sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Bordo de um Novo Dia

Bom dia, dia!

 Você está a bordo de um novo dia.
Diga: bom dia, dia!
 Bom dia, vida!
 Bom dia, sensibilidade!
 Bom dia, fé!
 Bom dia, coragem!
 Bom dia, talento!
 Bom dia, trabalho!
 Bom dia, alegria!
 Bom dia, felicidade!
 Bom dia pra você!
 Tem muita coisa boa para você aproveitar.
 Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
 Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.
 Esteja aberto e pronto para emitir sinais.
 E também para captar o que está no ar.
 Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
 Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.
 Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
 Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
 Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.
 Tenha atitudes simples, mas honestas.
 O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.

 Está no ar uma nova manhã...

Um novo dia..

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hipertensão



A hipertensão, conhecida como pressão alta, é um problema muito sério e silencioso que atinge centenas de pessoas, muitas delas nem sabem que sua pressão arterial está alterada, até que sofrem alguma crise. Aliás, chama-se pressão arterial porque o sangue é transportado para todo o corpo através das artérias e estas, oferecem maior pressão do que as veias, que são quem trazem o sangue novamente ao coração.

Quando o coração se contrai, a pressão nas artérias é a sistólica e quando ele dilata é a diastólica, se medirmos a pressão, teremos sempre dois valores: 120 por 70 ou 12 por 7, por exemplo. Isso significa que a sistólica está em 120mm de mercúrio e a diastólica está em 70mm de mercúrio, ou seja, coração contraído a 120mm e distendido em 70mm. Quando a sistólica está entre 130 e 140, significa que há alteração e ela é chamada de arterial normal-alta, assim como a diastólica entre 85 e 90. Esses casos já são um alerta para que a pessoa comece a observar melhor sua pressão e, surgindo maiores alterações, procurar investigar as causas deste aumento.

Mas, por que aumenta?

A hipertensão primária, que é quando não se sabe a causa, é a que mais ocorre (cerca de 95% dos casos) quando não há sintomas ou evidências do que possa ser causador dessa elevação. Já em casos mais raros, ela é causada por doenças, como problemas de rins e supra-renais e também por algum tumor.

Fatores de risco para a elevação da pressão são:

Chá
  • obesidade;
  • hereditariedade;
  • estresse;
  • alimentação deficiente, com excesso de sal;
  • abuso de álcool;
  • tabagismo.
Alguns chás medicinais são excelentes para manter um tratamento natural  e prevenir a elevação da pressão.

Veja três receitas que podem ajudar a manter os problemas bem longe!


  • EMBAÚBA: é uma árvore brasileira e suas folhas são muito indicadas no controle deste problema. Basta fazer uma infusão, utilizando uma xícara de água fervente e uma colher de chá das folhas de embaúba picadas e secas. Deixar descansar por dez minutos, coar e tomar três xícaras desse chá por dia.
  • ALHO: é comprovadamente um bom remédio natural para o caso. Amasse um dente de alho e ferva por três minutos numa xícara de chá de água. Aguarde amornar, coe e beba. Devem ser bebidas uma xícara a cada doze horas.
  • MELISSA OU ERVA CIDREIRA: além de calmante natural, a planta também ajuda a controlar a pressão. Ferva junto com duas xícaras de chá de água: 1 colher de chá de folhas picadas de erva cidreira e 1 colher de chá de folhas frescas de maracujá. Aguarde amornar e coe. Beba uma xícara três vezes ao dia.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cecília Meirelles

Nem tudo é fácil na vida,
mas com certeza nada é 
Impossível ...

Precisamos acreditar, ter
fé e lutar para que não
apenas sonhemos, mas
também tornemos todos
esses desejos realidade !

(Cecília Meirelles)Nem tudo é fácil na vida,
mas com certeza nada é
Impossível ...

Precisamos acreditar, ter
fé e lutar para que não
apenas sonhemos, mas
também tornemos todos
esses desejos realidade !

(Cecília Meirelles)
 
Linda postagem que uma amiga(Diniz Cátia ) postou em seu facebook.

A lição dos gansos !


O PODER DO CHÁ DE CARQUEJA



Se você é uma daquelas pessoas que torcem o nariz diante de uma xícara de chá, vai mudar de idéia depois de ler todos os benefícios que pode obter através do chá de carqueja.



Esta planta tão popular e famosa por seu gosto amargo é uma excelente aliada da nossa saúde. Além de suas propriedades antitérmicas e de ter sido reconhecida cientificamente por baixar o nível de glicose no sangue, a Carqueja atua ainda auxiliando diretamente em casos como:          

Afecções febris, gástricas, intestinais e das vias urinárias, hepáticas e biliares (Icterícia, cálculos biliares, etc.);
Fortalecimento do estômago;
Funções intestinais;
Redução e eliminação de obstruções do fígado e da vesícula biliar;
Purificação do sangue.

Muitas utilizações tradicionais da Carqueja, daquelas que eram sugestões de nossas avós, foram estudadas e validadas por pesquisas, como por exemplo:

         

Eficácia contra os sintomas de resfriados e gripes, inclusive como antitérmico;
Eficácia contra problemas do estômago de ordem viral, além de possuir propriedades antiácidas e antiúlceras;
Eficácia na redução do colesterol, chegando a promover redução de 5 a 10% do nível inicial em curto período (30/60 dias);
Eficácia no combate à gastrite e gastroenterites;
Eficácia no combate à hidropisia;
Eficácia no combate à má digestão;
Auxílio no combate à hipertensão, já possui propriedades hipotensivas;
Auxílio do controle do diabetes pela redução do nível de glicose no sangue;
Auxílio no combate à estomatite, afta e azia;
Auxílio no combate à amigdalite, faringite, asma e bronquite asmática;
Auxílio no combate às enfermidades do pâncreas, baço e rins;
Auxílio na eliminação de vermes intestinais;
Auxílio direto no alívio de desordens gastrointestinais por secreções ácidas e por hiperatividade;
Auxílio direto no combate à má circulação;
Auxílio na cicatrização de feridas e chagas venéreas;
Auxílio no combate ao reumatismo;
Auxílio no combate à impotência sexual masculina;
Coadjuvante muito eficaz nos regimes de emagrecimento;

Alguns pesquisadores afirmam que a Carqueja tende a aliviar dores e em 1999, um estudo clínico realizado por pesquisadores espanhóis observaram que a planta teve ação antiviral contra herpes simples e sobre o vírus da estomatite vesicular.

         

A Carqueja é uma unanimidade em todos os melhores estudos e livros publicados no Brasil sobre a utilização de plantas nos cuidados da saúde. É imensa a lista de benefícios que se pode obter tomando este chá de custo tão baixo.


CHÁ DE CARQUEJA – PREPARAÇÕES DIFERENTES PARA CADA CASO


           

Como vimos em nosso texto, a Carqueja pode ser usado para muitos propósitos e cada forma de preparo do seu chá realça um efeito em particular, de acordo com suas propriedades.

O uso mais comum da Carqueja é sob a forma de chá na proporção de 20g de folhas picadas para um litro de água, devendo ser tomado de 3 a 4 vezes por dia, mas devem ser observadas outras proporções para casos mais específicos, conforme podemos ver à seguir.

Chá de Carqueja para problemas hepáticos (Fígado) - Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

Chá de Carqueja para problemas de má digestão - Coloque 1 colher de sopa de folhas de Carqueja picadas (10g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

Chá de Carqueja para combate ao reumatismo – Ferva 1 litro de água juntamente com 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g). Após aproximadamente 3 minutos, desligue o fogo, deixe que esfrie e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

Chá de Carqueja para problemas de circulação – Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) e 1 colher de sopa cheia de erva doce em 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

Chá de Carqueja para controle do diabetes – Coloque 1 colher de sopa cheia de folhas de Carqueja picadas (10g) em 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200ml) 6 vezes por dia. (Os diabéticos devem fazer controle rigoroso dos níveis de glicemia quando utilizarem esta erva, a fim de não terem uma baixa muito significativa de glicose provocando hipoglicemia.)

Chá de Carqueja para redução de colesterol - Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.


CONTRA INDICAÇÕES

A Carqueja é uma planta considerada atóxica e sem perigo, mas existem cuidados que devem ser considerados e ela não deve ser usada nos seguintes casos:

Durante a gravidez, já que pode agir como estimulante uterino;
Por pessoas que sofram de hipotensão (pressão baixa), já que ela possui propriedades hipotensivas;
Por pessoas que sofram de hipoglicemia.

Observação: Os diabéticos devem fazer controle rigoroso dos níveis de glicemia quando utilizarem esta erva, a fim de não terem uma baixa muito significativa de glicose provocando hipoglicemia.


COMPOSIÇÃO QUÍMICA
Carqueja – Baccharis Trimera
 
A Carqueja é uma fonte importante de flavonoides e traz ainda em sua composição: ácido 3,5-dicaffeoylquinico, alfa-felandreno, alfa-terpineno, alfa-ilangeno, beta-cariofileno, beta-felandreno, beta-pineno, calacoreno, camfeno, carquejol, cirsimaritin, clerodane, diterpenoides, elemol, eriodictiol, óleos essências, eudesmol, eugenol, eupatorine, eupatrino, farneseno, farnesol, flavonoides, genkwanin, germacrene D, glicosídos, hispidium, espiguinha, ledol, limoneno, linalol, luteolina, muroleno, mirceno, neptina, nerolidol, palustrol, pentadecanol, quercetina, resinas, sabineno, saponinas, spatulenol, spatulenol, squaleno, terpinoleno, viridifloreno e viridiflorol.

Fonte: http://dicaseria-bemviver.comunidades.net

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Augusto Cury (para refletir)

Pensamentos para refletir:
 Segundo Augusto Cury- 

" Os sonhos não determinam o lugar aonde vamos chegar, mas produzem a força necessária para nos tirar do lugar onde estamos." ( pág. 39).

muito bom este livro amigos,já estou lendo.

Pode contar comigo !



Paz interior-meditação guiada

Boa noite !


Você merece !


(Fernando Pessoa) Encerre ciclos....


Encerre ciclos. Não por causa 
do orgulho, por incapacidade, 
ou por soberba, mas porque 
simplesmente aquilo já não 
se encaixa mais na sua vida. 
Feche a porta, mude o disco, 
limpe a casa, sacuda a poeira. 
Deixe de ser quem era, e se 
transforme em quem é. Torna-
te uma pessoa melhor e assegura-
te de que sabes bem quem és tu 
próprio, antes de conheceres 
alguém e de esperares que ele 
veja quem tu és.. E lembra-te: 
Tudo o que chega, chega sempre
por alguma razão."
(Fernando Pessoa)Encerre ciclos. Não por causa
do orgulho, por incapacidade,
ou por soberba, mas porque
simplesmente aquilo já não
se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco,
limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se
transforme em quem é. Torna-
te uma pessoa melhor e assegura-
te de que sabes bem quem és tu
próprio, antes de conheceres
alguém e de esperares que ele
veja quem tu és.. E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre
por alguma razão."


(Fernando Pessoa)

domingo, 16 de junho de 2013

PRECE POR UMA NOVA SEMANA

Senhor!... Inicio uma nova semana e para ela peço a sua bênção e o seu cuidado! 

No correr dos dias, múltiplas situações estarão se desenrolando perante minha vida, aguardando-me a reação... Sei que posso, se movido por bons sentimentos, engrandecer, construir e realizar infinitamente para o bem, meu e de meus semelhantes... Mas sei também que, se permitir que sentimentos inferiores nortearem meus atos, posso contrair dívidas dolorosas para com a Tua Justiça, e as quais me serão cobradas indubitavelmente mais dia, menos dia!...
Se eu prestar atenção aos Teus sinais, Senhor, sinais que deixas amorosamente no caminho dos filhos, posso fazer o melhor nesta semana. Na vida de tantos irmãos que estarão em contato comigo, posso ser o exemplo que engrandece, o gesto que salva, a palavra que cura, o carinho que eleva... Posso ser o mensageiro do amor, a portador da notícia alegre, o dono da presença feliz, posso ser o sorriso, a esperança, o amanhã, posso ser Tu, estendendo a mão àqueles que Te necessitam, em teu nome!...
Posso realizar incontavelmente no campo do Bem, Senhor, basta eu querer.
Por isso, peço a tua bênção para que eu realize presentemente ao menos um pouco do muito que eu sei que posso realizar, no terreno da melhoria e da dignidade, para que a minha própria vida seja cada vez mais digna e melhor!

Assim seja!

André Luiz,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...