sábado, 2 de novembro de 2013

Os florais combatem os problemas emocionais?




Quais sintomas a terapia com Floral de Bach trata?

Foi na década de 1930 que Edward Bach identifi cou 38 estados negativos da mente, como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo, o médico buscou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo. A terapia floral baseia-se no conceito de que o que nos faz adoecer é o conflito entre as nossas emoções e a expressão da personalidade, portanto, as essências florais tratam o indivíduo e não a doença em si, ajudando-o a controlar as emoções, para que o equilíbrio seja restaurado.
Para encontrar o floral que vai aliviar o sofrimento da alma, é necessário reconhecer como a pessoa está se sentindo e verifi car qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Esse é o principal passo para equilibrar as emoções. Sem efeitos colaterais – pois não são medicamentos – o sistema é totalmente natural, não é caro e pode ser usado junto com qualquer outro tratamento. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável e livre de qualquer mal.



Abandono, Sentimento de culpa, Agonia, Agressividade, Angústia, Ansiedade, Auto-estima baixa, Cansaço físico e mental, Carência, Choque emocional, Ciúme, Complexo de inferioridade, Dificuldade em concentração, Falta de confiança, Falta de coragem, Depressão, Dependência Química, Desânimo, Medos, Indecisão, Ódio, Raiva, Rancor, Ressentimento, Vergonha, Melancolia, Apatia, Desmotivação, Pensamentos obsessivos, Esquecimento, Impulsividade, Insegurança, Insônia, Pânico, Estresse entre outros.



 Na Terapia Floral buscamos o desenvolvimento dos aspectos positivos necessários para uma pessoa se equilibrar. Por exemplo, se uma pessoa está apresentando medo, procuraremos saber quais as razões desse problema. Tendo essa resposta, procuraremos os florais mais adequados para que ela desenvolva a coragem, auto confiança, etc. Funciona da mesma forma para outros inúmeros sintomas, como ansiedade, agitação, descontrole, tristeza, impaciência, etc.  Dessa maneira a positividade fica maior e a negatividade perde a força e o espaço, e deixa de se manifestar. 

Como agem?

 Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação e essa informação poderia ser entendida como se fosse um “princípio ativo não material da flor”. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...