sábado, 2 de novembro de 2013

ORAÇÃO PELOS QUE SE FORAM



Pai, venho pedir por todos que se foram dessa vida!
Que a Tua divina misericórdia alcance aqueles que não se conscientizaram de sua passagem,
Tua mão se estenda em socorro aos que ainda estão em aflição,
Que suas mentes se envolvam por Tua divina luz,
A Tua paz se faça sentir em cada coração,
A Tua alegria os afete até chegarem á terna gratidão!
Que o Teu amparo se faça
presente através dos anjos de luz que trabalham na Tua Seara do Bem!
E que a saudade seja um bálsamo a cada espírito, inspirando-os a mudança e evolução!
Ajuda-nos Senhor, a compreender e superar as dores de nossos entes queridos que partiram!
Prepara nosso espírito com o Teu sublime amor para que um dia sejamos dignos de entrar em Tua casa!

 
( Anne Lieri)

Os florais combatem os problemas emocionais?




Quais sintomas a terapia com Floral de Bach trata?

Foi na década de 1930 que Edward Bach identifi cou 38 estados negativos da mente, como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo, o médico buscou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo. A terapia floral baseia-se no conceito de que o que nos faz adoecer é o conflito entre as nossas emoções e a expressão da personalidade, portanto, as essências florais tratam o indivíduo e não a doença em si, ajudando-o a controlar as emoções, para que o equilíbrio seja restaurado.
Para encontrar o floral que vai aliviar o sofrimento da alma, é necessário reconhecer como a pessoa está se sentindo e verifi car qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Esse é o principal passo para equilibrar as emoções. Sem efeitos colaterais – pois não são medicamentos – o sistema é totalmente natural, não é caro e pode ser usado junto com qualquer outro tratamento. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável e livre de qualquer mal.



Abandono, Sentimento de culpa, Agonia, Agressividade, Angústia, Ansiedade, Auto-estima baixa, Cansaço físico e mental, Carência, Choque emocional, Ciúme, Complexo de inferioridade, Dificuldade em concentração, Falta de confiança, Falta de coragem, Depressão, Dependência Química, Desânimo, Medos, Indecisão, Ódio, Raiva, Rancor, Ressentimento, Vergonha, Melancolia, Apatia, Desmotivação, Pensamentos obsessivos, Esquecimento, Impulsividade, Insegurança, Insônia, Pânico, Estresse entre outros.



 Na Terapia Floral buscamos o desenvolvimento dos aspectos positivos necessários para uma pessoa se equilibrar. Por exemplo, se uma pessoa está apresentando medo, procuraremos saber quais as razões desse problema. Tendo essa resposta, procuraremos os florais mais adequados para que ela desenvolva a coragem, auto confiança, etc. Funciona da mesma forma para outros inúmeros sintomas, como ansiedade, agitação, descontrole, tristeza, impaciência, etc.  Dessa maneira a positividade fica maior e a negatividade perde a força e o espaço, e deixa de se manifestar. 

Como agem?

 Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação e essa informação poderia ser entendida como se fosse um “princípio ativo não material da flor”. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada. 



Um dia cheio de lembranças,nas não de tristeza !


terça-feira, 29 de outubro de 2013

chantagem emocional

Chama-se chantagem emocional ou chantagem psicológica quando determinadas pessoas próximas de si a sujeitam a ameaças, caso não ceda, deve pôr fim a essas relações doentias. Para desactivá-las, quando tentam manipular-nos devemos repetir para nós próprios: “Vou ser capaz!”
As pessoas chantagistas afectivas são lobos com pele de cordeiro que parecem inofensivas e feridas, quando, na verdade, constituem uma ameaça: recorrem ao medo, ao sentido do dever e ao sentimento de culpa para conseguirem o que querem, negando aos outros o direito de escolha. Quando alcançam os objectivos rodeiam-nos de uma reconfortante intimidade; quando não o conseguem recorrem às mais variadas tácticas.
Conhecem os nossos pontos vulneráveis e secretos e sabem o valor que damos ao nosso relacionamento com eles. Existem na família, no trabalho ou no universo dos amigos. Podem ser o nosso parceiro, um filho, o chefe ou um amante. Parecem preocupar-se connosco; na realidade aproveitam-se da sua proximidade para obter o que querem: submeter-nos.
Uma forma de manipulação
Cada vez que caímos na sua rede, renunciando ao que queremos para os satisfazer, diminui a nossa auto-estima e aumenta o nosso mal estar: concluímos que perdemos de novo, que cedemos sempre, que somos incapazes de decidir em conformidade com o que sentimos, que a nossa opinião não conta, que a nossa posição nunca é aceite. Por estas razões, libertarmo-nos quanto antes da sua teia afectiva é o que devemos fazer.
A chantagem afectiva desequilibra-nos, envergonha-nos e faz-nos sentir culpados; dizemo-nos vezes sem conta que devíamos mudar a situação mas acabamos ultrapassados pelos acontecimentos; duvidamos das promessas que fazemos a nós próprios e perdemos autoconfiança. Pomos em causa os nossos valores. Deteriora-se a nossa integridade interior.
O chantagista recorre ao medo, ao sentido do dever e à culpa como instrumentos para nos obrigar a ceder; faz-nos temer as consequências de lutarmos pelos nossos desejos, sentir que estamos obrigados a satisfazê-loos que os remorsos serão enormes se não capitularmos.
Para o doutor Francisco Alonso Fernández, catedrático de Psicologia da Universidade Complutense de Madrid, “a chantagem ou manipulação emocional é um recurso para sair das situações difíceis, empregue por quem é mais débil ou está numa situação mais frágil ou vulnerável”. E acrescenta: “Pode ser legítima, enquanto meio para conseguir um fim moral, como no caso da mulher que tenta modificar o comportamento do seu marido, dizendo-lhe que se não deixa de beber sairá de casa.”

Naufrágio sentimental
Outras vezes é claramente imoral, como no caso da pessoa desesperada que tenta explorar ou mobilizar os sentimentos do outro para que este se lhe dedique ou quando se trata de salvar uma relação sentimental do naufrágio.
“A chantagem converte-se numa armadilha para o chantagista, se este a emprega sistematicamente quando se encontra numa situação, baixa auto-estima ou auto-compaixão”, assinala o especialista espanhol. E especifica: “O chantagista torna-se servidor dos outros; coloca-se numa posição pouco cómoda, desvantajosa, de dependência afectiva, ao mendigar o afecto e carinho dos outros, convertendo-se em subordinado ou escravo das emoções alheias”, explica, a chantagem não funciona sem a nossa ajuda: é uma transacção.
Todos nós incorporamos nas nossas relações uma série de pontos fracos que doem quando são tocados: ressentimentos, pesares, inseguranças, medos e cóleras. A chantagem só se produz quando os damos a conhecer, reagindo como um peixe que morde o anzol.
Ao capitular perante o chantagista ensinamo-lo a manipularmo-nos; o nosso assentimento é a sua recompensa, e cada vez que o gratificamos com uma acção determinada, fazêmo-lo saber que pode tentar de novo.
Aplicada correctamente, uma frase curta converte-se numa arma poderosa, contrariando aquilo que nos leva a dizer sim ao chantagista: a ideia de que não se aguenta a pressão. Para manter a nossa inflexibilidade quando um chantagista emocional aumenta a pressão para que cedamos, devemos repetir para nós próprios: “Consigo aguentar.”




A convicção de que não podemos suportar (ferir os seus sentimentos, que me diga estas coisas, a culpa, a ansiedade, que chore, a sua ira) é a armadilha fundamental em que se alicerça a chantagem.

Ganhar tempo
Quando alguém sente que se afunda perante a pressão, a primeira coisa que deve fazer é: nada. É necessário tempo para pensar, fortalecer-se e preparar-se.
Para ganhar tempo e acalmar os ânimos temos de aprender algumas respostas-chave como: “Não posso responder neste momento, necessito tempo para pensar”; “É demasiado importante para decidir agora, logo te responderei”; “Não estou disposta a tomar uma decisão neste momento”; ou “Não estou segura do que me pedes; falaremos mais tarde”.
Quanto mais profunda é a questão, mais tempo é necessário: temos que fazer ver ao chantagista que, no mínimo, uma pessoa precisa de 24 horas para decidir sobre questões simples e de todo o tempo que julgue necessário quando se tratam de questões fundamentais.
Para analisar objectivamente o que nos pedem e decidir se queremos responder afirmativamente ou não, devemos esclarecer a nós próprios: “Existe algo no pedido que me incomoda: do que se trata? O que é que me parece aceitável e o que é que não é aceitável? O que me pedem causar-me-á danos, a mim ou a terceiros? O que me pedem tem em consideração os meus desejos e sentimentos? Existe alguma coisa no que me solicitam que me faça sentir atemorizado, obrigado ou culpado? O que significa para mim?”
Pode-se responder pela afirmativa, em consciência, se depois de analisar a questão se conclui que esta não tem nenhum impacto negativo e não obedece a nenhum padrão habitual de chantagem: não cedemos porque o contrário nos traria aborrecimentos, não nos causa danos, faz parte das cedências inevitáveis a uma boa relação e é uma expressão de generosidade.
Outra táctica consiste em abordar o chantagista com curiosidade e vontade de aprender, tentando assim modificar o tom de um diálogo que começa a deteriorar-se e a converter-se numa guerra ofensiva e defensiva.
3 Perguntas a Manuela Cruz, Psicóloga Clínica


Qualquer um de nós pode, por vezes, configurar um chantagista emocional?

A chantagem está muitas vezes ligada ao afecto e à manipulação afectiva. Todos nós, algum dia, ao sentirmo-nos mais frágeis e inseguros fizemos chantagem emocional. Desde as crianças que dizem que os pais não gostam delas quando não lhes dão o que pedem, aos pais que usam os afectos para obrigarem os filhos a desempenharem algumas tarefas.
Estas reacções, quando pontuais, embora pouco saudáveis, não são de grande gravidade. É grave quando as pessoas só sabem viver fazendo chantagem e dominando os outros pelo medo, explorando as suas fragilidades e prejudicando a sua vida. Os chantagistas emocionais muito embora dominem os outros são, normalmente, pessoas frágeis, inseguras e ansiosas, que usam outras ainda mais frágeis e inseguras e com baixa auto-estima para poderem dominar e mantê-las por perto.

É uma tendência de carácter ou uma patologia?

Pode ser uma e outra coisa. Mais uma vez tem a ver com a gravidade. Há pessoas que vivem permanentemente a chantagiar os outros e podem ser perigosas. Têm relações doentias e podem usar a agressão física e psicológica para obterem ganhos.
São normalmente pessoas com problemas relacionais e emocionais. Usam e submetem as pessoas pelo medo. Oscilam as suas relações entre períodos em que aparentemente dão muito afecto e períodos em que os reclamam, o que confunde mais as suas vítimas. Criam verdadeiras teias afectivas em que as vítimas se culpabilizam, fragilizam e acabam por pensar que elas é que não prestam e são as culpadas da infelicidade do mundo.

É mais preponderante em algum dos sexos?

Ambos os sexos usam a chantagem emocional. Contudo, os homens podem ser mais agressivos e mais violentos nas suas chantagens uma vez que, normalmente, são fisicamente mais fortes. As mulheres, porque mais frágeis, desprotegidas e mais apaixonadas são, normalmente, mais fáceis de chantagiar.

Os links relacionados nesta materia traz a fonte de pesquisa,um blog bem interessante.

Os alimentos que possuem maior potencial de detoxificação

Os alimentos que possuem maior potencial de detoxificação são aqueles ricos em vitaminas, minerais e fibras, preferencialmente sem aditivos químicos e agrotóxicos.Frutas, verduras, ervas aromáticas e água são os alimentos com maior potencial de detoxificação, e tem sua ação potencializada quando orgânicos. Ainda podemos incluir no grupo dos alimentos com capacidade de detoxificação o azeite extra virgem, raízes, arroz integral, castanhas, nozes e leguminosas, como feijão, fava, grão de bico e soja.

Confira abaixo alguns alimentos que podem auxiliar nesse processo:
detox

O consumo de alimentos industrializados, cada vez mais gordurosos e açucarados, geram um altíssimo grau de tensão psicológica que alteram a qualidade de vida. Para isso devem ser retirados da cardápio durante a detox: carnes vermelhas, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, entre outros.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A idiotice é vital para a felicidade.


 Ameiii esse texto e compartilho com vcs. Bjs e ótimo inicio de semana !

SEJA UM IDIOTA
A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor

Mito que envolve os Florais de bach


Foto: O papel do terapeuta é lhe escutar e auxiliar no tratamento com os florais sem interferir em sua religião.

Muitas  pessoas criaram um mito em volta deste método de ajuda para a saúde.Mas os FLORAIS DE BACH  não são um tipo de magia ou religião como alguns podem pensar, e sim estudo científico, onde foram estudados seus principio ativos para cada situação.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.

Um culto religioso, uma prece, ou meditação de acordo com nossa espiritualidade  são buscada neste momento e alguns recorrem aos Florais de Bach.

Criados por um MÉDICO inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.

Obs: O terapeuta respeita todas as crenças,e isso não interfere no tratamento do paciente,o terapeuta esta ali para lhe ajudar a encontrar o melhor floral para seu caso e é em uma farmácia especializada que os florais são manipulados.

O papel do terapeuta é lhe escutar e auxiliar no tratamento com os florais sem interferir em sua religião.

Foi criado um MITO em relação aos florais e não podemos esquecer que são apenas plantas,no caso aqui FLORES .

Costumo dizer que a natureza é um dos mais valioso dos presentes criados por Deus e deixados pra nós,os florais fazem parte deste presente,pois são flores encontrados na natureza.



Muitas pessoas criaram um mito em volta deste método de ajuda para a saúde.Mas os FLORAIS DE BACH não são um tipo de magia ou religião como alguns podem pensar, e sim estudo científico, onde foram estudados seus principios ativos para cada situação.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.

Um culto religioso, uma prece, ou meditação de acordo com nossa espiritualidade são importante neste momento e alguns recorrem juntamente com tudo isso aos Florais de Bach.
 

Os florais foram estudados por um MÉDICO inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.

Obs: O terapeuta respeita todas as crenças,e isso não interfere no tratamento do paciente,o terapeuta esta ali para lhe ajudar a encontrar o melhor floral para seu caso e é em uma farmácia especializada que os florais são manipulados.

O papel do terapeuta é lhe escutar e auxiliar no tratamento com os florais sem interferir em sua religião.

Foi criado um MITO em relação aos florais e não podemos esquecer que são apenas plantas,no caso aqui FLORES .

Costumo dizer que a natureza é um dos mais valioso dos presentes criados por Deus e deixados para nós,os florais fazem parte deste presente,pois são flores encontrados na natureza.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...