sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Enya - Only Time Live Legendado Traduzido

Horta Vertical de Garrafas PET

Horta Vertical de Garrafas PET

Depois que Marcelo Rosenbaun apresentou o projeto no lar doce lar, da casa da encantadora família que fazia exercícios da Lei da Atração, não param de chegar perguntas sobre como fazer a horta vertical de garrafas pets.

Generosamente, ele divulgou o passo a passo de sua criação.

Inspiri-se! Será que não têm um cantinho onde mora, para você ter a sua?.
A Horta Vertical
A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do Meio Ambiente causada por ela.

Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares do Brasil, como já constatei nas minhas andanças pelo país.

As garrafas plásticas podem ser reaproveitadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais, presas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais. A idéia é aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo para montar hortas em casas, apartamentos ou mesmo no local de trabalho. É uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas.

Material
- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;
- Tesoura
- Corda de varal, cordoalha, barbante ou arame
- Para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas por garrafa PET
- Terra
- Muda de planta

Modo de Fazer
Corte a garrafa PET, como na foto abaixo.
Para fixar as garrafas, devemos fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na parte superior da garrafa. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto acima. Além dos furinhos para passar a corda, é necessário um pequeno furo no fundo da garrafa. A água usada para regar a muda precisa escoar.

Depois disso, passe a corda por um furo e puxe pelo outro.

Muitas pessoas nos perguntaram como fazer para as garrafas não “escorregarem” pela corda (ou barbante, ou cordoalha). Obrigado pela colaboração e participação. Pensando nisso, elaboramos dois desenhos, com duas sugestões.

- Para quem usar corda de varal ou barbante:
- Para quem usar cordoalha ou arame:
Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.

Esse modo de fazer pode ser melhorado, ok? É apenas um resumão! Fiquem a vontade para fazer qualquer alteração.

Obrigada, abraços todos!
Marcelo Rosenbaum.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aprenda a fazer o suco vivo

Aprenda a fazer o suco vivo
Saiba tudo sobre o suco vivo e anote a receita para fazer em casa
Todo mundo sabe da importância de comer frutas, verduras, legumes e de incluir no cardápio diário alimentos saudáveis, ricos em fibras e nutrientes. Buscando uma alimentação mais saudável, muita gente dá prioridade aos alimentos orgânicos e crus. Mas com a correria do dia-a-dia, convenhamos, nem sempre é possível ingerir alimentos que façam bem à saúde nas quantidades recomendadas.

Para quem gosta de incorporar produtos naturais aos hábitos diários, uma dica rápida, gostosa e nutritiva é o suco vivo.

O que é o suco vivo?

É um suco altamente nutritivo, feito com ingredientes frescos e grãos germinados, que são o grande segredo do suco, pois garantem o máximo de aproveitamento das propriedades de cada alimento. É como consumir uma salada bem reforçada, espremida em um copo de suco.O suco vivo é feito com maçã, folhas, legumes, raízes e grãos germinados, todos os ingredientes são crus e as fibras insolúveis são coadas. Não é necessário adicionar água, açúcar ou qualquer tipo de adoçantes, os próprios alimentos deixam o suco com um sabor doce.

Quais os benefícios do suco vivo?

Entre os benefícios do suco vivo, podemos citar que a bebida é uma ótima fonte de cálcio, ferro, aminoácidos, zinco, antioxidantes, minerais, gordura boa para o corpo, vitaminas A, B, C, D, E, F, G, H. O suco é alcalino e riquíssimo em enzimas, antioxidantes, minerais e oligoelementos, características que fazem o suco vivo ser um grande aliado na prevenção de doenças degenerativas e no retardamento do envelhecimento.

Por ter digestão e absorção rápidas pelo organismo, o suco vivo promove aumento da aumento da energia e da disposição no dia-a-dia e melhora o desempenho físico. Além disso, elimina a chamada “fome oculta” e o melhor, sem engordar.

Como fazer o suco vivo?

Anote a receita, siga corretamente os passos e aprenda a fazer o suco vivo em casa.

Ingredientes:

- 1/2 pepino com casca

- 2 maçãs com casca

- 1 dedo de gengibre sem casca

- 1 cenoura

- 2 folhas de couve

- 1 talo de salsão

- 1 punhado de salsa

- 1 a 3 ramos de agrião

- 1 punhado de hortelã

- 1 punhado de sementes germinadas

- 1 punhado de grama de trigo (clorofila) *saiba como germinar grãos logo abaixo

Modo de preparo:

Separe as frutas e verduras. Corte a maçã, o pepino, o gengibre e a cenoura em pedaços pequenos e bata no liquidificador. Acrescente os grãos germinados e as folhas verdes. Coe a mistura usando um coador fino, de pano ou material sintético não absorvente. O suco vivo está pronto para beber!

*Como germinar grãos

Você pode usar sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros, como trigo, girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.

Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos orgânicos em um vidro, cubra com água limpa e deixe de molho por uma noite (8 horas). Cubra o vidro com um pedaço de filó ou tecido permeável e prenda-o com um elástico.

Escorra a água do recipiente enxagüe bem com água limpa. Ponha o vidro em um escorredor em local arejado. Enxagüe duas ou mais vezes por dia, especialmente nos dias quentes.

O tempo de germinação varia de grão para grão. O ideal é usá-los assim que sinalizarem o início da germinação, quando se forma uma pontinha. Este é o ponto mais nutritivo do grão.
 
fonte:
Receitinhas da Mamãe facebook

CONFIE SEMPRE

CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier

CHICO XAVIER

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

A AMIZADE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VENCERÁS - Chico Xavier.wmv

ORIGENS EMOCIONAIS DAS DOENÇAS

Preste atenção:
ORIGENS EMOCIONAIS DAS DOENÇAS:

ANSIEDADE
É um estado psíquico de tensão emocional caracterizado por diversos sintomas: irritabilidade, inquietação, pensamento acelerado, transtorno do sono.

Às vezes, ela é acompanhada de sintomas psicossomáticos, como a dor de cabeça, gastrite, tontura, nó na garganta, hipertensão arterial.
Há vários tipos de ansiedade: as fobias, a síndrome do pânico, o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), o transtorno de ansiedade generalizada (TAG), o estresse pós-traumático. Se um estado ansioso encontrá-lo em alguma curva da vida, não se desespere. Ele pode e deve ser superado.

DEPRESSÃO
Existem vários tipos de depressão. A maioria das pessoas deprimidas vive a dor dos outros, não tem proteção emocional, sofre por pequenos problemas. Elas costumam ser ótimas para os outros, mas péssimas para si mesmas. Ouvi-las sem preconceito alivia-as. Importante: quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.
Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana. Mas ela tem tratamento. O desânimo, a perda do prazer de viver, do prazer sexual, o transtorno do sono levam o mais rígido ser humano às lágrimas
Fonte de informações: Crystal espaço terapeutico.

Os florais de Bach ajudam muitooo nas emoções,permita se a um alivio emocional com essa terapia,vc só tem a ganhar pois é um tratamento natural e sem dependencias quimicas.

entre em contato por meu email ou facebook.

anelisevfeijo@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aliviando a sinusite com aromaterapia

Foto: Aliviando a sinusite com aromaterapia

Aromaterapia oferece inúmeras opções para o alívio de dores e congestão dos seios nasais. A inalação de óleos essenciais pode reduzir o inchaço, melhorar a drenagem e impedir a infecção de forma segura.

A sinusite, comum durante gripes, resfriados e alergias, causa um inchaço dentro e ao redor das fossas nasais que produzem muco e congestão dificultando o processo respiratório.

Alguns dos óleos mais comuns usado para congestão e dor de cabeça de sinusite são: lavanda, bergamota, eucalipto, hortelã-pimenta e orégano.
Estes óleos essenciais podem ser diluídos em óleo vegetal utilisados para massagear áreas-chave da cabeça e do pescoço: por trás e abaixo das orelhas, na parte de trás do pescoço, nas têmporas e na parte superior do nariz (tendo o cuidado ao redor dos olhos ). Estes pontos recebem alívio imediato com esta técnica. Os óleos também podem ser inalados para efeito mais direto sobre as fossas nasais.

• Lavanda: altamente antisséptico, também é conhecida por suas propriedades calmante e relaxante. Assim, pode ser absorvido para ajudar a remover o muco ou partículas bacterianas e seu perfume pode relaxar os músculos que se contraem durante a sinusite.

• Bergamota: combate germes virais e bacterianos, prevenindo a infecção adicional que possa se desenvolver nos seios nasais, é um antisséptico e energético pelas suas propriedades cítricas.

• Eucalipto: analgésico, antiinflamatório e bactericida, atua aliviando a dor, contrai suavemente os vasos sanguíneos para reduzir o inchaço e abre as vias aéreas.

• Hortelã-pimenta: analgésico e refrescante, alivia a dor e dá uma sensação de leveza e bem-estar.

• Orégano: diminui a excessiva reações imunes e o inchaço, como os observados nos processos alérgicos e impede o acúmulo de germes de todos os tipos.


Cuidados a serem observados:

Massagens com óleo essencial diluído ou inalação seca são considerados seguros para uso ocasional, mas o uso prolongado ou concentrado pode causar efeitos colaterais por dosagem inadequada. Consultar sempre um aromaterapeuta credenciado para tratamento contínuo e consulte sempre um médico quando os sintomas persistirem seja por medicamentos tradicionais ou complementares.Aliviando a sinusite com aromaterapia

Aromaterapia oferece inúmeras opções para o alívio de dores e congestão dos seios nasais. A inalação de óleos essenciais pode reduzir o inchaço, melhorar a drenagem e impedir a infecção de forma segura

.

A sinusite, comum durante gripes, resfriados e alergias, causa um inchaço dentro e ao redor das fossas nasais que produzem muco e congestão dificultando o processo respiratório.

Alguns dos óleos mais comuns usado para congestão e dor de cabeça de sinusite são: lavanda, bergamota, eucalipto, hortelã-pimenta e orégano.
Estes óleos essenciais podem ser diluídos em óleo vegetal utilisados para massagear áreas-chave da cabeça e do pescoço: por trás e abaixo das orelhas, na parte de trás do pescoço, nas têmporas e na parte superior do nariz (tendo o cuidado ao redor dos olhos ). Estes pontos recebem alívio imediato com esta técnica. Os óleos também podem ser inalados para efeito mais direto sobre as fossas nasais.

• Lavanda: altamente antisséptico, também é conhecida por suas propriedades calmante e relaxante. Assim, pode ser absorvido para ajudar a remover o muco ou partículas bacterianas e seu perfume pode relaxar os músculos que se contraem durante a sinusite.

• Bergamota: combate germes virais e bacterianos, prevenindo a infecção adicional que possa se desenvolver nos seios nasais, é um antisséptico e energético pelas suas propriedades cítricas.

• Eucalipto: analgésico, antiinflamatório e bactericida, atua aliviando a dor, contrai suavemente os vasos sanguíneos para reduzir o inchaço e abre as vias aéreas.

• Hortelã-pimenta: analgésico e refrescante, alivia a dor e dá uma sensação de leveza e bem-estar.

• Orégano: diminui a excessiva reações imunes e o inchaço, como os observados nos processos alérgicos e impede o acúmulo de germes de todos os tipos.


Cuidados a serem observados:

Massagens com óleo essencial diluído ou inalação seca são considerados seguros para uso ocasional, mas o uso prolongado ou concentrado pode causar efeitos colaterais por dosagem inadequada. Consultar sempre um aromaterapeuta credenciado para tratamento contínuo e consulte sempre um médico quando os sintomas persistirem seja por medicamentos tradicionais ou complementares.

Os Benefícios Mais Importantes de se Tomar Água

Tomar a quantidade necessária de água é vital para nossa saúde e pode substituir o remédio para dor de cabeça, a qual pode ser um sinal de desidratação. Vejamos o papel da água: o remédio da natureza
Funções da Água no Corpo
A água regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, (o sangue consiste de 83% de água), desintoxica, protege e lubrifica as juntas, (os ossos consistem de 22% de água), transporta nutrientes e oxigênio para as células, humidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, (os músculos consistem de 75% de água), facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção (o cérebro consiste de 90% de água).
Efeitos Danosos e Sintomas de Desidratação
Os efeitos da privação de água podem ser: sede, (precisamos tomar água antes da sede), fatiga, fome, (muitas pessoas confundem sede com fome), cansaço, migrana, intestino irregular, cãibras, pressão sanguínea irregular, problemas de rins, pele seca, urina cor amarelo escuro ou laranja, esta deve ser clara e sem cheiro, impulsos nervosos mais lentos.

Os Benefícios Mais Importantes de se Tomar Água


  1. Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
  2. Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.
  3. Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
  4. Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
  5. Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
  6. Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
  7. Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  8. Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  9. Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.
  10. Bom Humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
  11. Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de colon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.
O Que Constitui Uma Célula Saudável?
Uma célula saudável absorve nutrientes e elimina toxinas eficientemente. A hidratação adequada é essencial para essa troca celular, rejuvenesce as células e promove a longevidade.
“Todas as doenças são diferentes expressões de toxicidade” Dr. William J. Yarwood.
Quando acumulamos toxinas ao longo da vida, essas toxinas se congregam nas áreas mais fracas do corpo até se transformarem em doenças. Com raras exceções, a boa saúde resulta da qualidade do ambiente dentro do corpo, e esse ambiente é primariamente composto de água. Pense no interior do seu corpo como um pequeno aquário e em suas células como o peixe. Se você não troca ou filtra a água regularmente, as toxinas eliminadas pelo peixe eventualmente o levam à (nossas células á morte). As pessoas em média nos EU tomam apenas de 2 a 3 copos de água por dia.
Quando a água é deficiente, as toxinas se acumulam no fluído que envolve as células, impedindo os nutrientes de serem absorvidos pela célula. Quando as toxinas se acumulam, podem privar as células de oxigênio e mesmo causar mutações celulares, que é a causa primária do câncer. Quando falta água no corpo a primeira função afetada é a da desintoxicação: como a respiração, suor, urina e defecação – as quais precisam de água. Portanto, a desintoxicação é o benefício primário da ingesta diária de água. Durante a desidratação o organismo por algum tempo consegue acumular toxinas em partes seguras do corpo, tais como no tecido adiposo, em depósitos arteriais e nas juntas, longe dos órgãos.
Água e Energia Cerebral
O cérebro é composto de aproximadamente 85% de água e depende de acesso abundante à água.
A água fornece energia elétrica para todas as funções cerebrais, inclusive para os processos de memória e pensamento.
De acordo com o Dr. Corinne Allen, as células do cérebro precisam de duas vezes mais energia do que outras células do corpo. A água fornece essa energia mais eficientemente que qualquer outra substância. Ela também é necessária para a produção de hormônios e neurotransmissores no cérebro. Quando o cérebro está funcionando com um suprimento pleno de água, você será capaz de pensar mais rápido, estar mais focado, e experienciar maior clareza e criatividade.
O motivo de precisarmos beber água durante o dia é que o cérebro não tem maneira de manter uma reserva de água. Alguns dos sintomas da desidratação mental são: mais lentidão mental, fatiga, depressão, raiva, instabilidade emocional, dor de cabeça, insônia, stress e falta de acuidade mental. Estudos mostram que se você está apenas 1% desidratado, você provavelmente terá 5% de diminuição das funções cognitivas. Se seu cérebro fica 2% com menos água corporal, você pode sofrer de uma lentidão de memória recente e menos foco. A desidratação prolongada, por anos, estudos mostram, encolhem as células em tamanho e massa, e pode resultar em demência, ao passo que hidratação apropriada reduz o risco de Alzheimer, Parkinson, e doença de Lou Gehrig’s.
Para começar o dia energizado é recomendado tomar até 2 copos de água em jejum 20 minutos antes do café da manhã. A água da torneira contém metais pesados que se acumulam nas células, lesando-as e aumentando o risco para doenças. A água mineral ou filtrada é a mais recomendada. Beber sodas, café, leite ou suco não substitui a água. O homem precisa de 12 copos de água por dia e a mulher de 9 copos. A quantos copos de distância você está do bem estar? Hidrate-se!
Referências:
Armstrong LE, Pumerantz AC, Roti MW, Judelson DA, Watson G, Dias JC, Sokmen B, Casa DJ, Maresh CM, Lieberman H, Kellogg M. “Fluid, electrolyte, and renal indices of hydration during 11 days of controlled caffeine consumption.” Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2005 Jun;15(3):252-65.

Suco de clorofila:

suco_clorofila

Suco de clorofila: antibacteriano, anti-inflamatório, nutritivo e pode ser feito em casa

A clorofila, que a gente ouve falar desde pequeno, na escola, é vital para o sitema de fotossíntese das plantas, mas também pode ajudar muito o homem.
O Wikipédia diz que a clorofila: "é capaz de canalizar a energia da luz solar em energia química através do processo de fotossíntese.
Neste processo a energia absorvida pela clorofila transforma dióxido de carbono e água em carboidratos e oxigênio."
No homem ela tem poderes :
- antibacteriano:  ajuda no fechamento de feridas.
- anti-inflamatório: neutraliza efeitos da artrite, úlceras, colite (inlfmaçao intestinal), dor de garganta, 
- nutritivo: é um construtor do sangue, parecido com a hemoglobina, que ajuda na flora intestinal e na limpeza do fígado 
E o melhor: o suco de clorofila é bem gostoso.
Ingredientes:
- Suco de 1 limão ou de 1 maçã
- 3 folhas de couve
- Folhas de hortelã
Modo de preparar:
Primeiro bata o limão, ou a maçã, no liquidificador, ou na centrífuga.
Em seguida acrescente as folhas e a couve.
Quando terminar coloque a hortelã.
Depois coe, se preferir, e beba na hora.
Não guarde pra beber depois porque o suco perde as propriedades.
O ideal é tomar todo dia pela manhã, em jejum.
 
fonte;retirada da internet site de noticias

SUCO DETOX

INGREDIENTES

Suco Detox 1:
 
1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco



Suco Detox 2:
 
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água



Suco Detox 3:
 
1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água


MODO DE PREPARO

Após escolher um dos sucos, bata os ingredientes num liquidificador por aproximadamente 2 minutos.


Os reais benefícios: A couve tem propriedades desintoxicantes, ajuda a desinchar e limpar o organismo, é fonte de ferro e fibra, Super rica em Vitamina C, faz bem pra saúde gastrointestinal e combate a úlcera.
O gengibre, além de acelerar o metabolismo, possui inúmeras propriedades medicinais,  anti-inflamatórias , desintoxicantes e antioxidantes.
E a fruta, cada uma tem seus benefícios específicos, mas todas são fontes de vitaminas!

PESSOAS COM PRESSÃO ALTA DEVE EVITAR O GENGIBRE .

FONTE; programa ANA MARIA BRAGA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lavanda – maravilha da natureza

Lavanda – maravilha da natureza

A lavanda (alfazema) possui um odor muito familiar para todos. É um aroma tradicional usado em produtos infantis, de higiene e perfumaria, o que lhe garante um lugar frequente na memória olfativa dos adulto

s, marcando seu lugar específico como planta do amor, como é chamada em vários países. Amor e carinho provenientes dos cuidados da mãe. Seu nome original vem do latim “lavare” que significa lavar.

A riqueza que possui em princípios ativos supera outras espécies e o seu odor suave tem a força de produzir bem estar e estímulo positivo para o ser humano. Podemos citar alguns entre seus componentes como a cumarina, triterpenos, flavonóides (as famosas isoflavonas, recente descoberta: os fitohormônios), fitoesteróis, óleo essencial e outros componentes que fazem desta planta um verdadeiro “luxo” em inúmeros tratamentos. Basta um único galhinho da planta fresca para produzir um completo relaxamento e provocar um sono profundo e agradável.

Chico Xavier ---- Tudo Passa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...