sábado, 24 de agosto de 2013

Que Deus te ilumine!!!



O Segredo dos Girassóis




Nossos OLHOS SÃO SELETIVOS, nós "focalizamos" no que “queremos” ou estamos “sintonizados” para ver e, muitas vezes focamos no ruim, no feio, e deixamos de “enxergar” todo o restante, que é “belo”. ESCOLHER FOCALIZAR o lado melhor das pessoas, o lado mais bonito, o melhor que cada um tem a ofertar, a porção mais vibrante das coisas, é fazer como um lindo girassol, que escolhe sempre estar virado para o Sol, para a Luz! Se, assim o fizéssemos seríamos, constantemente “alimentados” pela luz..., seríamos mais saudáveis e felizes...

Se nossa atitude fosse como a de uma “grande antena de rádio” que procura, ao máximo possível, “SINTONIZAR AS ONDAS” do lado bom da vida, nos sentiríamos “partículas” mais inteiras, mais CONECTADAS COM A FONTE... Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. MESMO QUE O SOL ESTEJA ESCONDIDO ATRÁS DE UMA NUVEM...

Poderíamos também, mesmo que entre as nuvens, procurar a luz sempre, aprender a “realçar e admirar” sempre o lado bom daquilo que “recebemos”. Aprendendo a ampliar pequenos gestos positivos, transformando-os em grandes acontecimentos, FAZER COMO O GIRASSOL, que busca sempre o sol, a vitalidade, a força, a beleza, a luz, MESMO EM “TEMPOS”, SITUAÇÕES OU MOMENTOS DIFÍCEIS.

Apreciar o gesto de amor que alguém, em um determinado momento dirige a você; admirar um sorriso sincero e luminoso de alegria de alguém que você mal conhece ou convive com vc; aceitar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora; incluir por inteiro a comunhão, a compartilha, a entrega de alguém que está te ofertando o seu melhor...

É TRAZER LUZ EM NOSSA MEMÓRIA CELULAR!

E se o mau humor voltar, que volte também a lembrança das atitudes dos girassóis. A vida é assim, a busca constante de caminhos que iluminam, sem se culpar, sem sofrer, perdoando vc mesmo, e pronta pra recomeçar o caminho em direção a luz...
Focalizar no melhor de todos e de tudo do mundo, valorizar o que há de bom e belo em toda e qualquer experiência e incluir isso dentro de nós é O APRENDIZADO DA E PELA LUZ!

Mas existe uma particularidade no girassol que poucos sabem:
Quando não há sol, ele está fechado em uma sala escura com outros girassóis, ele se vira para o outro girassol. Isto significa que quando estamos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não nos afastar delas, de maneira a acessar a luz que cada um de nós possui e, assim um ajudar o outro em momentos difíceis (de escuridão), para que todos mantenham seu SOL INTERIOR ACESO, revigorando a “CHAMA trina” de SEUS CORAÇÕES e evoluirmos juntos NO CAMINHO DA LUZ!
É este o segredo de uma vida melhor... que fará um mundo melhor... Que possamos seguir os ENSINAMENTOS DOS GIRASSÓIS!

autor desconhecido

Mais um dia,lute por ele !

Mais um novo dia Aqui estamos nós. Aí está você.
 O importante MESMO é você saber que você está aí e bem ou não,você está ai.
 Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver.
 Por isso, comemore este novo dia. Agradeça.
 A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana. 
Viva este evento como algo fantástico. Afinal, você também é um milagre da natureza.
 Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção. Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela... 
Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...
 E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...
 Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. 
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
 Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
 Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
 Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. 
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?? 
Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. 
Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. 
Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

por isso reaja ,lute por você,entendo que muitas vezes é difícil,entendo que está desanimado mas se VOCÊ não acordar esse dragão adormecido dentro de você ,será impossível dar a volta por cima,lute ,reajaaa,um passo de cada vez ,busque ferramentas que possam te ajudar,sem ajuda o caminho fica mais longo e lento,não critique a vida,não fique um dia inteiro pensando no que aconteceu,o passado deixe para trás,dói ,eu sei,mas tem muitas coisas para vc fazer e ser feliz.Recomece tudo de novo,de um basta a tudo isso que está fervendo dentro de vc e te fazendo desanimar para  a vida.
Vamos lute por VOCÊ !!!

EU SEI O QUANTO CADA SER HUMANO É CAPAZ DE RENASCER QUANTAS VEZES FOREM PRECISAS,BASTA ACREDITAR QUE É CAPAZ !!!

DEUS DA AS PIORES BATALHAS AOS SEUS MELHORES GUERREIROS,ELE ACREDITA EM VOCÊ E CONFIA QUE VC VAI SAIR VITORIOSO!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propriedades das Amoras



Mais conhecida como a planta reguladora de hormônios é a amora (Mours Alba), ganhou esse rotulo, pois tem grande eficácia nos sintomas da menopausa, irritação, nervosismo, ressecamento da vagina, memória fraca, depressão, problemas urinários, dores musculares, clores ou ate mesmo suor frio, dor de cabeça, entre outros, sendo assim já vimos que traz grandes benefícios para nosso corpo e mente.

E não fica só nisso, é uma planta anticancerígena, possui um alto teor de potássio e por isso é um Tonico muscular, ajuda no combate da osteoporose. Ajuda no rejuvenescimento da pele, tem vitaminas C e E, é depurativa do sangue, laxante, e ajuda muito nos problemas de tireoide.

Previne também a infecção urinaria, e reduz o risco de câncer ou ate mesmo ulcera no estomago.

O chá é muito poderoso, e se faz como qualquer outro chá comum, o sabor não desagrada não é bem suave.

Segue abaixo a receita:

Chá de Folha de amora ( amoreira )

Usar três folhas para 1 litro de água fervente depois cubra e deixe esfriar, feito isso é só tomar três vezes ao dia.




Prestamos assim qualidades tanto ao fruto, à flor como às folhas das amoreiras:




  • Adstringente natural: trata-se de facto de uma das propriedades naturais da amora. A aplicação da amora permite assim a contracção dos tecidos e dos vasos sanguíneos reduzindo desta forma as secreções e constituindo uma camada protectora. Ao permitir a contracção dos tecidos, ajuda no combate a inflamações da boca, da garganta, dos intestinos, assim como dos órgãos genitais              
  • Antidiarreico poderoso: A ingestão de amoras permitir um alívio quase imediato da diarreia. Esta propriedade decorre da propriedade anteriormente abordada. Utiliza-se assim as folhas, os rebentos e as raízes das amoreiras como tratamento da diarreia e da disenteria.
  • Redução do risco de incidência de doenças cardiovasculares: Beber o suco de amora proporciona uma maior defesa no que diz respeito às doenças de coração, e isto porque o suco aumenta significativamente a taxa de colesterol bom no sangue e também porque a amora contém uma grande proporção de antioxidantes, cujo papel é também essencial na preservação do coração.
  • Propriedade de anti-envelhecimento: Como vimos anteriormente, a amora caracteriza-se por um grande teor em antioxidantes. Estes não se limitam a proteger o coração. Têm uma acção benéfica sobre todo o nosso organismo, reduzindo assim os efeitos do tempo sobre o nosso corpo, preservando todos os nossos órgãos contra a passagem do tempo. Os antioxidantes são altamente benéficos para o nosso metabolismo.
  • Propriedades estimulantes: A amora é uma das frutas que mais bem fazem ao nosso sistema nervoso, e isto porque melhora o funcionamento do nosso cérebro. Esta característica foi aliás já evidenciada em vários estudos científicos. Comer amoras ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora das pessoas mais idosas. Trata-se deste modo de um excelente ingrediente a manter ou a integrar na alimentação destas pessoas.

A Amoreira Silvestre também conhecida por silvas, é o tipo de amoras mais consumido em Portugal (Autor: Fir0002)
Além destes benefícios, podemos ainda salientar o papel importante que a amora pode desempenhar no que diz respeito à prevenção de infecções urinárias. Neste caso, são utilizadas as flores da planta, as quais são extremamente diuréticas e facilitam a eliminação da urina permitindo assim o tratamento das vias

Tem igualmente uma função bastante essencial na redução do risco de úlcera ou ainda de cancro do estômago. Ajuda também no controlo da glicose no sangue e proporciona também uma melhoria da visão
O sumo da amora também é particularmente aconselhado a quem sofre de dores de garganta, de rouquidão, de uma inflamação das cordas vocais, das gengivas, de aftas ou de uma amigdalite, como já vimos. 
Neste caso, para que o efeito seja perfeito, o melhor é mesmo tomar o sumo de amora quente com um pouco de mel.



A Morus Nigra é uma amora bastante consumida no Japão e China (Autor: flowerpicturegallery.com)
Os benefícios todos associados à amora devem-se evidentemente à sua composição altamente nutritiva. A amora contém assim uma grande percentagem de fibras, de Vitamina C, de Vitamina K e de ácido fólico.
Pouca calórica, é um ingrediente a incluir na nossa dieta para que possamos usufruir de todos os benefícios e viver melhor a nossa vida.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pequenos gestos



 É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano...
 Vejamos:
 A mais longa caminhada só é possível passo a passo... 
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra... 
Os milênios se sucedem, segundo a segundo... 
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes... 
A imponência do pinheiro e a beleza ipê começaram ambas na simplicidade das sementes... 
Não fosse a gota e não haveria chuvas... 
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo... 
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia... 
Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias...
 É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à "Ave Maria", de Bach, e à "Aleluia", de Hendel..
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de Amor, dispensou a fragilidade do berço... ... 
Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia... 
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: - esta parcela que chamamos de "Eu". 
Não é fácil nem rápido... Mas vale a pena tentar! 

 Autor - Fábio Azamor

::: ESPELHO :::




Ninguém pode estragar o seu dia, a menos que você permita.
O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo a banca de jornal.

O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu o jornal que foi atirado em sua direção.
O amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Nós somos nossos "próprios donos".
Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mal humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes.
"Os tristes acham que o vento geme.
Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta".
O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida faz toda a diferença!


Fonte: Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz

Alimentos para ajudar a combater a depressão

A depressão é um transtorno mental bastante comum atualmente. Segundo o Ministério da saúde, estima-se que, na América Latina, 24 milhões de pessoas sofram com a doença. Num episódio depressivo a pessoa pode se sentir sem energia, com o humor afetado, sem interesse e sem vontade de fazer tarefas comuns da sua rotina, além dos sintomas físicos como dor de cabeça e dor de estômago. Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, nosso cérebro produz substâncias chamadas de neurotransmissores que controlam inúmeras funções cerebrais. Um destes neurotransmissores, a serotonina, é capaz de dar ao cérebro sensação de bem-estar, regulando nosso humor e também dando sensação de "saciedade".

A alimentação pode ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate da depressão, entretanto, vale lembrar que ela não substitui o tratamento da doença, com a intervenção medicamentosa e terapia. "Para a produção cerebral da serotonina há necessidade de "matérias primas" (chamadas de cofatores) fundamentais para sua síntese, como exemplos: triptofano (aminoácido), magnésio, cálcio (minerais), vitamina B6, ácido fólico (vitaminas)", ressalta Navarro. A seguir, conheça alguns alimentos que melhorar o seu humor e são excelentes coadjuvantes para dar uma "forcinha" no combate da doença. 



leite - foto Getty Images Castanha-do-pará, nozes e amêndoas: elas são ricas em selênio, um poderoso agente antioxidante. Segundo a nutricionista Abykeyla Tosatti, elas colaboram para a melhoria dos sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. As quantidades diárias recomendadas são duas a três unidades de castanha-do-pará ou cinco unidades de nozes ou 10 a 12 unidades de amêndoas. Mas também dá para fazer um mix saboroso dessas oleaginosas.

melancia - foto Getty ImagesLeite e iogurte desnatado: eles são ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão e depressão. "O cálcio ajuda a reduzir e controlar o nervosismo e a irritabilidade. Ele participa também das contrações musculares, dos batimentos cardíacos e da transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de 2 a 3 porções por dia.

Frutas: Melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão são conhecidos como agentes do bom humor. "Todas estas frutas são ricas em triptofano, aminoácido que ajuda na produção de serotonina", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de três a cinco porções de frutas todos os dias.

laranja e maçã - Foto Getty ImagesLaranja e maçã: elas ganham destaque porque fornecem ácido fólico, cujo consumo está associado a menor prevalência de sintomas depressivos. Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o estresse e previne a fadiga. 


banana e abacate - foto Getty ImagesBanana e abacate: a banana é rica em carboidrato (hidratos de carbono), potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia. "A fruta diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo", explica Abykeyla. Tão bom quanto, o abacate é outra ótima opção, e antes de dormir. Consuma duas colheres de chá da fruta pura (sem açúcar ou adoçante) todos os dias antes de se deitar. 


mel - foto Getty Images Mel: esse alimento estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Para usufruir dos benefícios, duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.



ovos - foto Getty ImagesOvos: "Eles são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor", aponta Abykeyla Tosatti. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita. 



peixe grelhado - foto Getty ImagesCarnes magras e peixes: "O triptofano, presentes nestas fontes de proteína, ajuda no combate da depressão e melhora o humor, pois aumenta a produção de serotonina, que exerce grande influência no estado de humor, pois é capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar, criar a sensação de prazer e bem-estar e até induzir e melhorar o sono", enfatiza a nutricionista Abykeyla Tosatti. Ela recomenda entre uma e duas porções por dia, principalmente de peixes como atum e salmão.


carboidratos complexos - foto Getty Images Carboidratos complexos: eles ajudam o organismo a absorver triptofano e estimulam a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir as sensações de depressão. "Uma alimentação pobre em carboidratos, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão. Alimentos fontes de carboidratos: pães, cereais integrais (trigo, arroz)", explica a especialista Abykeyla Tosatti. A recomendação é de 6 a 9 porções diárias.



aveia - foto Getty Images Aveia e centeio: os dois são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. "Estes nutrientes possuem grande importância, pois, melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão", diz a nutricionista Abykeyla Tosatti. A recomendação é de, pelo menos, três colheres de sopa cheia por dia.



folhas verdes - foto Getty ImagesFolhas verdes: estudos mostram que uma alimentação com consumo elevado de folato (importante vitamina do complexo B) está associada a menor prevalência de sintomas depressivos. Um dos alimentos ricos em folato são as hortaliças folhosas verde-escuras (espinafre, brócolis, alface). "Algumas pesquisas mostram que indivíduos deprimidos podem apresentar baixos níveis de vitamina B12, levando a diminuição do folato e o desequilíbrio do metabolismo dos neurotransmissores do cérebro associados ao controle do humor", adverte a especialista Abykeyla Tosatti. O recomendado é a ingestão diária de três a cinco porções por dia.



soja - foto Getty ImagesSoja: ela é rica em magnésio que é o segundo mineral mais abundante no nosso organismo e desempenha um papel fundamental na energia das células. Sua deficiência pode resultar em falta de energia. "O magnésio ajuda a reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia. Esse mineral combate o estresse porque tem propriedades tranquilizantes naturais, principalmente quando combinadas com cálcio", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti.


O tratamento comos florais de bach ajudam com a depressão,trabalho com indicação dos florais,entre em contato.

Fonte: www.minhavida.com.b

Dor e stress estão relacionados.

Foto: A dor que vem do estresse

Muitas pessoas se queixam de dores musculares, porém nem sempre associam o desconforto ao estresse. A pessoa estressada contrai, sem perceber, a musculatura do ombro, que pode ocasionar dores de cabeça, de coluna e até torcicolo. A má postura durante o trabalho, ou em qualquer outra situação do dia a dia, também pode potencializar os efeitos do estresse e aumentar as dores no corpo. "Isso acontece principalmente quando a pessoa adota uma postura curvada e cabisbaixa. Pode haver uma sobrecarga na coluna lombar, causando dores nessa região", pontua a fisioterapeuta.

As dores nas articulações também podem surgir por conta do estresse.Devido à diminuição das defesas do organismo, o paciente estressado pode apresentar quadros de tendinite e dores generalizadas. "Para manter as dores musculares bem longe, a dica é praticar exercícios físicos que liberam a tensão, como caminhadas ou outros tipos de esportes. O importante é realizar atividades que tragam prazer. Outra dica é os florais de bach,pois vão trabalhar no stress e tratar da raiz do problema.Vale a pena investir nessa terapia,além de ser natural ,não causa dependência e vão lhe trazer um bem estar ao seu dia a dia.

Trabalho com consultas aqui pelo facebook também .entre em contato,cuide de vc com uma alternativa natural com grandes resultados.A dor que vem do estresse

Muitas pessoas se queixam de dores musculares, porém nem sempre associam o desconforto ao estresse. A pessoa estressada contrai, sem perceber, a musculatura do ombro, que pode ocasionar dores de cabeça, de coluna e até torcicolo. A má postura durante o trabalho, ou em qualquer outra situação do dia a dia, também pode potencializar os efeitos do estresse e aumentar as dores no corpo. "Isso acontece principalmente quando a pessoa adota uma postura curvada e cabisbaixa. Pode haver uma sobrecarga na coluna lombar, causando dores nessa região", pontua a fisioterapeuta.

As dores nas articulações também podem surgir por conta do estresse.Devido à diminuição das defesas do organismo, o paciente estressado pode apresentar quadros de tendinite e dores generalizadas. "Para manter as dores musculares bem longe, a dica é praticar exercícios físicos que liberam a tensão, como caminhadas ou outros tipos de esportes. O importante é realizar atividades que tragam prazer. Outra dica é os florais de bach,pois vão trabalhar no stress e tratar da raiz do problema.Vale a pena investir nessa terapia,além de ser natural ,não causa dependência e vão lhe trazer um bem estar ao seu dia a dia.

Trabalho com consultas aqui pelo facebook também .entre em contato,cuide de vc com uma alternativa natural com grandes resultados.

Aromaterapia promove saúde e bem-estar por meio dos cheiros.

Foto: Aromaterapia promove saúde e bem-estar por meio dos cheiros.

Estimular a energia interior e as emoções, por meio do aroma de óleos essenciais, para alcançar o bem-estar pleno e a cura de doenças: esse é o princípio da aromaterapia. Em meio à correria do dia a dia, sentir o cheiro de flores, folhas e raízes pode ser um ótimo remédio para o estado de espírito e também para a saúde. Eles são capazes de proporcionar relaxamento, tranquilidade, excitação e alegria; além de amenizar males como bronquite, menopausa, TPM, problemas de circulação e disfunção renal.

"Cada cheiro estimula o cérebro a produzir um tipo de substância, que pode ser energizante, relaxante, afrodisíaca... A lavanda e a laranja doce, por exemplo, afastam a ansiedade", orienta o especialista em aromas Fernando Amaral. E para fazer uso dessa técnica milenar vale lançar mão de banhos relaxantes, massagens revigorantes, difusores de ambiente e ingestão de água e chá. O segredo, na verdade, está no aroma escolhido.
6 essências poderosas

1. Lavanda
Ajuda a relaxar, combate a insônia e alivia o estresse.

2. Alecrim
Melhora a memória e é um antidepressivo natural.

3. Citronela
É um estimulante mental, que desperta a imaginação.

4. Hortelã
Diminui dores de cabeça e clareia os pensamentos.

5. Cedro
Usada para aliviar vários problemas respiratórios.

6. Bergamota
É analgésico, antidepressivo e cicatrizante.

Estimular a energia interior e as emoções, por meio do aroma de óleos essenciais, para alcançar o bem-estar pleno e a cura de doenças: esse é o princípio da aromaterapia. Em meio à correria do dia a dia, sentir o cheiro de flores, folhas e raízes pode ser um ótimo remédio para o estado de espírito e também para a saúde. Eles são capazes de proporcionar relaxamento, tranquilidade, excitação e alegria; além de amenizar males como bronquite, menopausa, TPM, problemas de circulação e disfunção renal.

"Cada cheiro estimula o cérebro a produzir um tipo de substância, que pode ser energizante, relaxante, afrodisíaca... A lavanda e a laranja doce, por exemplo, afastam a ansiedade", orienta o especialista em aromas Fernando Amaral. E para fazer uso dessa técnica milenar vale lançar mão de banhos relaxantes, massagens revigorantes, difusores de ambiente e ingestão de água e chá. O segredo, na verdade, está no aroma escolhido.
6 essências poderosas

1. Lavanda
Ajuda a relaxar, combate a insônia e alivia o estresse.

2. Alecrim
Melhora a memória e é um antidepressivo natural.

3. Citronela
É um estimulante mental, que desperta a imaginação.

4. Hortelã
Diminui dores de cabeça e clareia os pensamentos.

5. Cedro
Usada para aliviar vários problemas respiratórios.

6. Bergamota
É analgésico, antidepressivo e cicatrizante.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pense nisso!!!



Tenho certeza que vc carrega muita coisa que não precisa .

Carga.
Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra em uma das mãos e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.

Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:

-- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?

-- É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.

Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:

-- Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?

-- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.

Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas desnecessárias cargas. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.

Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.

Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas.

Temos de cuidar com as cargas que roubam nossas forças e energia: pensamentos negativos, culpa, falta de perdão, mágoa,  ciúmes, sentimentos de ódio, vingança, auto-piedade ...

(Contandohistorias – Wilma)

Ho'oponopono - Limpeza de Memórias

Augusto Cury- Mentes Brilhantes Mentes Treinadas -


Quem é estritamente rígido em sua maneira de pensar e julgar está apto a conviver com máquinas, mas não com seres humanos. Quem quer conviver saudavelmente com pessoas deve aprender a diminuir as expectativas e aumentar sua capacidade de flexibilidade. A não ser que queira enfartar cedo.

Augusto Cury (Mentes Brilhantes Mentes Treinadas - pag. 22) Muito bom este livro amigos,recomendo...

A opinião dos outros

Boa tarde amigos!!

Quantas vezes nos importamos com a opinião dos outros. Pois é amigos não deveríamos, mas muitas vezes nos preocupamos.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre o quão prejudicial é nos preocuparmos com essas opiniões.

Reflitam!!


Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?

Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É auto-suficiente.

No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.

O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios.

Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.

Se alguém lhe diz que está com aparência de doente, a pessoa se sente amolentada e logo procura um médico.

Se ouve alguém dizer que está gorda, desesperadamente tenta diminuir o peso.

Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita.

Se lhe dizem que é feia, a pessoa se desespera. Principalmente se não tem condições de reparar a suposta feiúra com cirurgia plástica.

Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.

Há pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.

São mulheres que aumentam ou diminuem seios, lábios, bochechas, nariz, para agradar seu pretendido. Como se isso fosse garantir o seu amor.

São homens que fazem implante de cabelo, modificam dentes, queixo, nariz, malham até à exaustão, para impressionar a sua eleita.

E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.

Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.

Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.

Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.

Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se. Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma.

Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.

A meditação é excelente ferramenta de auto-ajuda. Mergulhar nas profundezas da própria alma em busca de si mesmo é arte que merece atenção e dedicação.

Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.

Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.

Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do Espírito imortal.

O importante mesmo é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem.

A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.

Pense nisso!

Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.

Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior.

Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.

Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros.

Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.

E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.

Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Lição Nossa de Cada Dia

Pessoas Sensíveis

  Nenhum de nós pode escolher as coisas que nos acontecem, algumas boas, outras más.
 Mas todos nós podemos escolher nossa resposta às coisas que nos acontecem.
 Você não é prisioneiro das reações. Algumas pessoas dizem que são muito "sensíveis", que se magoam facilmente, que se decepcionam com amigos, colegas e família e com aquilo que outros dizem ou fazem. Tais pessoas, que se dizem "muito sensíveis" na verdade não têm muita sensibilidade. Pessoas sensíveis (por definição) são capazes de obter uma gama maior de informações sensoriais e emocionais vindas de outros e, portanto, geralmente são muito mais compreensivas, calmas e raramente se desapontam com os comportamentos alheios, exatamente porque sua sensibilidade aguçada mostra mais do que as aparências, evitando que se desapontem. Além disso, pessoas sensíveis jamais dizem que são sensíveis. 

Então o que são aquelas pessoas que a todo momento se definem como sensíveis, que ficam deprimidas por razões aparentemente pequenas e cujos dias são destruídos por uma advertência do chefe, por uma crítica dos colegas, por uma frase mal construída de um membro da família? Elas não são sensíveis? Não. Tais pessoas são reativas - o contrário de sensíveis. Pessoas reativas não pensam. Ou melhor, pensam que pensam, quando somente reagem emocionalmente a qualquer coisa, sem refletir, sem controlar, sem observar o todo, como crianças. Todos nós somos reativos, vez ou outra, mas conforme amadurecemos nos tornamos menos reativos e mais sensíveis, já que escolhemos nossas respostas. Quando somos crianças, simplesmente reagimos (o que é natural), por isso adultos reativos são, normalmente, acusados de um comportamento infantil e birrento. Uma pessoa sensível (por obter mais informações que estão à sua volta) raramente perde o controle, mesmo quando atacada porque, sendo sensível, ela observa e e-s-c-o-l-h- e a melhor r-e-s-p-o-s- t-a. Raramente reage, como um animal faminto faria. Você não tem o poder de escolher aquilo que te acontecerá hoje, amanhã ou depois. Mas você tem o poder de escolher a melhor resposta à tudo o que vai acontecer. Resposta não é reação. Reação é sinônimo de programa automático. Resposta é sinônimo de escolha. Seja mais sensível, esta semana, evitando dizer a primeira coisa que lhe venha à mente, mesmo que seja algo que você diz pra você mesmo. Escolha as palavras, escolha os pensamentos, escolha as respostas, fugindo da armadilha que torna a vida das pessoas reativas sempre dependente de cada problema que acontece. E observe aqueles que dizem que são "sensíveis". Olhe o comportamento dessas pessoas. Você verá que elas são completamente dependentes dos humores de outros e dos acontecimentos externos. Elas simplesmente reagem por mais que racionalizem e se enganem, afirmando que suas reações são causadas por sua suposta sensibilidade. Sempre apresentarão razões para suas dores e tristezas, mas ainda assim estarão somente reagindo. Você tem o poder de escolher aquilo que é melhor. Você pode! Porque, como afirma Stephen Covey: "Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço. Neste espaço está minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino". 

 Enviado por Renato J.G. Filho

domingo, 18 de agosto de 2013

ESSÊNCIAS FLORAIS

ESSÊNCIAS FLORAIS NÃO SÃO MEDICAMENTOS BIOQUIMICOS


Este artigo tem a finalidade em  esclarecer ao publico leigo  que as Essências Florais não são remédios bioquímicos. Na verdade, são remédios de origem vibracional. 


Os remédios bioquímicos, conhecidos como remédios alopáticos ou sintéticos, têm a sua origem na ação bioquímica no sentido de neutralizar as disfunções químicas no corpo. Especificamente com relação aos problemas emocionais como depressão, ansiedade etc... são utilizados remédios que atuam na bioquímica do cérebro, através da mediação das substâncias neurotransmissoras.


As Essências Florais atuam no nível mais sutil da mente que é denominado por Dr Bach (criador da Terapia Floral) de Alma. A Alma é  a inteligência que permite gerenciar os nossos estados aflitivos num estado de tranquilidade e total lucidez mental. Sua ação não entorpece a mente, mas atua de forma gradativa e construtiva nas mudanças emocionais. Com relação aos remédios alopáticos, dependendo do tipo de remédio e dosagem, eles podem gerar efeitos colaterais como,  por exemplo, um certo entorpecimento dos  órgãos dos sentidos.

É fundamental esclarecer que os remédios psicoativos são necessários nos casos mais agudos e graves da patologia emocional. Devem ser administrados e receitados pelos profissionais competentes. Mas em compensação as essências florais atuam de maneira eficaz dentro do campo de desenvolvimento pessoal, integração entre mente e corpo e nos processos terapêuticos de aconselhamentos.
A combinação das Essências Florais com remédios alopáticos não são conflitantes devido as suas diferentes naturezas de ação. Para cada caso deve-se estudar e averiguar a combinação  devidamente necessária. Para isso deve-se consultar  profissionais da área de saúde que tenha conhecimento técnico competente para lidar com esse tipo de  orientação.

As Essências Florais não produzem resultados negativos de espécie alguma, uma vez que essa foi  a  motivação original para o desenvolvimento das pesquisas do Dr Bach: encontrar uma forma de cura natural, sem causar maiores sofrimentos.
As Essencias florais têm a característica de agir de forma que possamos atingir melhor o entendimento do conflito e o surgimento do sofrimento dentro de nossa mente. Seu caráter é promover a educação através da transformação consciente dos estados aflitivos de Alma em estados de tranquilidade. Vem daí  a necessidade das atividades de auto-observação, aconselhamento ou trabalhos de apoio de grupos terapêuticos. 

O QUE É TERAPIA FLORAL ?



1 - O QUE É TERAPIA FLORAL ?
É O TRATAMENTO FEITO ATRAVÉS DE ESSÊNCIAS OBTIDAS DE FLORES, QUE ATUAM DIRETAMENTE NO SISTEMA EMOCIONAL DAS PESSOAS PERMITINDO QUE SE CORRIJA BÁSICAMENTE AS CAUSAS DOS PRINCIPAIS FATORES DE DESEQUILÍBRIO SEJAM ELES FÍSICOS OU EMOCIONAIS.

2 - COMO FUNCIONA ESTA TERAPIA ?

A BASE DAS DOENÇAS ESTÁ NUM DESEQUILÍBRIO INTERNO, RESULTANTE DA DESARMONIZAÇÃO DAS ENERGIAS, PROVOCADA POR SENTIMENTOS NEGATIVOS COMO, MEDO, RAIVA, FRUSTRAÇÃO, ANSIEDADE, SOLIDÃO, DESINTERESSE, ANGÚSTIA, DESESPERANÇA, DEPRESSÃO E TODOS OS OUTROS QUE LEVAM AO SOFRIMENTO, POR INCAPACIDADE OBJETIVA DE SE LIDAR COM ELES.
A PARTIR DAÍ SURGEM AS NEUROSES, QUE, A MEDIDA QUE SE ESTABELECEM, COMEÇAM A CAUSAR DISFUNÇÕES FISIOLÓGICAS, POIS A NOSSA HOMEOSTASIA É INFLUÊNCIADA DIRETAMENTE PELOS IMPULSOS NERVOSOS E PELA CONSEQUENTE CIRCULAÇÀO DOS DIVERSOS HORMÔNIOS QUE SÃO LIBERADOS DE ACORDO COM A QUALIDADE DE NOSSA INTERAÇÀO COM O MEIO. NOSSA CAPACIDADE DE REORGANIZAÇÃO PERANTE À AGRESSÕES PROVENIENTES DO MEIO EXTERNO, E INTERNAS OU SEJA A AUTO-AGRESSÃO, É SURPREENDENTE, MAS POSSUI UM LIMITE DE TOLERÂNCIA, E QUANDO ESTA É ULTRAPASSADA SURGEM OS PRIMEIROS SINAIS DE DESEQUILÍBRIO, À NÍVEL MENTAL E EMOCIONAL. QUANDO SE INSTALA UM PROCESSO À NÍVEL FÍSICO É PORQUE O CONFLITO JÁ EXTRAVASOU DO NÍVEL NERVOSO PARA O CELULAR, ATRAVÉS DAS SINAPSES ETÉRICO-FÍSICAS, CULMINANDO COM UM QUADRO QUE SE TRADUZ POR DOENÇA FÍSICA, COM DISFUNÇÃO DOS ÓRGÃOS AFETADOS, DOR E ETC.
A ATUAÇÀO DOS FLORAIS EFETUA-SE EXATAMENTE NESTE NÍVEL SUTIL HARMONIZANDO OS SENTIMENTOS E EQUILIBRANDO A NOSSA RESPOSTA À INTERAÇÀO COM O MEIO.
SEGUNDO OS ESTUDIOSOS DO MECANISMO DE AÇÃO DOS FLORAIS, AS ESSÊNCIAS FLORAIS A NÍVEL DE FÓTONS QUE ATUAM DIRETAMENTE NAS SINAPSES ENTRE OS NÍVEIS ETÉRICO E FÍSICO.
APÓS A INGESTÃO A ESSÊNCIA É ABSORVIDA PELO SISTEMA CIRCULATÓRIO, E DEPOSITA-SE ENTRE ELE E O SISTEMA NERVOSO, GERA UMA CORRENTE ELETROMAGNÉTICA, QUE DESLOCA-SE PARA OS MERIDIANOS, E PENETRA DIRETAMENTE NOS CHACRAS E CORPOS SUTIS ONDE SERÁ REPROCESSADA E AMPLIFICADA PARA ADEQUADA UTILIZAÇÃO PELO CORPO FÍSICO PARA O QUAL RETORNA, E ONDE EXISTE UMA ESTAÇÃO DE RETRANSMISSÃO E PROCESSAMENTO DE ENERGIAS SUTIS RELACIONADAS COM A REDE BIOCRISTALINA, SÃO ESTRUTURAS QUARTZIFORMES (cuja base é o dióxido de silício)
b ONDE CRISTAIS LÍQUIDOS ATUAM COMO SISTEMAS SEMICONDUTORES QUE OPERAM EM RESSONÂNCIA SIMPÁTICA TRAZENDO A ENERGIA VIBRACIONAL PARA SER UTILIZADA A NÍVEL CELULAR. ASSEMELHA-SE AO QUE ACONTECE QUANDO AS ONDAS DE RÁDIO, DE ALTA FREQUÊNCIA, ATINGEM UM CRISTAL NUM APARELHO RADIORECEPTOR, ESTE CRISTAL VIBRA E PRODUZ FREQUÊNCIAS AUDÍVEIS QUE SÃO OUVIDAS PELO CORPO FÍSICO. ASSIM A REDE BIOCRISTALINA, CONTRIBUI PARA A TRANSDUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS ENERGIAS SUTIS DAS ESSÊNCIAS VIBRACIONAIS PARA O CORPO, TRAZENDO A ENERGIA DOS CHACRAS E CORRIGINDO O PADRÃO DISFUNCIONAL.
EXISTE UMA ESTREITA LIGAÇÃO ENTRE A FORÇA VITAL E A CONSCIÊNCIA. A FORÇA VITAL ATUA ATRAVÉS DO SANGUE E A CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DO CÉREBRO E SISTEMA NERVOSO. AS CÉLULAS DO SANGUE E A LINFA , CERTOS SAIS CELULARES, TECIDOS GORDUROSOS E A PINEAL, APRESENTAM UMA ATIVIDADE QUARTZIFORME, E O SISTEMA NERVOSO, UMA CORRENTE MAGNÉTICA. A FORÇA VITAL E A CONSCIÊNCIA, UTILIZAM ESTAS PROPRIEDADES PARA PENETRAR O CORPO FÍSICO E ESTIMULA-LO..
DETERMINADOS PESQUIZADORES COMO ITZHAK BENTOV, OBSERVARAM A EXISTÊNCIA DE VIAS ESPECIALIZADAS DE RESSONÂNCIA, QUE LIGAM O SISTEMA CIRCULATÓRIO AO SISTEMA NERVOSO., SÃO OS MERIDIANOS QUE CONSTITUEM A INTERFACE ENERGÉTICA ENTRE OS VEÍCULOS DE FREQUÊNCIAS SUPERIORES E O CORPO FÍSICO.
AS ESSÊNCIAS FLORAIS NOS PERMITEM ATUAR SOBRE AS TENDÊNCIAS MIASMÁTICAS DA DOENÇA, CRIANDO UM ESTADO LUMINOSO DE CONSCIÊNCIA, QUE PERMITE QUE OS MIASMAS SEJAM ELIMINADOS PELO SISTEMA BIOENERGÉTICO.



3 - COMO SURGIU E HÁ QUANTO TEMPO ?

EXISTEM REFERÊNCIAS DE TEREM SIDO UTILIZADAS PELOS ATLANTIS E LEMURIANOS
SURGIRAM NA DÉCADA DE 30. QUANDO O Dr. BACH UM FAMOSO MÉDICO DE LONDRES, HOMEOPATA, INSATISFEITO COM OS PROGRESSOS QUE VINHA ATINGINDO, RECEBEU NO AUGE DE SUA CARREIRA UM CHAMADO INTERIOR, RETIRANDO-SE ENTÃO PARA A FLORESTA DE GALES, ONDE EM ESTREITO CONTATO COM A NATUREZA, SENTIU AS SUTIS PROPRIEDADES CURATIVAS DAS FLORES, E PRODUZIU 38 ESSÊNCIAS OBTIDAS DE FLORES LOCAIS.

ELE PERCEBEU QUE:
1 - O Dr. BACH DESCOBRIU A RELAÇÃO ENTRE O STREES E AS DOENÇAS VÁRIAS DÉCADAS ANTES QUE A MAIORIA DOS MÉDICOS COMEÇASSE A SE DEDICAR A ESTA QUESTÃO. QUANDO COMEÇOU A ESTUDAR SOBRE A PSICONEUROIMUNOLOGIA. OS SENTIMENTOS DESARMONIZADORES DIMINUEM A COMPETÊNCIA IMUNOLÓGICA.
2 - A MANIFESTAÇÃO DE PADRÕES ANORMAIS DE FISIOLOGIA E ARRANJO CELULAR, É PRECEDIDA DE PERTURBAÇÕES ENERGÉTICAS NO CORPO ETÉRICO.
3 - AS DOENÇAS SÓ SE MANIFESTAM NO CORPO FÍSICO DEPOIS QUE OS DESEQUILÍBRIOS ENERGÉTICOS SE CRISTALIZAM.
4 - UMA FORMA DE CORRIGIR DISFUNÇÕES DO CORPO SUTIL É ADMINISTRAR DOSES TERAPEUTICAS DE ENERGIAS SUTIS DE FREQUÊNCIAS ESPECÍFICAS NA FORMA DE REMÉDIOS VIBRACIONAIS.
5 - DESCOBRIU QUE A LIGAÇÃO DOENÇA- PERSONALIDADE ERA PROVOCADA POR PADRÕES ENERGÉTICOS DISFUNCIONAIS NOS CORPOS SUTIS, PERCEBENDO QUE A DOENÇA É CAUSADA PELA DESARMONIA ENTRE A PERSONALIDADE FÍSICA E O EU SUPERIOR.
6 - AS FACULDADES MENTAIS E EMOCIONAIS SÃO INPUTS ENERGÉTICOS PROVENIENTES DOS CORPOS ETÉRICO, ASTRAL E MENTAL
7 - OS PADRÕES ENERGÉTICOS CONTIDOS NA SESSÊNCIAS FLORAIS OPERAM NO NÍVEL DOS VEÍCULOS EMOCIONAL, MENTAL E ESPIRITUAL.
A MATÉRIA QUE VIBRA NUMA FREQUÊNCIA LENTA É A MATÉRIA FÍSICA, A MATÉRIA QUE VIBRA NUMA VELOCIDADE RÁPIDA (ACIMA DA VELOCIDADE DA LUZ ), É MATÉRIA SUTIL, E AS DUAS SÃO IGUALMENTE REAIS.
8 - OS REMÉDIOS VIBRACIONAIS CONTÉM ENERGIA SUTIL DE ALTA FREQUÊNCIA .
9- AS ESSÊNCIAS PRODUZIDAS PELAS FLORES VIBRAM EM FREQUÊNCIAS SUPERIORES QUE ATUAM ENTRE O CORPO SUTIL E O CORPO FÍSICO
10 - A PROVIDÊNCIA COLOCOU NA NATUREZA MEIOS DE PREVENÇÃO E CURA DE TODAS AS DOENÇAS. AS FLORES QUE SÃO AS PARTES MAIS SUTIS DAS PLANTAS CUIDAM DOS ESTADOS EMOCIONAIS, AS FOLHAS, CAULE E RAÍZES CUIDAM DO CORPO FÍSICO.
11 - NA PROCURA DO EQUILÍBRIO HARMONIOSO DESCOBRIU FLORES QUE ATUAM DIRETAMENTE NO FOCO DE DESEQUILÍBRIO, TRADUZIDO PELA INSTABILIDADE EMOCIONAL DE NATUREZA ESPECÍFICA.
12 - COMEÇOU A TRATAR OS PACIENTES PELO TIPO DE TEMPERAMENTO INDEPENDENTE DA DOENÇA QUE APRESENTEM, OBTEVE RESULTADOS CLÍNICOS EXCELENTES..
4 - COMO SE PREPARAM AS ESSÊNCIAS FLORAIS ?
AS FLORES SÃO COLOCADAS NUM RECIPIENTE DE VIDRO, E ENTÃO SÃO EX[POSTAS AO SOL OU Á LUA, DEPENDENDO DA NATUREZA DA FLOR, POR UM DETERMINADO PERÍODO, DESTA FORMA A ENERGIA DA FLOR PASSA PARA A ÁGUA. ESTA ÁGUA É ENTÃO MISTURADA À UMA SOLUÇÀO CONSERVANTE À BASE DE BRANDY, E ASSIM FICA PRONTA A TINTURA MÃE, QUE PODE SER CONSERVADA POR MUITOS ANOS.
ESTA TINTURA NÃO POSSUI NENHUM PRINCÍPIO ATIVO DA PLANTA. O QUE ELA REALMENTE CONTÉM É A ENERGIA SUTIL DA FLOR, E CADA UMA TERÁ UM EFEITO PRÓPRIO COM PROPRIEDADES ESPECÍFICAS.
AS FLORES REPRESENTAM A CONCENTRAÇÃO DA FORÇA VITAL CONTIDA NUMA PLANTA, REPRESENTA O PADRÃO ELETROMGNÉTICO DA FORMA DA PLANTA.
AS ESSÊNCIAS SÃO UMA IMPRESSÃO ETÉRICA NENHUMA MOLÉCULA OU MATÉRIA FÍSICA É TRANSFERIDA. LIDA-SE COM A VIBRAÇÃO ETÉRICA E COM A INTELIGÊNCIA DA PLANTA.
AO ILUMINAR A ÁGUA, O SOL MISTURA A ELA A FORÇA VITAL DA FLOR, A QUAL É TRANSFERIDA ÀS PESSOAS QUANDO ELAS ASSIMILAM ESTA ESSÊNCIA


5 - FALE SOBRE AS PROPRIEDADES DE ALGUMAS ESSÊNCIAS ?

AS ESSÊNCIAS FLORAIS FORAM INICIALMENTE DIVIDIDAS EM 7 GRUPOS PELO Dr. BACH.
1 - MEDO
2 - INDECISÃO
3 - DESINTERSSE PELAS CIRCUNSTÂNCIAS
4 - SOLIDÃO
5 - HIPERSENSIBILIDADE À INFLUÊNCIAS E OPINIÕES
6 - DESALENTO OU DESESPERO
7 - PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM O BEM ESTAR DOS OUTROS

7 - QUAIS AS SUAS APLICAÇÕES PRÁTICAS ?
A TERAPIA PODE SER UTILIZADA PARA TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS EMOCIONAIS, MENTAIS E FÍSICOS.
É MUITO ÚTIL COMO TERAPIA FAMILIAR OU DE CASAIS
PODE SER UTILIZADA COMO TRATAMENTO DE GRUPOS COMO ESCOLAS, EMPRESAS, ORFANATOS, ASILOS, PENITENCIARIAS, E TODOS OS LOCAIS EM QUE SE PROCURE UMA HARMONIZAÇÃO GRUPAL.

8 - COMO UMA PESSOA PODE SE TRATAR COM A TERAPIA FLORAL ?
DEVE-SE PROCURAR UM ESPECIALISTA EM TERAPIA FLORAL.
ABRIR-SE COM ELE E JUNTOS DEFINIREM AS METAS A SEREM TRABALHADAS
EM GERAL A ESSÊNCIA DEVE SER TOMADA POR VIA SUB-LINGUAL, DE 4 A 7 GOTAS POR DIA DE 2 A 7 VEZES DEPENDENDO DO CASO.
OS FITOFLORAIS SÃO TINTURAS FITOTERÁPICAS QUE VEICULAM AS ESSÊNCIAS E TEM UM RESULTADO IMPRESSIONANTE.
EXISTEM TAMBÉM POMADAS A BASE DE ESSÊNCIAS FLORAIS.
SABINA PETIT CRIADORA DOS FLORAIS DO PACÍFICO, TRAGBALHA COM AGULHAS DE ACUPUNTURA EMBEMIDAS NA ESSÊNCIA FLORAL INDICADA PARA CADA CASO.

9 - QUAIS OS RESULTADOS DESTA TERAPIA ?
UM DOS ASPECTOS MAIS IMPORTANTES DESTA TERAPIA, É O BEM ESTAR INTERNO QUE ELA PROPORCIONA.
SUA ATUAÇÃO HARMONIZADORA EQUILIBRA NOSSA ENERGIA INTERNA CONFERE UMA GRANDE SATISFAÇÃO INTERIOR. AO TRABALHAR NOSSOS SENTIMENTOS MAIS DESARMÔNICOS, ELA VAI RETIRANDO OS VÉUS EMOCIONAIS E CONFERINDO GRADATIVAMENTE UMA ABERTURA PROGRESSIVA DE CONSCIÊNCIA EM TODOS OS NÍVEIS.
NOSSA MISSÃO NESTE PLANETA É EVOLUIR SEMPRE, DESTA FORMA, HÁ TODA UMA SENDA DE EVOLUÇÃO PELA FRENTE, QUE PODE SER MUITO BENEFICIADA COM A TERAPIA FLORAL.

10 - COMO ESTÁ O BRASIL NO CONTEXTO DA TERAPIA FLORAL ?
· BRASIL PODE SER CONSIDERADO UM DOS PAÍSES MAIS APLICADOS NO ESTUDO E PRATICA DESTA TERAPIA.
· AQUI COSTUMA-SE UTILIZAR TODOS OS SISTEMAS FLORAIS DO MUNDO
· O PRIMEIRO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TERPIAPIA FLORAL NO MUNDO ESTÁ SENDO MINISTRADO AQUI NO BRASIL,
CRIADOR DO SISTEMA FLORAL DE MINAS.
· OS FITOFLORAIS, ESTA GENIAL COMBINAÇÃO DA TINTURA FITOTERÁPICA COM A ESSÊNCIA FLORAL, NUM MESMO FRASCO, E QUE TEM REVOLUCIONADO A TERAPIA FLORAL, COM RESULTADOS MAGNÍFICOS, FOI DESCOBERTA NO BRASIL , PELO Prof. BRENO MARQUES.


A TERAPIA FLORAL TRANSCENDE ! ACREDITE ! 

Texto muito esclarecedor ,fonte: Dr. João Carlos Tyll

Chico Xavier


Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Chico Xavier

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...