sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desejo!


Desejo! 
"Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Pra recomeçar.
Pra recomeçar..."
Frejat


No meu aniversário, alguns anos atrás, uma pessoa muito querida me disse desejar que no novo ano de vida eu fosse muito amada.

Esta frase ficou em minha mente, reverberando... será? Será que ser amada ajudará na construção do meu bem-estar? Sim, com certeza! Mas isso é suficiente?

Lembrei-me então de todos aqueles a quem conheci e que, apesar de serem amados por seus familiares, amigos, companheiros de vida, sentiam-se depressivos, angustiados, infelizes, incapazes de sentir amor por suas vidas, por seus trabalhos, por seus pares.

Pessoas que procuravam o reconhecimento do outro como garantia de uma vida valorosa mas que, carentes, nunca se contentavam com o que tinham, com a vida que levavam.
Ser amado é muito bom, mas não é salvo-conduto para uma vida plena.

Quando a gente não se ama, ainda que sejamos adorados por multidões, trazemos a alma vazia, um sentimento de solidão e de desconforto, além de angústias indizíveis.
Quando não nos amamos surge um sentimento quase insuportável de ser estrangeiro em todo lugar, um sentimento de não pertencer.

E então eu desejei, fortemente, para mim mesma, que no meu novo ano de vida eu amasse muito. Não apenas a alguém em especial, mas a vida, meu trabalho, as pessoas que convivem comigo, meus familiares, meus sonhos, a cidade onde moro, o lugar onde vivo, aqueles que cruzassem me caminho.
Porque, ao amar, a vida se aquece, ganha um novo colorido, os minutos tornam-se mais alegres.

Amar o outro requer de nós desprendimento, maturidade, autoestima... sim, porque achamos, muitas vezes, que para amar alguém ele deve fazer por merecer.
Mas o amor que sentimos independe do que o outro é ou faz.

Podemos amar quem nos fere. Podemos inclusive escolher nos afastarmos daquele a quem amamos quando ele é destrutivo, por uma questão de amor-próprio.
Mas sentir amor, em grande quantidade e de qualidade, melhora a vida de qualquer pessoa onde quer que ela esteja.

Quem sente amor não se percebe só, porque a vida lhe é preciosa e porque carrega em seu ser todos a quem ama.
Assim, neste final de ano, desejo-lhe que no ano vindouro ame muito e preencha sua vida com um coração aquecido e enternecido!


 :: Thais Accioly :: Site STUM

ORAÇÃO DE FINAL DE ANO




Mais uma etapa se encerra, Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui.

Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política. Vão navegar em outros mares. Outros voltarão no ano que vem. Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar.

Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado.

Senhor. Vivemos juntos mais um ano. E como isso foi bom. Tivemos, sim, problemas. Algumas separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de românticos.

Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.

Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam.

Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos. Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.

Amém!   

Bom dia amigos...

Lição de vida.


Quando alguém evolui, também evolui tudo ao seu redor.
Quando tratamos de ser melhores do que somos, tudo ao nosso redor também se torna melhor.
Você é livre para escolher...
Para tomar decisões...
Mesmo que só você consiga entender tome-as com coragem
Desprendimento e as vezes com uma certa dose de loucura.
Só entenderemos a vida e o universo quando buscamos mais explicações. Que fique bem esclarecido!
Aprender algo significa entrar em contato com um mundo desconhecido onde as coisas mais simples são as mais extraordinárias.
Atreva-se a mudar; procure desafios; não tenha medo. Insista uma; insista outra e mais uma vez.
Lembre-se com fé. É possível  ganhar uma batalha que pareça perdida, não se de por vencido, tenha sempre certeza do que quer e comece de novo.
O segredo esta em não ter medo de errar e saber que é necessário ser humilde para aprender.
Tenha paciência de saber o momento certo e comemore com os outros, se isso ainda não for o suficiente, analise as causas e tente novamente com mais empenho.
O mundo esta nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos.
 
 
Desejo que a cada amanhecer vc consiga perceber o quanto importante vc é para vc mesmo.
Ótimo final de ano para todos que por aqui passarm esse ano de 2013,que uma sementinha da serenidade possa brotar em seu ♥ e vc possa aproveitar mais a vida e ser feliz com o que realmente importa.
 
Beijinhos de luz __/\__ E fiquem na paz.
 
São os meus votos para todos os leitores do blog Anelise Feijó

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Lavanda para combater o estresse











 
 
Quem não gostaria de acordar de manhã, abrir a janela e visualizar um lindo campo de lavanda iluminado pelos raios de sol e trazendo um despertar mais vivo? Não é revigorante? Não dá uma sensação boa logo de manhã? Isso seria possível se estivéssemos em Provence, na França.
Um dos cartões postais da Provence são os campos de lavanda. A cor, o aroma, a textura das florzinhas retorcidas é a cara desse recanto da França. Lá é o berço das essências, cheiros e aromas.
E o que dizer das propriedades do óleo essencial de lavanda? Aquele cheiro bom que exala e deixa todo mundo calminho, relaxado, menos ansioso e ainda ajuda a dormir melhor...

Cheiros e emoções


As plantas e flores são um dos recursos mais antigos utilizados na saúde. Mas o que pesquisas recentes revelam é que através da inalação dos óleos essenciais produzidos por elas podem agir positivamente sobre o físico, além de influenciar o emocional. Segundo o Sense of Smell Institute, uma fundação americana para pesquisa do olfato, ao inalarmos um aroma, ele vai, em segundos, direto para o sistema límbico, onde está o hipotálamo, a parte do cérebro que processa pensamentos e emoções. O sistema olfativo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem diferentes áreas cerebrais. Esses impulsos chegam a glândulas, inicialmente no cérebro, que estimulam nosso sistema de defesa. Isso acaba também influenciando a zona cerebral onde nascem as emoções.


Alguns estudos comprovam os efeitos do óleo essencial de lavanda no estado de relaxamento e na melhora de estados depressivos. Em uma pesquisa realizada na Universidade de Miami (Touch Research Institute) e publicada no Jornal Internacional de Neurociências, adultos expostos a lavanda mostraram aumento da potência beta, sugerindo maior relaxamento.
A lavanda trabalha o equilíbrio da alma, ela age nas polaridades yin e yang. Ajuda a combater sentimentos inflamados, estresse mental e dores de cabeça.
O óleo essencial de lavanda pode ser um aliado no seu dia-a-dia. Quando precisar relaxar, faça uma massagem utilizando óleo vegetal de semente de uva com algumas gotinhas do óleo essencial de lavanda. Ou, se preferir, coloque três ou quatro gotas do óleo de lavanda no aromatizador elétrico ou aromatizador de ambiente. Outra dica é fazer um escalda-pés com algumas gotinhas de 

lavanda antes de dormir.
Não esqueça:consulte sempre um aromaterapeuta para sua orientação.

Limpe o organismo depois de tanta comilança .

net.jpgFestas de final de ano são sinônimo de comidas gordurosas, muito doce e pratos diferentes. E tudo isso junto, em dias seguidos, resulta em inchaço e até mesmo em quilinhos a mais.

- Comer abacaxi após as refeições com grandes quantidades de carne, pois ajuda na digestão, por ter um componente chamado bromelina. Uma fatia já ajuda;

- Após a ceia, no dia seguinte, consumir suco de abacaxi com hortelã e chá verde terá enfeito diurético, que ajuda a melhorar o inchaço, além da ação termogênica e antioxidante do chá verde;

- Aproveite alguns alimentos que fazem parte da ceia. Um exemplo são as oleaginosas, como castanhas e amêndoas, elas são fontes de vitamina E e ajudam no controle do colesterol;

- Invista também no consumo de água e água de coco. Não existe eliminação de impurezas ou dos excessos se não estivermos hidratados;

- As frutas são obrigatórias em processo de desintoxicação. As frutas vermelhas têm ação antioxidante muito poderosa por conta do componente antociocina. As frutas fontes de vitamina C como a acerola, goiaba e morango devem também ser consumidas para garantir ação antioxidante e aumentar o sistema imunológico;

- Consuma alimentos ricos em fibras para regularizar o funcionamento do intestino, que sempre fica prejudicado após um período de exageros. Vale consumir arroz integral, aveia, linhaça e frutas com casca;

- O suco verde também deve fazer parte do processo. A clorofila presente ajuda no combate aos radicais livres. Use couve, acelga, pepino e espinafre em sucos;

- Para que o organismo responda de forma satisfatória, evite consumir alimentos industrializados, carnes vermelhas, leite de vaca e derivados, café, frango e alimentos a base de farinha de trigo.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Escute com o coração!!!

Foto: Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.

Quando foi a ultima vez que vc parou para escutar alguém?
Apenas escutar,sem julgar ou criticar?
O ser humano está carente disto.

As pessoas não escutam mais umas as outras,estão cada vez mais distantes.
Pare um pouco e reflita.
Muitas vezes as pessoas estão gritando por socorro em silencio sem ninguém notar.
Reaprenda a escutar,elogiar,auxiliar sem criticar,vamos ,tente,vc consegue!!!

Sua vida começará a mudar quando vc estiver disposto a mudar tb.


Boa noite amigos,vc é especial,Deus te enviou por algum motivo,Seja feliz __/\__
Beijinhos meu em seu ♥.

Ane __/\__Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.

Quando foi a ultima vez que vc parou para escutar alguém?
Apenas escutar,sem julgar ou criticar?
O ser humano está carente disto.

As pessoas não escutam mais umas as outras,estão cada vez mais distantes.
Pare um pouco e reflita.
Muitas vezes as pessoas estão gritando por socorro em silencio sem ninguém notar.
Reaprenda a escutar,elogiar,auxiliar sem criticar,vamos ,tente,vc consegue!!!

Sua vida começará a mudar quando vc estiver disposto a mudar tb.


Boa noite amigos,vc é especial,Deus te enviou por algum motivo,Seja feliz __/\__
Beijinhos meu em seu .

Ane __/\__

domingo, 22 de dezembro de 2013

Então é natal.....

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você.
Para onde vão todos?
Os shoppings estão lotados...
Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho...
Há uma correria generalizada...
Alimentos e bebidas são armazenados...
E os presentes, então? São tantos a providenciar...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Mas, qual é o motivo dessa correria?
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse...
Que há abraços frios e calculistas...
Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante...
Natal é fraternidade...
E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.
Mas o Natal também é união...
E a vida sem união é como um barco furado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim.
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...

E a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo.
Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura... É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida.
Enfim, a vida sem amor... Bem, a vida sem amor é mera ilusão.
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...