quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Terapia com florais de Bach

Medo, incerteza, solidão, desespero, dentre outros sentimentos que levam ao desequilíbrio das emoções fazem parte cada vez mais da vida das pessoas. Criado há mais de 80 anos, os “Florais de Bach” são desenvolvidos a partir de essências de flores que auxiliam nessa inquietação de sentimentos e nas pressões emocionais enfrentadas no dia-a-dia.

Os “Florais de Bach” foram criados em meados de 1930, em Mont Vernon, na Inglaterra, pelo médico homeopata e patologista em saúde pública Edward Bach. O médico criou 38 florais capazes de ajudar a restabelecer o equilíbrio das emoções.
Apesar de estar no mercado há mais de 80 anos, várias pessoas ainda não conhecem as essências ou têm preconceitos sobre a sua eficácia.

 os florais são substâncias que apresentam propriedades capazes de harmonizar os pensamentos e sentimentos. Eles transmitem uma frequência vibratória arquetípica, um modelo emocional saudável, que auxilia a conscientização e facilita a transformação do padrão emocional causador do conflito ou da doença.



É importante notar que é dessa forma que os florais atuam no campo mais sutil, fortalecendo e enfatizando o lado bom para que esse supere, para que esse apareça mais que o lado ruim. Ao agir assim, o corpo mais sutil entra em equilíbrio e o corpo físico terá então, condições de se harmonizar.
É relevante destacar, que não é necessário se estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais de Bach.  É comum que as pessoas passem por momentos de turbulências ou períodos de dificuldades que podem gerar um estado de negativismo, e condições propícias para que se adoeça. Nesse momento, os Florais de Bach são de fundamental importância no reequilibrio emocional, antes que os sintomas físicos comecem de fato a aparecer.

As essências Florais de Bach podem ser usadas por pessoas de qualquer idade, portadoras de qualquer tipo de doença e tomando qualquer tipo de medicação. Podem ser usados inclusive, em animais e plantas. Não são medicamentos de ação direta como, por exemplo, as drogas alopáticas em geral e os psicotrópicos em particular, assim sendo, estão isentos de efeitos colaterais e adversos, podendo ser utilizadas juntamente com outras medicações alopáticas, bem como outras formas de terapias tradicionais ou naturais, sem qualquer interferência negativa, sendo inclusive, complementares, potencializando os efeitos das outras terapias e reduzindo seus efeitos secundários. Com relação ao uso concomitante com a homeopatia, há restrições quando o tratamento com a homeopatia estiver visando também o lado vibracional do paciente, neste caso, pode ocorrer interferência na atuação uma da outra. Porém, é importante destacar que o tratamento com os Florais de Bach, não dispensa o tratamento médico para a cura das doenças físicas.
Devido à diversidade de situações e a individualidade de cada ser humano, que faz com que as respostas ao tratamento sejam diferentes de pessoa para pessoa, não existe um tempo estipulado para o tratamento com os Florais de Bach. Este pode variar entre 3 e 15 meses, sendo que o tempo médio é de 6 meses. A quantidade de sessões e o intervalo entre elas também variam de caso a caso, mas em média estipulam-se sessões mensais, o que aliado aos baixos custos dos florais, torna o tratamento bastante acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...