sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gordura no fígado?? Misturinha de Detox já!


Hoje vou deixar uma dica simples, mas muuuuuito preciosa!!!!

Serve tanto para quem está intoxicado, ou seja, está saindo de uma temperada de festas ou orgias alimentares em casa mesmo (rsrsrsrsr), ou quem tem gordura no fígado e precisa eliminar!

Misturinha de chá de dente de leão + chá de hortelã!



O dente de leão é específico para o fígado!!! É realmente maravilhoso!

O único problema é que amargo... aliás, se não for amargo não funciona para o fígado sabia??? Os fitoquímicos dessa planta explicam essa reação na boca/estômago/fígado!

Então, para melhorar e não ficar tão insuportável, eu coloco chá de hortelã! Ele é digestivo e dá um sabor incrível!

Mas atenção: não pode ser de saquinho! Tem que ser a erva mesmo!!
E se você achar as folhas orgânicas, é melhor!


Como ele é orgânico, é muuuuito mais gostoso e refrescante!!!!



Como fazer:
Coloque 1 colh de chá de cada erva para 1caneca grande de água. Tampe a xícara e deixe em infusão por 5 min. Coe e sirva em seguida.


amigos gostei muitoooooo deste blog e recomendo a vcs.  http://www.drafernandagranja.com/

É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais Fonte: É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais

Esteatose hepática Um órgão essencial

O fígado executa diversas funções importantíssimas em nosso organismo e, por vezes, é sobrecarregado pelo acúmulo de gordura, que é um problema sério, pois pode ocasionar a cirrose se não for tratado a tempo, além de prejudicar o funcionamento do órgão, impedindo-o de realizar suas funções, tais como: metabolizar o colesterol para que seja usado na digestão, produzir bile para digerir gorduras e também desintoxicar o organismo de diversas substâncias nocivas, como medicamentos e drogas. Isso ocasiona outros danos importantes ao funcionamento de nosso metabolismo, já que, se um órgão não executa sua parte no sistema, há sobrecarregamento ou, médio e longo prazo, danos aos outros órgãos e ao organismo, de forma geral.
Esse acúmulo de gorduras acontece, principalmente pela ingestão indiscriminada de alimentos pouco saudáveis, como frituras e outras gorduras que vão se acumulando e sobrecarregando o fígado, pelo abuso de álcool, além de outras doenças que também podem danificar esse órgão, como diabetes, hepatite e a própria obesidade, que, normalmente é causada pelos excessos alimentares, desde carboidratos em excesso até as gorduras. Enfim, todos os alimentos que passam muito do ponto da necessidade que o corpo tem de energia, como os carboidratos, e ficam sobrando, se transformando, obviamente, em moléculas de gorduras que se alojam no fígado.
É necessária uma mudança de hábitos importante para que esse quadro seja revertido e seus efeitos  nocivos estancados, começando, claro, pela alimentação e também pela atividade física, que é uma aliada para queimar gordura do corpo. Além disso, podemos fazer uso dos remédios caseiros para complementar esse tratamento e otimizar os efeitos sobre desintoxicação do fígado!

Veja algumas receitas simples que podem ajudar a tratar a gordura do fígado

  • CEBOLA: Cozinhe 4 cebolas em um litro d’água e vá tomando pequenos cálices desse preparado ao longo do dia, todos os dias, durante um mês.
  • BERINJELA: Ajuda a reduzir o colesterol e deve ser consumida constantemente.
  • SUCO DE TOMATE: deve ser tomado 250 ml de suco em jejum.
  • CHÁ DE ALFACE: tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 80g por litro de água);
  • CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO: Tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 20g para cada litro de água);
  • CARQUEJA: tomar até três xícaras de chá ao dia;
  • MAÇÃ: a maçã é desintoxicante e por isso estimula a purificação do fígado.
  • JENIPAPO: é indicado nas afecções do fígado e baço;
  • VAGENS DE PAU-FERRO: amasse 3 vagens e deixe de molho em um litro de água por três dias. Tomar duas vezes ao dia depois do tempo de descanso.

Lokah Samasta Sukhino Bhavantu - Deva Premal

Que todos os seres sejam felizes.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Terapia com florais de Bach

Medo, incerteza, solidão, desespero, dentre outros sentimentos que levam ao desequilíbrio das emoções fazem parte cada vez mais da vida das pessoas. Criado há mais de 80 anos, os “Florais de Bach” são desenvolvidos a partir de essências de flores que auxiliam nessa inquietação de sentimentos e nas pressões emocionais enfrentadas no dia-a-dia.

Os “Florais de Bach” foram criados em meados de 1930, em Mont Vernon, na Inglaterra, pelo médico homeopata e patologista em saúde pública Edward Bach. O médico criou 38 florais capazes de ajudar a restabelecer o equilíbrio das emoções.
Apesar de estar no mercado há mais de 80 anos, várias pessoas ainda não conhecem as essências ou têm preconceitos sobre a sua eficácia.

 os florais são substâncias que apresentam propriedades capazes de harmonizar os pensamentos e sentimentos. Eles transmitem uma frequência vibratória arquetípica, um modelo emocional saudável, que auxilia a conscientização e facilita a transformação do padrão emocional causador do conflito ou da doença.



É importante notar que é dessa forma que os florais atuam no campo mais sutil, fortalecendo e enfatizando o lado bom para que esse supere, para que esse apareça mais que o lado ruim. Ao agir assim, o corpo mais sutil entra em equilíbrio e o corpo físico terá então, condições de se harmonizar.
É relevante destacar, que não é necessário se estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais de Bach.  É comum que as pessoas passem por momentos de turbulências ou períodos de dificuldades que podem gerar um estado de negativismo, e condições propícias para que se adoeça. Nesse momento, os Florais de Bach são de fundamental importância no reequilibrio emocional, antes que os sintomas físicos comecem de fato a aparecer.

As essências Florais de Bach podem ser usadas por pessoas de qualquer idade, portadoras de qualquer tipo de doença e tomando qualquer tipo de medicação. Podem ser usados inclusive, em animais e plantas. Não são medicamentos de ação direta como, por exemplo, as drogas alopáticas em geral e os psicotrópicos em particular, assim sendo, estão isentos de efeitos colaterais e adversos, podendo ser utilizadas juntamente com outras medicações alopáticas, bem como outras formas de terapias tradicionais ou naturais, sem qualquer interferência negativa, sendo inclusive, complementares, potencializando os efeitos das outras terapias e reduzindo seus efeitos secundários. Com relação ao uso concomitante com a homeopatia, há restrições quando o tratamento com a homeopatia estiver visando também o lado vibracional do paciente, neste caso, pode ocorrer interferência na atuação uma da outra. Porém, é importante destacar que o tratamento com os Florais de Bach, não dispensa o tratamento médico para a cura das doenças físicas.
Devido à diversidade de situações e a individualidade de cada ser humano, que faz com que as respostas ao tratamento sejam diferentes de pessoa para pessoa, não existe um tempo estipulado para o tratamento com os Florais de Bach. Este pode variar entre 3 e 15 meses, sendo que o tempo médio é de 6 meses. A quantidade de sessões e o intervalo entre elas também variam de caso a caso, mas em média estipulam-se sessões mensais, o que aliado aos baixos custos dos florais, torna o tratamento bastante acessível.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Plantas que Curam: AÇAFRÃO DA TERRA - Curcuma Longa

Descrição : Da família das Zingiberácea, tambêm conhecido como gengibre-amarelo, tumérico, curcuma, açafrão-da índia, açafroa. Utiliza-se Rizoma, semelhante ao gengibre, seu parente. Temos vários açafrões: um é a planta chamada Crocus sativus, Lineo, conhecida alhures como Açafrão oriental, Açafrão cultivado, Açafrão verdadeiro, Flor da aurora, Flor de Hércules, que é um arbusto pequeno muito comum nos jardins do Brasil. Não é deste que falamos aqui. Neste site falamos da Curcuma longa L/C. Outro é o Curcuma zedoaria (Christm) Roscoe, falso açafrão, zedoária, bastante parecida com a descrição abaixo, com um diferencial importante - esta tem flor vermelha e a outra tem flores maiores e brancas, mas a folhagem é idêntica. Usada há séculos como estomáquica. Outros nomes populares Açafroeira, açafroeira-da-índia, batata-amarela, gengibre-amarelo, gengibre-dourado (a cor da raiz no "curry"), mangarataia (turmeric em inglês), que é o açafrão milenar da medicina chinesa e indiana e também usada no Brasil como tempero de alimentos, à semelhança do que os indianos fazem no "curry". Outros sinônimos científicos Curcuma domestica Valeton, C.; Sichuanensis XX Chen; Stissera curcuma Racusch.Palanta perene, rizomatosa, sendo que o rizoma princial é piriforme, arredondada ou ovóide, carnudo, com ramificação laterais compridas, mais finas e menos carnudas. Externamente os rizomas frescas apresentam uma coloração esbranquiçada ou acinzentada e internamente amarelada. Do rizoma saem as folhas e as hastes florais. As folhas são invainantes, oblongo-lanceoladas, lonamente pecioladas e reunidas na base. As flores, pequenas e de cor amarela, nascem de uma inflorescência, semalhante a uma espiga, localizada na ponta de uma espiga, localizada na ponta de uma haste longga. O fruto é uma cápsula bivalve, que se abre quando maduro, apresentando 3 orifícios onde estão contidas as semntes. Possui um odor agradável, qua lembra o so gengibre, levemente amargo. Reproduz-se por pedaços de rizomas que apresentam gemas, com plantio em solo argiloso, fértil, leve, solto e de fácil drenagem, de preferência onde o clima é temperado e 'úmido. Uma vez que a planta se adapta no lugar, ela se alsatra, pois os rizomas laterais, algun spossuindo flolhas que se desprendem do rizoma principal e se convertem em palntas independentes. ë uma planta difícil de ser destruída. A colheita do rizoma, com a retirada perde a perte aérea, o que acontece após a foração. Nesse momento, os rizomas apresentam pigmentos amarelos internos.
Origem : Índia, e foi introduzida no Brasil pelos colonizadores.
Plantio : Multiplicação: por rizomas (cortam-se pedaços com gema e preparam-se as mudas); Cultivo: Plantio em covas de 10 cm de profundidade em terrenos úmidos e afofados, com espaçamento de 0,5m X 0,5m; Colheita: colhem-se os rizomas 8 a 10 meses após o plantio (quando as folhas amarelarem). Os rizomas lavados e secos, devem ser conservados em vidros de boca larga e escuros ou latas, bem tampadas.
Modo de conservar : Os rizomas devem ser lavados, enxugados e fatiados. Colocar para secar ao sol, em local ventilado e sem umidade. Conservar em vidros escuros, ao abrigo da luz solar.
Propriedades : Antiinflamatória, anticoncepcional, antiagregante plaquetária, antiinfecciosa, antiasmática
Indicações : Trabalhos realizados fundamentalmente com os corantes mostraram efeitos colerético, colagogo e protetor hepático em ratas (Ozaki Y. et al., 1988 e outros posteriormente.)Há um estudo que mostra involuções de cálculos biliares com uso de curcumina - Hussain M. et al., 1993 - e melhora das funções de muitas enzimas do fígado : Goud V. et al., 1993, além de ser hepatoprotetor e antitóxico do fígado, como nos diz Donatus I. et al.,em 1990.Na verdade há muitos trabalhos nos dando conta de que é uma ótima planta para os problemas do fígado e vesícula biliar. Há, também, nestes rizomas, atividades pró-digestiva das boas como quer outra série de bons trabalhos científicos. Kiso Y. em 1983 demostrou que ela estimula a digestão. É protetor gástrico, por diminuir a secreção de ácidos segundo Rafatullah S. et al.,1990.Apresenta atividade imunomoduladora estimulante e antiinflamatória em ratas, por potencializar o sistema retículo-endotelial e quem nos diz assim é Kinoshita G et al , 1986 e Gonda R. et al., 1992.Há muitos outros estudos provando sua atividade antiinflamatória.É uma planta que abaixa o nível de colesterol e lipídios totais no sangue às custas da curcumina. Extrato de Cúrcuma doméstica demonstrou abaixar triglicerídeos e fosfolipídeos em trabalhos de A . Beynen em 1987 e V. Dixit e outros no ano seguinte.A curcumina inibe o acetato de tetradecanoil-forbol que causa tumor de pele, a nitrosamina, causadora de cânceres orais e gástricos e azoximetanol, indutor de câncer em cólon. Nagabhushan M, Bhide S. e Huang M. et al. em 1992 provaram que 2% de curcumina protegem a mucosa do intestino grosso contra este último agente.Ainda é antiagregante plaquetária, antiinfecciosa, antiasmática e útil em casos de despigmentação da pele como na psoríase e alguma leucemia.Em altas doses inibe a ovulação e poderia, então, ser usada como anticoncepcional: trabalho feito na Universidade de Filipinas (publicado em Philippine Journal of Science).No Oriente é usada como hepatoprotetor, estimulante das vias biliares, antiflatulenta, diurética, afrodisíaca, diurética, antiparasitária, antifebril, antiinflamatória e para a circulação.Na China é usada contra o câncer de colo de útero (em aplicação local e via oral), como fala o Dr. Jorge R. Alonso da Associação Argentina de Fitomedicina.
Principios Ativo : Em sua composição química, os principais são curcuminóides (corantes) em 2 a 5%, diferuil metano, curcuminas I e III e outras curcuminas.Tem óleos essenciais, onde 60% deles são de sesquislactonas (turmerona), zingibereno, bisabolano, cineol, linalol, eugenol, curcumenol, curcumernona, como os principais, além de polissarídeos A, B e C, galactano, potássio, resina, glucídios (mais amido).Sua composição em cada 100 gramos de rizoma é aproximadamente = 354 calorias, 11,4% de água, 7,8% de proteínas, 9,9 de gorduras, 64,9% de hidratos de carbono, 6,7 %de fibras, 6% de cinzas, 182mg de cálcio, 268mg de fósforo, 41,4mg de ferro, 38 mg de sódio, 2525 mg de potássio, 0,15 mg de tiamina, 0,23 mg de riboflavina, niacina 5,14mg, ácido ascórbico em 26 mg e caroteno.
Modo de Usar : Externamente é bom cicatrizante e desinfectante de feridas, inclusive de olho, e anti-reumático (usa-se 1% de rizoma em decocção, duas ou três vezes ao dia.)Pode ser usada como extrato seco (5:1 é proporção da droga vegetal nesta forma farmacêutica) em encapsulados, na dosagem de 80 mg, duas vezes ao dia ou em extrato fluido em 50 gotas por duas ou três tomadas (cada 40 gotas têm um gramo).A absorção dos princípios ativos dela pelas vias digestivas é boa (cerca de 60%) e não é ulcerogênica como os antiinflamatórios convencionais, provou em 1986 R. Srimal. Este outro açafrão, chamado de açafrão verdadeiro (ou cultivado), açaflor ou erva-ruiva é semelhante ao que comentamos, porém, mais comum e usado na culinária brasileira. Seus estigmas secos são usados contra gases intestinais, dores gástricas, atonia digestiva (as raízes também têm esta ação), afecções das vias urinárias, calculose renal e da vesícula biliar, e para problemas do sistema respiratório.Usam-se as raízes ainda para a circulação do sangue e como antihipertensivo, oralmente, por infuso de uma colher de sobremesa para cada xícara de água, uma a três vezes ao dia.Os estigmas são usados também por infusão (15 estigmas por xícara de água), três xícaras por dia: aceleram a digestão.
Dica Culinária - A cúrcuma participa do curri, tempero tradicional indiano, e é usada por farmácias como corantes. Aliás, os trajes típicos budistas têm a cor amarelada pela cúrcuma usada, que não pode substituir o açafrão caseiro (Crocus sativus Linneo) apenas porque o sabor é muito forte.
Toxicologia : Um cuidado é importante ter: não todmar mais que 10 gramos por dia (30 estigmas ou quatro colheres de sobremesa) porque esta planta é tóxica em grandes doses, podendo dar alteração no sistema nervoso, ou provocar abortos.
 
fonte: blog nós os cachorros - no japão

Aromaterapia e Medicina Bioenergética:



Encontrei em minhas coisas uma entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética. Quero muito partilhar com vocês.

Aromaterapia e Medicina Bioenergética:

1.Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?

**A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma. Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.

2. A Saúde e as Emoções. Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam?

**70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais,os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.


3.Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde?

**De heróis os cemitérios estão cheios. Tens que cuidar de ti. Tens teus limites, não vás além. Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

4. Como é que a raiva nos afeta?

**A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à autoafirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade,ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

5. Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?

**A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

6. A alegria acalma os ânimos?

**Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência. A alegria põe as outras emoções em contato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente. Canaliza-as para que cheguem ao mundo da mente.

7. E a tristeza?

**A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

8. Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos?

**Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. Temos de as canalizar para que cheguem à cabeça a partir do coração. Que difícil! Sim, é muito difícil. Realmente as emoções básica são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico, destrutivo.

10. Como prevenir a enfermidade?

**Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.


11. E se aparecer a doença?

**Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishna murti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que creem que adoecer é fracassar.
O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida.. Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro. Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior. Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.


12. Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia?

**Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias,ou buscando um príncipe fora. Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo. A angústia vem de que não somos o que queremos ser, muito menos o que somos, de modo que ficamos no "deveria ser", e não somos nem uma coisa nem outra. O stress é outro dos males de nossa época. O stress vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar. E realmente só podes competir quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém. O stress destrutivo prejudica o sistema imunológico. Porém, um bom stress é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

13.O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?

**A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior. Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações. Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.

14. O que é para você a felicidade?

**É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa. Porém, felicidade não é prazer, é integridade. Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes. Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos trans-pessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego. Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência. Viver o Presente.

15. É importante viver no presente? Como conseguir?

**Deixamos ir-se o passado e não hipotecamos a vida às expectativas do futuro quando nos ancoramos no ser e não no ter, ou a algo ou alguém fora. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

16. Na sua opinião, estamos tão confusos assim?

**Temos três ilusões enormes que nos confundem:
Primeiro: cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segundo: cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência.. Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceiro: ilusão é o poder; desejamos o poder infinito de viver no mundo. E do que realmente necessitamos para viver? Será de amor, por acaso?

O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora. O amor é magnífico porque cria coesão. No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo. No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo. No amor não há usurpação, não há transferência, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas, porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia. Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco.

Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama. Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego. O que habitualmente chamamos de amor é uma droga. Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me. O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor. Se o amor conduz à dependência é Eros. Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo.Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor.
Fonte da postagem: Crystal Espaço Terapêutico

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...