sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Boa noite.....

Boa noite amigos, desejo um sábado abençoado a todos e não esqueçam...
Quem faz o dia ficar colorido e você,levante da cama amanhã já com uma aquarela na mente e distribua cores por onde passar !!!

Beijinhos de luz ♥
Boa noite amigos, desejo um sábado abençoado a todos e não esqueçam...
Quem faz o dia ficar colorido e você,levante da cama amanhã já com uma aquarela na mente e distribua cores por onde passar !!!

Beijinhos de luz

Coragem, medo e a Terapia Floral

O medo é uma epidemia na Terra.
Desde que nascemos aprendemos a cultiva-lo como um íntimo amigo que nos protegeria dos inimigos.
Medo dos vírus. Medo de amar e ser abandonado. Medo de nunca mais amar.
Medo de começar um novo trabalho e de perder o emprego.
Medo de casar. Medo de ficar só.
Medo de viver. Medo de morrer.
Medo do humano. Medo do inseto. Medo do invisível.
Medo da mente que sonha: e se o sonho não se realizar?
Medo da mente que não sonha: o vazio amedronta?
Medo de confrontar o medo.
Medo do capitalismo, da moda. Medo das ditaduras.
Medo do consumismo. Medo do comunismo.
Medo do medo.
Medo de sequestro.
Medo de não ser visto. Medo de não ser amado.
O medo congela. Trava. Faz  o esconde. Ou então feito fera ataca e fere.
Medo da sombra.
Medo da Luz.
Medo da sombra que a Luz projeta. Será?
Medo da dúvida.
A saída não é óbvia.
Só a coragem de enfrentar não vence o medo.
O medo há de ser vencido pelo amor a vida.
Pois só no amor há o aconchego, o encontro, o conforto.
Só no amor a beleza se acende.
Educar-se para o amor pode ser a alternativa para enfrentarmos as horas de temor desta nossa civilização.
O amor impulsiona a vida. Gera saúde e bem estar.
Quem ama torna o viver mais leve e audacioso. Promove  pequenas alegrias, as reais, e renova as esperanças.
Dr. Edward Bach sabia disso quando criou os Florais de Bach na Inglaterra  em meio há  epidemias e guerra, onde o medo  e o terror eram  evidentes.
Por isso em seu sistema de Essências Florais  encontramos florais que nos ajudam a transformar a energia do medo, diluindo-a com forças de vida, de coragem, de amor.
Mas depois dos Florais de Bach muitos outros Sistemas de Florais foram criados nos quatro cantos do mundo, e todos desenvolveram florais que cuidam daqueles que enfrentam os mais diferentes medos.
A Terapia Floral, dentro de um contexto de tratamento, cuida daquele que enfrenta medos os mais diversos, fortalecendo o amor e a coragem de viver sua vida, aliviando estados ansiosos, de pânico, e dos medos menores aos grande medos.
Viver na ausência total do medo não é saudável neste planeta Terra.  Mas viver o medo patológico, generalizado, que hoje sentimos é cruel, torna-nos não confiáveis, porque desconfiados de todos. Transforma-nos em criaturas mais violentas.
Faço um convite ao amor. Enfrente o medo. Busque saídas. Cultive o amor e a coragem de viver.
Vai ser preciso desarmar  os pensamentos. Que tal iniciar a prática da meditação?
Vai ser preciso desarmar o pânico?  Respire  devagar.
Quer ajuda das essências florais para fortalecer os pensamentos positivos, para aliviar medos e ansiedades? Comece  buscando um Terapeuta Floral em sua cidade,  para iniciar este cuidado integral do seu bem estar, em busca da liberdade de viver sem medo.

*http://www.troupetangara.com/imagens/trapezio.jpg
(Texto sobre a coragem inspirado  em  Eduardo Galeano.)

Liberdade para a alma com os Florais de bach !




As essências florais deixam a alma em liberdade, encorajam a mudança sem forçá-la, agindo através da ressonância vibracional. Estimulam um diálogo interno com o nosso Eu, despertando arquétipos psicológicos e nos dando acesso às mensagens. Como resultado dessa conversa com nossa alma, ocorrem mudanças profundas, emocionais e mentais, que poderão produzir também mudanças fisiológicas. Essas mudanças ocorrem dentro de nós, através de nosso esforço e experiência.

As essências florais nos ajudam a aprender as lições das enfermidades, enfrentando os desafios apresentados à nossa alma pela dor e sofrimentos emocionais e físicos, e assim, transformando nossas vidas. Apesar de todas as transformações incentivarem a saúde e eliminarem sintomas físicos dolorosos, o objetivo do uso das essências florais continua sendo a evolução da alma.

A doença é um sinal de alerta da nossa alma e as essências florais agem como catalisadores pedindo para que tomemos consciência do mundo à nossa volta e estejamos abertos para as mudanças de nossas atitudes interiores, nossa crenças e percepções. Ao despertar em nossa percepção consciente, mesmo sendo doloroso, as essências proporcionam um estímulo adicional e nos ajudam a deixar para trás a negação e a resistência.

Os florais são indicados para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais. Existem florais para equilibrar o indivíduo quando acometido por carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa auto-estima, pessimismo, insônia, dificuldades de aprendizagem, medos, compulsividade, vícios, impaciência, hiperatividade e outras indicações.

Os benefícios da terapia floral acontecem independentemente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem usa. Prova disto está em sua ampla ação na veterinária, em recém-nascidos, deficientes mentais e em pessoas em estado de coma.

Consultas aqui pelo facebook também,entre em contato e divulgue por ai essa terapia natural .Eu vejo flores em você e elas podem curar seus males.

Bom dia amigos !


"Quando alguém te ofender e tentar magoar teu coração, não permita que a ofensa envenene teu campo de energia... Não entre nesse tipo de vibração! Simplesmente mantenha a calma, olhe o ofensor nos olhos desejando-lhe paz, em silêncio, não responda e sinta profunda piedade."
Nicoli Miranda

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PRECE PELO DOENTE (ESPÍRITA)


Meu Deus, Vossa sabedoria é infinita e só Vós podeis saber o real motivo da doença que aflige (nome do doente), eu como humilde servo que sou prostro-me a Vossos pés e Vos imploro por este vosso filho.


Peço a Vós ó Pai Eterno, se for possível a cura de (nome do doente), mas ó Pai se esta cura não for possível, sendo esta doença benéfica para o seu espírito, ou seja, necessária para a sua evolução, então vos imploro que lhe dê força moral e amparo dos bons amigos espirituais para que possa sair vitorioso deste resgate ou prova.

Que Assim Seja.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ameixa e seus benefícios.

Foto: Ameixa

Uso medicinal

Graças ao seu conteúdo em fibra (especialmente pectina), carboidratos, magnésio, sódio e potássio, a ameixa é laxativa, recomendando-se contra a prisão de ventre obstinada.
 
Médicos afirmam que a ameixa fresca é um magnífico agente terapêutico contra as enfermidades causadas pelos ácidos e associadas às hiperlipidemias, principalmente pelo ácido úrico, tais como o reumatismo, a artrite, a gota; a arteriosclerose, a nefrite etc; ácidos e/ou gorduras originados por uma alimentação excessiva, à base de proteínas, gorduras saturadas e colesterol.

A ameixa fresca é indicada contra as hemorróidas e a hipocondria.
Diurética como é, recomenda-se contra as afecções de caráter inflamatório das vias urinarias.

É, ainda, "desobstruente" do fígado, "depurativa" do sangue e "desintoxicante" do aparelho digestivo, pelo que se emprega com êxito nas afecções febris do estômago e do intestino.
No tratamento das afecções das vias respiratórias (anginas, catarros etc.)

Propriedades nutricionais

A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas. As frutas secas e sementes repõem nutrientes minerais como ferro, zinco, potássio e vitaminas.

Propriedades medicinais

A ameixa é recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo. É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.

Fruto de ameixeira, família das rosáceas, a ameixa, de cor roxa-escura, vilácea, vermelha ou amarela, é carnosa e suculenta, e seu caroço é quase liso. A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais e algumas vitaminas. É um ótimo alimento, pois funciona como laxante natural.

A ameixa é recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo. Consumida em excesso, pode irritar os rins. É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.
 
Por causa de sua alta taxa de Fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza geral, principalmente quando há debilidade cerebral.
A ameixa seca, e portanto concentrada, é indicada para pessoas que desenvolvem trabalhos musculares, porque é altamente energética, fornecendo grande quantidade de calorias. E a fruta fresca é ideal no combate a hemorróidas.
Para combater a prisão de ventre, coloca-se ameixas secas de molho em um copo de água à noite. Logo na manhã seguinte tanto as ameixas como essa água devem ser ingeridas em jejum. Esse tratamento deve ser repetido por vários dias. 

Seu período de safra vai de dezembro a fevereiro.
A ameixa fresca fornece, em cada 100 gramas, 47 calorias, conservando-se na geladeira por uma semana.
A ameixa é um alimento nutritivo de baixo valor calórico, seja quando ingerida em saladas de frutas, assados, compotas, pudins ou pratos de carne. 
A ameixa fresca tem em média somente 36 calorias e é uma boa fonte fibras importantes para a dieta.
Fornece, além disso, boas quantidades de diversos nutrientes, entre eles vitamina C e potássio. As ameixas frescas não amadurecem depois de colhidas. Antes de comprá-las verifique o brilho da casca e se a fruta está levemente macia. A cor, varia muito de uma variedade para a outra e pode não ser um bom indicador de amadurecimento.
As ameixas passadas tendem a ficar moles, com a casca machucada ou descolorida. As ameixas firmes podem ser guardadas por um ou dois dias, à temperatura ambiente, para amolecerem.

Uso medicinal

Graças ao seu conteúdo em fibra (especialmente pectina), carboidratos, magnésio, sódio e potássio, a ameixa é laxativa, recomendando-se contra a prisão de ventre obstinada.

Médicos afirmam que a ameixa fresca é um magnífico agente terapêutico contra as enfermidades causadas pelos ácidos e associadas às hiperlipidemias, principalmente pelo ácido úrico, tais como o reumatismo, a artrite, a gota; a arteriosclerose, a nefrite etc; ácidos e/ou gorduras originados por uma alimentação excessiva, à base de proteínas, gorduras saturadas e colesterol.

A ameixa fresca é indicada contra as hemorróidas e a hipocondria.
Diurética como é, recomenda-se contra as afecções de caráter inflamatório das vias urinarias.

É, ainda, "desobstruente" do fígado, "depurativa" do sangue e "desintoxicante" do aparelho digestivo, pelo que se emprega com êxito nas afecções febris do estômago e do intestino.
No tratamento das afecções das vias respiratórias (anginas, catarros etc.)

Propriedades nutricionais

A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas. As frutas secas e sementes repõem nutrientes minerais como ferro, zinco, potássio e vitaminas.

Propriedades medicinais

A ameixa é recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo. É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.

Fruto de ameixeira, família das rosáceas, a ameixa, de cor roxa-escura, vilácea, vermelha ou amarela, é carnosa e suculenta, e seu caroço é quase liso. A ameixa tem alto valor nutritivo. É rica em açúcar, sais minerais e algumas vitaminas. É um ótimo alimento, pois funciona como laxante natural.

A ameixa é recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo. Consumida em excesso, pode irritar os rins. É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.

Por causa de sua alta taxa de Fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza geral, principalmente quando há debilidade cerebral.
A ameixa seca, e portanto concentrada, é indicada para pessoas que desenvolvem trabalhos musculares, porque é altamente energética, fornecendo grande quantidade de calorias. E a fruta fresca é ideal no combate a hemorróidas.
Para combater a prisão de ventre, coloca-se ameixas secas de molho em um copo de água à noite. Logo na manhã seguinte tanto as ameixas como essa água devem ser ingeridas em jejum. Esse tratamento deve ser repetido por vários dias.

Seu período de safra vai de dezembro a fevereiro.
A ameixa fresca fornece, em cada 100 gramas, 47 calorias, conservando-se na geladeira por uma semana.
A ameixa é um alimento nutritivo de baixo valor calórico, seja quando ingerida em saladas de frutas, assados, compotas, pudins ou pratos de carne.
A ameixa fresca tem em média somente 36 calorias e é uma boa fonte fibras importantes para a dieta.
Fornece, além disso, boas quantidades de diversos nutrientes, entre eles vitamina C e potássio. As ameixas frescas não amadurecem depois de colhidas. Antes de comprá-las verifique o brilho da casca e se a fruta está levemente macia. A cor, varia muito de uma variedade para a outra e pode não ser um bom indicador de amadurecimento.
As ameixas passadas tendem a ficar moles, com a casca machucada ou descolorida. As ameixas firmes podem ser guardadas por um ou dois dias, à temperatura ambiente, para amolecerem.

Tília é muito famosa por ter ótimos efeitos sobre a ansiedade, stress e outros problemas nervosos


Foto: Tília  é muito famosa por ter ótimos efeitos sobre a ansiedade, stress e outros problemas nervosos

Presente principalmente nas zonas temperadas do hemisfério norte, a Tília é uma planta que possui mais de quarenta tipos de espécies diferentes e floresce principalmente nas regiões quentes, úmidas e montanhosas. Ela pode ser encontrada em maior quantidade na região de Portugal. A árvore apresenta em média 25 metros de altitude (podendo chegar a 30 metros) e 1 metro de diâmetro. A Tília alcança os dois mil anos de idade com extrema facilidade, desde que o ambiente e as condições sejam favoráveis. Desde a época do renascimento, a infusão das flores de Tília já era utilizada como remédio caseiro por quase todo mundo. Os anos se passaram, e mesmo assim, atualmente, a Tília continua sendo uma das plantas mais utilizadas para fins medicinais.

Benefícios da Tília para o nosso corpo

    É muito famosa por ter ótimos efeitos sobre a ansiedade, stress e outros problemas nervosos, tanto em crianças quanto em adultos. Além de tudo isso o chá de Tília ainda pode ajudar a evitar a insônia e proporcionar um sono mais tranquilo. Ele também ajuda a curar outros fatores que surgem graças ao sistema nervoso e seus distúrbios, como a dor de cabeça e a indisposição gástrica.
    Um excelente remédio caseiro para desconfortos gastrointestinais e inflamações que acontecem no sistema digestivo é o chá feito com as cascas desta árvore. Mas se o chá for feito a partir das flores, ela pode melhorar a digestão e exercitar a musculatura do aparelho digestivo.
    A planta apresenta propriedades medicinais antiespasmódicas, ou seja, é um remédio natural muito bom para curar tosses e resfriados, além de fortalecer o sistema imune do nosso corpo.
    É um poderoso antidepressivo.
    Muitas vezes serve como um bom analgésico.
    Até no tratamento de sarampo a Tília apresenta algumas propriedades que podem nos ajudar.

Aprenda a fazer um delicioso chá de Tília

Coloque um litro de água em uma chaleira, e junto acrescente 2 colheres de sopa de flores de Tília. Leve ao forno até que comece a iniciar a fervura. Desligue em seguida, abafe e deixe descansar por no mínimo 10 minutos. Quando esfriar é só coar e depois beber de duas a três xícaras por dia.

Quem não pode ingerir esta infusão

    Gestantes
    Mães que estão amamentando
    Pessoas que apresentam reações alérgicas
    Pessoas que estão fazendo tratamento de doenças crônicas com medicamentos muito fortes


Fonte: Tília faz parte de muitos tratamentos naturais. Conheça-a!


Presente principalmente nas zonas temperadas do hemisfério norte, a Tília é uma planta que possui mais de quarenta tipos de espécies diferentes e floresce principalmente nas regiões quentes, úmidas e montanhosas. Ela pode ser encontrada em maior quantidade na região de Portugal. A árvore apresenta em média 25 metros de altitude (podendo chegar a 30 metros) e 1 metro de diâmetro. A Tília alcança os dois mil anos de idade com extrema facilidade, desde que o ambiente e as condições sejam favoráveis. Desde a época do renascimento, a infusão das flores de Tília já era utilizada como remédio caseiro por quase todo mundo. Os anos se passaram, e mesmo assim, atualmente, a Tília continua sendo uma das plantas mais utilizadas para fins medicinais.

Benefícios da Tília para o nosso corpo

É muito famosa por ter ótimos efeitos sobre a ansiedade, stress e outros problemas nervosos, tanto em crianças quanto em adultos. Além de tudo isso o chá de Tília ainda pode ajudar a evitar a insônia e proporcionar um sono mais tranquilo. Ele também ajuda a curar outros fatores que surgem graças ao sistema nervoso e seus distúrbios, como a dor de cabeça e a indisposição gástrica.
Um excelente remédio caseiro para desconfortos gastrointestinais e inflamações que acontecem no sistema digestivo é o chá feito com as cascas desta árvore. Mas se o chá for feito a partir das flores, ela pode melhorar a digestão e exercitar a musculatura do aparelho digestivo.
A planta apresenta propriedades medicinais antiespasmódicas, ou seja, é um remédio natural muito bom para curar tosses e resfriados, além de fortalecer o sistema imune do nosso corpo.
É um poderoso antidepressivo.
Muitas vezes serve como um bom analgésico.
Até no tratamento de sarampo a Tília apresenta algumas propriedades que podem nos ajudar.

Aprenda a fazer um delicioso chá de Tília

Coloque um litro de água em uma chaleira, e junto acrescente 2 colheres de sopa de flores de Tília. Leve ao forno até que comece a iniciar a fervura. Desligue em seguida, abafe e deixe descansar por no mínimo 10 minutos. Quando esfriar é só coar e depois beber de duas a três xícaras por dia.

Quem não pode ingerir esta infusão

Gestantes
Mães que estão amamentando
Pessoas que apresentam reações alérgicas
Pessoas que estão fazendo tratamento de doenças crônicas com medicamentos muito fortes


Fonte: Tília faz parte de muitos tratamentos naturais. Conheça-a!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Há momentos na vida que .....


Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão
Pedro Bial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...