sexta-feira, 13 de julho de 2012

Torne-se um lago

... .Torne-se um lago

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d"água e bebesse.
"Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
"Ruim" disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
"Beba um pouco dessa água".

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
"Não" disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.

Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

UM ÓTIMO DIA PARA VOCÊ!!!

Crises de catarses durante a terapia floral

...Em um processo terapeutico, qundo se chega perto dos conflitos, que estão impedidos de serem acessados devido a barreira do recalque (em geral uma situação traumatica que causa dor, sofrimento...), a tendência é fazer com que o paciente ultrapasse essa barreira, apesar de qualquer resistência por ele apresentada.
Findando-se a resistência o pacinte pode ter acesso a questões mal resolvidas, quando esse acesso acontese, ou seja, é quebrada a barreira do recalque, diz-se estar acontessendo uma cartase.
Na cartase as situações, antes recalcadas, resurgem com a mesma intensidade de quando aconteceram, ou seja, a mesma dor, omesmo sofrimento, surgem, para quemsabe serem melhor interpetados e intendidos pelo sujeito.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Receita Saudável - Suco de Capim Santo

Entrevista sobre florais (florais de bach, florais da california)

Terapia Floral - Entrevista GNT

.Os Florais de Bach

..Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.

Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Pensamentos de Bach:

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Meditação: Fortalecer a Auto-Estima

Se ame pra ser amado

quarta-feira, 11 de julho de 2012

7 lógicas para uma vida saudável



- Faça as pazes com o seu passado, para que não estrague o seu presente.


- O que os outros pensam de ti, não lhe diz respeito.


- O tempo cura quase tudo, dê tempo ao tempo.


- Ninguém é a razão da sua felicidade. Algumas pessoas contribuem, mas você é a razão.


- Evite comparação com os outros, você nem imagina os contornos da caminhada deles.


- Pare com o pensamento excessivo, ninguém está na posse de todas as respostas.


- Sorria, alegre-se, você não está na posse de todos os problemas do mundo - Flower Mandalas -


segunda-feira, 9 de julho de 2012

ERVAS EM CASA,FAÇA MUDAS


Eu precisava contar para vocês uma coisa fantástica! Sabe quando a gente compra um macinho de hortelã ou manjericão no mercado e vem aquele monte (a primeira foto da imagem abaixo)? Eu normalmente não uso tudo e acabo perdendo porque não gosto de congelar ervas e temperos, acho que perde o gosto.
E aí a gente se pergunta: O que eu faço com resto do maço, já que usei só 1/3?

E eu repondo: Transforme em muda e plante.

Gente, elas brotam, criam raízes e depois é só plantar. Não é fofo isso?
A brincadeira é assim: corte o topo de um galhinho, onde tem as folhas mais novas. Tem que ter umas quatro folhinhas pelo menos. Pegue um copinho transparente (eu usei aqueles de fazer brigadeiro no copinho), coloca terra bem úmida, enfia o galhinho na terra, coloca outro copinho em cima e veda com durex ou fita adesiva transparente.

Deixe o copinho em local iluminado, de preferência que pegue pelo menos um pouco de sol (pode colocar na janela). Depois de 15 dias  é só abrir o copinho. A mudinha já estará lá com raíz e tudo. Aí é só transplantar para o local definitivo, que pode ser vaso, caixinha de leite, jardineiras, qualquer cantinho.

Já testei com hortelã e mini-manjericão. Dá super certo!!! Mas é importantíssimo que o copinho seja bem transparente. Você pode plantar num copinho de café opaco e não colocar outro em cima. Ao invés disso você o coloca  dentro de um saquinho plástico bem transparente fechando a boca (sabe peixinho que vem no saquinho? então, faz igual que dá certo também).
A umidade do solo vai evaporar e como o copinho está vedado ela volta para o solo. É uma mini-estufa! Olhas os meus mini-majericões na foto como estão bonitos! Um dia eles perteceram a um macinho!

Não é bacana isso? Eu pirei quando vi!!! Não vejo a hora de mudar do apartamento para minha casa e poder ter várias plantinhas!!! Quem sabe uma horta!

6 plantas purificadoras do ar



1. Palmera de Bambu : Elimina formaldeído e também se diz que atua como um umidificador natural.


2. Espada de São Jorge: Serve para absorver os óxidos de nitrogênio y formaldeído.


3. Palmeira: Uma das melhores plantas de purificacão do ar para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha: Grande planta de interior para eliminar o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. Planta-aranha são uma das três plantas consideradas melhor dos casos da eliminação de formaldeído do ar.

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído y el tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: No solo estas maravilhosas flores elimina o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.



assunto tirado da pagina 

Hierophant

...Florais para a Adolescência e Juventude

...Florais para a Adolescência e Juventude
:: Thais Accioly ::


Inspiração:
"Pensemos no grande mandamento: "Ama a Deus e a teu próximo."Desenvolvamos nossa individualidade, para que possamos alcançar a completa liberdade e servir a Divindade interior, e apenas a ela. Sejamos capazes de dar absoluta liberdade a todas as pessoas, servindo-as dentro de nossas possibilidades, de acordo com os ditames de nossas Almas, sempre lembrando que conforme aumenta nossa própria liberdade, aumenta também nossa capacidade de servir aos nossos irmãos".
(Dr. Edward Bach - A terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach - ed. Ground, 3ª. Edição).

Desenvolver nossa individualidade enquanto aprendemos a amar a Deus e ao nosso próximo, tornando-nos livres para melhor servir é a lição máxima que a vida na Terra ensina, e todas as experiências vividas neste planeta Terra contribuem para isso; atentando para o fato de que só desenvolvemos integralmente nossa individualidade quando o amor por nós mesmos é amplamente desenvolvido.
E a Terapia Floral oferece, através do uso das essências florais, uma contribuição bastante efetiva nesta jornada de alma que aqui viemos fazer.

A adolescência e a juventude nos dias de hoje:
A cultura ocidental instituiu que a fase mais importante da existência de um ser humano, seu ápice, ocorre quando se chega à vida adulta.
Deste ponto de vista considera-se completa uma vida que passou por todos os estágios chegando à morte na velhice e que, durante sua vida adulta, obteve status, sucesso, conquistou muitos bens materiais e manteve a sua aparência mais jovem o máximo de tempo possível.
Sob essa ótica, a adolescência e a juventude têm sua importância apenas em seu papel de ponte ou transição entre a infância e a vida adulta, e é tida mais como uma fase problemática do que produtiva ou construtiva.

Necessidade de um novo paradigma:
Mas, parece-me mais acertado entender que completa é a vida daquele que esteve plenamente em contato com sua individualidade, que dentro de cada fase vivida amou a si e aos que estavam ao seu redor, usou seus recursos mentais e emocionais, físicos e psicológicos, espirituais, criativos, mediúnicos e intuitivos dentro de suas possibilidades, aceitando suas limitações trabalhando-as.
"A vida é a grande realização da nossa alma e não importa o quanto vivemos, mas a qualidade daquilo que somos", ensina Antonio Gonçalves da Silva Batuíra.
E eu já vi vidas plenas, completas e muito breves em seu tempo na terra.
Sim, eu já vi o amor se expressando de tantas formas, plenas e belas, seja no momento final de vida de uma idosa, ou num bebê lindo e saudável; eu já vi o amor no rosto de uma mãe pedinte de rua e nos olhos de um adolescente que se descobre, eu vi e senti o amor nos abraços de um menino deficiente mental e no sorriso breve de uma menininha sindrômica em fase terminal internada em UTI hospitalar.

Como dizer que estas vidas não são plenas e completas e que não atingiram seu ápice, só porque não correspondem ao padrão de completude que a sociedade contemporânea ocidental instituiu?
Completa é a vida daquele que esteve vivendo intensamente sua vida da melhor maneira possível, amorosamente, no agora, esteja ele na adolescência, na infância, na fase adulta, na terceira idade... Toda a vida humana é transitória, temporária, impermanente, esteja ela na fase que estiver. Todos os estágios da vida passam, inclusive a vida adulta, todas as fases, dessa forma, são pontes entre a anterior e a posterior, e todas são preciosas.

Cada fase é a fundação da fase seguinte, e quando ela passa não deixa de existir totalmente, pois, integra-se à forma posterior.
Assim, cada etapa da vida encerra lições e aprendizagens necessárias ao nosso desenvolvimento espiritual, mental, físico e emocional e dentro deste contexto a vida pode ser completa e plena ao aproveitarmos as experiências integralmente.
Desta forma a adolescência e a juventude não devem ser vistas apenas como uma fase de transição, sem tanta importância, elas são uma fase da vida que encerra importantes lições a serem aprendidas e onde a completude pode ser vivenciada.

A adolescência:
A personalidade do adolescente está em ebulição, bem como seu corpo em crescimento, seus hormônios estão florescendo, antigas conexões neurais são desfeitas e novas são criadas. Tudo está se transformando nessa fase. E que bom seria se aprendêssemos direitinho durante a adolescência que podemos mudar sempre que precisarmos, que bom seria se aprendêssemos, nessa fase, a capacidade de nos adaptar às transformações da vida, e carregar esses aprendizados para o resto de nossas vidas.
Hoje temos a tendência de ver a adolescência como um período só de turbulências, mas nem tudo é só problema ou stress, ela também é a fase da possibilidade da utilização de alguns potenciais positivos como o idealismo, a esperança, a inspiração e a paixão, e estas quatro forças quando bem canalizadas, através de uma boa auto-estima e da criatividade, podem ser muito produtivas para o fortalecimento do senso de identidade e também para o fortalecimento da sociedade.
A adolescência é a fase do caos (do ponto de vista do caos como o retorno do sagrado, da possibilidade da vivência do Divino), da criatividade, da possibilidade de se reinventar, é o momento para aprender a criar, recriar, ter ou manter a autenticidade, na medida em que o adolescente se alinha com a expressão de seu Eu Divino - amoroso - que é tão único quanto belo.

O Papel da Terapia Floral:
O papel da Terapia Floral é o de ajudar o jovem e o adolescente a fazer uma ponte de ligação com seu Eu Superior, auxiliando-o a passar por tantas transformações sem tanto stress, aprendendo como lidar com as pressões e expectativas, desenvolvendo a força e a disposição para encarar seu crescimento.
As essências florais podem auxiliar a que eles resgatem suas almas, o senso de identidade, sua criatividade (via de regra massacrada pelos deveres escolares, pela cultura, pela mídia ou pelas pressões vindas dos grupos), restaurando a auto-estima, facilitando o ancoramento de suas mentes e emoções no agora, ampliando a percepção da vida e a capacidade de aprender com as experiências vividas, posicionando suas almas e suas qualidades no tempo presente, ajudando-os a terem consideração para com o futuro seguindo seus propósitos de alma, além de expandir a capacidade de experienciar o momento de forma plena integrando-o em si, da melhor maneira possível.

Analise de casos:
Analisando 20% dos casos atendidos por mim em meu consultório, entre 1998 e 2004, dentre as faixas etárias de 11 e 23 anos, encontrei alguns dados relevantes, e dentre eles:

- Queixas recorrentes: tristeza, crise existencial, sentimento de abandono, questões e dúvidas quanto à sexualidade, brigas e agressividade, revolta, desentendimento com namorado (a) ou com os pais ou com aqueles que são os responsáveis legais, falta de autoconfiança, ansiedade, stress, irritabilidade, agitação, luto, falta de concentração, dificuldades escolares, falta de criatividade, sentimento de ser incapaz de alcançar uma meta específica, desorganização e confusão, mágoas, saudade de algo ou de alguém, medo de crescer, mau humor, dúvidas sobre a direção (profissão) a seguir; este item ocorre mais a partir dos 16 anos.

- O uso das essências florais ajudou estes jovens a se sentirem mais felizes, menos estressados, menos suscetíveis às pressões externas; houve em todos os casos melhora do humor, havendo reflexo positivo nas relações de forma geral.

- 100% deste grupo de jovens tratados com florais, entre 19 e 23 anos de idade, definiram com mais clareza seus propósitos e metas, assumindo mais responsabilidades, com tranqüilidade.

- A partir de poucos meses de tratamento já era possível notar melhora na agressividade, na irritabilidade, na criatividade e na auto-estima, com mudanças positivas no tom de voz, na forma de se expressar, no brilho dos olhos, na risada espontânea, na escolha da vestimenta, e nos relatos sobre suas vidas.

- Em todos esses casos analisados houve diminuição importante da ansiedade e do stress, e um aumento da capacidade de lidar com a pressão da vida, especialmente após o uso de essências florais para a auto-estima e para o perdão ou autoperdão.

- Em todos os casos que apresentavam dificuldade de concentração ou de aprendizagem houve uma supressão dos sintomas.

- Distúrbios físicos como dores de cabeça, rinite, gripes constantes, cólicas menstruais e alergias de pele diminuíram ou desapareceram após poucos meses de uso das essências florais para tratar a auto-estima, as mágoas e raivas, o ancoramento, a proteção e a sensibilidade.

- Após um tratamento um pouco mais longo, de mais de um ano, por exemplo, temas como percepção da necessidade de incluir Deus em suas vidas ou querer passar a se sentir mais útil, começam a aparecer.

- É visível também a melhora do senso de identidade, a diminuição da carência afetiva, o resgate da convivência mais harmônica em família, tornando-se estes jovens mais autênticos ao longo do tratamento.

Conclusão:
As essências florais podem e devem ser incluídas na vida do adolescente e do jovem como instrumento ao mesmo tempo de apoio e de cura profunda para suas almas em desenvolvimento nesta fase específica da vida humana, ajudando-os a se sentir aptos, ainda que se percebam em fase de crescimento, sem se impacientarem, para que possam celebrar a vida com amorosidade, vigor, e alegria.

Quero relatar uma rápida passagem de um caso onde se pode ver como o uso dos florais mobiliza as forças da alma a assumirem o comando, melhorando a qualidade de vida do adolescente e este fato refletindo na qualidade de vida de quem está ao seu redor.

Esta é a história de uma menina que desde os quatro anos de idade usa os florais.
Ao entrar na pré-adolescência mostrou-se muito tímida, reservada, às vezes ficava deprimida, tinha dificuldades para encarar as pessoas nos olhos, ela também não expressava muito sua opinião fora de seu lar.
Muitas essências foram usadas ao longo destes muitos anos. Mas uma essência específica a Prickly Wild Rose (Do Alaska) foi especialmente utilizada por essa garota, que hoje é uma adolescente de 15 anos.
Recentemente ela viveu a seguinte situação, narrada para mim por uma terceira pessoa. Ela estava num consultório esperando ser atendida, e a secretária do consultório estava muito abalada com uma notícia de doença muito grave em sua família, o que a impossibilitava de se concentrar no trabalho. De repente essa pessoa sentiu que alguém a estava olhando, levantou a cabeça e viu a adolescente olhando para ela e mantendo seu olhar, que expressava imensa bondade. A secretária disse ter melhorado naquele exato momento: a bondade da adolescente consolou e confortou seu coração.
A Prickly Wild Rose não ensinou bondade a essa adolescente, isso ela aprendeu de si mesma, a Prickly Wild Rose ensinou-a a ter coragem de ser o amor agora, de fazer a escolha, e de encarar o rosto de quem sofre, tomada dessa bondade que o amor confere. A Prickly Wild Rose ajudou-a a fortalecer essa eficiência da expressão desse seu amor que pode curar.
Hoje a garota está envolvida com trabalhos voluntários em creche, e também com projetos de cuidados com o meio-ambiente. Cada vez mais expressa sua opinião, sempre de forma firme e gentil.

Que as flores abençoem nossos trabalhos de terapeutas e ajudem-nos a entender essas almas que habitam esses corpos tão jovens, auxiliando-os a expressarem sua singularidade de forma amorosa, cada vez mais, mais e mais.
Obrigada!

Assunto retirado do site :
http://www.stum.com.br/ta03731

domingo, 8 de julho de 2012

.Frutas do inverno

..http://www.tododiaumtriunfo.com.br/vida.php?dica=132

Neste inverno, a tentação por comer doces tende a aumentar. O chocolate então, fica ainda mais irresistível. Por isso, se você não quiser ganhar muitas calorias na estação mais fria do ano, consuma frutas.

Segundo a tabela de produtos da Companhia de
Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), as frutas do inverno são abacate, banana prata, caqui, laranja, maçã, morango e tangerina. Confira bons motivos para consumir essa variedade de frutas do inverno:

Abacate: é rico em gorduras e proteínas e na cozinha se revela muito versátil. Pode ser consumido temperado em saladas ou misturado com leite e açúcar.

Banana: a fruta mais popular do Brasil, tem alto valor nutritivo, açúcar e sais minerais, principalmente potássio, além de vitaminas A, B1, B2 e C.

Caqui: também possui as vitaminas A, B1 e B2, a ingestão da fruta ajuda a conservar a saúde pele, impede infecções e ajuda no crescimento.

Laranja: rica em vitamina C tem como principais funções auxiliar o organismo na resistência às infecções, formação dos ossos, dentes e a cicatrização.

Maça: fruta das regiões temperadas, além de saborosa, também contém vitaminas B1, B2, niacina e sais minerais como fósforo e ferro.

Morango: rico em fibra e nutrientes, auxilia a digestão.

Tangerina: tem o valor nutritivo variável de acordo com a espécie, mas é sempre fonte de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...