quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O mantra da felicidade : Loka Samasta Sukhino Bhavantu


O mantra da felicidade : Loka Samasta

O mantra de hoje fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade,  viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

Loka Samasta Sukhino  Bhavantu  - Que todos os seres, de todos os mundos sejam felizes e bem aventurados

O efeito deste mantra poderoso é emanar um campo de vibrações positivas para a humanidade criando uma atmosfera de paz e felicidade.  SEJA FELIZ !

Biscoito de Aveia e banana,um aliado para sua saúde !

 
Já pensou em unir em um BISCOITO vários benefícios para nossa saúde com uma receitinha simples de fazer ?

Eu faço aqui em casa e é um sucesso com as crianças e adultos. Então aqui está !

Biscoito de AVEIA e BANANA,vou citar alguns benefícios de cada um deles:

OITO BENEFÍCIOS DA BANANA

1 – Rica em fibras, é grande aliada na regulação do fluxo intestinal.
2 – Contém três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. E abastece nossos estoques de energia.
3 – Rica em magnésio, se torna eficaz para o corpo humano em vários processos biológicos, incluindo a contração muscular. O magnésio é um importante mineral que evita as famosas cãibras musculares.
4 – Por conter vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12), se torna um alimento importante para sistema nervoso.
5 – Além de minerais, contém ferro, auxiliando pacientes em casos de anemia.
6 – Ajuda na digestão, por sua composição nutricional, além de saciar a fome.
7 – Possui um aminoácido chamado triptofano que é precursor da serotonina, que está relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono.
8 – Mantém os níveis de açúcar elevado, eliminando o cansaço físico e mental.

SETE BENEFÍCIOS DA AVEIA
1 – Auxilia no bom funcionamento intestinal por formar um gel mais volumoso e úmido
2 - Por ser rica em fibra insolúvel, é considerada um alimento funcional já que tem importante papel na diminuição dos índices de câncer de cólon
3 - Ajuda na perda de peso devido à fibra solúvel que tem a capacidade de nos manter saciados por mais tempo
4 – A ß glucana tem o poder de diminuir a absorção de gordura e açúcar, beneficiando justamente as pessoas que tem hipercolesterolemia, hipertensão e diabetes
5 - A mesma fibra ( ß glucana) ajuda a reforçar o sistema imunológico e combater infecções agindo diretamente nas células de defesa
6 - É protetora do nosso DNA, diminuindo o risco de um gene sofrer mutação
7 - Combate a depressão graças ao magnésio e às vitaminas do complexo B que atuam diretamente no sistema nervoso

AGORA A RECEITA:

1 XICARA DE AVEIA
2 BANANAS GRANDES E MADURAS

(pode acrescentar castanhas,nozes,gotas de chocolate,uvas passas,ameixa seca,ai vai da imaginação e gosto de cada um )

Amasse a banana e acrescente a aveia,se quiser adoçar adicione um pouquinho de açucar ou mel.
Com a colher vai colocando porções em uma forma e leve para assar,por pouco tempo,até vc ver que já estão cozidos,
Depois de assados eu costumo polvilhar canela em pó,que só aumenta os benefícios desta delicia.

Espero que tenham gostado da minha dica,fiz aqui em casa e minha filha que não gosta de aveia,adorou.


A banana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces.

a banana traz outros benefícios à saúde. Uma coisa que ninguém sabe é que a fruta é um excelente aliado para quem precisa combater a insônia. "A banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Siga em frente !


20 ações para mobilizar a força interior


Adote no dia a dia hábitos e atitudes que vão te proporcionar mais força interior e transformar seus sonhos em realidade

 

1. Atraia felicidade

Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

2. Mente influente

Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

3. Dê as mãos

Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.

4. Sua heroína interior

Segundo a terapeuta corporal Maria Lúcia Teixeira da Silva, não basta sonhar. É preciso ter um sonho inspirado, ou seja, aquele que surpreende você mesma. Por exemplo, uma viagem para algum lugar desconhecido!

5. Exercite o hábito de acreditar

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor", disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe (1749-1832).

6. Entre na sua agenda

Você estará mais energizada - e feliz - no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?
Realize atividades em grupo

7. O templo da sua alma

Em vez de esperar um abalo na saúde para começar a se tratar com carinho, fortaleça o corpo. Atividades em grupo e lúdicas, como a dança, são uma boa forma de começar.

8. Enfrente o medo

Sim, o desconhecido quase sempre dá um frio na barriga. Mas não permita que isso a paralise. Para ganhar coragem, use a motivação a seu favor: se o objetivo for uma viagem maravilhosa, coloque uma bela foto do lugar desejado em sua mesa de trabalho.

9. Tempo, tempo, tempo, tempo

Ter uma rotina menos estressante é uma das estratégias para conseguir fazer tudo. Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, ensina: decida na noite anterior a roupa para o dia seguinte. Além de evitar atrasos, isso a deixa livre para decisões mais importantes.

10. Sua nova melhor amiga, a planilha

Dê um basta no descontrole financeiro separando tudo por pastas: contas, imposto de renda. E crie uma planilha para anotar os recebimentos e gastos do mês. Você vê para onde o dinheiro está indo!

11. A arte de dizer não

Que tal negar de forma concreta sempre que pedidos de favores e imprevistos ameaçarem seu planejamento e sua disponibilidade? Do pedido de empréstimo da amiga à tarefa extra no trabalho, apenas diga sim se puder cumprir sem comprometer seus objetivos e seu orçamento.

12. Respire

Todos respiramos, é claro. Mas você já prestou atenção no seu ritmo respiratório? Ele diz muito a respeito das emoções. Pergunte a um budista ou terapeuta corporal. Exercite a respiração profunda diariamente. Ela vai favorecer a fluidez da energia vital.

13. Esporte clube

Para adicionar mais fôlego ao seu dia a dia, movimente-se. Não precisa virar uma atleta. Nade, corra ou faça musculação (com orientação profissional). Falta tempo ou dinheiro? Troque o elevador pelas escadas (diariamente); ande mais a pé; vá à padaria de bike...

14. Bela adormecida

A privação de sono de qualidade pode interferir nos sonhos pessoais, pois prejudica o ciclo metabólico, a atividade digestiva e a produção de hormônio. O resultado é uma situação de desequilíbrio orgânico e mental que suga as energias.
Cuide mais de si mesma, seja da autoestima, quanto da aparência

15. Cuide-se bem

Não é porque está em plena batalha pelo sucesso que vai deixar de lado a autoestima e a aparência. Cinderela era uma moça trabalhadeira, simpática e honesta, mas só conquistou o príncipe depois de trocar os farrapos por um belo vestido e sapatinhos de cristal.

16. Use o arsenal de beleza a seu favor

Maquiagem, dermocosméticos e até cirurgia plástica são recursos cada vez mais modernos e acessíveis. Portanto, valha-se deles. O resultado será uma injeção na autoestima e, consequentemente, em seu poder de realização.

17. Facebook não basta

Na correria, é comum o tempo para os amigos se esvair. Impeça que isso aconteça mantendo contato com quantos puder. As redes sociais são ótimas, mas acrescente a presença e o carinho. Cada amigo de verdade significa mais gente torcendo pelo seu sucesso e participando dele.

18. Doe-se

Sim, você quer alcançar objetivos, mas eles fazem mais sentido quando também alimentam a solidariedade. Realize um trabalho voluntário ou, se não der, faça a energia de sua casa circular doando periodicamente tudo que já não cabe mais na sua vida.

19. Conheça alguém novo

Pode parecer difícil, mas arrisque-se. Abra um sorriso para a desconhecida que puxa papo no mercado, troque informações com quem está em um projeto semelhante no trabalho, ouça opiniões diferentes.

20. Permita-se o bombom

Há momentos em que nada faz mais bem do que um chocolate, sem culpa. Além de aumentar os níveis de serotonina (substância relacionada à sensação de prazer), é rico em vitaminas e minerais como cálcio e ferro.

 Fonte: MdeMulher

terça-feira, 12 de novembro de 2013

5 opções infalíveis de receita de suco detox com couve:




Tem dias que a gente perde a linha da boa alimentação e acaba cometendo exageros que quase dão vergonha… Mas não se desespere, você pode reverter os prejuízos com estas receitas de su
co detox com couve!



Os sucos desintoxicantes ajudam a eliminar as toxinas, melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico, aumentam a hidratação do corpo e emagrecem. Isso porque as frutas, verduras e outros ingredientes usados nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde.



E se você investir em uma receita de suco detox com couve, o benefício vai além: a couve é rica em clorofila, substância que dá a cor verde à folha e que tem potencial de renovar as células do nosso organismo. Ou seja, o suco ganha esta vantagem maravilhosa: ele rejuvenesce!



Suco 1 – couve, gengibre, abacaxi e maçã

2 fatias de abacaxi

1 maçã

1 folha grande de couve

1 rodela de gengibre (2 cm)

suco fresco de 1 limão



Suco 2 – couve, chia, maçã, pepino e cenoura:

1 folha de couve

1/2 cenoura

1 maçã

1/2 pepino

1 colher de sopa de Chia

200 ml de água de coco

Hortelã a gosto



Suco 3 – couve, pepino, limão e maçã:

1 folha de couve

suco de ½ limão

1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente

1 maçã vermelha sem casca

150 ml de água de coco



Suco 4 – couve, maracujá e cenoura:

1 folha de couve

3 colheres (sopa) de polpa de maracujá

½ cenoura picada

150 ml de água



Suco 5 – couve, hortelã e abacaxi:

1 folha de couve

1 rodela média de abacaxi

4 folhas de hortelã

100 ml de água



Para fazer todas as receitas, basta colocar tudo no liquidificador e bater bem. Se achar necessário, coe e adicione água. Sirva o suco imediatamente e nem pense em colocar açúcar!!!




Fonte/ Foto: mdemulher

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...