sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ATUAÇÃO DOS FLORAIS....

ATUAÇÃO DOS FLORAIS
Assim como as flores “florescem” no mundo físico, o mesmo ocorre na alma humana quando se faz uso dos florais. Um sensitivo que observasse o campo áurico de uma pessoa sob tratamento floral viria surgir “flores” no campo psicomental; estas “flores” seriam semelhantes àquelas com que os florais foram preparados, inclusive em forma, cor e tonalidade; elas inundariam esse campo, modificando as cores mórbidas deste campo. Mas assim como as flores têm um tempo de vida muito curto, também a sua permanência como vibração no campo áurico é temporária. Por esta razão, recomenda-se que um tratamento com florais seja mais prolongado e constante, quanto mais crônico for o problema. Nos casos mais crônicos, inclusive, para melhores resultados, recomenda-se a realização de algum tipo de psicoterapia durante o tratamento floral, ou que a pessoa se submeta a uma profunda auto-reflexão durante a fase, de modo a permitir que a influência das essências florais no seu campo psicomental abra ainda mais a consciência. Quem vai administrar os florais, no caso o terapeuta floral, deve ficar atento aos sintomas psíquicos comuns como angústia, ansiedade, medo, raiva, ódio etc., assim como características pessoais psicológicas típicas, ligadas ao temperamento individual e a idiossincrasias complexas, estes não devem ser o alvo do terapeuta, ele deve entender que estes fenômenos representam apenas aspectos externos, ou melhor, são efeitos ligados a causas mais complicadas e centrais. Trabalhar apenas os sintomas superficiais com essências florais significa atingir apenas a superfície do problema, para tanto talvez seja necessário primeiramente fazer vir à tona a causa que desencadeou os sintomas apresentados, e assim usar os florais adequados. Por mais sutil e profunda que seja a atuação das essências, mesmo quando adequadamente selecionadas para cada caso, às vezes não se consegue atingir o núcleo principal dessas idiossincrasias psicomentais, que só podem desaparecer se compreendido o seu significado pela própria pessoa que passa por elas. Mesmo que remédios florais apresentem um padrão vibracional sutil, isto só pode obviamente ser conseguido através da abertura de discernimento e da capacidade de compreensão do cliente, ou mais especificamente pelo seu crescimento interior. Estes remédios por mais eficazes e sutis que sejam, podem ajudar bastante, mas não podem fazer pela pessoa aquilo que ela tem que fazer por si própria. Podemos ir com a terapia floral até certo ponto, até onde o próprio cliente permitir, quanto a isso não devemos nos iludir, nem clientes, nem terapeutas.

COMO É O TRATAMENTO COM AS ESSÊNCIAS FLORAIS . A QUEIXA
Todo cliente, quando marca uma consulta, sabe os motivos que o levaram à consulta. Suas queixas iniciais serão o foco da consulta e aquilo que durante o tratamento se procurará melhorar. A queixa pode ser física (crise de asma, pedra nos rins), pode ser emocional (tristeza, solidão), pode ser ideativa (“não consigo saber o que quero da vida”), pode ser relacional (“meu marido e eu não nos entendemos”) ou pode ser “ambiental” (“eu trabalho num lugar muito negativo”).

. A PRIMEIRO ATENDIMENTO
No primeiro atendimento é determinado o foco do tratamento, ou seja, quais as queixas prioritárias que serão trabalhadas nesta fase do tratamento. Não se deve trabalhar muitas queixas ao mesmo tempo e todas as queixas que forem trabalhadas em conjunto devem estar significativamente relacionadas. Por exemplo: sou inseguro e não consigo dizer não para os outros. Ou, costumo chorar sem saber o motivo e não me interesso por nada. Depois de determinar o foco o próximo passo é determinar as “forças psíquicas” que ajudam a estruturar este foco. Todo comportamento, pensamento e sentimento humano só ocorre por que está enraizado em crenças, em experiências passadas, em determinantes espirituais ou em conflitos emocionais. Ou seja, eu só vou me sentir inseguro se eu acreditar que não sou capaz de fazer algo. Eu só vou ser uma pessoa rancorosa se eu não aprendi a perdoar. Eu vou estar predisposto a ter pedra nos rins se o meu corpo físico-etérico funcionar de uma determinada forma. Em uma cliente o foco do tratamento floral foram suas crises de asma (meus clientes, que estão tratando de questões físicas, devem continuar com o seu tratamento médico) e uma grande insegurança, e uma das forças que mantinham esta situação de sofrimento era uma sensação de abandono materno. Neste caso, um tratamento floral adequado deve trabalhar o foco e este vínculo negativo com a mãe. A recomendação: uma boa recomendação de florais deve englobar essências que vão trabalhar o foco e as forças que o estruturam, pois assim trabalha-se o problema de forma completa. A orientação: este é o “braço direito” da terapia floral, pois é através dela que a pessoa vai poder se ajudar (de modo consciente) a melhorar. Em toda consulta é discutido com o cliente suas experiências e vivências, procurando deixar bem claro o porquê a pessoa está enfrentando determinadas dificuldades e como ela pode se ajudar. A metodologia: para se chegar a um diagnóstico floral preciso (lembre-se: o diagnóstico floral é completamente diferente do diagnóstico médico) utilizamos de alguns recursos. O principal é o diálogo, mas também podemos usar teste de sensibilidade vibracional, desenhos artísticos e várias outras técnicas.

OS OUTROS ATENDIMENTOS
Quando o cliente sai do primeiro atendimento espera-se que ele leve duas coisas: a) a recomendação com os florais a serem tomados. b) uma maior clareza e entendimento do porque de suas dificuldades e como ele pode se ajudar. Quando ele volta para uma nova consulta serão discutidas suas transformações interiores, ele terá oportunidade de colocar mais profundamente alguns aspectos de seu ser, poderá esclarecer dúvidas e o terapeuta fará a orientação. Enfim, ao final de cada consulta o cliente deve sair com uma nova receita, com mais conhecimento de si e sentindo sua transformação interior. Tempo entre os atndimentos: há uma grande variabilidade no tempo entre uma consulta e outra. Mas o tempo médio é de um mês. Mudança de foco e alta: o foco do tratamento que é estabelecido na primeira sessão continua até que o problema seja plenamente superado. Neste momento a pessoa tem alta ou então trata-se outras queixas que não foram abrangidas no foco inicial. Na prática o estabelecimento de um novo foco é um novo tratamento que se inicia. Tempo de duração do tratamento: é extremamente variado, sendo impossível determinar o tempo de duração. Na maioria das vezes, dura alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...