sábado, 23 de novembro de 2013

Repressão

RepressãoE uma vez que você reprima qualquer coisa, a energia que está sendo reprimida começa a azedar dentro de você. A mesma energia que poderia ter se tornado uma flor, torna-se um espinho

Reprimir significa, entre outras coisas, não deixar que algo aconteça ou prossiga, se manifeste, se movimente, se desenvolva.
Se refletirmos com calma acerca destes significados, podemos perceber quanto estamos perdendo ou deixando de crescer quando reprimimos nossa verdadeira natureza, nossos reais sentimentos e nossos potenciais não expressos.

A repressão, infelizmente, é parte inerente à nossa formação, nosso condicionamento social. Somos treinados desde muito cedo para reprimir as sensações mais autênticas que experimentamos acerca da vida.

O mundo exterior exerce uma pressão poderosa sobre nós e, de modo geral, reage de maneira bastante negativa diante de uma pessoa autêntica, que expressa tudo o que sente e pensa sem qualquer censura.

Por causa disso, aprendemos a reprimir nossa autenticidade até que nos tornamos tão automatizados, que sequer temos consciência deste fato.
Mas, como tudo o que é reprimido, continua atuando, ainda que num nível inconsciente, não é de admirar que a humanidade se encontre em tal grau de insanidade e desequilíbrio.

Recuperar a consciência sobre o que de fato sentimos, desejamos, ou queremos expressar, é essencial para que nos libertemos do condicionamento que ao longo da vida tem nos mantido reprimidos e incapazes de expressar livremente nosso verdadeiro ser.

..."E uma vez que você reprima qualquer coisa, a energia que está sendo reprimida começa a azedar dentro de você. A mesma energia que poderia ter se tornado uma flor, torna-se um espinho. A mesma energia que lhe ajudaria a crescer se torna estagnada, começa a cheirar mal. A energia precisa permanecer em um estado fluido; a repressão torna sua vida estagnada.
Eu sou contra a repressão e sou todo pela expressão.
Expresse-se. A existência é a expressão de Deus - é disso que consiste a criatividade. Expresse-se, e não condene coisa alguma. Não há nada de errado com você; tudo o que é, é belo. Algo pode precisar de transformação, mas não está errado. Ele não tem que ser abandonado, ele tem que ser transformado. E a transformação acontece através da disciplina; a disciplina vem através da meditação. Fique mais alerta, observador. Mas não carregue conclusões, conclusões prévias.

... Se você está indo com sua mulher ou seu marido para um passeio matinal e seu marido diz: "Veja aquela mulher. Como ela é bonita! Imediatamente o problema surge - ele não pode dizer isso! Não há nada de errado nisso... Você deveria ficar feliz que ele está animado, jovem, que seus olhos ainda podem ver beleza, que ele ainda consegue ser sensível a tudo que é belo. Não há necessidade alguma de sentir ciúmes.
Mas o marido não pode dizê-lo, de fato ele irá fingir que não olhou para a outra mulher. Ele olhou, ele está olhando, e pode estar usando óculos escuros somente para esse objetivo! Ele encontrará desculpas para olhar a mulher: ele pode começar a conversar sobre a árvore formosa. Ele não está interessado na árvore, mas na mulher sentada debaixo da árvore! E a mulher sabe perfeitamente bem porque ele está de repente interessado na árvore, afinal, ele nunca mostrou interesse em árvores.

A mulher não pode dizer ao marido: "Esse homem é tão bonito!" O marido se sentirá ofendido - seu ego é machucado. Todos carregam a ideia de que 'ninguém é mais bonito do que eu'. Agora, todos sabem que isso é puro absurdo. Todo mundo é único, isso é verdade, e todo mundo tem umas poucas coisas que ninguém mais tem. Pode ser que esse homem tenha olhos mais bonitos do que os seus, você pode ter um belo nariz e o nariz dele é feio, mas e quanto aos olhos? Você pode ter uma bela face, mas e quanto ao corpo proporcional dele?

As pessoas deveriam ser mais inteligentes e elas deveriam apreciar, elas deveriam ajudar uns aos outros a se apreciarem. Elas deveriam dizer umas às outras: Você está certo. Essa mulher é bonita, esse homem é bonito. E não há nada de errado nisso. E isso não irá destruir o seu amor, isso irá verdadeiramente intensificá-lo, fortalecê-lo. Comunicar-se um com o outro autenticamente é sempre um alimento para o amor. Toda a vez que você começa a fingir ou é forçado a isso, toda a vez que você é forçado a dizer alguma coisa que não quer dizer e não é permitido dizer algo que queira dizer, então o amor começa a desaparecer e a distância é criada".

OSHO, do livro, Tao - o portal dourado. 
 


 :: Elisabeth Cavalcante ::

Óleos essenciais para ataque de pânico


Um ataque de pânico pode iniciar sem aviso e sem uma razão óbvia,  trazendo com isso um medo esmagador e  um terror paralisante.  A experiência é muito mais intensa quando se tem a sensação de estar estressado e frequentemente as vítimas ficam apavoradas e relatam que estão enlouquecendo, perdendo o controle  ou mesmo tendo um ataque cardíaco. De fato os sofredores  de pânico dizem que os ataques são as experiências mais repentinas, assustadoras e desagradáveis que se pode imaginar.


Os ataques de pânico variam desde sentimentos de  inquietação até  surtos de imobilização e terror.  Neste estado extremo a pessoa vivencia  tensão nervosa, taquicardia e terror que atacam de repente e sem aviso.  Uma vez que eles não podem prever quando estes ataques vão acontecer, eles sempre vivem em constante preocupação de que um outro ataque acontecerá  a qualquer momento.

Ataque de Pânico ou Ataque de Ansiedade?

Apesar dos ataques de pânico também acontecerem nas pessoas que estão sofrendo outros transtornos de ansiedade,  há uma diferença entre ansiedade e pânico. A atual diferença está na duração e intensidade dos sintomas. Ataques de pânico são episódios que duram apenas um curto tempo, enquanto ataques de ansiedade ocorrem mais gradualmente e são normalmente menos intensos, mas  permanecem por longos períodos de tempo.

Se um doente  tem estado preocupado sobre ter outro ataque de pânico por um mês ou mais, ou se ele fez mudanças significativas em seu comportamento para evitar lugares onde ele prevê ter um ataque, ele pode ser diagnosticado como doente do transtorno de pânico. O transtorno de pânico difere do ataque de pânico porque o indivíduo sofrerá  frequentes e inesperados ataques.

Sintomas do ataque de pânico

Um ataque de pânico acontece quando a reação do corpo de fugir ou lutar é estimulada na hora errada. Esta é uma resposta fisiológica involuntaria que acontece quando o corpo esta se preparando para lidar com uma emergência ou situação de perigo.  Quando o estresse causa um aumento de adrenalina isso causará no corpo o aumento do metabolismo para rapidamente produzir energia.

Os músculos tornam-se tensos,  os batimentos cardíacos e a respiração aceleram e a composição do sangue realmente muda levemente. Os sinais e sintomas de um ataque de pânico alcançam a intensidade máxima  em poucos minutos e normalmente desaparecem em 20 minutos, embora em alguns casos eles possam durar até 30 minutos.  É igualmente possivel alguém experimentar um ataque quando se esta acordando de um  sono profundo.

Sintomas do Ataque de Pânico incluem:

- falta de ar
- palpitações,  aumento dos batimentos cardíacos
- dor no peito
- agitação ou tremores
- sensação de asfixia
- transpiração, calor ou ondas de frio
- náusea, vômitos, dores abdominais e estomacais
- inconstante, perturbado, abatido
- sensação de desapego de si mesmo
- dificuldade de engolir
- dormência ou formigamento
- medo de perder o controle, ficar maluco ou morrer

A maioria das pessoas que sofrem de ataques de pânico possuem de 20 a 30 anos e é incomum o primeiro ataque ser experimentado  durante os anos da adolescência ou depois dos 40 anos de idade. Mesmo as pessoas que são consideradas emocionalmente bem ajustadas estão propensas aos ataques de pânico, o que reforça a evidência de que isso é uma reação bioquímica responsável pelo transtorno  e que não é puramente psicológica.

Abordagem natural aos ataques de pânico

Usar remédios naturais para os ataques de pânico pode ser tão efetivo quanto usar medicamentos prescritos, mas você não terá os efeitos colaterais desagradáveis.
Drogas psicotrópicas podem causar muitos efeitos colaterais físicos tais como boca seca, constipação, problemas sexuais, sonolência, palpitações cardíacas e mais.  Alguns  medicamentos antidepressivos e anti ansiolíticos podem até mesmo causar ansiedade, o que não é útil na prevenção da ocorrência dos ataques de pânico.

Como os óleos essenciais podem ajudar

Ataques de pânico são frequentemente seguidos por sensação de impotência (abandono), depressão e pavor, e doentes dos transtornos de pânico frequentemente dizem que eles tem um grande medo de sofrer um outro ataque. Viver nesta tensão é óbviamente extremamente estressante, e esta é uma área importante onde a aromaterapia pode trazer alívio adequado devido as propriedades calmantes e relaxantes de certos óleos essenciais.

Os óleos essenciais apropriados podem ajudar a acalmar a mente, diminiur a ofegação, e ajudar a trazer de volta a estabilidade para o corpo todo. Apesar de trabalhar com pessoas que sofrem com transtornos de pânico em minha clínica, eu descobri que a poderosa combinação de óleos essenciais e massagem muitas vezes provou ser tão boa, se não melhor, do que muitas outras formas de tratamento que meus clientes já tentaram – especialmente quando usados em combinação com aconselhamento ou hipnoterapia.

Óleos essenciais clamantes

Óleos essenciais calmantes e relaxantes como bergamota, salvia esclareia, frankinicense (olibano) camomila romana, melissa, neroli, rosa attar, sandalo, vetiver e ylang ylang podem  ajudar a instalar uma sensação de calma, e podem ser uzados efetivamente sozinhos ou como forma de apoio para outros tratamentos.
Para melhores resultados escolher 2 ou 3 óleos essenciais da lista acima e diluí-los em um óleo carreador e pedir ao seu parceiro para fazer uma massagem nas costas. Se isso não for possivel, os óleos podem ser utilizados em um bom banho relaxante, adicionados no difusor ou mesmo inalado diretamente em um tecido quando você sentir que um ataque esta vindo.

Aromaterapia é sem dúvidas uma das melhores formas de medicina preventiva disponível hoje e funciona bem em conjunto com a medicina alopática. Quando usada corretamente, a aromaterapia pode ajudar a manter um estado mental relaxado e calma o que pode ser muito útil para os doentes,  ajudando a prevenir os apuros recorrentes dos ataques de pânico quando outras formas de tratamento tem se provado ineficazes.
Texto escrito por Sue Charles , membro da IFPA, é  aromaterapeuta clínica e professora com mais de 20 anos de experiencia.
Artigo original em: http://www.quinessence.com/blog/essential-oils-for-panic-attacks

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SUCOS: DESCUBRA AS CALORIAS E OS SEUS BENEFÍCIOS

Um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, revelou que o consumo de frutas aumentou no Brasil.
De acordo com a pesquisa, a família brasileira consome, em média, 33,50 quilos de frutas por mês. As frutas mais procuradas são as bananas e laranjas.  Mas ainda assim os dados veiculados não são satisfatórios. De acordo com o Ministério da Saúde, 90% dos brasileiros ainda não consomem as doses de frutas, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, que é de 400 gramas diárias.
Outros estudos recentes ligam a ingestão de frutas à beleza da pele. Como o publicado recentemente no jornal online Plos One, que mostra que o consumo diário de frutas garante um aspecto saudável para pele.
Se você não tem o hábito e comer frutas, pode abusar dos sucos e receber os benefícios que esses alimentos podem proporcionar.
Para não correr o risco de exagerar nas calorias, a médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia, Dra. Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada, preparou uma lista com as qualidades de cada suco.
As frutas mais recomendadas para sucos são: morango, maçã, melão, limão, melancia, laranja, 


abacaxi, pêra, uva, acerola, maracujá e manga além de muitos outros que contribuem para a saúde cardiovascular, ajudam na pressão arterial, melhora a saúde a cada dia e nos ajudar a dormir bem melhor, proporcionando mais energia e ampliam nossa capacidade.

Abacaxi– Um copo de suco de 200 ml possui 53 calorias. O suco combina vitamina A e complexo B e C, a que fazem bem ao sistema imunológico, auxilia na boa circulação sanguínea, além de fazer bem para a pele e olhos. O suco de abacaxi é uma fantástica fonte de sais minerais (potássio, sódio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio e ferro). Além disso, contém a bromelina, enzima que ajuda a digestão.

Abacate – Possui grandes doses de vitamina E, que é uma mão na roda contra o envelhecimento precoce. A metade da fruta, referente a uma porção de 200g contém 324 calorias.

Mexerica – Pouco calórica, a fruta auxilia no funcionamento do intestino por ser rica em fibras. A unidade possui cerca de 50 calorias.

Morango – Rico em vitamina C, o morango é uma ótima opção antioxidante, com propriedades que combatem o envelhecimento. Ele é rico em potássio e ferro, que são bons para o fortalecimento do sangue. (240ml = 52kcal)

Limão- Excelente na limpeza do organismo, já que libera as toxinas do corpo. Uma unidade de limão contém 12 calorias. (240ml = 61 kcal)

Maracujá- Com apenas 24 calorias, um copo de suco de maracujá é calmante, eficiente para dores de cabeça, dente, pois tem propriedades antiinflamatórias.

Suco de Maçã
Famoso pelo seu poder rejuvenescedor, contém grande quantidade de antioxidantes. Além disso, o suco contém excelentes fontes de pectina — que forma o gel que remove as toxinas do organismo — e, ao mesmo tempo, estimula os movimentos peristálticos dos intestinos e a evacuação. O potássio e o cálcio existentes na maçã ajudam no funcionamento dos rins e controlam os distúrbios digestivos. (240 ml = 154 kcal)


Suco de Pêra
Contém vitamina B1 (tiamina, importante parte do complexo B), que contribui para a saúde do coração e para um alto nível de energia. Além disso, contém boa dose de vitamina C e sais minerais, como fósforo, potássio e cálcio. Ainda mais que a maçã, a pêra é excelente fonte de pectina, que ajuda na digestão e na limpeza das toxinas do organismo. (200ml = 120kcal)


Suco de Uva
Rico em potássio, que reforça as reservas alcalinas do corpo, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins e ajuda a diminuir o colesterol. Fonte de ferro, estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e ajuda na eliminação do ácido úrico do organismo. Se o suco de uva ficar muito doce, adicione um pouco de limão. (200ml = 146Kcal)


Suco de laranja: é ótimo e tem grande quantidade de vitamina C. Otimo para aumentar a imunidade e ajudar a combater a gripe de maneira natural. (240ml = 140 calorias)

Suco de laranja batido com couve: ajuda a combater a anemia, devido à presença de ferro e vitamina C (que ajuda o organismo absorver o ferro).

Suco de maçã com couve e cenoura
Ótima fonte de vitamina A, rica em beta caroteno! Age como antioxidante e além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.

Essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.
(bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva). Em média 110kcal.

Suco de água de coco com pepino
Para aqueles que ainda não se acostumaram com a ideia de misturar frutas e verduras, comece com esta opção mais simples! Mistura apenas o pepino, composto basicamente por água, com água de coco, formando um suco rico em fibras e potássio – e o melhor: com pouquíssimas calorias

Suco de alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinárias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo. (bata no liquidificador 1 pepino e 200 ml de água de coco. Coe e sirva). Em média = 50kcal

de abacaxi, maçã com casca e uma colher de sopa de gengibre - Poderoso e diurético elimina as toxinas do corpo. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a eficiência do gengibre contra enjoos e náuseas. (100g de abacaxi + 1 maça = 135kcal)

Suco de maçã com cenoura – Auxilia na dieta e na digestão fazendo com que a gordura deixe seu corpo com rapidez, ainda pode ser acrescentada em seu suco a beterraba que ajuda a circular o sangue, estimula a saciedade e inibe a fome, o suco deverá ser tomado na hora em que foi feito; se passar algum tempo ele perderá a capacidade de benefícios. (Em media 120 kcal)

Suco de cenoura com beterraba – Energética e poderosa, essa receita é capaz de trazer vários benefícios à sua saúde! A cenoura combate os níveis de colesterol ruim, atua como um antioxidante natural devido ao betacaroteno e diminui o cansaço, enquanto a beterraba desintoxica o fígado.(4 cenouras e 1 beterraba = 160 kcal)

Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima- Rico em vitamina C, betacaroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.
(bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva). 120kcal
Sucos que ajudam a desinchar e acelerar o metabolismo. Feitos com ingredientes desintoxicantes e que estimulam o trabalho do intestino. O ideal é que você tome pelo menos três copos por dia:

- Suco de maçã e abacaxi – Bata 1/2 maçã com casca, 1 fatia de abacaxi, 1 rodela de gengibre e 200 ml de água. (130 kcal)

- Suco de uva com água de coco – Bata 1 copo de água de coco, 12 uvas sem semente, 1/2 limão espremido e gelo (100kcal).

- Suco de laranja e ameixa – Bata o suco de 2 laranjas-pera, 1 laranja-lima, 3 ameixas secas sem caroço e 100 ml de água. (210 kcal)
Fonte- Médica Pós-Graduada em Endocrinologia e Metabologia, Dra. Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada

Será você seu principal inimigo?


Será você seu principal inimigo?
Cobranças excessivas, noites sem dormir, desgastes emocionais, discussões sem motivo, projeções futuras sem a mínima chance de concretização, seja no âmbito de relacionamento ou profissional, sim, tudo isto pode estar destruindo seu campo emocional.

Hoje em dia, cada vez mais presenciamos situações de desequilíbrio, no trabalho, em casa e nas relações de amizade. O interesse se sobrepõe a tudo e a todos na grande maioria dos casos, e isto acontece quando escolhemos ou permitimos.
As pessoas equilibradas conseguem se manter à parte de tudo isso, e vivem na luz. Porém, quando estamos em fase de desequilíbrio energético, viramos inimigos de nós mesmos.
Criamos situações que não permitem crescimento ou felicidade, somente angústia, depressão e cobrança excessiva.

Quantas e quantas vezes já escutamos: se você não se ama, quem irá amá-lo?
Se você não se valoriza, quem irá valorizá-lo?
Se você não acredita em você, quem irá acreditar em você?
Mas e se todas essas respostas forem sim?

Você se torna seu principal inimigo quando cria e atrai situações que são semelhantes ao seu desequilíbrio energético.
Somos seres de luz que viemos para um crescimento pessoal, para sermos felizes e realizados, isto representa conexão plena com o Todo, com o Universo.

Podemos analisar como agimos de inimigos frequentes a cada situação exposta a cima:

- Será que você se ama em primeiro lugar? Os relacionamentos se tornam conturbados quando esquecemos de nós mesmos e somente enxergamos o outro como ideal de vida, isto é possível e comum. Como o outro amá-lo e valorizar se você não se enxerga como pessoa e ser de grande valor?

- O processo de rejeição trazido da infância também cerceia de forma impactante os relacionamentos, principalmente de duas formas, ou encontrando alguém que você ama e não lhe quer, e você passa a vida inteira atrás da pessoa e sofrendo... Ou encontra alguém que você não ama e convive pelo simples medo de estar só.

- No âmbito profissional não enxergamos nosso valor e competência e nos retraímos frente a desafios perdendo oportunidades de crescimento.

- Em alguns casos, fazemos escolhas de empresas doentes e ambientes não sadios. Será que sua energia não estava desta forma quando escolheu esse local para trabalhar



 O estado de desequilíbrio se consolida em sua vida quando há uma desconexão entre espírito e matéria, ou seja, seu espírito tem propósitos e desejos que sua matéria não está realizando e nesse momento você se torna seu principal inimigo pois passa a haver um conflito em seu interior e a insatisfação começa a fazer parte do seu dia-a-dia.

Por que não modificar tudo isso e mudar o padrão vibracional, tornando-o favorável em cada situação vivida?

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ÓLEO ESSENCIAL DE YLANG YLANG





Hoje falarei um pouco desse Óleo Essencial que é um dos óleos mais usados em terapias e que também proporciona um estado de leveza, liberdade e aconchego consigo mesmo. Muitos acham que o Ylang Ylang é altamente afrodisíaco. Sim e não, porque existe a necessidade de usá-lo com sabedoria e associado a outros óleos essenciais que combinarão dentro da sinergia apropriada, como verão abaixo na descrição sobre essa florzinha maravilhosa.

O Ylang Ylang funciona mais para quem necessita de amor próprio e todos sabemos que só quem se gosta, se respeita e tem auto-estima é a pessoa notada e desejada. Este óleo essencial portanto, pode aumentar sua libido, mas não atrairá um parceiro(a) para você se não estiver bem consigo mesmo. Os parceiros só aparecem quando estamos integrados a nós mesmos.

A Aromalife fez hoje sua estréia na Mystic Fair e foram apresentadas várias vivências, conforme cronograma que deixarei abaixo. Se estiver em São Paulo, eis uma boa dica para esse domingo, o mapa e como chegar está abaixo para quem quiser aparecer por lá.

Nas vivências apresentadas, todos falaram sobre esse óleo essencial, que agora, mais do que nunca, julgo extremamente essencial a todos nós.

Em alguns relatos, pudemos ver que a platéia maravilhosa que esteve presente nas vivências, tiveram várias sensações ao inspirarem esse aroma verdadeiramente estimulante, porém calmante. 

O Ylang Ylang, traz a euforia para os depressivos. É o calmante para os ansiosos. É o amor próprio para os que andam com a auto-estima baixa e a melhor das sensações: LIBERDADE! Ele nos tira da crença de acharmos que é necessário ser o certinho, centradinho, mesminho e com isso, promove a liberdade de ser você mesmo sem censura, sem se preocupar com a impressão do outro. Quer liberdade maior que essa?

Quando entrei em contato com esse óleo essencial no curso de Aromaterapia na Aromalife, não tive uma "afinidade" com ele, mas depois entendi o por quê!

O Ylang Ylang nos liberta para o prazer do lazer e com o ascendente em capricórnio, achava que mantinha a regra era trabalho, trabalho, trabalho e sem férias, sem descanso e sem lazer. Pois as obrigações eram mais importantes. Hoje não. Insisti com ele e a mudança é impressionante. Você se conecta com o prazer de ser, estar e fazer. Acaba vendo prazer nas coisas mais simples e se liberta de padrõezinhos que te prendem apenas as obrigações. E mesmo que essas obrigações existam, por que não sentir prazer em realizá-las?

Agora relendo o post, percebo que está mais informal que os outros. Mas isso tem explicação sim! Usei muito Grapfruit e Laranja que trazem o relaxamento mental, harmonia no ambiente, tornando mais descontraído e feliz. Pois é... aromaterapia nas emoções faz com que até a forma de se comunicar se torne mais leve. É como conversar com muita intimidade se sem censura com o melhor amigo!

Planta/parte: Árvore/flores
Nome latino: Cananga Odorata
Família: Anonáceas
Nota: Média para básica, de fundo.
Intensidade: Alta
Planeta: Vênus (não confirmado)
Extração: Destilação
Aroma: Doce, Floral, Exótico e forte.
Cor que vibra: Laranja.
Arcano Regente do Tarô: O Mundo (Carta XXI)

Curiosidades: 
- Yin.
- As flores são usadas nos casamentos em Madagascar.
- Spray para festas: Ylang Ylang + Tangerina + Patchouli.
- Stress emocional: Ylang Ylang + Lavanda.
- Impotência ou frigidez: Ylang Ylang + Sândalo + Laranja Doce.

Principais componentes químicos: Linalol, acetato de geranila, cariofileno, acetato de benzina, benzoato de metila e outros sesquirtepenos. (Ylang Ylang Extra contém um teor elevado de ésteres.)

Propriedades: Anti-depressivo, anti-infeccioso, afrodisíaco, eufórico, hipotensivo, nervino, sedativo (para os nervos) e tônico (uterino).

Combina com: Bergamota, Citronela, Grapefruit, Toranja, Laranja, Jasmim, Lavanda, Gerânio, Sândalo, Vetiver, Néroli, Melissa, Rosa, Pau-Rosa e Verbena.

Precaução: Uso excessivo pode causar náuseas e dores de cabeça. Também pode irritar a pele sensível e seu uso é contra-indicado em condições de pele inflamada e dermatite.

Indicações Terapeuticas: 

- Problemas de pele e cabelo: Acne, cuidados geral com a pele, picada de inseto, pele irritada e cabelo sem vida.
Ação: Citado como tendo um efeito de equilíbrio sobre o sebo, o que torna eficaz tanto para a pele oleosa quanto a seca, pois é um regulador. Usado para enxaguar, promove um cabelo saudável.

- Sistema circulatório: Pressão alta, palpitações e taquicardia.
Ação: Abaixa a pressão sanguínea, sendo reconhecido pelo seu efeito regulador e calmante no coração.

- Sistema nervoso: Ansiedade, depressão, frigidez, insônia e tensão nervosa.
Ação: Um óleo essencial que é reconfortante que fomenta a autoconfiança e é benéfico para os problemas relacionados com o stress. Também é usado nos casos de raiva e insegurança.

- Emoções: Aprende a dar e receber, conecta-se com o amor por si mesmo, liberdade.


Biografia: Caminhos da Aromaterapia - Gorethi Moura  /  Guia completo de Aromaterapia - Joanna Hoare  /  Óleos que curam - Wanda Sellar

Quanto maior a expectativa, maior a decepção



Final de ano chegando... e o balanço do que vivemos e de como as nossas vidas se encontram é inevitável.
Tempo de angústias e insatisfações para uns e de alegria e comemorações para outros, mas nunca se perde a esperança de tudo ser melhor do que já foi. A esperança dá sabor à existência e condiciona os nossos rumos, mas as expectativas exageradas, que se baseiam em fantasias ou sonhos infundados, podem nos trazer sérias consequências.
O amor incondicional, que nada espera em troca e que tudo supera, é a melhor forma de conduzir a nossa vida. Quando nada esperamos, o que vem em nossa direção se transforma em alegria e felicidade. As expectativas exageradas usualmente nos levam à cegueira frente à realidade dos fatos.

É dentro de nós que os relacionamentos começam.
Depois de ter absoluta certeza que o amor venha a fazer parte de sua vida, é muito importante que mudanças significativas se realizem dentro de você; pois para viver o amor é preciso abandonar ambições impossíveis e aprender a ser simples.

Como consequência de processos traumáticos vividos na infância, adolescência ou até mesmo durante nossa vida adulta, temos receio de repetir histórias dolorosas e, por vezes, sem razão nenhuma, entregamos o poder de nossa vida a outra pessoa, outorgando-lhe o poder de nos fazer felizes ou infelizes. A melhor forma de fazer com que isso não venha a acontecer é se entregar por inteiro num aprendizado mútuo, de caminhos que um dia se cruzaram e que hoje passam a ser um só.
Existem duas armadilhas que podem influenciar o processo do amor entre duas pessoas. A primeira é a valorização exagerada do outro; a segunda é a nosso próprio auto-rebaixamento. Nesses dois casos, o processo de rejeição que vivenciamos é enorme e a consequência natural será o afastamento do outro.

Viver um amor verdadeiro e intenso significa ter pensamentos e sentimentos majestosos e positivos, e é preciso ter sabedoria e cuidado com as armadilhas das expectativas exageradas. A necessidade que temos que o outro nos ame, da maneira como imaginamos que deveria ser, faz com que nos decepcionemos rapidamente. O outro irá lhe amar da forma como ele sabe demonstrar o amor... e somente poderá lhe oferecer o que tiver dentro dele e não o que suas expectativas um dia almejaram.
O tempero de uma relação intensa está na admiração que temos pela pessoa que está ao nosso lado.
Cuidar de nossa própria energia em um processo de entrega e realização afetiva é de suma importância, pois quando estamos em perfeito equilíbrio energético atraímos alguém para nossa vida com a mesma energia que emanamos e, portanto, será alguém em perfeito equilíbrio também e a construção de um caminho sólido a dois poderá concretizar-se.

THE POWER OF NOW - O Poder do Agora (legendas em português)


Video maravilhoso. Vale a pena ver.

Este momento presente, pra mim, representa a consciência do meu EU. Me sinto, me percebo, estou presente no mundo e me sinto bem comigo mesma, sem critérios, sem pensamentos... só observação. Apenas a observadora de tudo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...