sábado, 5 de janeiro de 2013

Sucos naturais,e beneficios para a saude.

SUCOS PODEROSOS

Suco para desintoxicar:
O maior benefício desta receita de suco é para
revitalizar o corpo e é excelente para o brilho da pele.
1 copo de água filtrada, 3 porções de maçã, ½ porção de gengibre, 3 partes
de cenoura


Suco para melhorar o aspecto da pele ou evitar o mau hálito:

Ajuda na
aparência da pele e sua viscosidade, além de prevenir o mau hálito.
1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de cenoura, 1 porção
de tomates.

Suco para quem não gosta ou não pode beber leite.

1 xícara de brócolis, 3 folhas de couve, 3 cenouras e 1/2 maçã.

Suco para evitar resfriados:

 1 kiwi, 1 manga, 1/2 melão e 1/2 xícara de
morangos.


Suco de maçã: 

extremamente benéfico à saúde, devido à grande
quantidade de antioxidantes. O suco pode ser consumido puro, ou associado
à cenoura, beterraba e aipo, aumentando o poder desintoxicante
.
Suco para reduzir o colesterol:

 Este suco ajuda a reduzir o colesterol e
ajuda na prevenção do câncer. Também melhora qualquer mal estar
estomacal ou dores de cabeça. Se você tem mais de 30 anos você deve
tomar este suco.
1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de pepino, 1 porção de
salsão.

Suco de uva: 

também é um poderoso antioxidante. Ajuda a diminuir o
colesterol, ajudando o sistema circulatório. Para melhorar a circulação
recomenda-se ainda o suco de morango, misturado com melancia (que serve
também como diurético).

Suco de abacaxi, figo e gengibre: diminuem o colesterol e favorecem o
trabalho da vesícula biliar.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Baixa auto-estima, aprenda como pode libertar


A Baixa auto-estima não pode sobreviver se nos responsabilizarmos a seguir alguns passos básicos. Qualquer pessoa pode superar os seus dramas de baixa-auto estima e conseguir uma mudança significativa em todas as áreas de vida ao reconhecer e aceitar o seu poder interior.
Em primeiro lugar é necessário ter uma noção clara sobre o que é verdadeiramente a  Auto-estima e o que é para depois começar a trabalhar as limitações internas e começar a libertar a negatividade, e a viver uma vida cheia de felicidade e com mais sentido.

Características da baixa auto-estima:

  1. Insegurança
  2. Perfeccionismo
  3. Sentimento de inadequação
  4. Dúvidas constantes
  5. Incerto de si mesmo
  6. Não se permitir errar
  7. Necessidade de: agradar aprovação, reconhecimento
  8. Sentimento vago de não ser capaz de realizar nada –  depressão

O que diminui a auto-estima?

  1. Constantes críticas e autocríticas
  2. Sentimento de culpa
  3. Medo do abandono
  4. Receio da rejeição
  5. Sentimento de carência
  6. Frustração
  7. Vergonha
  8. Sentir inveja
  9. Timidez
  10. Insegurança
  11. Medo
  12. Humilhação
  13. Raiva
  14. Perdas e dependência (financeira)

Baixa auto-estima – Veja o que fazer para superar:

  • Baixa auto-estima alimenta-se de pensamentos negativos e crenças de falta de valor próprio, é essêncial ter muito cuidado com as palavras negativas que usamos sobre nós e evitar entrar em auto-crítica. Sempre que nos classificamos de “burra”, “desastrada” ou qualquer forma de depreciação, estamos a criar um programa neurológico que nos vai limitar nos comportamentos e na vida. Por que razão travamos guerras connosco mesmos? Nunca devemos esquecer que o nosso subconsciente não tem sentido de humor e leva a sério qualquer ameaça e as torna verdades internas. É muito importante aprender a confiar em si e na vida.
  • Escolher para agradar a nós mesmos diminui a sensação de baixa auto estima É bonito sermos “bonzinhos” para os outros e nos preocuparmos com os sentimentos dos outros, mas nada disso faz sentido se estivermos a negligenciar a nossa sensibilidade e as nossas necessidades tão importantes? Não negligencie a si mesmo!
  • Baixa-auto estima pode ser sinónimo de copiar pessoas que admiramos e Isso torna-nos vulneráveis e artificiais e todas as pessoas que nos rodeiam vão sentir isso e vão-nos por em causa. Cada pessoa tem um potencial infinito único apenas tem de o trabalhar e evidenciar. Esforce-se para melhorar, mas não critique a si mesmo por não ser tão bem sucedido, bonito, magro ou tão popular quanto alguém. Use afirmações positivas para trabalhar o “músculo da positividade” e exercer poder na sua vida.
  • A vida é importante mas não devemos leva-la demasiado a sério e descontrair Todos falhamos antes de sermos bem sucedidos, a tentativa erro é a formula secreta de todos os grandes sucessos, assim como a não desistência e a consecutiva transformação positiva. Um erro não é um fracasso, mas como uma maravilhosa forma de aprendizagem. Quando algo parece estar errado e parece não funcionar é importante sabermos redireccionar o nosso caminho e a experiência é sempre um reforço à sabedoria e estrutura pessoal, social ou profissional. Os desafios tornam-nos mais fortes isto dependendo se escolhemos ser o sábio ou o coitadinho.
  • O valor próprio e a confiança são reforçados quando nós damos valor às nossas necessidades e desejos. Sempre que esperamos que sejam outros a suprir estas questões a nossa auto-estima está minada. Ninguém melhor que nós sabes o quê e quando precisamos de suprir as nossas necessidades e desejos e se aprendermos a ser independentes estaremos mais aptos a ter bons relacionamentos sem que haja sentimentos de dependência.
  • Evidencie os seus sucessos, relembre-os sempre que possivel, a baixa-auto estima resulta do facto de só alimentarmos fracassos e inércia. Faça uma lista de tudo o que já conseguiu fazer e tanto se orgulha. E nunca se esqueça que tudo na vida que sempre se esforçou e acreditou você conseguiu.
  • Alimente a sua vida com experiencia aliciantes e motivadores, workshops, equitação, surf, leitura, desporto, alguma coisa que o faça sentir-se feliz e não dependa, nunca de ninguem para iniciar qualquer objectivo senão vai passar a sua vida sentada no sofá à espera do telefonema que vai mudar a sua vida. Seja o exemplo que gostaria de ver.
  • Trace objectivos e esforce-se para conquistá-los, seja responsavel na sua concretização. Nunca nada mudará amanhã se nada fizermos hoje
  • Seja uma pessoa interessante interiormente, liberte-se do peso do passado e da vida, e faça coisas interessantes para se sentir revigorada.
  • O verdadeiro processo de libertação de baixa auto estima está na Auto-valorização. Aprenda a ver-se com os seus próprios olhos e não com os olhos dos outros, não é o facto de alguém pensar algo negativo de si que a vai transformar nessa coisa negativa. O que os outros pensam é uma interpretação de si baseada nos seus traumas e vivências.
  • Dê menos importância aos defeitos do mundo exterior e aproveite essa energia para enriquecer o seu interior e a sua vida.
  • Para fazer um verdadeiro trabalho de transformação e programação neurológica faça um curso de PNL (Programação Neurolinguística) ou de Coaching e transforme o seu sonho na sua vida, está tudo nas suas mãos, use a energia de auto-destruição na construção de um paraíso vivencial e em sabedoria.

Algumas questões que ajudam a baixar a nossa auto-estima:

  • Se formos improdutivos no emprego, chegamos ao fim do dia com sentimento de culpa por sermos inuteis. O sentimento de inutilidade é um dos factores que mais baixa a auto-estima.
  • Ter situações de vida pendentes, como situações emocionais não resolvidas, o sentimento de ser um peso. para alguém, dependências de qualquer espécie. É essencial sermos seres independentes e individuados.
  • A falta de iniciativa para resolver questões que nos estão a incomodar.
Para estarmos em paz connosco e com a vida é necessário iniciar um processo de limpeza emocional e resolver tudo o que está pendente e limpar dentro de nós o que já não está a ser importante para sermos livres e felizes.
A Baixa auto-estima  pode ser libertada com muita vontade e trabalho diário, acreditar que merecemos algo de bom na vida é o melhor trampolim para nos motivarmos a iniciar um processo de mudança milagrosa….se os outros podem e conseguem, o que me impede a mim de também poder e conseguir???????
Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Palavras de Osho

O amor respira através do riso

O amor respira através do riso. Quando o amor permanece brincalhão, um divertimento, uma alegria, ele cresce.

Cresce ao infinito, mas o caminho tem que ser percorrido com o riso.

E para permanecer no riso, é preciso entender muitas coisas. Devemos rezar para Deus pedindo apenas uma coisa: ajuda-me a permanecer sempre na surpresa. Deixa-me ser surpreendido todos os dias, todos os momentos de minha vida.

Então há riso, então há alegria. Na alegria e no riso, o amor cresce — é o solo perfeito para o amor.

Em meu modo de ver, o amor cresce no riso e, se o amor e o riso chegam a um ponto de encontro, a uma síntese, isso acontece automaticamente. Se ambos ficam bastante tempo juntos e permanecem íntimos, logo a distinção desaparece: absorvem-se um no outro.

Quando o amor e o riso se absorvem, há oração — nasce a oração. A oração é a transformação alquímica do amor e do riso.

A oração não pode nunca ser séria, porque vem do amor e vem do riso.

Osho, em "Riso: A Religião Essencial"

Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/#ixzz2GrGF54NN

AROMATERAPIA E BOAS VIBRAÇÕES PARA INICIAR O ANO BEM

Algumas pessoas apostam na aromaterapia para atrair bons fluidos no réveillon. O ritual é simples: basta tomar um banho especial na noite do dia 31 de dezembro. Para cada pedido existe uma combinação de aromas para ser usada na hora do banho.
Veja quatro receitas indicadas pela aromaterapeuta Sâmia Maluf:

PROSPERIDADE
Coloque 2 litros de água para ferver com 1 noz-moscada quebrada em pedaços, 30 gramas de cravo, 30 gramas de canela em pau e 30 gramas de manjericão seco. Deixe no fogo por uma hora, acrescentando água se necessário. Desligue o fogo e acrescente 5 gotas de cada uma dessas essências: Alecrim, Tangerina, Coriandro eManjericão. Após o banho, use uma peça de roupa da cor laranja, a cor da prosperidade.

AMOR
Quem busca um novo amor ou quer manter o atual pode recorrer ao seguinte banho: ferva 2 litros de água, apague o fogo e junte 30 gramas de rosas vermelhas e 30 gramas de jasmim. Adicione 5 gotas de essência de Gerânio, 5 gotas de Ylang-ylang e 1 gota de corante alimentício vermelho. Abafe a mistura por 10 minutos e banhe-se, não se esquecendo de pedir tudo o que precisa e agradecer o que possui. A cor do amor é a vermelha, então use uma peça ou acessório dessa cor.

PAZ ESPIRITUAL
Para encontrar o caminho ideal para sua vida e traçar objetivos concretos no próximo ano, realize o seguinte banho: ferva 2 litros de água, desligue o fogo e junte 30 gramas de camomila, 5 gotas de essência de Lavanda, 5 gotas de essência de Palmarosa e 5 gotas de essência de Pau Rosa. Abafe por 10 minutos e banhe-se. A cor ideal para a paz é o azul, em especial o azul turquesa.

LIMPEZA ESPIRITUAL
Se você deseja iniciar o ano livre de mau olhado, inveja e com leveza de espírito, realize o seguinte banho: ferva dois litros de água com 30 gramas de sálvia officinalis (erva vendida em farmácia de manipulação). Apague o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) de sal grosso e 5 gotas de cada uma dessas essências: Olíbano, Mirra, Alecrim, Tomilho, Cravo, Pimenta Negra e Louro. Banhe-se com a mistura do pescoço para baixo, evitando molhar a cabeça.
Sâmia Maluf diz que o banho limpará profundamente o espírito e, por isso, poderá deixá-lo sem proteção. “Para proteger-se, dilua três gotas de essência de Olíbano em 1 colher (sopa) de Óleo Vegetal (como Semente de Uva, Girassol, Calêndula ou outro de seu agrado). Passe a mistura no timo (osso que fica entre os seios). Pingue também essência de Olíbano em uma bolinha de algodão e coloque-a no umbigo, prendendo-a com esparadrapo. A cor da limpeza espiritual é a magenta (pode usar até mesmo um fio de linha desta cor no próprio umbigo, junto à bolinha de algodão com OE de Olíbano, caso não possua uma peça de roupa nessa cor).

Você pode encontrar as essências em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais ou casas especializadas em aromas. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RECOMEÇAR......2013 ESTA AI,BASTA QUERER....



Recomeçar, é substituir o peso pela leveza do recomeço... é libertar-se de tudo que lhe faz mal e ir em busca do que você realmente acredita que irá lhe fazer bem.

Reflitam!!

Não importa onde você parou
em que momento da vida você cansou
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
é renovar as esperanças na vida e o mais importante
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado …
Chorou muito?
foi limpeza da alma …
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia ...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos …
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora …
Pois é… agora é hora de reiniciar… de pensar na luz
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado… diferente?
Um novo curso… ou aquele velho desejo de aprender pintar, desenhar,
dominar o computador… ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio… quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando!
Tá se sentindo sozinho?
Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza… nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis… o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Sonhe alto… queira o melhor do melhor!
Queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos.
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos…
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor.

O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental… joga fora tudo que te prende ao passado…
ao mundinho de coisas tristes… fotos… peças de roupa, papel de bala…
ingressos de cinema, bilhetes de viagens…
e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados…
jogue tudo fora… mas principalmente: esvazie seu coração,
fique pronto para a vida… para um novo amor…

Lembre-se somos apaixonáveis…
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…
Afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura. “

Carlos Drummond de Andrade

Queridos Amigos!!

Ficar triste, aborrecido, faz parte quando as coisas não estão saído da maneira como desejávamos... Mas devemos recomeçar sempre, todos os dias, pois a cada amanhecer você te mais uma chance de fazer diferente de ser feliz novamente. Basta querer!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...