenvolve asma, eczema ou outras reações alérgicas a vários agentes irritantes quando submetido a um estresse, pode entrar em contato com o mesmo alérgeno sem apresentar reação alguma quando está mais calmo e feliz. A contribuição da aromaterapia está em reduzir os níveis de estresse. Para nossa sorte a massagem é um dos meios mais eficazes para se reduzir o estresse e é grande o número de óleos essenciais que nos podem auxiliar nessa tarefa. Os mais indicados são os de Gerânio, o de Lavanda e o de Ylang Ylang.

  • Forma de Utilização:
    Num frasco de 60ml de qualquer um de nossos óleos vegetais pingue 10 gotas de óleo essencial de Gerânio + 10 gotas de óleo essencial de Lavanda + 10 gotas de óleo essencial Ylang Ylang. Use esta sinergia para massagens em todo o corpo o quanto achar necessário e sempre que sentir a necessidade de abrandar o estresse.
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Emoções Reprimidas

Emoções Reprimidas

Blank Emoções reprimidas – O freio da sua vida
A Bioenergética é uma terapia corporal que utiliza a respiração e movimentos específicos para acessar conteúdos emocionais inconscientes aprisionados no corpo.
Segundo Wilhelm Reich, “tudo o que vivemos e sentimos é registrado não só na nossa memória mental, mas também no corpo através de tensões musculares crônicas: as couraças musculares”. Estas acabam impedindo o fluxo energético, limitando a expressão emocional e movimentos espontâneos.
É através do corpo que experimentamos o mundo. À medida que as couraças vão se estabelecendo, a conexão mente-corpo diminui, limitando a autopercepção e dificultando o convívio com os outros e com o mundo.
Tal situação é reforçada pelo estilo de vida moderno, no qual a predominância da “mecanização” limita nossos movimentos e formas de expressão, nos afastando cada vez mais do corpo e aumentando nossa predisposição a desenvolver doenças.
Ter consciência do próprio corpo é uma das bases da Bioenergética, pois segundo Alexander Lowen, criador da técnica, “é a única maneira de descobrir quem é você, e o que é a sua mente”. Assim, podemos nos tornar seres mais livres, inteiros e abertos a experimentar a vida.

http://www.namaste.com.br

Saúde: você é um ser total

Saúde: você é um ser total

Blank A vida moderna é muito estressante. As situações acontecem tão rápido, que tudo o que as pessoas querem é um momento para parar e descansar. Todo este estresse faz com que o corpo fique cansado, debilitado e por fim doente. Surgem as pequenas doenças oportunistas: gripes, alergias, dores musculares, estafas e até problemas mais sérios, como pressão alta.
E começam as peregrinações pelos consultórios médicos, os exames e os mais diversos tratamentos. Você pode evitar chegar a este ponto, observando dia-a-dia o que não vai bem em você. Se deixar isso passar, é claro que seu corpo sentirá. Muitas vezes, a pessoa prefere ter um sintoma físico e se entupir de remédio, ao invés de olhar o que o seu próprio corpo está lhe mostrando.
Uma alternativa mais saudável é olhar com maior consciência para nossas vidas. Expressar nossas angústias. Compartilhar nossos medos e julgamentos. Retirar de nossos corações o peso de viver num mundo assoberbado e, ao mesmo tempo, vazio e superficial. Perceber o quanto merecemos nos responsabilizar por nós mesmos, com mais amor e respeito e não apenas como sobreviventes no meio do caos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hino Rio Grandense - Clip

PARABÉNS A TODOS OS GAUCHOS QUE PASSAM POR AQUI.....HOJE É NOSSO DIA....BJS

SABEDORIA


Como é maravilhoso viver tendo como base a sabedoria , por mais complicado que seja o vale ou deserto que hoje passamos , quando olhamos com sabedoria , coração perseverante e nossa mente voltada para a fé , e mesmo no meio de um poço descobri que nosso socorro vem do alto e olhamos firme para o Céu , a situação muda totalmente , então a paciencia nos envolve o cor
ação se acalma

e na hora exata o vale se torna um lindo jardim
e voce se vê não no fundo de uma cisterna , mas mesmo sem asas descobre que esta no alto
e que esses gigantes voce derrotou

como é maravilhoso ver a virada de um dia após o outro
saber que suas atitudes sensatas muda situações , histórias
que o que é certo nunca te abandonara

somente o erro se torna em derrota
que muitas vezes uma palavra somente uma palavra de benção , pode mudar sua vida para sempre
quão bom é a sinceridade no coração , é ter a sabedoria em mente e mansidão no coração , é nunca desejar o mal , e sim sempre pedir para que quem usa de maldade para alguem que um dia possa sentir a alegria de saber o que é Luz Paz....

saber perdoar sempre mesmo que isso te custou muitas lágrimas , estar sempre atento com as respostas que Deus muitas vezes te da depois de uma oração

é aprender que mesmo que esteja doendo cante, louve, agradeça pela mudança que ainda nem chegou, é passar pelo vale de cabeça erguida porque antes do final voce ja estara com sua benção nas mãos ......naõ murmure, naõ maldiga, não deseje o mal com o mal, mesmo quando muitos estejam rindo de sua queda a maior arma que voce tem nas mãos para quem tenta te deixar em um buraco é mostrar para ela o seu amor e sua força , sua fé ...........e que com tudo isso nada vai ter poder de te parar no caminho e frustar seus sonhos nenhuma máscara prevalece para sempre , uma hora ela cai ..........o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer ......................
.nenhum mal seja ele qual for fica em sua vida se voce naõ permitir faça a diferença , e deixe quem te julga com inimigo ver a sua vitória em primeira mão .................quem nos capacita é Fiel para nos honrar 
.Obrigado meu Deus ............bjs meu em cada coração
Esse texto lindo compartilhei com vcs de uma amiga querida de meu facebook .Rose França....

TENHAM TODOS UM DIA ABENÇOADO....FIQUEM NA PAZ.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DEPRESSÃO

Generalidades
Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.


Como é?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são: 

  • Pessimismo
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  • Irritabilidade ou impaciência
  • Inquietação
  • Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
  • Chorar à-toa
  • Dificuldade para chorar
  • Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou
  • Sentimento de pena de si mesmo
  • Persistência de pensamentos negativos
  • Queixas freqüentes
  • Sentimentos de culpa injustificáveis
  • Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

Diferentes tipo de depressão
Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas. 


Depressão e doenças cardíacas
Os sintomas depressivos apesar de muito comuns são pouco detectados nos pacientes de atendimento em outras especialidades, o que permite o desenvolvimento e prolongamento desse problema comprometendo a qualidade de vida do indivíduo e sua recuperação. Anteriormente estudos associaram o fumo, a vida sedentária, obesidade, ao maior risco de doença cardíaca. Agora, pelas mesmas técnicas, associa-se sintoma depressivo com maior risco de desenvolver doenças cardíacas. A doença cardíaca mais envolvida com os sintomas depressivos é o infarto do miocárdio. Também não se pode concluir apressadamente que depressão provoca infarto, não é assim. Nem todo obeso, fumante ou sedentário enfarta. Essas pessoas enfartam mais que as pessoas fora desse grupo, mas a incidência não é de 100%. Da mesma forma, a depressão aumenta o risco de infarto, mas numa parte dos pacientes. Está sendo investigado.


Depressão no paciente com câncer
A depressão costuma atingir 15 a 25% dos pacientes com câncer. As pessoas e os familiares que encaram um diagnóstico de câncer experimentarão uma variedade de emoções, estresses e aborrecimentos. O medo da morte, a interrupção dos planos de vida, perda da auto-estima e mudanças da imagem corporal, mudanças no estilo social e financeiro são questões fortes o bastante para justificarem desânimo e tristeza. O limite a partir de qual se deve usar antidepressivos não é claro, dependerá da experiência de cada psiquiatra. A princípio sempre que o paciente apresente um conjunto de sintomas depressivos semelhante ao conjunto de sintomas que os pacientes deprimidos sem câncer apresentam, deverá ser o ponto a partir do qual se deve entrar com medicações.
Existem alguns mitos sobre o câncer e as pessoas que padecem dele, tais como"os portadores de câncer são deprimidos". A depressão em quem tem câncer é normal, o tratamento da depressão no paciente com câncer é ineficaz. A tristeza e o pesar são sentimentos normais para uma pessoa que teve conhecimento da doença. Questões como a resposta ao tratamento, o tempo de sobrevida e o índice de cura entre pacientes com câncer com ou sem depressão estão sendo mais enfocadas do que a investigação das melhores técnicas para tratamento da depressão.
Normalmente a pessoa que fica sabendo que está com câncer torna-se durante um curto espaço de tempo descrente, desesperada ou nega a doença. Esta é uma resposta normal no espectro de emoções dessa fase, o que não significa que sejam emoções insuperáveis. No decorrer do tempo o humor depressivo toma o lugar das emoções iniciais. Agora o paciente pode ter dificuldade para dormir e perda de apetite. Nessa fase o paciente fica ansioso, não consegue parar de pensar no seu novo problema e teme pelo futuro. As estatísticas mostram que aproximadamente metade das pessoas conseguirá se adaptar a essa situação tão adversa. Com isso estas pessoas aceitam o tratamento e o novo estilo de vida imposto não fica tão pesado.


A identificação da depressão
Para afirmarmos que o paciente está deprimido temos que afirmar que ele sente-se triste a maior parte do dia quase todos os dias, não tem tanto prazer ou interesse pelas atividades que apreciava, não consegue ficar parado e pelo contrário movimenta-se mais lentamente que o habitual. Passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família. Com isso, apesar de ser uma doença potencialmente fatal, surgem pensamentos de suicídio. Esse quadro deve durar pelo menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido.


Causa da Depressão
A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi.
Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão. Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa. Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão. O que torna as pessoas vulneráveis ainda é objeto de estudos. A influência genética como em toda medicina é muito estudada. Trabalhos recentes mostram que mais do que a influência genética, o ambiente durante a infância pode predispor mais as pessoas. O fator genético é fundamental uma vez que os gêmeos idênticos ficam mais deprimidos do que os gêmeos não idênticos.

Última Atualização: 8-10-2004
Ref. Bibliograf:
Liv 01 Liv 19 Liv 03 Liv 17 Liv 13 Eur. Psychiatry 2001; 16: 327-335

Relapse and Recurrence Prevention in Major Depression
JG storesum
J Psychiatry Res. 2000; 48: 493-500
Severe Depression is Associated with Markedly Reduced Heart Rate?
Phillis K Stein Psychiatry Research 2001; 104: 175-181
Symptoms of Atypical Depression
Michael Posternak

OS FLORAIS PODEM AJUDAR A AMENIZAR UM POUCO ESSAS EMOÇÔES

PRIMAVERA

Primavera
Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles

Medidas para combater o "Stress"

O que é o Stress?
O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório.
No aparelho circulatório a adrenalina promove a aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia) e uma diminuição do tamanho dos vasos sanguíneos periféricos. Assim, o sangue circula mais rapidamente para uma melhor oxigenação, principalmente, dos músculos e do cérebro já que ficou pouco sangue na periferia, o que também diminui sangramentos em caso de ferimentos superficiais.
No aparelho respiratório, a adrenalina promove a dilatação dos brônquios(broncodilatação) e induz o aumento dos movimentos respiratórios(taquipnéia) para que haja maior capitação de oxigênio, que vai ser mais rapidamente transportado pelo sistema circulatório, também devidamente preparado pela adrenalina.
Quando o perigo passa, o nosso organismo para com a super produção de adrenalina e tudo volta ao normal. No mundo de hoje as situações não são tão simples assim e o perigo e a agressão estão sempre nos rodiando. Por isso a reação do organismo frente ao stress é de taquicardia, palidez, sudorese e respiração ofegante. Pode haver também um descontrole da pressão arterial e provocar um aumento da pressão à níveisbem altos, mas não siginifica que a pessoa seja hipertensa 



Medidas para combater o "Stress"
O combate ao stress não é fácil, mas existem algumas medidas que aliviam e podem ajudar muito. Quaisquer que sejam as medidas indicadas, o reconhecimento do problema é o primeiro passo para a cura. A partir de então programe o que fazer, o importante é tentar e mudar.

  • Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
  • Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
  • Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
  • Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
  • Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Lúcia Helena Salvetti De Cicco
    Diretora de Conteúdo e Editora Chefe 
  •  
  • Aliado a essas técnicas ,outro aliado é a terapia floral,um método natural que ajudará vc a encontrar o caminho.São essências naturais que pinga-se na língua e ao longo do dia vão lhe trazendo um bem estar e calma.
  • Para mais informações sobre os florais de Bach e como funciona o tratamento,entre em contato,por email: anelisevfeijo@gmail.com ou facebook .                                                                                                                                         

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Escolha ser otimista

Com certeza, haverá tropeços em seu caminho, ao andar
Mas ainda que caia mil vezes,
volte a se levantar !
Escolha ser otimista mesmo em tempos sombrios,
Como se por a prova se não houver desafios ?
Como a borboleta renasce de seu casulo, deixe que surja
o herói que existe dentro de você !

(...........)_________________BIA
 
Texto copiado de uma amiga querida do meu facebook ...

Deva Premal - Om Namo Bhagavate

TERAPIAS ALTERNATIVAS

Diminuir o estresse imposto pela correria diária é uma das tarefas mais difíceis com que o homem se depara em sua caminhada, mas apenas recorrer à medicina tradicional e se entregar ao uso dos remédios alopatas não mais parece a melhor alternativa, uma vez que funcionam como paliativos para um problema que precisa ser resolvido em sua origem.

Redescobrindo o valor e a eficácia de técnicas naturais utilizadas para cura, o ser humano busca, cada vez mais, alternativas para o seu bem-viver e, através das terapias holísticas, a vida humana vem se harmonizando e superando seus conflitos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

As técnicas holísticas de cura correspondem a experiências de antigas civilizações e culturas, hoje revitalizadas e encaradas como o alento de que precisamos para fortalecer nossa estrutura psicofísica.

É importante saber, entretanto, que essas práticas não substituem a medicina. Jamais um terapeuta holístico deve orientar seus seguidores a desconsiderarem os tratamentos médicos. Todas as terapias alternativas funcionam como um apoio à medicina tradicional.

O REIKI, a BIO ENERGÉTICA, a TERAPIA FLORAL dentre outras, fazem parte dessas técnicas terapêuticas que trazem ao homem a possibilidade de autocura e equilíbrio em todos os seus aspectos físicos, mentais e espirituais.

Assim, o objetivo do terapeuta holístico é apoiar as pessoas que vêm solicitar essas técnicas de cura energética, bem como ampliar a visão de tratamento do homem como TODO

 EU TRABALHO COM A TERAPIA COM OS FLORAIS QUE TRATAM O EMOCIONAL.

RESULTADOS ÓTIMOS COM O CONTROLE DA ANSIEDADE,MEDO TPM,MENOPAUSA,STRESS,CIUMES,DESCONFIANÇA,RAIVA,INSEGURANÇA,BAIXO ESTIMA ENTRE TANTAS OUTRAS EMOÇÕES QUE TEMOS BLOQUEANDO NOSSA ALMA DE SER FELIZ.

FAÇA A TERAPIA COM OS FLORAIS VIA ONLINE É FÁCIL,PREÇO ASSESIVEL E COM ÓTIMOS RESULTADOS,

PERMITA COM QUE OS FLORAIS DESBLOQUEIE SUA VIDA E VC SEJA MAIS FELIZ E CENTRADO.
Evelize

suco de clorofila


clorofilaJá tomou suco de clorofila? Saiba como
prepará-lo e conheça seus benefícios

Bebida ajuda a prevenir envelhecimento, combate a irritabilidade e elimina toxinas

Os sucos não são remédios, mas são alimentos que oferecem ao corpo vitaminas e sais minerais necessários para manter a saúde - principalmente quando são feitos sem açúcar. Os que são feitos de vegetais contêm baixas calorias e praticamente nenhuma gordura.

Um bom exemplo de bebida que mais parece medicamento é conhecido como suco de clorofila. Ele é rico em vegetais que contêm a tal substância (responsável pela coloração desses alimentos).

A mistura possui 103 nutrientes (vitaminas, proteínas e sais minerais) que trazem diversos benefícios ao organismo.

Ajuda a eliminar as toxinas do sangue; alivia a irritabilidade; diminui a ansiedade e o nervosismo; previne contra o envelhecimento precoce e melhora o funcionamento do intestino.

Aprenda a receita:

Ingredientes
1/2 xícara (chá) de aveia
1 cenoura média
1/4 de pepino
2 maçãs vermelhas
2 folhas de couve
1 punhado de salsinha
 Mode de preparo
Lave bem a cenoura e as maças e processe na centrífuga. Reserve.
Lave as folhas de couve e a salsinha e junte-as ao suco de cenoura e maçã. Bata tudo por alguns minutos no liquidificador.
Acrescente água se achar necessário e sirva a seguir.

Atendendo a uma duvida de um leitor do blog, o suco de clorofila.

FONTE: R7 noticias

O objetivo da terapia floral

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente, buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior, já que as doenças se originam em grande parte nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio.
Este processo emocional refletirá nos corpos mental, físico e vibracional. A terapia floral é constituída de consultas.
Quem pode fazer o Tratamento?
As essências Florais de Bach buscam somente o equilíbrio emocional e beneficiam pessoas em todas as idades, nos seus problemas típicos:
1.
Bebês agitados, nervosos, medrosos, com cólicas, etc.
2.
Crianças com problemas de convivência na escola, com os pais ou com os irmãos, superagitadas, hiperativos, etc.
3.
Adolescentes com acne, rebeldes ou inseguros quanto aos relacionamentos, drogas e escolha de profissão.
4.
Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneas) quanto estruturais (já cristalizadas).
5. Família: para equilíbrio das relações familiares entre pais e filhos.
6. Casal: amigos, namorados, casados, com problemas no relacionamento, em processo de separação ou separados.
7. Animais Domésticos ou Selvagens, que estão estressados, tristes, assustados, com alguma dificuldade de adaptação ou passando por algum tipo de manejo (transporte) que causa irritabilidade, medo ou tensão.
» A Terapia Floral é indicada em:
1.
Casos de Emergência: após acidente, surto, aborto, estupro, antes de cirurgias, etc.
2.
Situações Extremas: depressão profunda, tentativa de suicídio, compulsão por álcool ou drogas, síndrome de pânico.
3.
Fases de Mudança: desmame, controle de esfíncter, início de educação escolar, puberdade, adolescência, começo de carreira, casamento, gravidez, nova residência, novo emprego, divórcio, menopausa, aposentadoria, morte de pessoas queridas ou doença terminal.
4. Situações de Desequilíbrio: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, depressão, medo, tristeza, raiva, ódio, ciúmes, culpa, desconfiança, agressividade, mágoa, ressentimento, preocupação, desânimo, cansaço, tensão pré-menstrual, problemas com a sexualidade, distúrbios do apetite, frustração, dificuldade de concentração e aprendizado, falta de esperança, confiança ou criatividade, solidão, rejeição, intolerância, crítica, vontade enfraquecida, indecisão, perda de controle, repetição de erros, amor possessivo, auto-aversão, pessimismo, carência, saudade do passado, estresse, exaustão, melancolia, insatisfação com a vida (pessoal e profissional), rigidez, traumas antigos, abatimento, fanatismo, necessidade de domínio, memória fraca, resistência à mudança, orgulho, pensamentos recorrentes, apatia, amargura - só para citar as mais freqüentes.
5. No caso de doenças físicas graves, as essências florais não substituem o tratamento médico convencional, mas apresentam ótimos resultados como terapia de apoio. Mesmo em casos extremos como paralisia cerebral, câncer e AIDS, as essências florais proporcionam maior equilíbrio emocional e bem-estar.
» Exemplos de Tratamento por Categorias:
1.
O Emocional que atinge o Físico: cansaço/estresse/esgotamento, sistema imunológico, obesidade, acne, gastrite, etc.
2.
O Emocional que atinge o Mental: cansaço mental, falta de memória, pensamentos recorrentes, etc.
3.
Comunicação: timidez, voz presa, exessiva expansividade, etc.
4.
Emoções Básicas: depressão/desencorajamento, raiva/ódio/ressentimento, impaciência, ansiedade, medo, crítica, baixa auto-estima.
5.
Idosos: saudosismo, medo da morte, dificuldade de se adaptar às mudanças do mundo, reumatismo, falta de vitalidade, depressão, abandono.
6.
Crianças: dificuldade de se adaptar na escola, de dividir brinquedos, xixi na cama, sentimento de rejeição pelos pais, etc.
7.
Adolescentes: sentimento de culpa e inadequação, dificuldade de se relacionar, timidez, vergonha do corpo.
8.
Estudantes: dificuldade de memorização e aprendizado, medo de falar em público e de se relacionar na escola.
9.
O Emocional que atinge as Mulheres na: dificuldade de engravidar, gestação, TPM, dupla jornada, etc.
10.
Nos Homens: falta de sensibilidade e dificuldade de expressar sentimentos.
11.
Relacionamentos: agressividade, falta de amor, dificuldade de se relacionar, dificuldade de confrontar relacionamentos abusivos e viciados, falta de calor sexual, dificuldade de se libertar de relacionamentos que já acabaram (esquecer ou perdoar), etc.
12.
Espiritual: falta de fé, dificuldade de se concentrar para rezar ou meditar.
13.
Artistas: criatividade, memorização de textos, L.E.R. (lesão por esforço repetitivo), etc.
14.
Traumas: abuso ou violência sexual, estupro ainda no útero ou na infância, perdas dolorosas.
15.
Material: medo de falta dinheiro, medo de faltar comida, dificuldade de dividir e compartilhar, etc.
16.
Empresas: atendimento, paciência, simpatia, concentração, trabalho em equipe, mudanças nas empresas: incerteza, medos, estresse, etc.
17. Preso ao Passado/Futuro: medo do futuro, ligação ao passado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...