sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BOA NOITE AMIGOS....



A compreensão e o amor......

A compreensão e o amor não são dois sentimentos, mas um só. Imagine que seu filho acorda num dia de manhã e vê que já é bem tarde. Ele resolve acordar a irmãzinha para que ela tenha tempo de tomar o café da manhã antes de ir para a escola. Acontece que ela está de mau humor e, em vez de lhe agradecer pelo fato de tê-la acordado, ela lhe diz para calar a boca, deixá-la em paz e lhe dá um pontapé. É provável que seu filho se zangue, pensando, "Fui gentil ao acordá-la. Por que ela me chutou?" Ele pode sentir vontade de ir até a cozinha para lhe contar tudo, ou até mesmo pode revidar. No entanto, quando ele se lembrar que durante a noite a irmã tossiu muito, perceberá que ela deve estar doente. Talvez ela tenha se comportado de forma tão intratável por estar resfriada. Nesse momento, ele compreende, e sua raiva desaparece. Quando compreendemos, não podemos deixar de amar. A raiva não nos atinge. Para desenvolver a compreensão, é necessário que pratiquemos a atitude de ver todos os seres humanos com os olhos da compaixão. Quando compreendemos, amamos. E quando amamos, agimos naturalmente de forma que amenize o sofrimento das pessoas.

Coragem para Ser um Ser Sensível neste Mundo



“Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia.
Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos
, de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração.
Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.
Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.
Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza.
Esse cuidado espontâneo com os outros.
Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada.
Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido.

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. “

A Terapia Floral ajuda;

Acender a Chama Interior
Tem épocas que parece que nossa chama se apagou, que a confiança e a alegria de viver se foi. As essências ajudam a despertar motivação, sentido de propósito, prazer de viver, inspiração.

Aprender com as lições da vida
Frequentemente não entendemos porque as mesmas coisas insistem em nos acontecer (ou não acontecer). Mas quando decidimos (sinceramente) e realmente queremos aprender com nossas lições de vida, podemos curar, superando a repetição e caminhando para o novo.

Acabar com a repetição.
Exemplos: hábito de dar demais e receber de menos carência emocional, sentimentos de separação insegurança medos

Novas Atitudes
Faz toda a diferença como você responde às situações em sua vida. As essências florais nos ajudam no processo de aprender a responder de novas formas, ao invés de sempre “reagir” da maneira habitual.

Limpeza Emocional, limpeza de Traumas
Dor emocional guardada e cicatrizes emocionais bloqueiam o fluxo vital. Marcas de trauma ficam alojadas nos nossos vários corpos, criando bloqueios. A Terapia Floral nos oferece ferramentas que nos ajudam a abraçar e transmutar registros de trauma e dor. Abraçar nossos sentimentos, aceitar o que aconteceu, soltar a dor, para então prosseguir mais leve…

Fluir através das mudanças
As essências nos ajudam a fluir com as mudanças, desde casamento, mudanças de carreira, nascimento de filhos, separação, perda de entes queridos. Elas nos auxiliam no processo de ajuste a uma nova vida.

Cultivar calma e silêncio interior
Cultivar um espaço interno com menos auto crítica e pensamentos repetitivos. Mais calma interior e auto aceitação. Se permitir ser feliz de forma simples.

Confiar na Vida
A verdade é que nunca aprendemos e confiar na vida. Com a ajuda das flores, encontramos a possibilidade de novas atitudes, e passamos a poder incorporar uma nova forma de confiar.


TERAPEUTA ANELISE V, FEIJÓ

TENHAM UM MARAVILHOSO DIA DE LUZZ E AMOR...


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Charlie brown jr. - Céu azul ( nova música 2011 )

VAMOSS VIVERR,PASSEAR.....HOJE NINHUEM VAAI ESTRAGAR MEUU DIAAA!!!!!!

Como funciona a aromaterapia.

Como funciona a Aromaterapia?

Os óleos essenciais penetram no corpo por inalação e por absorção, pelos poros. Eles nos afetam de três maneiras: farmacológica, fisiológica e psicologicamente. Após inalados, os sinais aromáticos são enviados ao sistema límbico, no cérebro, e exercem um efeito direto no pensamento e nas emoções. Seus componentes químicos naturais são levados pela corrente sanguínea a todas as regiões do corpo. Certos óleos essenciais também têm afinidade com regiões determinadas do corpo e apresentam um efeito equilibrador, sedativo ou estimulante sobre os vários sistemas. A massagem é considerada como o modo mais eficaz de aplicá-los ao corpo, aumentando o potencial de cura da aromaterapia. As propriedades medicinais dos óleos essenciais e o poder terapêutico do toque se combinam para formar um potente tratamento de cura. A massagem pode ser relaxante ou energizante, pode acalmar o sistema nervoso ou ativar os sistemas circulatório e linfático para melhorar o desempenho físico e o mental. Entre os benefícios da massagem, destacam-se o alívio da dor e da tensão dos músculos retesados e exauridos e a elevação do ânimo. Quando não for possível incluir uma massagem em seus tratamentos aromáticos em casa, use um dos outros métodos, como, inalações a vapor, banhos, compressas, cremes , loções, gel, gargarejo, bochechos, escalda pés,

FLORAIS DE BACH

O Dr. Edward Bach afirmou que “a doença é única e puramente correctiva, nem vingativa, nem cruel; é o meio adoptado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”. O enfoque holístico da saúde, da doença e da cura tem como base o conceito da perfeita Unidade de todas as coisas e da total Unicidade de todo o sistema contido no seu interior. Cada um de nós tem uma jornada a cumprir e o nosso estado de saúde serve como indicador de como estamos percorrendo essa jornada. Os sintomas manisfestados no corpo, na mente ou no espírito, transmitem-nos uma mensagem particular, que precisamos aprender a reconhecer, usando-a em nossa jornada. O verdadeiro processo de cura é uma afirmação da nossa realidade, noutras palavras, da nossa divindade. Sob esse ponto de vista, o sistema de Florais de Bach pode ser descrito como “a cura pela restauração da harmonia na percepção”. Segundo o Dr. Edward Bach e outros especialistas na área de energia, o ser humano pode ser interpretado como um campo de energia de sete níveis ou planos distintos, que influenciam e completam uns aos outros. O único nível que conseguimos ver (com excepção de pessoas com alta capacidade de percepção extra-sensorial) é o corpo físico. Os outros seis níveis não visíveis são denominados de “aura”. No primeiro nível da “aura”, chamado de corpo etérico, as energias são coligidas e distribuídas a partir de pontos energéticos conhecidos como chacras que, por sua vez, têm relação directa com os outros níveis do campo de energia e realizam um movimento de rotação em frequências diversas, que podem ser percebido por pessoas sensitivas na forma de cores diferentes. Pessoas com alta capacidade de percepção extra-sensorial são capazes de perceber desarmonias na aura em forma de sombras ou descrevem-nas como radiações desarmoniosas. Se estas desarmonias forem corrigidas no corpo etérico, com a utilização de métodos subtis de cura, como é o caso da Terapia de Florais de Bach, elas não se manifestarão no corpo físico. Em termos ideais, a definição de saúde é “a perfeita harmonia e equilíbrio entre todos os níveis de energia da aura e o Eu Superior”. O Dr. Bach disse que os Florais estabelecem um contacto directo com o Eu Superior da personalidade e, dessa forma, tornam-se activos em todos os aspectos da nossa natureza, em todos os corpos da aura. Assim, uma desarmonia pode ser curada antes mesmo de se manifestar no corpo físico. Os Remédios Florais de Bach actuam como impulsos divinos de energia em todo o campo energético do ser humano. Uma aura saudável funciona como um filtro, deixando passar apenas aquilo que for benéfico para a própria pessoa. Os Remédios Florais de Bach procuram harmonizar as subtis frequências de energia que se encontram dentro da aura, as quais podem ser enfraquecidas pelo stress e dificuldades da vida.

TERAPEUTA FLORAL ANELISE V. FEIJO.



OBRIGADA AOS MEUS AMIGOS POR ME SEGUIREM POR AQUI TB....BJOKASSSS E Q CHEGUE MAIS AMIGOSSS......



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Terapia Floral, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde, é um desdobramento da Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o corpo físico, mas também corpos energéticos sutis associados a este corpo físico. A Terapia Floral, bem como outras terapias conhecidas como alternativas, entende que a alteração vibracional destes corpos energéticos sutis, também chamados auras, resulta na cura do corpo físico. As flores, consideradas a parte mais elevada das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos.
   A correta aplicação dessas essências pode trazer ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade. Apesar de Remédios Florais, por atuarem no campo energético sutil do indivíduo, não terem nenhuma outra contra-indicação, não excluem a orientação de um médico.
 
   A Terapia Floral, harmonizando os campos energéticos que envolvem o indivíduo, se faz essencialmente indicada nos casos de:

Stress, Obesidade,, Insônia Vícios em geral,
Agressividade, Bloqueios,,
Falta de concentração, Depressão, Impaciência, Medo, Ráiva,
mágoa ,Dificuldade nos relacionamentos, Traumas, Pânico ,Sexualidade, Indecisão ,Alienação, Ansiedade, Ciúme, inveja, Falta de coragem ,Dispersão Insegurança, Negatividade, Rejeição ,Solidão, TPM (tensão pré-menstrual) Adolescência, Insônia ,Mudanças
 
entre outras....






TERAPEUTA ANELISE V. FEIJÓ.

Michel Teló - If I Catch You (Complete HD) [Official]

Michel Teló - If I Catch You (Complete HD) [Official]


   AROMATERAPIA
 
  Aromaterapia é a arte que se utiliza de óleos essenciais extraídos de plantas e flores para promover benefícios em nossa saúde física e psíquica.
  Os perfumes e essências de uma maneira geral sempre serviram como referencia de beleza ou até de nobreza.No inicio,no entanto,sua utilização como instrumento de cura se resumia aos tratamentos das vias respiratórias-através do uso de plantas aromáticas,como o pinho e eucalipto.
  Cada óleo essencial possui as características medicinais da planta em que foi extraído,alguns servem como relaxantes,enquanto outros são estimulantes.As diferentes essências afetam distintas áreas de nosso cérebro e promovem uma corrente de estímulos nervosos para determinadas áreas de nosso corpo,estimulando-as ou relaxando-as de acordo com a característica básica da essência usada.Alguns óleos são usados externamente na intenção de atuarem diretamente sobre a pele e a musculatura,como é o caso do ALECRIM que é excelente nas dores musculares e reumáticas.
  Os óleos essenciais são extremamente concentrados,com isso precisam ser diluídos antes de serem aplicados diretamente sobre a pele,caso contrario poderam causar irritação ou até mesmo queimaduras.


O que a aromaterapia é capaz de curar?


Como dito antes,a aromaterapia é uma terapia complementar a qualquer tipo de tratamento de saúde ,natural ou alopático.Sua função é promover estímulos mentais através de aromas capazes de ajudar no reestabelecimento da saúde fisica e pssiquica.
   Ela é bastante eficaz no tratamento de:


*problemas relacionados ao stress e ansiedade
*dores musculares e reumáticas
*problemas digestivos e disturbios alimentares
*problemas femininos como TPM,menopausa 
*problemas de pele de uma maneira geral


A AROMATERAPIA PODE CUIDAR DO CORPO E MENTE!!!




AROMATERAPEUTA ANELISE FEIJÓ E TERAPEUTA FLORAL.






segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Paciência - Lenine

Guardai contigo apenas as coisas boas... Não te atenha a guardar contigo as coisas ruins, por que é como o homem que guarda em seu terreno o lixo e coisas podres: sempre se sentirá mal, e lhe ocorrerão doenças, e quem o ver dirá: aquele homem sóguarda coisas podres, e outros dirão ainda que ele é porco, é sujo, é doente e é fedido por que guarda coisas ruins, e assim todos se afastarão dele. Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores.

Gayatri Mantra - Namasté

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada
Tem gente que é só passar pela gente que a gente fica contente. Tem gente que sente o que a gente sente e passa isto docemente. Tem gente que vive como a gente vive, tem gente que fala e nos olha na face, tem gente que cala e nos faz olhar. Toda essa gente que convive com a gente, leva da gente o que a gente teme passa a ser gente dentro da gente. Um pedaço da gente em outro alguém." -Fernando Sabino->
QUERO SEGUIDORES!!!! E COMENTARIOS....BJOKASSS

A VIDA É UMA ESCURIDÃO SE NAO HOUVER UM IMPULSO.
TODO O IMPULSO É CEGO SE NÃO HOUVER O SABER.
TODO O SABER É VÃO SE NÃO HOUVER O TRABALHO.
TODO O TRABALHO É VAZIO SE NÃO HOUVER O AMOR!!!!


POR ISSO TUDO QUE FAÇO,FAÇO COM AMORRRRR E SABEDORIA!!!!

domingo, 1 de janeiro de 2012

   OLÁ AMIGOS,2012 COMEÇANDO,E VAMOS FAZER DELE UM ANO DE REALIZAÇOES,CONQUISTA E MUITA SAUDE....DESEJO QUE TUDO QUE ESPERO ACONTEÇA....
   E VAMOS FAZER ESSE BLOG BOMBARRRR.....CONTO COM A AJUDA DE TODOS...DIVULGAN E COMENTAM POR AQU....


TORÇO QUE SUA SEMANA SEJA ILUMINADAAAA E FELIZZZZ,BJOKASSS E ATÉ. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...