quinta-feira, 29 de março de 2012

ACREDITE!!!

Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o unico jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.

Paciência - Lenine

quarta-feira, 28 de março de 2012

PARA REFLETIR!!!

Não adianta nos perdermos na correria, nos papéis, inúmeros compromissos e nos esquecermos de ter tempo de estarmos conosco. Assim, nossas angústias não cessam, não encontramos paz de espírito, equilíbrio... Muitas vezes não sabemos o porquê de estarmos vivendo determinadas situações, de não conseguirmos realizar nossos sonhos e como sofremos... Mas será que não é o momento de pararmos de nos condenarmos, de brigar com todos e sempre nos sentirmos a pior pessoa do mundo e nos auto abraçarmos? Estranho? Qual a última vez que ficamos sem fazer nada, no silêncio, sendo a pessoa mais importante da nossa vida, como realmente somos? Um minuto para mim... Desatar os nós das preocupações, esquecer o agito, deletar as frases costumeiras: "Amanhã eu começo", " Não tenho tempo", " Depois eu faço", "Não consigo", "Não posso" e tantas outras que apenas podam as nossas potencialidades, que nos afastam da centelha divina que habita em nosso íntimo.
Que tal deixar que o amor que existe em nós aflore? Reflitamos: qual foi a última vez que demonstramos esse amor? Amor é vida, lembremos disso. Se não temos tempo para o amor, como iremos viver? E o amor pode ser demonstrado de inúmeras formas... O amor renova a vida, faz renascer a esperança, nos leva ao encontro da Providência divina. É momento de amar! Amar a todos! Amar a vida! Amar a si próprio! Parar de enumerar nossos vacilos ou o que ainda não conseguimos superar e passar a reconhecer o nosso valor, os nossos talentos e mudar o placar do jogo? Nem sempre venceremos, mas perdas não significam que só iremos colecionar derrotas, porque estas, na verdade, são apenas os degraus da nossa elevação espiritual. Se não houvesse as quedas, como iríamos levantar com mais determinação para prosseguirmos? Quem já caiu sabe que dói e muito, mas sabe ainda mais que quando buscou se levantar levou consigo o aprendizado para que a mesma queda não voltasse a ocorrer. Mas o que estamos a fazer desse aprendizado? Guardado na gaveta, de nada serve.

Quantas vezes acumulamos conhecimentos mas deixamos de colocá-lo em pratica? Esperamos pelo amanhã, sonhamos com a aquarela, mas esquecemos de pintá-la? Como queremos que algo mude, se nossa mente é envolvida por pensamentos negativos? Assim, já nos tornamos nossos maiores rivais, boicotamos as nossas chances de evolução. Quantas vezes nos fechamos para o mundo, deixamos de sorrir, de perceber as pessoas que estão ao nosso lado e assim perdemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, companheiros de jornada que o Pai colocou em nosso caminho, quem sabe para nos auxiliar justamente naquele problema que não sabemos como enfrentar. Mas se não olharmos para o lado, eles simplesmente passam... Outras vezes, nos prendemos ao ontem e ao invés de prosseguirmos, de trilharmos novos caminhos, fixamos mentalmente aquele passado que se foi, acreditando que novas alegrias jamais possam nascer. Temos, sim, uma história de vida, a nossa história, guardemos as lembranças, mas não paremos jamais de caminhar, porque outras recordações querem e precisam ser registradas em nossa alma. E as vezes que que somos surpreendidos por uma tempestade, pensamos que o Pai está nos castigando, esquecendo por completo que Ele é Pai de Misericórdia.
Ao invés paciência como amiga, da resignação quando necessária e da confiança em prosseguirmos, simplesmente deixamos que as lágrimas sejam eternas. E como elas podem ser eternas e nos causar inúmeras feridas... Provas sempre existirão, são necessárias para nossa caminhada evolutiva, mas não significam que são eternas. Muitas vezes, elas se prolongam por nossa própria escolha, porque deixamos de acreditar, de buscar pela renovação, passamos a habitar as cavernas, deixando a luz do lado de fora... Quantos relacionamentos desfeitos porque deixamos de dizer uma simples frase? Quantas amizades deixaram de nascer porque não sorrimos? Esperamos pelo outro, julgamos pela aparência, nos escondemos através de máscaras.
Quantas situações que nos causam sofrimento se prolongam, porque preferimos a inércia, sofremos e muito, mas continuamos presos ao medo, vendo o sol pelos cantos da janela... Quanta vida é deixada para trás porque não acreditamos na nossa própria luz, na nossa capacidade de brilhar? "Brilhe a vossa luz", quantas vezes já ouvimos, mas quantas vezes realmente acreditamos e fizemos com que ela brilhe? Talvez nesse momento estejamos atravessando aquela prova tão difícil, que tanto nos fragiliza, nos assusta e qual será a nossa escolha? Se for a revolta, o comodismo, as ilusões e pessimismo, com certeza, o caminho se tornará ainda mais árduo. Agora se adotarmos a certeza de que os dias nublados passarão... Se descruzarmos os braços e carregarmos os tijolos da obra que queremos erguer...
Se passarmos a cultivar o hábito de nos sintonizarmos com a espiritualidade maior... Se ao invés de nos algemarmos a nossa dor, passarmos a realizar pequenos gestos de amor... Se fizermos nossas preces com o coração... Se transformamos nossa fé em ação... Se passarmos a sorrir mais... E, principalmente, se acreditarmos em nosso imenso potencial, aí sim, as flores que tanto almejamos começarão a enfeitar nosso jardim. Sejamos os nossos maiores aliados e caminhemos de cabeça erguida, mesmo quando portas se fecharem... Outras se abrirão.
Confiemos, mesmo quando essas portas demorarem para se abrirem, porque na hora certa, elas se abrirão...Tenhamos certeza! "Ajuda-te e o céu te ajudará", não foi dito em vão... É hora de buscar fazer alguma coisa. Uma nova alvorada nos espera, o amparo jamais nos faltará, mas também depende de nós. Tenhamos fé! Tenhamos perseverança. E com ambas, avante! A vida nos aguarda e se estamos queridos, não foi para sermos figurantes. O palco da nossa vida nos aguarda e temos muito a brilhar. E mesmo quando nossa luz parecer fraquejar, prossigamos, porque diante de nós, o Mestre permanece e Ele é a Luz que jamais nos deixará na escuridão...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...