sábado, 30 de março de 2013

Agradeço aos seguidores

Receita de óleo corporal


receita de um óleo para massagem corporal com orégano, indicado para diminuir a retenção de líquidos, celulite, gordura localizada e até cólicas menstruais e dores nas pernas. “O orégano é diurético, anti-inflamatório e tem alto poder antioxidante porque contém ácido fenólico e flavonoides. A receita ainda inclui gengibre, que é desintoxicante, antioxidante e melhora o tônus da pele”, conta.

Ingredientes

- 1 col. (sopa) de gengibre ralado
- 1 col. (chá) de orégano
 - 1 castanha-da-índia
 - 50 ml de óleo de coco

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Coe e coloque em um recipiente de vidro que seja bem vedado. Use sempre depois do banho ou quando sentir dores, fazendo os seguintes movimentos: - Deslizamento ascendente nos membros inferiores e superiores;- Circulares e de pinçamento nos glúteos, nas coxas e nos braços (na região do tríceps);- Deslizamento no abdome;- Circulares e deslizamento nos flancos, descendo até a região da virilha. 

receita de Beth Katsumi, esteticista do Homa Elite Salon (SP), 

Fonte : revista corpo a corpo  http://corpoacorpo.uol.com.br

BOA TARDE .........

Benefícios da dieta detox


– Vitaminas e Minerais

Essa semana, falaremos exclusivamente sobre a DIETA DETOX, Que tem sido muito indicada por nutricionistas, para dar inicio a uma fase de mudanças na alimentação de quem deseja uma vida mais saudável. Isso porque, a DIETA DETOX tem como propósito “ Limpar” o organismo, deixando nosso corpo livre de toxinas e preparado para receber e aproveitar completamente os nutrientes de uma alimentação mais saudável.
Isso acontece porque a DETOX consiste na eliminação de alimentos e bebidas que podem ser prejudiciais ao organismo, como os alimentos ricos em gorduras, açúcar e sódio e inclui o consumo de alimentos naturais, rico em fibras, vitaminas, minerais e água. Em geral ela auxilia no bom funcionamento intestinal, na eliminação de líquidos, na aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico, confere uma maior sensação de saciedade e diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras e melhor nutrição do organismo. Todos esses fatores contribuem para o equilíbrio funcional e conseqüentemente a perda de peso.
A combinação das frutas e especiarias normalmente presentes nessa dieta fornece uma boa quantidade de vitaminas e minerais essenciais ao organismo, equilibrando o funcionamento dos órgãos. A Canela, o cravo e o gengibre, têm o que os nutricionistas chamam de ação termogênica. Traduzindo: elas aumentam a temperatura interna do corpo, fazendo com que o corpo queime mais gordura e calorias. A uva e as frutas de cor roxa, além de apresentar propriedades antioxidantes contêm uma substância chamada antocianina, que dificulta o acúmulo de gordura nas células adiposas. O limão auxilia na produção da bílis, que é produzida no fígado e digere gorduras. São muitos os benefícios dessa dieta, entretanto, não é indicado que seja feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista, ele vai saber identificar suas necessidades e vai adequá-la muito bem a você.
Continuem acompanhando as postagens dessa semana DETOX, curtam, comentem, perguntem, compartilhem! Diariamente traremos informações que vão ajudá-los a ter uma vida mais saudável!


Fonte:
Dieta.com

sexta-feira, 29 de março de 2013

Síndrome do pânico


Perfil dos pacientes com Síndrome do pânico

Estatísticas mostram que está crescendo o número de pessoas que se identificam com o transtorno do pânico, sendo que ele já atinge entre 3 e 6 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Também é mais comum em mulheres, sendo que elas sofrem com o distúrbio duas vezes mais em relação aos homens.
No entanto, a Síndrome pode surgir em pacientes com qualquer idade, já que ataques foram identificados tanto em crianças como em idosos. Porém, na grande maioria das vezes, o distúrbio inicia no começo da fase adulta, sendo comum que as pessoas estejam na plenitude de sua careira profissional. Elas também costumam serresponsáveis, dedicadas e competentes em demasia no seu trabalho.

Os florais de Bach ajudam muito a diminuir alguns sintomas...

O poder dos sucos.



Aquele jantar fenomenal e você abusou, não sobrou nada no prato para contar história. Detalhe, também conferiu se a sobremesa era digna dos elogios reservados ao prato principal... Ainda bem que você sabe disso, porque nunca é tarde para corrigir um deslize! Nessas horas, os sucos naturais são aliados perfeitos para desintoxicar o organismo, inclusive ajudam a aumentar a disposição.

As frutas possuem não só um grande valor nutritivo, mas também efeito medicinal. Desintoxicam o organismo, dissolvem e expelem os venenos; além de repôr as vitaminas necessárias e os sais indispensáveis.

"A saúde dos intestinos tem profunda relação com a pele, o humor, a disposição e também com o controle de peso", explica o clínico geral Tiago Almeida, especializado em colonterapia (processo de limpeza intestinal que desintoxica, através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta antioxidante). Veja que sucos o médico recomenda e os benefícios de cada um:



Suco de maçã: Os poderes antioxidantes da maçã fazem deste suco um dos mais saudáveis. Isso quer dizer que a fruta ajuda a combater radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pela desordem do organismo. Se quiser "turbinar" o suco, misture cenoura, beterraba ou aipo.

Suco de uva: Poderoso antioxidante, com a vantagem de que ajuda a reduzir o colesterol e melhorar a circulação sangüínea.

Suco de melancia: Ótimo diurético. Se misturado com morango, o suco também ajuda na boa circulação do sangue.

Suco de abacaxi: Santo remédio para má digestão, porque concentra uma grande quantidade de enzimas. Assim como os sucos de figo e gengibre, o de abacaxi ajuda a controlar o colesterol no sangue e contribui para o bom funcionamento da vesícula biliar.

Suco de banana, pêra e alface: Esses três ingredientes resultam em um bom antídoto para a insônia. Nessa área, não podemos esquecer o suco de maracujá, ótimo calmante.

Suco de mamão: Por causa das propriedades digestivas, o suco ajuda a manter o intestino funcionando corretamente.

Suco de laranja com couve: É apropriado para quem sofre de anemia (ausência de ferro no sangue). A combinação cria um suco rico em ferro e em vitamina C, que por sua vez ajuda na absorção do mineral.

Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: As enzimas digestivas do abacaxi e do gengibre, em especial, são auxiliares na digestão e evitam que toxinas se acumulem e dêem origem à celulite. Para ajudar no combate aos furinhos, esfolie as pernas com bucha vegetal, antes do banho.
Por Denise Molinaro

Dr. Tiago Almeida é médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é autor do livro "Colonterapia: Reeducação Alimentar, Desintoxicação e Rejuvenescimento".

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA ACHANDO DO BLOG.

NAMASTÊ __/\__


Dez dedos unidos no Namastê.

O número 10 é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.

• Os dez mandamentos.
• As dez encarnações da Árvore da Vida.
• Os dez vértices da estrela de Pitágoras.
• A Parábola dos dez talentos (Mt, 25).

Toda criatura é um reflexo dos 10 Atributos Divinos:

• Apego
• Bondade
• Conhecimento
• Entendimento
• Esplendor
• Harmonia
• Perseverança
• Realeza
• Sabedoria
• Severidade

Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza. Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil. Ao fazer Namastê afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais...

_/\_ Ɲαɱαsɫê Ʒɔ̐

quinta-feira, 28 de março de 2013

A Revolução da Alma - Aristoteles - Filósofo

EXERCÍCIO PARA ALINHAMENTO E EQUILIBRIO DOS CHAKRAS.wmv

Decreto de Limpeza Total de Energia 1

Páscoa é tempo de renascer !!!

VAMOS  REFLETIR E SE POSSIVEL NOS LIBERTARMOS DE TODAS ESSAS COISAS RUIM QUE TRAVAM O CORAÇÃO E A ALMA....

A palavra páscoa, do hebraico pessach significa passagem, a passagem para uma vida nova, cheia de paz, esperança e renovação da fé.

Um dos momentos mais importantes dos calendários judaico e cristão, Páscoa ou peseach, e significa a passagem da escravidão para a liberdade.

Nessa páscoa façamos a passagem para uma vida melhor, com mais amor, paz e fé.

É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Páscoa?
Quantas já comemoramos e passamos?

- Passamos, não mudamos
passou o feriadão
passou a festa
passou o jejum
passou a penitência
passou o encontro
passou a mensagem
passou a “passagem”...

- Passamos, não mudamos
não passou a escuridão
não passou a guerra
não passou o ódio
não passou a injustiça
não passou a ganância
não passou o individualismo
não passou o pecado...

- Passamos, não mudamos

Apenas molhamos os pés
nas águas do Mar Vermelho
Mas, fomos medrosos e impotentes
Para chegarmos ao deserto...
Oh! não comemos do maná!;
Assistimos chorosos
Ao drama do Calvário
Mas, não tivemos coragem
De defender o injustiçado;

Discursamos vibrantemente
Sobre a miséria social
Sobre a cruz cruel
Mas, “lavamos as mãos”;

Adoramos Jesus, o Cristo
Mas, não entramos no sepulcro
Das nossas próprias fraquezas
Para enterrarmos nossas vaidades
E, humildemente, nos re-erguermos
Irmanados a outros tantos
Desconhecidos e decaídos;

Vibramos com a Ressurreição
Cantamos alegremente o Aleluia!
Mas, os nossos lábios
Irônica e criticamente
Ainda expressam: “crucifica-o”...

- Passamos, não mudamos...

  (Poeta: Miguel José da Silva)VAMOS REFLETIR E SE POSSIVEL NOS LIBERTARMOS DE TODAS ESSAS COISAS RUIM QUE TRAVAM O CORAÇÃO E A ALMA....

A palavra páscoa, do hebraico pessach significa passagem, a passagem para uma vida nova, cheia de paz, esperança e renovação da fé.

Um dos momentos mais importantes dos calendários judaico e cristão, Páscoa ou peseach, e significa a passagem da escravidão para a liberdade.

Nessa páscoa façamos a passagem para uma vida melhor, com mais amor, paz e fé.

É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Páscoa?
Quantas já comemoramos e passamos?

- Passamos, não mudamos
passou o feriadão
passou a festa
passou o jejum
passou a penitência
passou o encontro
passou a mensagem
passou a “passagem”...

- Passamos, não mudamos
não passou a escuridão
não passou a guerra
não passou o ódio
não passou a injustiça
não passou a ganância
não passou o individualismo
não passou o pecado...

- Passamos, não mudamos

Apenas molhamos os pés
nas águas do Mar Vermelho
Mas, fomos medrosos e impotentes
Para chegarmos ao deserto...
Oh! não comemos do maná!;
Assistimos chorosos
Ao drama do Calvário
Mas, não tivemos coragem
De defender o injustiçado;

Discursamos vibrantemente
Sobre a miséria social
Sobre a cruz cruel
Mas, “lavamos as mãos”;

Adoramos Jesus, o Cristo
Mas, não entramos no sepulcro
Das nossas próprias fraquezas
Para enterrarmos nossas vaidades
E, humildemente, nos re-erguermos
Irmanados a outros tantos
Desconhecidos e decaídos;

Vibramos com a Ressurreição
Cantamos alegremente o Aleluia!
Mas, os nossos lábios
Irônica e criticamente
Ainda expressam: “crucifica-o”...

- Passamos, não mudamos...

(Poeta: Miguel José da Silva)

COMO NEUTRALIZAR UM SUGADOR DE ENERGIA (Iª PARTE) - Eliana Kruschewsky

COMO NEUTRALIZAR UM SUGADOR DE ENERGIA (Iª PARTE) - Eliana Kruschewsky

Sugadores de Energia


São aquelas pessoas que quando a encontramos em poucos minutos de conversa nos deixa um tanto esgota, deprimida e com mal estar.  Seu discurso é sempre sobre desgraças e coisas negativas que viu ou ouviu, é só lamentação.
E é justamente na hora em que sente dó delas que sua energia vai indo embora, tanto que quando se despedem de você geralmente dizem " que bom encontrar você e desabafar um pouco, estou me sentindo muito melhor, estou me sentindo outra." E isso é a mais pura verdade, pois sugou toda a sua energia e você ficou péssima, com dor de cabeça e outras dores.

Todos nós necessitamos de uma carga de energia vital para nos nutrir nossos corpos físico e espiritual. Na medida que a gastamos, deve ser reposta através de uma reposição natural, seja pela respiração. alimentação e outros meios. Esta reposição depende de vários fatores, como o modo de vida, a qualidade dos pensamentos, sentimentos e sensações.

Todo sugador de energia é uma pessoa que tem necessidade de energia vital e não consegue absorve-la normalmente pelo mecanismo vibracional, por isso quando se aproxima de uma pessoa que tem boa carga de energia, ocorre uma simbiose energética.

O normal é estarmos permanentemente trocando energias com os outros, tanto com as pessoas do nosso convívio, seja de casa e no trabalho, como também nos locais públicos. O sugador não possui energia para trocar, só absorvem e isso é claro deixa a outra com sua reserva bem baixa.

Os sugadores são pessoas desequilibradas emocionalmente, são pessoas dominadoras, são egocêntricas, e especuladoras. Pessoas que estão sempre sondando a vida dos outros, são sempre os coitadinhos que vivem do seu passado ou então é aquele que chega na vida dos outros como se fosse o salvador da pária, no momento em que a pessoa está fragilizada por algum acontecimento.

As energias de uma pessoa pode ser sugada a distância e pelo olhar, não só pelo contato físico. Quantas pessoas vão a um shoping ou a um local de grande circulação de pessoas e voltam para casa um "trapo" como normalmente falamos, isso caracteriza a falta de energia. Tem pessoas que conseguem sugar energia de plantas e animais. Com certeza muitas pessoas já ouviram histórias contando de determinadas visitas que quando foram embora, a planta que estava linda murchou ou morreu, pássaro que cantava lindamente ficou mudo ou então morreu. Pelo dito popular, são as pessoas de "olho gordo", as que tem mau olhado.

São pessoas que muitas vezes agem inconscientemente, precisam de ajuda, não sabem que são sugadoras. Precisam de ajuda para se equilibrarem energeticamente. Mas geralmente quando dizemos que precisa de ajuda a pessoa não acredita.

Resumo e releitura de vários textos


quarta-feira, 27 de março de 2013

Você PODE

20 EXERCÍCIOS PARA A REFORMA ÍNTIMA.

Foto: Para se ter paz e dever cumprido....
20 EXERCÍCIOS PARA A REFORMA ÍNTIMA.
 
1 - Executar alegremente as próprias obrigações.
 2 - Silenciar diante da ofensa.
 3 - Esquecer o favor prestado.
 ... 4 - Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
 5 - Emudecer a nossa agressividade.
 6 - Não condenar as opiniões que divergem da nossa
 7 - Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
 8 - Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.
 9 - Treinar a paciência constante. 
10 - Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores.
 11 - Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
 12 - Desculpar sem desculpar-se.
 13 - Não dizer mal de ninguém.
 14 - Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
 15 - Alegrar-se com a alegria dos outros.
 16 - Não aborrecer quem trabalha.
 17 - Ajudar espontaneamente.
 18 - Respeitar o serviço alheio.
 19 - Reduzir os problemas particulares.
 20 - Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.Para se ter paz e dever cumprido....


1 - Executar alegremente as próprias obrigações.
2 - Silenciar diante da ofensa.
3 - Esquecer o favor prestado. 
4 - Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
5 - Emudecer a nossa agressividade.
6 - Não condenar as opiniões que divergem da nossa
7 - Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
8 - Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.
9 - Treinar a paciência constante.
10 - Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores.
11 - Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
12 - Desculpar sem desculpar-se.
13 - Não dizer mal de ninguém.
14 - Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
15 - Alegrar-se com a alegria dos outros.
16 - Não aborrecer quem trabalha.
17 - Ajudar espontaneamente.
18 - Respeitar o serviço alheio.
19 - Reduzir os problemas particulares.
20 - Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.
 
Fonte: encanto da alma 

Clipe oficial - "Eu quero ser feliz agora", música de Oswaldo Montenegro...



Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferra, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...
Eu quero ser feliz agora

Como funciona a terapia floral e valores:


Como funciona a terapia floral e valores: Permita-se ,cuide de vc com um tratamento natural e todo o conforto de sua casa,com as consultas online.


O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

A utilização dos florais é bem simples, a dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. Não houve até hoje nenhuma reação adversa. Não tem efeitos colaterais, nem contra indicações. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Não existe uma idade mínima para recomendação de florais, mas temos o cuidado de pedir para diluir em água para bebês e crianças pequenas, assim como para gestantes e mães amamentando.

O tratamento funciona assim: Após o depósito bancario no valor de 50 reais vc tera direito a 8 consultas,na primeira vamos conversar e ver o que deve ser tratado no momento,então te indico o floral que vc manda maniplular em uma farmacia de manipulação de sua confiança( +- 17 reais),após isso estarei dando todo o apoio necessário durante o tratamento com auto ajuda e dicas de aromaterapia para lhe ajudar a tratar de suas dificuldades do momento.

Os florais são essencias naturais, MARQUE uma consulta, PERMITA-SE cuide um pouco de vc com um produto natural e com toda minha dedicação,sei que juntos conseguiremos fazer o melhor.

Entre em contato por aqui ou meu facebook ,skipe ou email .

email: anelisevfeijo@gmail.com

Bom dia ,fiquem a vontade pelo blog....

terça-feira, 26 de março de 2013

Encontre mais tempo para você


Cinco conselhos para conseguir o que ninguém pode fazer por você: ter mais tempo para aproveitar o que realmente importa

Hobby: voltar a tocar violão ou retormar outro passatempo pode ajudar muito a retomar o controle do tempo livre

Se você é do tipo de pessoa que está sempre fazendo coisas para os outros, precisa encontrar tempo para si mesmo, dizem especialista

A Academia Americana de Médicos de Família oferece os seguintes conselhos para retomar o controle sobre o seu tempo:

- Tente manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal
- Encontre tempo para cultivar os relacionamentos importantes
- Não tenha medo de procurar ajuda de outras pessoas quando precisar
- Faça exercícios e pratique técnicas de relaxamento, isso vai ajudar a diminuir o estresse
- Mantenha a mente aberta e se disponha a experimentar novos hobbies e atividades

Fonte: http://saude.ig.com.br/minhasaude/dicasdesaude

QUAL SUA MISSÃO NESTA VIDA ?




Frequentemente eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta ?
Se a vida for somente aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, tá tudo errado! Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos, somos apenas as nossas almas, e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.
Portanto devemos lembrar sempre que nossos fracassos são nossos melhores professores, e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.
A nossas capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar a jornada, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro ou comer do bom e do melhor ! Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se bem faz parte da vida, mas não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza, Irmã Dulce, Chico Xavier e tantos outros anônimos, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela ideia de ganhar dinheiro !
O que será então que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, incansavelmente, sem jamais desistir ?

A resposta é : “A CONSCIENCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA”.
Quando você tem a consciencia de que, através de seu trabalho está realizando sua missão, você desenvolve uma força tão grande que é capaz de levá-lo ao topo da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo maior, e quando chega ao final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas, e que só vai levar daqui o bem que fez às pessoas !
Se você anda triste, depressivo, com síndromes, e nomes e mais nomes modernos de doenças, que são sempre as mesmas, está aí um motivo para refletir sobre como anda seu estilo de vida !
 
RESPONDA HONESTAMENTE :

Como você vem tratando seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus amores, e seus amigos ?
Como anda sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, e a quem precisa receber um gesto de carinho ?
Você está engajado em algum movimento voluntariado ?
Você tem reservado pelo menos cinco minutinhos diários para ter um diálogo sincero consigo mesmo ? E com Deus, você tem conversado ?
Você tem agradecido ao Pai pelo milagre de sua vida e por todos os anjos que Êle coloca em seu caminho ?
Escute a sua alma, ela tem a orientação correta sobre qual caminho seguir...
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na gloria do bem, e lembre-se, tudo acontece, tudo chega, por alguma razão...
Tenho sido nesta vida, um buscador de minha luz, por isso tenho encontrado nesta caminhada, mais sombras internas do que minha tão almejada luz !
O passar dos anos, o tempo, a vivencia do dia a dia, a maturidade, tem me ensinado que por trás de toda sombra que sempre aparece e enfrento, dá-se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da minha plenitude, da minha melhor parte; O MEU EU DIVINO.

Reinaldo Mendes da Silva

escritor, médium, orador espírita e pesquisador

Crescer é...


É ser cada dia um pouco mais de nós mesmos.
É dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente.
É aprender a ser feliz de dentro para fora.
É buscar no próximo um meio de nos prolongarmos.
É sentir a vida na natureza.
É entendermos a morte como natural da vida.
É conseguir a calma na hora do caos.
É termos sempre uma arma para lutar e uma razão para irmos em frente.
É saber a hora exata de parar e buscar um algo novo.
É não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dela para o futuro.
É reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes.
É conseguirmos nossa liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos.
É sabermos que nada nem ninguém é totalmente bom ou mau.
É exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles.
É realizar algo edificante.
É sermos responsáveis por nossos atos e por suas conseqüências.
É entender que temos espaço de uma vida inteira para crescer.
É nos amarmos para que possamos amar os outros como a nós mesmos.
É assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento.
Ton Silvas

Florais de bach



Porto Alegre é demais!

Dia do amigo virtual


Não poderia deixar de passar por aqui para agradecer o carinho de vcs que passam todos os dias em meu blog,um espaço que faço com o maior carinho e RESPEITO a todos .

FELIZ DIA DA AMIZADE VIRTUAL A TODOS...

Por . Anelise

Beneficios do cacau



Recomeçar.......

Passando para desejar uma tarde abençoada a vc....

Permita-se RECOMEÇAR sempre que perceber que a vida esta perdendo a graça,pois sempre haverá tempo para o RECOMEÇO e sempre vai ter alguem que estara esperando e torcendo pela sua felicidade.....

Por Anelise ... bjinhos

beneficios da farinha da casca do maracuja e outras


segunda-feira, 25 de março de 2013

Pensando....

Foto: Pensando...

Trancaram a porta?
Para que serve a janela aberta?


Dois passos prá frente.
 E dois passos prá trás.
Empate técnico.


Não necessito viver para aplausos.
Não necessito de aplausos para ser alguém.
Mas necessito a amizade de vocês para ser feliz.


Verdade faz bem à saúde
se for dita para construir.
Não faz mal se machucar.

ThemisPensando...

Trancaram a porta?
Para que serve a janela aberta?


Dois passos prá frente.
E dois passos prá trás.
Empate técnico.


Não necessito viver para aplausos.
Não necessito de aplausos para ser alguém.
Mas necessito a amizade de vocês para ser feliz.


Verdade faz bem à saúde
se for dita para construir.
Não faz mal se machucar.

Themis


Recebi esse carinho hoje em meu face de minha amiga ,suas poesias são lindass e encantam a todos....Muito obrigada  THEMIS GROISMAM LOPES  tenho o maior orgulho de ter em minha página...... 

bjinhos em seu ♥.....

Conheça as vantagens da banana verde

Foto: Conheça as vantagens da banana verde

Como o diferencial da farinha de banana verde está na presença do amido resistente, é essa substância que será responsável por diversas alterações positivas no organismo. A especialista em nutrição funcional nos explica que o benefício do amido resistente é similar ao da fibra alimentar, sendo que o amido não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso.

“Esse processo resulta na produção de substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do intestino. Além disso, mantém a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros como a diarréia e a constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças, como o câncer de intestino”, explica Trevilini.

Além de contribuir para a saúde do intestino, a farinha de banana verde também promove outros efeitos benéficos no organismo. “Ela é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas. Assim, a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente. Isso mantém os níveis de glicose no sangue controlados e reduz a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula. Então, o alimento contribui para a prevenção do desenvolvimento de diabetes”, ressalta a especialista.

O consumo regular da farinha de banana verde também pode ser um grande aliado para aquelas que estão buscando perder alguns quilinhos, pois o alimento ajuda a evitar o acúmulo de gordura corporal, já que o amido resistente presente na fruta aumenta a saciedade.

“Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, através da redução de sua produção pelo fígado e do aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares”, comenta a nutricionista. Desta forma, a banana verde e a farinha produzida a partir da fruta podem ter também uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

Quer aprender a fazer sua própria Farinha de Banana Verde?

INGREDIENTES:

Bananas verdes de qualquer variedade.

MODO DE PREPARO:

1- Escalde as bananas em água fervente, para tirar quaisquer impurezas. Dois minutos fervendo dentro d’água serão suficientes;
2- Descasque a banana e corte-as em tiras. Coloque-as em um tabuleiro, arrumadas lado a lado;
3- Leve ao forno e deixe torrar até ficarem bem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão – mas atenção, o forno não pode estar muito quente, ou as bananas queimarão;
4- Passe em uma máquina de moer ou leve ao liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.

Pronto, agora você tem Farinha de Banana Verde.


Como o diferencial da farinha de banana verde está na presença do amido resistente, é essa substância que será responsável por diversas alterações positivas no organismo. A especialista em nutrição funcional nos explica que o benefício do amido resistente é similar ao da fibra alimentar, sendo que o amido não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso.

“Esse processo resulta na produção de substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do intestino. Além disso, mantém a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros como a diarréia e a constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças, como o câncer de intestino”, explica Trevilini.

Além de contribuir para a saúde do intestino, a farinha de banana verde também promove outros efeitos benéficos no organismo. “Ela é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas. Assim, a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente. Isso mantém os níveis de glicose no sangue controlados e reduz a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula. Então, o alimento contribui para a prevenção do desenvolvimento de diabetes”, ressalta a especialista.

O consumo regular da farinha de banana verde também pode ser um grande aliado para aquelas que estão buscando perder alguns quilinhos, pois o alimento ajuda a evitar o acúmulo de gordura corporal, já que o amido resistente presente na fruta aumenta a saciedade.

“Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, através da redução de sua produção pelo fígado e do aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares”, comenta a nutricionista. Desta forma, a banana verde e a farinha produzida a partir da fruta podem ter também uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

Quer aprender a fazer sua própria Farinha de Banana Verde?

INGREDIENTES:

Bananas verdes de qualquer variedade.

MODO DE PREPARO:

1- Escalde as bananas em água fervente, para tirar quaisquer impurezas. Dois minutos fervendo dentro d’água serão suficientes;
2- Descasque a banana e corte-as em tiras. Coloque-as em um tabuleiro, arrumadas lado a lado;
3- Leve ao forno e deixe torrar até ficarem bem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão – mas atenção, o forno não pode estar muito quente, ou as bananas queimarão;
4- Passe em uma máquina de moer ou leve ao liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.

Pronto, agora você tem Farinha de Banana Verde.

Aprenda a calar

CID MOREIRA - NÃO SEJAIS ANSIOSOS.

Vídeo especialmente editado para aqueles que estão procurando um conforto interior, que são ansiosos e não conseguem viver um dia de cada vez, que se lamentam a todo tempo dos infortúnios do passado e se antecipam às dores do futuro. Para aqueles também que reconhecem em DEUS o poder para curar todos os males, apartir do momento que reconhecemos nossa condição de subordinado às leis do tempo.

Oração da Manhã

domingo, 24 de março de 2013

tratamento para insegurança


Medo, incerteza, solidão, desespero, dentre outros sentimentos que levam ao desequilíbrio das emoções fazem parte cada vez mais da vida das pessoas. Criado há mais de 80 anos, os “Florais de Bach” são desenvolvidos a partir de essências de flores que auxiliam nessa inquietação de sentimentos e nas pressões emocionais enfrentadas no dia-a-dia.


As Essências Florais não são medicamentos, são catalizadoras de dons, qualidades e atitudes positivas. Algumas vezes, experimentamos mudanças imediatas ao tomar as Essências Florais, mas em geral, percebemos os seus efeitos de uma maneira mais sutil, vamos através de nossa autopercepção consciente nos dando  conta que aos poucos, fomos incorporando uma qualidade ou virtude que possibilitou a transformação de algum padrão em nossos em nossos sentimentos, pensamentos ou atitudes.
Importante deixar claro de que os florais não são medicamentos e não substituem a necessidade de cuidados em outras áreas, cuidados médicos ou psicológicos.

Quando uma pessoa está  bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.

A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.


Entre em contato. 

Remédio caseiro para diabetes


Solução caseira para a diabetes

Uma ótima solução caseira para ajudar a controlar a diabetes tipo 2 é incrementar no cardápio alguns grãos como o centeio, cevada, trigo, aveia e soja.
Estudos científicos concluíram que pessoas diabéticas são favorecidas quando consomem as fibras vindas de cereais. Estas fibras contém um baixo índice glicêmico e retardam a absorção da glicose. Com isso, a insulina não sofre picos e o pâncreas não fica sobrecarregado.
Esta dica também é válida para pessoas que ainda não são diabéticas, mas têm um nível aumentado de açúcar no sangue. 

Um ótimo remédio caseiro para tratar a diabetes é o maracujá. Deve-se utilizar somente a parte branca da casca do maracujá, em forma de pó e consumir 2 colheres por dia em líquidos ou junto à comida.
Para transformar a casca do maracujá em pó faça o seguinte:
Abra o maracujá e tire o suco e as sementes, deixando somente as cascas, leve as cascas ao forno até que fiquem bem secas, com o auxílio de uma faca retire a parte de fora da casca, deixando somente a parte branca. Coloque essa parte branca no liquidificador e bata até que fique em forma de pó, guarde o pó da casca do maracujá num recipiente seco e limpo, tampado, longe da luz.

Remédio Natural para Diabetes

Tomar diariamente 1 chávena de infusão de poejo é um ótimo remédio natural para ajudar a controlar a diabetes.
Coloque 20g de folhas de poejo numa chávena e cubra com água fervente. Tape e deixe esfriar por 15 minutos. A seguir, coe e beba.
O chá pode ser bebida a qualquer hora do dia, mas deve ser tomado preferencialmente após ser feito, para evitar que o poejo perca suas propriedades medicinais.
A diabetes é uma doença que se for devidamente controlada não apresenta grandes riscos para o indivíduo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...