sábado, 21 de janeiro de 2012

ÓTIMO DOMINGOOO AMIGOS...

PALCO DA VIDA!!!! MARAVILHOSO....

PALCO DA VIDA
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
E você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.  
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
SER feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.  
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar eu errei. É ter ousadia para dizer me perdoe.
É ter sensibilidade para expressar eu preciso de você. É ter capacidade de dizer eu te amo.
É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz . . .  
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo.  

Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo . . .


FERNANDO PESSOA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ATUAÇÃO DOS FLORAIS....

ATUAÇÃO DOS FLORAIS
Assim como as flores “florescem” no mundo físico, o mesmo ocorre na alma humana quando se faz uso dos florais. Um sensitivo que observasse o campo áurico de uma pessoa sob tratamento floral viria surgir “flores” no campo psicomental; estas “flores” seriam semelhantes àquelas com que os florais foram preparados, inclusive em forma, cor e tonalidade; elas inundariam esse campo, modificando as cores mórbidas deste campo. Mas assim como as flores têm um tempo de vida muito curto, também a sua permanência como vibração no campo áurico é temporária. Por esta razão, recomenda-se que um tratamento com florais seja mais prolongado e constante, quanto mais crônico for o problema. Nos casos mais crônicos, inclusive, para melhores resultados, recomenda-se a realização de algum tipo de psicoterapia durante o tratamento floral, ou que a pessoa se submeta a uma profunda auto-reflexão durante a fase, de modo a permitir que a influência das essências florais no seu campo psicomental abra ainda mais a consciência. Quem vai administrar os florais, no caso o terapeuta floral, deve ficar atento aos sintomas psíquicos comuns como angústia, ansiedade, medo, raiva, ódio etc., assim como características pessoais psicológicas típicas, ligadas ao temperamento individual e a idiossincrasias complexas, estes não devem ser o alvo do terapeuta, ele deve entender que estes fenômenos representam apenas aspectos externos, ou melhor, são efeitos ligados a causas mais complicadas e centrais. Trabalhar apenas os sintomas superficiais com essências florais significa atingir apenas a superfície do problema, para tanto talvez seja necessário primeiramente fazer vir à tona a causa que desencadeou os sintomas apresentados, e assim usar os florais adequados. Por mais sutil e profunda que seja a atuação das essências, mesmo quando adequadamente selecionadas para cada caso, às vezes não se consegue atingir o núcleo principal dessas idiossincrasias psicomentais, que só podem desaparecer se compreendido o seu significado pela própria pessoa que passa por elas. Mesmo que remédios florais apresentem um padrão vibracional sutil, isto só pode obviamente ser conseguido através da abertura de discernimento e da capacidade de compreensão do cliente, ou mais especificamente pelo seu crescimento interior. Estes remédios por mais eficazes e sutis que sejam, podem ajudar bastante, mas não podem fazer pela pessoa aquilo que ela tem que fazer por si própria. Podemos ir com a terapia floral até certo ponto, até onde o próprio cliente permitir, quanto a isso não devemos nos iludir, nem clientes, nem terapeutas.

COMO É O TRATAMENTO COM AS ESSÊNCIAS FLORAIS . A QUEIXA
Todo cliente, quando marca uma consulta, sabe os motivos que o levaram à consulta. Suas queixas iniciais serão o foco da consulta e aquilo que durante o tratamento se procurará melhorar. A queixa pode ser física (crise de asma, pedra nos rins), pode ser emocional (tristeza, solidão), pode ser ideativa (“não consigo saber o que quero da vida”), pode ser relacional (“meu marido e eu não nos entendemos”) ou pode ser “ambiental” (“eu trabalho num lugar muito negativo”).

. A PRIMEIRO ATENDIMENTO
No primeiro atendimento é determinado o foco do tratamento, ou seja, quais as queixas prioritárias que serão trabalhadas nesta fase do tratamento. Não se deve trabalhar muitas queixas ao mesmo tempo e todas as queixas que forem trabalhadas em conjunto devem estar significativamente relacionadas. Por exemplo: sou inseguro e não consigo dizer não para os outros. Ou, costumo chorar sem saber o motivo e não me interesso por nada. Depois de determinar o foco o próximo passo é determinar as “forças psíquicas” que ajudam a estruturar este foco. Todo comportamento, pensamento e sentimento humano só ocorre por que está enraizado em crenças, em experiências passadas, em determinantes espirituais ou em conflitos emocionais. Ou seja, eu só vou me sentir inseguro se eu acreditar que não sou capaz de fazer algo. Eu só vou ser uma pessoa rancorosa se eu não aprendi a perdoar. Eu vou estar predisposto a ter pedra nos rins se o meu corpo físico-etérico funcionar de uma determinada forma. Em uma cliente o foco do tratamento floral foram suas crises de asma (meus clientes, que estão tratando de questões físicas, devem continuar com o seu tratamento médico) e uma grande insegurança, e uma das forças que mantinham esta situação de sofrimento era uma sensação de abandono materno. Neste caso, um tratamento floral adequado deve trabalhar o foco e este vínculo negativo com a mãe. A recomendação: uma boa recomendação de florais deve englobar essências que vão trabalhar o foco e as forças que o estruturam, pois assim trabalha-se o problema de forma completa. A orientação: este é o “braço direito” da terapia floral, pois é através dela que a pessoa vai poder se ajudar (de modo consciente) a melhorar. Em toda consulta é discutido com o cliente suas experiências e vivências, procurando deixar bem claro o porquê a pessoa está enfrentando determinadas dificuldades e como ela pode se ajudar. A metodologia: para se chegar a um diagnóstico floral preciso (lembre-se: o diagnóstico floral é completamente diferente do diagnóstico médico) utilizamos de alguns recursos. O principal é o diálogo, mas também podemos usar teste de sensibilidade vibracional, desenhos artísticos e várias outras técnicas.

OS OUTROS ATENDIMENTOS
Quando o cliente sai do primeiro atendimento espera-se que ele leve duas coisas: a) a recomendação com os florais a serem tomados. b) uma maior clareza e entendimento do porque de suas dificuldades e como ele pode se ajudar. Quando ele volta para uma nova consulta serão discutidas suas transformações interiores, ele terá oportunidade de colocar mais profundamente alguns aspectos de seu ser, poderá esclarecer dúvidas e o terapeuta fará a orientação. Enfim, ao final de cada consulta o cliente deve sair com uma nova receita, com mais conhecimento de si e sentindo sua transformação interior. Tempo entre os atndimentos: há uma grande variabilidade no tempo entre uma consulta e outra. Mas o tempo médio é de um mês. Mudança de foco e alta: o foco do tratamento que é estabelecido na primeira sessão continua até que o problema seja plenamente superado. Neste momento a pessoa tem alta ou então trata-se outras queixas que não foram abrangidas no foco inicial. Na prática o estabelecimento de um novo foco é um novo tratamento que se inicia. Tempo de duração do tratamento: é extremamente variado, sendo impossível determinar o tempo de duração. Na maioria das vezes, dura alguns meses.

CADA UM SEGUINDO SUA NATUREZA

CADA UM SEGUINDO SUA NATUREZA.

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam numa ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu na margem do rio, meteu-se na água e pôs o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o escorpião picou-o e, devido à dor, o bom homem deixou-o cair novamente no rio. Foi, então, à margem novamente, pegou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr na margem, entrou no rio, retirou o escorpião e o salvou. O frade voltou e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados: — Mestre, deve estar doendo muito! Por que salvou esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvou! Não merecia sua compaixão! O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu-lhes: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha. Esta parábola nos faz refletir sobre a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com quem nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Devemos fazer nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua NATUREZA


UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA PRA VC!!!! E HAJA COM O CORAÇÃO SEM ESQUECER DA RAZÃO SEMPRE.......TIRE UM INSTANTE DESSE FINDI PARA MEDITAR UM POUCO,RELAXAR,AMAR,SE DOAR.AJUDAR,OUVIRRRR, E TANTAS OUTRAS COISAS BOAS QUE PODEMOS FAZER PELO PRÓXIMO OU VC MESMO....BEIJOKASSS E FIQUEM NA PAZZ.....♥♥♥♥♥♥

COMO VIVER BEM.

COMO VIVER BEM.

Aceite com simpatia as sugestões que lhe são dadas. Afaste-se de fatos e pessoas negativas. Aja prontamente, sem vacilar, quando for necessário. Ande bem vestido, limpo e perfumado. Goste de sua própria imagem. Cuidado com as notícias ruins: fique longe delas! Cultive a alegria, o riso, o bom humor. Encare a realidade com os pés no chão. Faça tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos mínimos detalhes. Ilumine mais seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz depressão. Não reclame e não fale mal dos outros. Não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor. Seja alguém sempre pronto a colaborar. Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A TERAPIA DO ABRAÇO

A terapia do abraço não é apenas para os solitários ou para pessoas emocionalmente machucadas. A Terapia do Abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e fazer com que a pessoa mais segura dentro de nós se sinta ainda mais segura. Abraços são bons para toda a gente. Qualquer um pode ser um Terapeuta do Abraço. ~ Kathleen Keating em Terapia do Abraço

O simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Por isso, abraço significa saúde. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Sugere ainda que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde geral. Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, são reduzidos após um abraço. Além do nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumentar, afirma a psiquiatra Karen Grewen.

Quer coisa mais simples e mais gostosa? Então abra os braços e corra para um abraço!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que é a Terapia Floral e Como atua?

O que é a Terapia Floral e Como atua?


Quando uma pessoa está bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo. A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.
   A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo no processo de auto conhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos. A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais.
Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes. Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.

   Como é realizada a Terapia Floral?

Na Terapia Floral, a pessoa deve ser vista como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus planos, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida. Por essa razão o terapeuta precisa conhecer o paciente. Geralmente isso é feito através de sessões presenciais, mas também é possível por e-mail

. Quanto tempo leva para obter resultados?

Cada pessoa tem um ritmo, uma necessidade, além de objetivos diversos, por essa razão o tempo para obtenção de resultados varia. Se uma pessoa está com uma dificuldade simples e recente, com causa conhecida, os resultados podem ser muito rápidos e muitas vezes começam a ser observados quase que na hora, no mesmo dia, ou em menos de uma semana, mas isso se a escolha dos florais for adequada. Entretanto para que esses resultados sejam duradouros é preciso que haja um mínimo de acompanhamento terapêutico. Algumas pessoas necessitam de apenas 1 mês de Terapia Floral, outras podem levar mais tempo. A periodicidade das sessões de Terapia Floral também varia conforme a necessidade de cada pessoa e pode ser semanal, quinzenal ou mensal.

A terapia floral pode ajudar pessoas com dificuldades mais sérias?
Os florais sempre podem ajudar, até mesmo nas situações mais graves agindo de forma complementar, porém não substituem o tratamento convencional. Em dificuldades mais simples, a Terapia Floral pode ser a única ferramenta para equilibrar um indivíduo, entretanto os que apresentam dificuldades sérias devem receber, juntamente com a Terapia Floral, o acompanhamento profissional específico, seja psicológico, psiquiátrico ou médico. O bom senso deve prevalecer sempre. Vou receber conselhos na terapia? A Terapia Floral ajuda no auto conhecimento e o papel do terapeuta é dar suporte, acompanhar e escolher as essências florais mais adequadas para cada fase desse processo, para que a pessoa possa perceber o que é o melhor para si mesma.

   Qual a diferença entre o Terapeuta Floral e uma pessoa que indica florais?

A pessoa que indica florais, normalmente utiliza apenas o conhecimento que tem sobre o repertório das essências. Ela segue uma relação de essências indicadas para sintomas, o que não é produtivo. Esse repertório de essências está em livros, em revistas, na internet ou em cursos rápidos, porém se basear apenas nisso não é suficiente para obter resultados positivos e duradouros. Os florais escolhidos dessa maneira podem funcionar como paliativos que mascaram a verdadeira causa do problema. Já o Terapeuta Floral vê a pessoa como um todo, conhece a sua situação e não se limita a escolher essências para tratar sintomas. Por exemplo: Uma pessoa tem medo de algo. O indicador de florais, ou um leigo, escolhe um floral para esse medo específico. Ele olha na relação de essências e escolhe uma essência floral para esse medo. Pode ser que a escolha esteja adequada e até obter algum resultado, mas na primeira ameaça de desequilíbrio esse medo pode voltar com uma intensidade diferente. O Terapeuta Floral, através do seu treinamento, ajuda a pessoa a identificar e a tratar a causa desse medo, respeitando o seu ritmo e o contexto em que ela está. A pessoa é que é tratada e não o seu sintoma. Assim há chance do indivíduo se conhecer, de se conscientizar e de desenvolver as qualidades que necessita para se curar.

Alertas da Alma
– artigo da terapeuta Muitas vezes, por diversas razões, ficamos descontentes e não conseguimos alcançar nossos ideais. Quantas vezes também ficamos perdidos e frustrados, sem saber o que fazer, o que planejar e para onde ir? Dependendo da intensidade dessas frustrações, sintomas variados podem se manifestar no nosso comportamento, no nosso humor e no nosso corpo físico. Quando não estamos harmonizados com o nosso íntimo ou com o meio em que vivemos ou quando deixamos que influências diversas nos desviem dos nossos objetivos, os desconfortos podem aparecer como um aviso. É a nossa alma sinalizando para que prestemos mais atenção no propósito de nossas vidas, em nossos hábitos, em nossos relacionamentos, em nossos comportamentos. Quando ignoramos esses alertas, os desconfortos e sintomas podem ser mais fortes e até gerar doenças no corpo físico.


BOM AMIGOS  AGORA QUE CONHECEM UM POUCO SOBRE ESSA TERAPIA MARAVILHOSA ,SAIBA QUE POSSO FAZER POR EMAIL AS TERAPIAS SE LHE INTERESSAR DEIXE SEU COMENTARIO AI....SÓ CHAMAR POIS ESTOU AQUI PARA AJUDAR VC,,,BEIJOKASS E UMA ÓTIMA NOITE PARA TODOSSSS,

Dicas para melhorar a Energia

Dicas para melhorar a Energia.

A energia atua diretamente em nossa aura e, assim como um imã, faz com que a gente atraia tudo que está disponível no astral e no ambiente, de acordo com nossa freqüência. Se a freqüência for positiva, o processo é de auto limpeza e de decompressão interior. Se a freqüência for negativa viramos uma lixeira do astral, e nos tornamos o nosso próprio obsessor. Vibração é vida... E vida é consciência. Todas as formas de vida são emanações da luz Divina e fragmentos da consciência Universal. O som, a música, a cor, a luz, os minerais, os vegetais, os pensamentos, a oração, as formas geométricas, tudo vibra, embora em freqüências variadas.

RECEITA PARA ALCANÇAR A PAZ DE ESPIRITO!!!

Receita para alcançar a paz de espírito ::


Osvaldo Shimoda :
: Sentiu tristeza?
- Agradeça a tua vida. Se você deseja realmente ser feliz, agradeça a todas as coisas boas que possui neste momento. Se você é saudável, agradeça, pois, agradecendo, coisas boas surgirão cada vez mais. Observe que tendemos a reparar só nas coisas que a gente não têm e esquecemos de agradecer o que temos. Lembre-se: Quanto mais você se queixar, reclamar e até mesmo amaldiçoar o que não tem, mais a sua vida se torna um mar de insatisfação e você acaba se tornando uma pessoa amarga. Portanto, não amaldiçoe a sua vida.  


Sentiu irritação?
- Meia hora de silêncio. Deixe a irritação vir. De olhos fechados, preste atenção no seu corpo. Sinta, não analise, não controle. Se tiver vontade de chorar, gritar, faça! Fique com você, com suas sensações físicas, observe, fique apenas observando as suas reações corporais. Deixe que seus sentimentos e reações de seu corpo se manifestem. Preste atenção em seu corpo. Se vier sensação de enjôo, deixe vir e só observe, não queira controlar, solte o seu corpo. Quando você só observa e deixa os seus sentimentos e sensações físicas se manifestarem, normalmente essas sensações desagradáveis se transformam em sensações agradáveis. Se você se entregar a este exercício, não querendo controlar a sua mente e o seu corpo, a sua energia vital irá fluir de forma mais livre.


Critica destrutiva aos outros?
- Dê uma olhada para você. O que mais você cobra dos outros, é o que menos faz consigo mesmo. As pessoas são o nosso espelho. Elas refletem os defeitos - que a gente não quer perceber - que existem em nós. Você cobra, por exemplo, que o seu marido não lhe dá carinho, atenção. Vai aqui uma pergunta: Será que você está se dando carinho? Você se dá colo? Ou você é seca, muito dura consigo mesma? Se você for realmente honesta com você, vai refletir a esse respeito. Faça um exame do que você é, de como vem se tratando. Reflita sobre como você se relaciona com os outros. Se você é daquelas pessoas que querem controlar os outros, a vida (porque é insegura), acaba ficando rígida, se desvitalizando e, conseqüentemente, perde o ânimo pela vida. Vida é movimento, dinamismo, mudanças. Como toda pessoa insegura, você odeia surpresa e os imprevistos. E, com isso, passa a não viver a vida. Acaba se tornando uma pessoa formal, não se descontrai, não deixa que a vida a leve. Você quer levar a vida, controlá-la, quer que as coisas aconteçam do seu jeito. Enfim, quer domá-la. Lembre-se: a vida não se curva, não se submete a ninguém. Talvez você não tenha percebido que é você quem tem que se curvar a ela e reverenciá-la. Mas para isso, você precisa exercitar a humildade

Meditação em um instante, legendado (One Moment Meditation, with pt-BR s...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O VALOR DA AMIZADE...

       O Valor da Amizade

Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”. Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem. Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada. Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.    Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança. Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem. Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido. Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo. Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.
   O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso. Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda

18 de janeiro dia internacional do sorriso

18 de Janeiro - DIA INTERNACIONAL DO RISO

O riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranqüila e feliz. O riso é, muitas vezes, uma maneira de encarar a vida de forma positiva. Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. Mas o riso não exercita só o rosto; ele mexe com o corpo inteiro. Veja as partes do corpo que são afetadas pelo riso: - Cérebro: o hipotálamo, centro de controle atuando na base do cérebro, libera no organismo endorfina - hormônio com propriedades analgésicas e calmantes; - Nariz e garganta: o ar que vem dos pulmões bate nas cordas vocais que emitem sons variados. As glândulas salivares e lacrimais aceleram sua produção; - Rosto: os músculos do rosto se contraem; - Coração: bate mais rápido; as artérias, após terem se estreitado, se dilatam provocando sensação de bem estar; - Tórax: os pulmões expelem enormes quantidades de ar em grande velocidade; o diafragma se move, provocando fortes contrações respiratórias, ajudando a respirar melhor; - Ventre: os músculos abdominais se contraem com força, o que é bom para a vesícula; - Pernas: os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir; - Pés: os dedos dos pés se agitam. O Riso é uma Terapia Na década de 60, um jornalista americano chamado Norman Cousin se curou de uma doença grave através do riso. Ele tinha um grande desejo de viver e decidiu nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Começou a assistir a filmes cômicos e proibiu qualquer pessoa de ir visitá-lo sem uma piada para contar. A terapia do humor surtiu efeito, pois um período de dez minutos de riso aliviava sua dor o suficiente para ele conseguir dormir por duas horas. Testes clínicos também comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso. Cousin escreveu sua história dez anos após sua cura e tornou-se o símbolo da terapia do riso, dando origem a pesquisas mais aprofundadas. Hoje sabemos que o riso fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor. Rir é o melhor remédio para o corpo e o espírito.


Sorria!!!

Aparencia do blog

       AMIGOS MUDEI A APARENCIA DO MEU BLOG O QUE VCS ACHARAM???DE SUA OPINIÃO ....BEIJOKASSS E ADOROOO A VISITA DE VCS POR AQUI,E SE GOSTAM DO QUE LEIAM AQUI INDICAM PARA OS AMIGOS....VAMOS FAZER ESSE BLOG BOMBARR AMIGOS.....E FIQUEM COM DEUS!!!!

mensagem de Chico Xavier "TUDO PASSA" (Emmanuel)

Mensagens de auto-estima reflexão pra vocễ.(VPR/AC)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comece bem o seu dia

"À noite, ao deitar, mentalize: Eu estou em paz, estou alegre e muito feliz. Dormirei um sono tranqüilo, saudável e reparador. Amanhã acordarei bem-disposto, em alto astral, feliz, cheio de energia, em perfeita saúde física e mental." "Pela manhã, quando acordar, tome de imediato as rédeas dos seus pensamentos. Comece a imaginar-se sorridente, alegre, calmo, bem-humorado, vitorioso, em ótimo estado de saúde. Agradeça a incrível aventura de estar vivo. Veja-se mentalmente saudando as pessoas; diga que este será o melhor dia de sua vida." "Dê-se bom dia, sorria, faça alongamento, abençoe a jornada que se inicia, colocando-se sob a proteção divina e pedindo que a Sabedoria Infinita o conduza." "O que é que você pretende nesse ano?" "Escolha a semente. "Trace o futuro, mas viva intensamente o presente. O presente é um presente de Deus, que deve ser desfrutado.

TERAPIA DO RISO!!!!!

TERAPIA DO RISO

Você já observou que quando está rindo, de verdade, durante aqueles poucos instantes, acontece um profundo estado meditativo? O estar no corpo, naquele lugar, torna-se absolutamente óbvio. As pernas amolecem (não precisa chão), o corpo desequilibra (não é mais possível manter a pose) e o pensamento pára (o juiz cruel vai dar uma volta). É impossível rir e ter as pernas e joelhos travados. Você necessariamente flexiona, amolece todo o corpo. É impossível rir sem sentir vontade de colocar as mãos no plexo e coração. Uma turbinada, os batimentos e oxigenação aumentam, o corpo fica mais quente. O fígado desopila, ou seja, desintoxica de suas iras, rancores e ranços... É impossível rir sem ter a vontade de olhar para o alto. Sem lacrimejar, sem fechar e abrir os olhos. Um exercício natural para limpar a visão, a janela da alma. Ah, o riso é a menor distância entre duas pessoas, entre o desafio e a solução, entre a doença e a transformação.

“O riso é a melhor maneira de fazer um coração bater” – Robert Holden

Quanto mais estudo sobre a Terapia do Riso mais fascinada e curiosa fico. O riso é exatamente um dos estados de Graça. No ato de rir a conexão com algo inexplicável acontece. Porém, o riso é algo tão poderoso, tão espiritual que está presente - porque inerente - em todas as manifestações dos demais estados de Graça. Um exemplo: sinto enorme gratidão por alguém ou algo. No ato deste sentir todo o meu Ser encontra-se também sorrindo: olhos, pele, células. Nós ocidentais precisamos compreender, no coração, que o estado do riso é uma experiência 100% espiritual e, que vai muito além do fazer gaiatices para crianças ou adultos doentes. O riso é uma saúde física e espiritual que todos devemos praticar um mínimo de 250 vezes/dia.

Ah! Em 18 de janeiro é a data quando comemora-se o Dia Internacional do Riso, hehehe!

MASSAGENS....

Aromaterapia:
Óleos de Massagem Receitas somente para Uso externo Importante: todos os óleos essenciais (OEs)  devem ser naturais e puros, pois somente desta forma serão terapêuticos. Não use essências, pois apesar delas apresentarem aroma semelhante ao dos óleos essenciais, elas são produtos sintéticos, portanto, sem propriedades terapêuticas e com forte potencial para causar alergias.

1. ÓLEO de massagem DESINTOXICANTE Função: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele. Trata celulite e gordura localizada. Partes do corpo onde a circulação está prejudicada como varizes, pernas e pés ou braços e mãos

2.ÓLEO REGENERADOR CELULAR E BACTERICIDA Função: também conhecido como "doril nas rugas" esta fórmula ativa a circulação periférica e acelera a eliminação de toxinas via pele. Acorda, relaxa e harmoniza. Trata problemas de pele em geral equilibrando sua oleosidade (peles secas ou oleosas e acnéicas), aliviando sinais de envelhecimento, curando desarmonias como pintas vermelhas (pré-câncer) e problemas circulatórios. Um excelente bactericida, previne e trata históricos de candidíase (feminina e masculina). Trata a pele da barriga de gestantes prevenindo estrias e alergias. Trata peles oleosas e acnéicas. Trata problemas leves de psoríase e rosáceas. Previne e trata problema de hemorróida.

aromaterapia...

Aromaterapia & Massagem

Um bom aroma pode fazer muito mais do que apenas perfumar. As essências - consideradas as forças vitais das plantas- normalmente são obtidas da flor, folha, sementes e cascas têm propriedades calmantes, tônicas, antibactericidas, adstringentes e mesmo afrodisíacas além de ajudar a minimizar os problemas de estresse e ajudar nos tratamentos estéticos. Recentemente a indústria cosmética tem se valido muitos destes benefícios através da incorporação dos aromas em seus produtos. Por exigir uma quantidade muito grande de plantas -pare se ter uma idéia, são necessários quase 1 tonelada de pétalas para conseguirmos 1 litro de óleo de rosas - normalmente a essência é diluída em outro óleo vegetal que servirá como veículo, daí a importância de se utilizar um óleo de boa qualidade como veículo. As essências, quando inaladas, atuam diretamente no sistema límbico, que é a área do cérebro responsável pela emoção, aprendizado e memória. A resposta virá pelo sistema nervoso, imune ou endócrino, podendo ocorrer sedação ou estimulação corporal. A inalação é útil no alívio dos sintomas de doenças respiratórias. Já a aplicação local das essências apresenta propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antiinflamatórias. Podemos destacar as seguintes formas da utilização da aromaterapia: Massagem: Tem duplo efeito benéfico, combinando os efeitos terapêuticos da massagem -através do estímulo à circulação venosa e linfática e do alívio aos pontos de tensão- e os efeitos dos aromas que chegam ao cérebro através do olfato provocando sensações de prazer e fazendo com que seus efeitos relaxantes e estimulantes ajam sobre todo o corpo. Cosmética: combina as essências com produtos contendo ingredientes naturais para pele, corpo e cabelo. Considera-se que as essências - por terem moléculas menores do que as dos óleos sintéticos e minerais- passam pela pele e chegam até a circulação sangüínea para, então, atuarem positivamente. Olfativa: Através de incensos ou da inalação feita com difusores que dispersam o odor pelo ambiente. Os principais cuidados são com relação ao risco de super-dosagem quando os óleos são ingeridos. Exemplo: Algumas pessoas, sabendo dos efeitos digestivos do óleo de menta colocam algumas gotas no chá. Uma dosagem maior - coisa que facilmente pode ocorrer - pode causar intoxicação, por isto sempre consulte um terapeuta neste assunto. Outro cuidado importante não aplicar diretamente óleo de essência puro sobre a pele, o que pode causar possíveis reações alérgicas em algumas pessoas, daí a importância de diluir a essência.

Alguns aromas e suas indicações:

Essências oleosas, como a citronela, lavanda ou hortelã, são úteis também como repelentes de insetos. Você pode pingar algumas gotas dessas essências em chumaços de algodão e deixá-los perto de portas e janelas (cuidado para que não sejam ingeridos por pequenos animais domésticos). Importante: as essências oleosas são altamente concentradas. Você não deve aplicá-las sem diluição diretamente na pele porque podem provocar irritações. O óleo de amêndoa doce é ótimo veículo para diluições.

Lavanda - Além da aplicações descritas acima, tem ação cicatrizante e calmante, é analgésico e antidepressivo. Pode ser indicado para pessoas agitadas ou com enxaqueca, depressão, insônia, acne, queimaduras, lesões e picadas de insetos. É considerado um dos mais versáteis.

Ylang-ylang- Na aromaterapia, é aplicado com sucesso para combater stress, tensão nervosa, depressão, irritabilidade, frigidez e impotência.
Tea tree - Propriedades anti-sépticas, antifúngico, grande poder antiinfeccioso sendo indicado para afecções da pele em geral.

Rosa: Tem propriedades tônicas, adstringentes e depurativas. É indicado contra tensão nervosa, cuidados com a pele, especialmente as sensíveis e envelhecidas, sendo que neste caso a água de rosas também é ótima contra rugas e inflamações.

domingo, 15 de janeiro de 2012

O QUE É SER SÁBIO?

O que é ser sábio?

Nesta semana, sugiro que façamos um exercício de reflexão em torno de nossas atitudes perante a correria do mundo moderno e dos paradigmas existentes sobre o significado da sabedoria. A pergunta do título deste texto é uma provocação a esta reflexão: Será que ser sábio é ter capacidade de saber tudo e ser o exemplo de excelência em todos os assuntos perante todas as decisões? È sábio achar que sabe tudo e concentrar todas as decisões em nossas mãos? Por outro lado não seria sábio aprender a utilizar todo o nosso potencial tanto individual, quanto em equipe na busca constante em concentrar as nossas forças? Ou seja, ter uma atitude constante de fazer bem feito as atividades que realizamos e buscar a qualidade na verificação dos pequenos detalhes, além de entendermos que fazer as coisas acontecerem não significa que necessariamente nós as façamos, pois quando focalizando o verdadeiro valor da liderança, entendemos a importância em saber despertar, potencializar e utilizar as forças da equipe, valorizando e fortalecendo toda a equipe. Percebam este exemplo: A sabedoria nos da à clareza da importância de nossa família em nossa vida. No entanto muitos têm esta sabedoria, mas não conseguem vivenciá-la com uma qualidade de vida que permita que as pessoas de sua família sintam que são valorizadas e importantes. Como já destaquei em mensagens anteriores, neste caso temos um exemplo da influência clara da esquizofrenia do mundo moderno. Assim esta reflexão nos provoca a perceber que a verdadeira sabedoria não esta em ter todo o conhecimento, e sim ela está relacionada com a nossa capacidade de aplicarmos este conhecimento. Ser eficaz, acreditar em si e buscar aprimoramento constante mantendo a humildade, e a clareza da necessidade da melhoria continua, são características da verdadeira sabedoria, ser sábio significa ter capacidade aprender com os erros e estar aberto para o processo do aprender, crescer e mudar. A grande sabedoria esta em entender que o conhecimento que nos dará o sucesso no futuro é o nosso aprendizado de hoje. Pense nisso.

Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...