quinta-feira, 1 de novembro de 2012

GRATIDÃO!!!!

BOA NOITE MEUS AMIGOS,HOJE VENHO AQUI SOMENTE PARA DIZER  O QUANTO SOU GRATA PELO CARINHO DE VCS.

HOJE CHEGAMOS A QUASE 400 VISUALIZAÇOES DIARIAS,ISSO É MUITO BOM POIS SEI QUE QUASE 400 PESSOAS PASSAM DIARIAMENTE POR AQUI E LEVAM UM POUKINHO D
E BOAS ENERGIAS POIS ESSE É MEU CANTINHO AONDE AMOOO POSTAR TUDO QUE POSSA NOS AJUDAR A TER UM DIA A DIA MAIS LEVE E BEM ENERGIZADO.

QUERO MUITO QUE VCS FIQUEM A VONTADE POR AQUI PARA COMENTAR,CRITICAR OU SIMPLISMENTE DEIXAR SEU OI OU UMA PALAVRA AMIGA AQUI EM MEU MURAL OU NAS POSTAGEM OK.

DESEJO QUE TODOS TENHAM UM ÓTIMO FERIADO COM MUITA REFLEXÃO E PENSAMENTOS DE LUZ PARA TODOS AQUELES QUE JÁ NAO SE ENCONTRAM JUNTO DE NÓS NESSE PLANO ESPIRITUAL.

DEIXO REGISTRADO AQUI O MEU CARINHO POR CADA UM QUE PASSA POR AQUI E ESPERO QUE LEVE MUITAAAA ENERGIA POSITIVA DESSE BLOG POIS É SÓ O QUE DESEJO A VCS.....

BJINHOS DE MUITA LUZ E GRATIDÃO.....

                                                                      NAMASTÊ ____/\____

BOA NOITE!!!


DICAS DE AROMATERAPIA PARA UMA BOA VIAGEM

 DICAS DE AROMATERAPIA PARA UMA BOA VIAGEM

Para quem vai arrumar as malas (ou a mochila!) e colocar o pé na estrada, aqui seguem algumas dicas de aromaterapia para sua viagem ficar ainda mais inesquecível!!!
DICA N°1 Contra Enjôo
Algumas pessoas costumam sentir enjôo quando viajam de ônibus, avião ou mareiam quando viajam de barco ou navio.
A dica é: 1 gota de Óleo Essencial gengibre ou hortelã pimenta,  em um copo d’água de 200 ml. Misturar bem e beber.

DICA N°2 – Dirigindo Longas Distâncias
Muitos seguem em direção a destinos distantes e passam muitas horas ao volante. O óleo de alecrim pode ajudar a ficar alerta ao dirigir, pois é um óleo que reaviva os sentidos, é estimulante e traz disposição. Outro óleo que deixa os sentidos em alerta é o óleo de limão.
A dica é: 5 gotas de OE alecrim na pastilha do aromatizador veicular, ou 5 gotas de OE limão.

DICA N° 3 – Para Levar na Necessaire
Alguns óleos essenciais são muito úteis e podem ajudar em situações inesperadas, especialmente quando se está viajando com crianças. O tea tree é um óleo bactericida, fungicida, germicida, anti-infeccioso e cicatrizante.
A dica é : use-o em caso de cortes, feridas e machucados. Pingue 2 gotas no local. Repita a aplicação se necessário.
Lavanda é um óleo muito eficaz em caso de queimaduras e também para ferimentos em geral, por ser um maravilhoso regenerador das células. É também antisséptico, como a maioria dos óleos essenciais, e além disso, ajuda a repelir insetos.
A dica é : aplique 2 gotas no local quando necessário.
O OE eucalipto é um tradicional expectorante, que ajuda a combater gripe, resfriado, catarro e outras doenças do trato respiratório.
A dica é : coloque 2 gotas na palma da mão, esfregue uma na outra e respire o aroma profundamente. Repita sempre que puder. Outra dica é diluir 20 gotas em 60 ml de Óleo Vegetal de copaíba e massagear a região do peito e costas.


DICA N° 4 – Fazendo as Malas
Quer deixar suas roupas com um cheiro agradável durante toda a sua viagem?
A dica é : pingue algumas gotas de OE lavanda em um algodão ou sachê e coloque em um canto da mala (obs.: não deixe o algodão encostar-se às roupas). Você pode escolher outros óleos com o aroma de sua preferência.

DICA N°5 – Fazendo Camping
Para quem vai se aventurar pelo meio da floresta, fazer trilhas e acampar, sabe que a freqüência de mosquitos é maior nesses locais. Para repelir insetos:
A dica é : 60 ml de OV de andiroba + 15 gotas de OE citronela + 15 gotas de OE lemongrass. Misture e passe em todo o corpo. Repita após uma hora, se necessário.
Já, para evitar a dor e a alergia da picada – A dica é : aplique 1 gota de OE lavanda direto no local e repita até cessar a irritação.

DICA N°6 – Contra o Cansaço da Viagem
A DICA É: utilize no banho algumas gotas de OE gerânio ou OE alecrim. Você pode também massagear o corpo com um desses óleos junto a um óleo vegetal de sua preferência. Sugestão: 60 ml de OV de semente de uva + 20 gotas de OE gerânio + 10 gotas OE lavanda.


DICA N°7 – Para um Bronzeado Saudável, Protegendo-se dos Raios UV

O Óleo Vegetal de buriti é considerado um protetor solar natural, pois filtra e absorve os raios UV. É eficiente também contra queimaduras provocadas pelo sol, trazendo alívio imediato a pele. Por possuir o maior percentual de betacaroteno que se tem notícia, o óleo de buriti ajuda a pigmentar a pele, pois estimula a produção de melanina, auxiliando no bronzeamento.
A dica é : espalhe OV de buriti pelo corpo. Procure consumir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, manga, mamão, abóbora, espinafre e brócolis.


DICA N°8 – Mantendo a Pele Hidratada

Neste verão, use Óleos Vegetais todos os dias.  Estes são emolientes, retardam o envelhecimento, são ricos em vitaminas que ajudam a proteger os tecidos e a devolver a elasticidade da pele, além de trazer maciez e suavidade.  Ao contrário dos óleos minerais, os óleos vegetais não deixam a pele pegajosa, pois após uma hora, aproximadamente, em contato com a pele, ele é absorvido pela corrente sanguínea.
A dica é : aplique o Óleo Vegetal de sua preferência no corpo e espalhe. Sugestão: amêndoa doce, germe de trigo, semente de uva, buriti, andiroba ou castanha do Pará.

DICA N°9 – Deixando os cabelos Mais Saudáveis
Para quem vai para uma praia ou piscina, a tendência é que o cabelo fique mais ressecado, opaco e sem brilho. Para evitar o ressecamento, use Óleo Vegetal nas pontas e no couro cabeludo. O mesmo também serve para dar brilho.
A dica é: 60 ml de OV de castanha do Pará (para hidratar os fios, dar brilho e contra fios quebradiços) + 4 gotas OE hortelã pimenta (para energizar o couro cabeludo) + 3 gotas OE patchouli (para a limpeza do couro cabeludo) + 5 gotas OE cedro (para fortalecer os cabelos e deixá-los sedosos) + 15 gotas OE ylang ylang (para deixar os cabelos cheirosos e fortalecidos). Aplique essa mistura no couro cabeludo, esfregando com a ponta dos dedos e nas pontas dos cabelos.


DICA N°10 – Cosméticos Naturais
Quando fazemos uso de cosméticos fitoterápicos naturais, ao invés dos sintéticos, estamos ajudando a preservar nosso planeta de diversas formas. Muitos cosméticos contêm ingredientes de origem animal. Quase a totalidade contém ingredientes derivados do petróleo, que ao serem disseminados na natureza, causam sérios danos. Quando aplicamos esses ingredientes em nosso corpo, durante o banho de rio ou cachoeira, estamos ajudando a poluí-los. O mesmo acontece em um banho no rio com sabonete comum.
A dica é: nesse verão, adote a filosofia da preservação em prol das pessoas, dos animais, do planeta … Use cosméticos naturais extraídos somente de plantas, que são organismos vivos, vão interagir com o nosso organismo e potencializar nossa energia vital. Aproveite para comer alimentos vivos, como saladas cruas, grãos e frutas. O sol irá encarregar-se de transformá-los em energia boa para gastar de sobra nesse verão!

BOA VIAGEM!
Texto preparado por Giseli Fernandes, estudiosa sobre óleos essenciais, óleos vegetais e produtos naturais terapêuticos.

dicas de aromaterapia

Aromaterapia - Dicas
Conceição Trucom *
A Aromaterapia é uma técnica terapêutica que se pratica através de estímulos do olfato. Poderosa e milenar, usa o sentido humano mais diretamente conectado com o emocional, através do sistema límbico, que fica no cérebro, imediatamente atrás das fossas nasais.
Um braço da Fitoterapia, os óleos essenciais (OEs), aromáticos, são extraídos de várias partes das plantas. São extremamente puros e concentrados, por isso exigem cuidado e conhecimento para seu uso. São extratos de flores como a lavanda, o gerânio e a rosa, de raízes como o gengibre e o vetiver, de folhas como o capim limão e o alecrim ou de cascas como a canela e o limão.
A Aromaterapia cresce como técnica terapêutica de sucesso em todo o mundo, tanto pelas opções crescentes de bons fabricantes e fornecedores dos óleos essenciais, como pelos sérios estudos científicos que comprovam e expandem suas opções de uso medicinal e terapêutico.
Dicas de uso prático
1. Para desodorizar e higienizar o ar dos banheiros, ambientes com pessoas doentes, com alergias respiratórias ou densos (pesados): adicionar 12 gotas de óleo essencial (OE) de Limão (pode ser Tahiti ou Siciliano) em 1 copo de água filtrada + 1 copo de álcool de cereais. Colocar numa embalagem com válvula spray e pulverizar 3-4 vezes/dia. Outra opção é a sinergia VERDE da Doce Limão (para tratar ambientes), que é uma mistura de partes iguais dos seguintes óleo essenciais (OEs): Limão Tahiti + Eucalipto glóbulus + Capim Limão + Laranja Pêra.

2. Para dar leveza aos ambientes: colocar 15 gotas de OE de Limão (pode ser Tahiti ou Siciliano) junto com o produto de limpeza de carpetes e tapetes para retirar manchas, desinfetar, deixar mais brilhante e com um aroma refrescante e suave no ambiente.

3. Para não dormir na escola, curso, reuniões, baladas ou na direção: cheirar óleo essencial de alecrim ou amassar as folhas frescas. Atenção: não podem usar este recurso grávidas, hipertensos e quem tem histórico de epilepsia.

4. Para quem deseja relaxar, acalmar, serenar: cheirar óleo essencial de lavanda ou lavandim. É indicado pingar uma gota na banheira do último banho do bebê para ele dormir bem relaxado. Para adultos vale pingar 1-3 gotas no travesseiro. Ver também a sinergia "Ansiedade & Insônia" pronta disponível para venda no site www.aromarte.com.br

5. Para quem acabou de sofrer uma queimadura ou se cortar: passar óleo essencial de lavanda. A queimadura cessará de arder e não ficará cicatriz. No corte o sangue irá estancar na hora e a cicatrização será mais rápida e sem marcas.

Receitas de óleos de massagem - somente de Uso externo

Importante: todos os óleos essenciais (OEs) das receitas a seguir devem ser naturais e puros, pois somente desta forma serão terapêuticos. Não use essências, pois apesar delas apresentarem aroma semelhante ao dos óleos essenciais, elas são produtos sintéticos, portanto, sem propriedades terapêuticas e com forte potencial para causar alergias.

1. ÓLEO de massagem DESINTOXICANTE

Função: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele. Trata pernas cansadas, varizes, prisão de ventre, celulite e gordura localizada.

Ingredientes: 20 ml de óleo de linhaça + 20 ml de óleo de babaçu + 20 ml de óleo de girassol + 10 gotas de óleo essencial de funcho-doce + 20 gotas de óleo essencial de limão.

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa dosadora.

Forma de uso: massageie as pernas com movimentos delicados de baixo para cima. Comece nos pés e calcanhares e vá subindo até os joelhos. Depois dos joelhos até as virilhas. Para tratar a prisão de ventre massageie abdome, pela manhã antes de levantar com movimentos circulares e vigorosos, como "acordando" todos os órgãos internos, entre eles os intestinos. Para a celulite e gordura localizada, massageie com movimentos circulares, por cerca de 2 minutos em cada região afetada. Realize este procedimento diariamente. Nas pernas, idealmente ao final do dia, após o banho para deixar agir por toda a noite. Opcional: use uma escova de cerdas macias para massagear todo o corpo. Este tratamento, será mais profundo e acelerado, se integrado com a toma diária (em jejum) dos sucos desintoxicantes.

2. Óleo Regenerador Celular & Bactericida

Função: também conhecido como "doril nas rugas" esta fórmula ativa a circulação periférica e acelera a eliminação de toxinas via pele. Acorda, relaxa e harmoniza. Trata problemas de pele em geral equilibrando sua oleosidade (peles secas ou oleosas e acnéicas), aliviando sinais de envelhecimento, curando desarmonias como pintas vermelhas (pré-câncer) e problemas circulatórios. Um excelente bactericida, previne e trata históricos de candidíase (feminina e masculina). Trata a pele da barriga de gestantes prevenindo estrias e alergias. Trata peles oleosas e acnéicas. Trata problemas leves de psoríase e rosáceas. Previne e trata problema de hemorróida.

Ingredientes: 30 ml de óleo de linhaça prensado a frio (antiinflamatório) + 15 ml de óleo de babaçu ou coco (ajuda na rápida penetração dos ativos) + 15 ml de óleo de girassol (emoliente e umectante) + 25 gotas de óleo essencial (OE) de tea-tree (bactericida e regenerador celular) + 10 gotas de óleo essencial (OE) de lavanda (relaxante e regenerador celular).

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa.

Forma de uso: aplique no rosto e pescoço com massagens suaves e delicadas, para aumentar a circulação, portanto ativar a desintoxicação e desinflamação. Deixe permanecer sobre a pele. Ideal aplicar pela manhã após o banho e à noite antes de deitar. Ao tratar candidíase ou hemorróidas, aplique 5 a 7 gotas no local logo após perfeita assepsia. Quando preventiva 1-2 vezes/dia. Quando curativa 3 ou mais vezes/dia.
Maiores informações sobre as matérias-primas desta receita, como também, sobre estes óleos de massagem prontos na loja Arom'arte 

Alguns Benefícios do uso dos Florais:


Alguns Benefícios do uso dos Florais:

> Ensina o indivíduo a confiar em sua própria luz, para vencer medos e fobias, especialmente em que se desestabiliza emocionalmente devido à sua capacidade extra-sensorial.

> Dissolve a apatia, a angústia e o desânimo naturais dos que enfrentam a obscuridade ou quadros depressivos.

>Expande os Chakras cardíaco, laríngeo e solar, conferindo proteção física, mental e espiritual.

> Traz luz, amplia a consciência e protege contra pesadelos noturnos e distúrbios do sono.

> Dissipa o medo da noite com seus "fantasmas" aterrorizantes, reequilibrando as emoções que possam desencadear enurese noturna nas crianças ou aqueles inesperados e fortes suores durante a madrugada.


> Ideal para os que se desconectam facilmente da realidade, ancora, conferindo leveza e ao mesmo tempo, maior segurança, estabilidade e autoconfiança

> Protege aqueles que se desprendem facilmente do corpo físico, revitalizando e restaurando o corpo astral. Integra a experiência espiritual à vivência física, real e palpável.

> Bastante útil em situações de emergência, tranqüiliza os mais ativos psiquicamente que chegam a se desvitalizar. Composto EMERGENCY

> Protege não só os hipersensíveis à luz e ao calor, como também reequilibra energeticamente aqueles que sofrem da síndrome de deficiência de luz solar.

> Enraíza os que "se perdem na própria luz", ajudando-os a desenvolver suas potencialidades físicas e espirituais.

> Alinha os Chakras, mantendo a pessoa conectada com o céu e a terra, de forma a receber a proteção divina e expandir os níveis de consciência, sem perder o chão.

>Borrifando nos ares de casas e empresas, fazem a limpeza espiritual nos ambientes.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A faxina

A faxina

Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar fora alguns pensamentos indesejados,
Tirar o pó de uns sonhos,

lavar alguns desejos que estavam enferrujando.....
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora ilusões, papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
Joguei fora a raiva e o rancor nas flores murchas
Guardadas num livro que não li.
Peguei meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de uma amiga sem gratidão, lembranças de um dia triste...
Mas lá havia outras coisas... belas!!!
Uma lua cor de prata...os abraços....
aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo....
o pôr do sol.... uma noite de amor .
Encantada e me distraindo, fiquei olhando aquelas lembranças.
Sentei no chão,
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima -
pois quase não as uso - e também joguei fora!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que
fazer, se as esqueço ou se vão pro lixo.
Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
Como foi bom!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado,
dobrei direitinho os desejos,
perfumei na esperança,
passei um paninho nas minhas metas
e deixei-as à mostra.
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância;
em cima, as de minha juventude, e...
pendurado bem à minha frente,
coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...

Martha Medeiros

boa noite visitantes.....


Mude (A VIDA PRECISA DE MUDANÇAS!!!!)

Deixa que as plantas te mostrem o caminho.

Quando não sabes mais como ir adiante, deixa que as plantas te mostrem o caminho. Aprende a linguagem das flores. Todos os habitantes da Terra são capazes de entender a linguagem das flores, pois seu mestre é o Espírito Solar que fala a cada coração humano... -Albert Steffen-

Doenças emocionais



Doenças Psicossomáticas, são doenças emocionais , que derivam dos sentimentos acumulados ou somatizações de sentimentos negativos das pessoas.

Logo, entendemos como doenças psicossomáticas as doenças que têm um componente psíquico. Podemos pensar que o corpo expressa, põe para fora as emoções que por vezes escondemos de nós mesmos e do mundo, por diversos motivos, como:

 vergonha, medo do que vão pensar ou falar de você, entre outro. Nosso corpo fala através de gestos, calor, tremor, dores de barriga, sustos, travamentos dos dentes, enfim milhares e milhares de demonstrações físicas.

Mas, por que será que isto realmente acontece?

Percebemos que nem sempre há conexão do que expressamos verbalmente, como por exemplo: o que DEVEMOS ou não dizer ou fazer SOCIALMENTE , para aquilo que expressamos fisicamente. Podemos mentir, desempenhar papéis sociais, tolerar o intolerável aparentemente. Mas nosso corpo expressa as emoções mais genuínas, porque as emoções são INCORRUPTÍVEIS, e assim sendo guardamos todas essas emoções em uma caixa , chamada subconsciente , que ao estar cheia começa a jogar tudo aquilo para fora em forma de doença física.

Os florais fazem um trabalho magnifico e te ajudaram a equilibrar as emoções e assim seu corpo entra em equilibrio tb.

Marque uma consulta!

Comprove os beneficios dos florais de bach,que são naturais e sem contra indicação.

entre em contato através de meu facebook ou por meu email:

anelisefeijo@hotmail.com,e tire suas duvidas.  

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que é ser um terapeuta floral?

O que é ser um terapeuta floral?

A terapia floral é uma ciência baseada em essências florais, que são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que tem por objetivo promover o equilíbrio do sistema emoc

ional e a harmonia pessoal, sempre buscando a conscientização plena do paciente, tanto do mundo interior quanto do exterior. O terapeuta floral é o responsável por atender o paciente e verificar se o tratamento floral será eficiente, diagnosticar o problema e as raízes emocionais dele, e então receitar o floral adequado. A terapia floral é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como forma de medicina complementar, que se mostra eficaz e recomendada. Muitas doenças são causadas por algum desequilíbrio no sistema emocional, as chamadas doenças psicossomáticas, ou por ele agravadas, e seu tratamento pode ser muito mais completo e abrangente quando o emocional é tratado juntamente com o físico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...