sexta-feira, 6 de julho de 2012

cada um de nós tem o poder da cura!!!

AMIGOS TENHAM UMA NOITE ILUMINADA E CHEIA DE BOAS ENERGIAS!!!!

 Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach entram e nos ajudam a colocar em equilibrio nossa mente.

Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:

R elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.

Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
Dr. Edward Bach trecho do livro A Terapia Floral escritos selecionad


limão ....tudo de bom!!!

...Cheirinho de Limão é tudo de BOM para...
por Conceição Trucom - mctrucom@docelimao.com.br


A maioria dos óleos essenciais (OEs) são, de alguma forma, purificadores, desintoxicantes e modificadores da estrutura interna: física e metafísica... Da casca do limão se extrai um poderoso óleo essencial (OE), classificado como um dos grandes agentes depurativos e purificadores do sangue, sendo considerado um verdadeiro modificador das funções excretoras. Assim, sua primeira indicação é como um excelente fitoterápico para limpeza, desintoxicação e manutenção do bom funcionamento dos corpos: físico, emocional, mental e espiritual.

O uso correto do OE de limão estimula os tecidos do organismo a passar por um processo de limpeza e desintoxicação potencializando sua habilidade funcional nos principais caminhos de eliminação do corpo humano que são os 5 sistemas excretores: hepático, renal, respiratório, pele e intestinos.

O OE de limão além de atuar como purificador hepático, linfático e dos sistemas excretores, também age como estimulante do sistema imunológico, via fagocitose, que é a habilidade das células brancas do sangue para devorar, triturar, engolir e limpar o organismo dos germes, toxinas e detritos do metabolismo.

No plano físico, pioneiros aromaterapeutas franceses como Gattefossé e Valnet, valorizavam muito a utilização do OE de limão para tratar tuberculose e outras doenças infecciosas. De acordo com Jean Valnet, vaporizar o OE de limão no ambiente pode eliminar a bactéria deMeningococcus em 15 minutos, bacilo do tifo em uma hora, Staphylococcus aureus em duas horas e a bactéria do Pneumococcus em três horas.

Propriedades do limão via suco, casca e OE:

No meu livro O poder de cura do Limão explico, detalhadamente, como acontecem as diversas funções terapêuticas desta fruta solar como agente: antiviral, bactericida, antiséptico, imunoestimulante (eleva a produção de leucócitos), hemostático (anti-hemorrágico), purificador do sangue e linfas, antiesclerose (previne o endurecimento dos tecidos devido à inflamação crônica), sudorífero (promove sudorese, estimula a circulação periférica), febrífugo (reduz a febre), poderoso hipotensivo (redutor de pressão sanguínea), carminativo (promove alívio à flatulência), adstringente (inibe o acúmulo de fluidos e promove a dissolução de acúmulos de células adiposas), diurético, desintoxicante, antiácido (mineralizante), estimulante do pâncreas e sistema hepático, estimulante sanguíneo venal.

E muito se deve ao fato do limão ser o mais potente agente alcalinizante da natureza.

Um organismo ácido perde sua reserva de alcalinidade e fica suscetível ao ataque de vírus, bactérias e fungos. Portanto, propenso a desencadear doenças degenerativas como diabetes, câncer, AIDS, arterioscleroses, artrites, osteoporose e fadiga crônica. Saiba mais aqui.

Harmonizador do Emocional

Mas, o simples ato de cheirar 1 limão desencadeia outras curas como, as de fundo emocional, pois o OE de limão é um harmonizador do emocional, quando estabiliza e equilibra reações extremadas (polarizadas), causadas pela falta de controle emocional. Sua ação estabilizadora ocorre pelo fato de que tem profunda ação desintoxicante e refrescante no fígado, órgão armazenador da corrosiva emoção primal da raiva.
Seres que vivem em harmonia interna, lidam melhor com as adversidades da vida, superam melhor e mais rapidamente os acontecimentos, que podem causar distúrbios e tirar a paz interior.
O OE de limão é conhecido por sua extrema eficiência para acalmar mentes "atoladas" por compromissos, encargos, prazos, responsabilidades, tomada de decisões e obstáculos a serem vencidos.
Seu aroma acalma, refresca e dispersa confusão e dúvidas. Libera a mente da pré-ocupação conferindo novos insights e promovendo visão mais clara para a busca de soluções construtivas para a conquista da paz interior.

Ação do limão na psicoaromaterapia, segundo Jennifer Jefferies:

O OE de limão alivia surtos de emoções irracionais. Quando nos sentirmos fora do caminho, com sensações de irracionalidade, este OE limpa e clareia a funcionalidade mental, proporcionando habilidade na concentração e foco nas atividades a serem conduzidas.

Promove o resgate do poder da mente e a liberta das dúvidas - é apropriado evitarmos situações de enredamento nos afazeres da vida - o ambiente interior precisa estar funcionalmente sereno, de forma a poder responder aos chamados da vida de maneira racional, para alcançarmos resultados mais positivos e inteligentes na vida.

O OE de limão atua como organizador dos hemisférios esquerdo e direito (despolarizador), conferindo equilíbrio, foco, assertividade e criatividade para atividades do dia a dia. Aplicado para cuidar do sistema linfático - o oceano da vida - promove limpeza e proteção. Quando este oceano não funciona adequadamente, ocorre a congestão ou estagnação linfática.

O limão é um grande aliado nos cuidados do fígado, órgão responsável pelo processo de desintoxicação, neutralização e eliminação de uma grande quantidade de toxinas do organismo. Quando fígado e sistema linfático não funcionam de acordo, e perdem sua capacidade de lidar com o excesso de toxinas, o fígado, então, trabalha para promover o desvio destas toxinas e redirecioná-las para outros pontos de eliminação do organismo.

Elas podem ser direcionadas para as membranas mucosas ou para outras saídas de emergência. Este processo, segundo Salvatore Battaglia é denominado como verter em outra direção, mais conhecido como o processo das inflamações ou ites.




Confira AGORA uma super DICA da aromaterapia para uso pessoal, uma Sinergia para tratar Ansiedade e Insônia que contém OEs de limão, laranja e lavanda, mas que trata também, todos os aspectos mencionados neste artigo, como ambientes doentes, mentes polarizadas, espíritos sem fé, esperança ou paz...

Não deixe de participar de uma das nossas Oficinas do Limão ou Linhaça. Confira na AGENDA.

Texto extraído e adaptado do blog da aromaterapeuta Vera ONeill. De sua Apostila do Curso Básico de Aromaterapia.
Referências da autora: Spiritual Bioenergetics of Homeopathic Materia Medica Volume II by Dr. Yubraj Sharma e net.
The Complete Guide to Aromatherapy. Salvatore Battaglia.
Aromatherapy Insight Cards - Jennifer Jefferies.

Laranja amarga

..Laranja amarga ajuda a acabar com a barriga
Conheça os benefícios da laranja amarga que, em forma de gel (e também em cápsula, chá e comprimido), tira a gordura do corpo, seca o abdome e faz perder até 13 kg em um mês!

Fabricio Pellegrino
Conteúdo do site VIVA!MAIS

Aliada a uma dieta saudável, a laranja amarga pode fazer maravilhas pela sua silhueta
Foto: Getty Images

Todo mundo sabe que a laranja, por ser rica em vitamina C, ajuda a proteger o corpo de diversas doenças, como a gripe. Mas quem disse que essa é a única vantagem da fruta? Ela também auxilia - e muito - na perda de peso graças à pectina, membrana branca presa à casca e ao bagaço.

Essa substância é rica em fibra solúvel e, quando ingerida acompanhada de algum líquido, transforma-se num gel que ocupa o estômago e provoca sensação de saciedade. No intestino, esse mesmo gel dificulta a absorção de carboidrato, colesterol e lípidios, evitando o acúmulo de gordura. É muita coisa boa!

Poderes turbinados

Esses benefícios são ainda mais turbinados em um tipo espefícifo de laranja, a amarga (Citrus aurantium). O motivo: "Sua casca contém sinefrina, substância que ajuda na queima de gordura corporal", diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson. "No entanto, a melhor maneira de conseguir a concentração necessária para esse fim é por meio da manipulação do extrato seco da fruta", explica a especialista.

Aad Guray Nameh



CANTO DE CURA..

Paciência - Lenine

Titãs Epitáfio

Oração de São Francisco de Assis (um lindo mantra)

UMA DAS MUSICAS ANTIGAS MAIS LINDAS QUE JA OUVI

OM MANI PADME HUM

AOS VISITANTES!!!

FLORAIS DE BACH E AROMATERAPIA

..Terapias naturais que promovem o libertar de emoções seqüestradas, aprisionadas ou simplesmente “engarrafadas” como diz o termo inglês "bottled up" no inconsciente.

Não podemos nos esquecer de que todas as ...emoções fortes, as quais não resolvemos,ou não as enfrentamos de forma corajosa no momento exato em que elas ocorrem, nós as engolimos, e assim fazendo, as depositamos em nosso inconsciente, e este, se tornará com o passar do tempo, DOLOROSAMENTE CONSCIENTE de nossas atitudes errôneas, pois, emoções são energias em movimento e, portanto, não ficarão quietinhas ou aprisionadas por muito tempo, logo começarão a dar sinais de sua existência, e estes sinais com certeza irão apresentar-se de forma nociva para nossa estrutura física (doenças psicossomáticas) e também para nossa estrutura psíquica (transtornos psíquicos).

A terapia com os florais de Bach e a Aromaterapia são terapias inteligentes, providas de Sabedoria Divina elas nos ajudam no desenvolvimento de uma consciência mais elevada, a qual nos mostrará, através de ensinamentos profundos, o verdadeiro caminho da cura. Aprenderemos, que nosso corpo é um templo, e como todo templo, ele é Sagrado, e é neste templo sagrado que nosso espírito, que é divino, faz a sua morada.




Texto de CRYSTAL ESPAÇO TERAPEUTICO...

terça-feira, 3 de julho de 2012

NAMASTE

Nando Reis - Mantra (Porto Alegre 2006)

OLEO ESSENCIAL (AROMATERAPIA)

...USAR ÓLEOS ESSENCIAIS EM CASA


Na utilização doméstica, os óleos essenciais podem ser apreciados não só pelo seu aroma natural, como podem ser adicionados a cremes para a pele e loções corporais, ou para o couro cabeludo. Ao serem usados em vaporizadores, espalham os seus ingredientes voláteis pelo ar, para dar um aroma agradável à casa, ou por exemplo, para desinfectar um quarto ou aliviar problemas respiratórios e até para afastar os insectos.

Através da inalação dos vapores emanados, os óleos anti-sépticos podem ajudar a desentupir o nariz e a descongestionar a sinusite, fornecendo propriedades terapêuticas ao sistema respiratório; podem ser aplicados em almofadas e em lenços para serem inalados.

Alguns óleos essenciais são eficazes na melhoria de problemas circulatórios, como frieiras e varizes. Muitos óleos essenciais são desintoxicantes activos ou têm efeitos anti-inflamatórios, ajudando em doenças reumáticas e reduzindo dores musculares. Outros ajudam o sistema respiratório a combater ou a prevenir a comum constipação, gripe e dores com ela relacionadas, a atenuar a tosse, laringite, rouquidão, catarro e doenças como a bronquite e a asma.

Muitos óleos essenciais têm efeitos multifacetados e actuam sobre a mente, o corpo e, consequentemente, o espírito. Os queimadores ou difusores podem ser usados para espalhar os efeitos do óleo essencial pela casa. Leia sempre as instruções antes de usar os seus óleos essencias, mantenha-os fora do alcance das crianças, num local fresco e com pouca luz.

domingo, 1 de julho de 2012

Terapia Floral - Entrevista GNT

ORAÇÃO DO TERAPEUTA FLORAL!

O USO DO INCENSO

...O incenso deve ser aceso sempre para purificar e melhorar as
vibrações pessoal e local. Para cada finalidade há uma essência a ser utilizada:



ABSINTO: favorece a clarevidência, bom para proteção e ao amor.

ACÀCIA: tranquiliza o sono, evitando pesadelos.

ALECRIM: purifica o local, eleva o padrão dos pensamentos e afasta a
depresão.

ALFAZEMA: tanquiliza e eleva o astral.

ALMÌSCAR: aumenta a intuição, traz boa sorte e sucesso.

ANGELICA: bom para proteção.

ANIS ESTRELADO: atrai a boa sorte.

ARRUDA: purifica o ambiente, elimina toda carga de energia negativa e da
proteção.

ARTEMISIA: aumenta o poder de clarevidência.

BENJOIM: bom para trabalhos artistivos, criativos e literarios.

BERGAMOTA: ótimo para bens materiais e atrair dinheiro.

CALÊNDULA: acalma e tem forte poder para eliminar toda e qualquer
negatividade.

CAMOMILA: melhora as finanças e acalma o emocional.

CANELA: acalma ambientes e favorece as questões financeiras.

CANFORADO: elimina todo tipo de energia negativa.

CEDRO: bom para prosperidade, ter sucesso em vendas e fortuna.

CIPESTRE: proporciona paz, saúde, sorte, prosperidade e proteção.

COCO: equilibra o emocional.

CRAVO DA ÌNDIA: dissolve toda a negatividade mental e local,
abre os caminhos e atrai dinheio.

CRAVO: afasta o medo, destrói energia negativa e dá segurança.

ERVA CIDREIRA: favorece no encontro do verdadeiro amor, à saúde,
garante felicidade e sucesso.

ERVA DOCE: promove paz e harmonia, muito eficaz contra "olho gordo"

EUVALIPTO: promove limpeza astral do local, renov as energias e mantém
a boa saúde.

FLOR DE LARANJEIRA: aumenta o carisma, o charme, protege o relacionamento
afetivo e melhora o astral mental e local.

HIBISCO: ter mais determinação, harmonia e paz interior.

JASMIM: acalma o ambiente e combate o "STRESS".

LARANJA: bom para a prosperidade, boa sorte e melhorar a disposição.

LAVANDA: favorece o bom sono e elimina a depressão.

LÍRIO: paz,harmonia e felicidade.

MADRESSILVA: fidelidade, boa memória e inspiração.

MANJERICÂO: felicidade, amor, prosperidade e proteção.

MIRRA: estimula a intuição.

NOZ MOSCADA: estimula a auto confiança, alegra o ambiente e
atrai dinheiro.

ORQUÌDEA: seu poder favorece o amor.

PAPOULA: fertilidade, amor e harmonia.

PATCHOULI: reativa a fertilidade e traz abundância.

PIMENTA DA JAMAICA: atrai dinheiro, boa sorte e elimina brigas
dentro do lar.

PINHO: fertilidade e proteção.

ROSA BRANCA: limpa o ambiente contra as impurezas, acalma e é
indicado para estudos e meditação.

ROSA MUSGO: paz e harmonia nos relacionamentos.

SÂNDALO BRANCO: meditação, proteção e sucesso.

SÂNDALO: ajuda no desenvolvimento expansão da intuição.
VERBENA: aguça a intuição, relaxa o mental, favorece nas práticas de
meditações.

VERTIVER: protege o comércio, favorece as boas vendas, atrai dinheiro,
boa sorte.

VIOLETA: favorece nas prátricas com oráculos, aumenta a intuição

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...