sexta-feira, 3 de maio de 2013

Para você com meu carinho....


Passando para te desejar boa noite e desejar um ótimo sabadão.....

bjinhosss e fiquem com Deus.

Sou muito grata pela presença de todos por aqui tb,esse é mais umdos meus cantinhos para compartilhar de boas energias e informações que possam servir de alguma maneira para fazer seu dia mais sereno...

__/\__ OM SHANTI.

BJOKINHAS DE LUZ VIOLETA PARA VC...

DESINTOXICANDO-SE DAS EMOÇÕES VENENOSAS

Plantas para proteger e atrair boa sorte para a casa


  Plantas conhecidas popularmente para combater o mau-olhado podem contribuir para deixar o lar mais harmonioso e atrair proteção. A árvore-da-felicidade, por exemplo, pode ajudar a resolver questões amorosas. Já o alecrim afasta o baixo astral e eleva as energias positivas do ambiente. 

Alecrim
Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para tirar aquele clima baixo astral. “É um ótimo limpador de fluidos de baixa frequência, protege e eleva a energia local”, diz a consultora de Feng Shui. Para cuidar bem da erva, é preciso deixá-la no sol e em ambiente arejado, preferencialmente do lado externo. “Também é necessário esperar a terra secar antes de regar novamente”, explica Angela Rossi.

Arruda
Quando o clima na casa está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.

Árvore-da-felicidade
De acordo com Silma Fernandes, a espécie é recomendada para ajudar a resolver, principalmente, questões amorosas. Não é à toa que ela sempre é plantada em duas mudas, conhecidas como macho e fêmea. Com uma bela folhagem, a árvore-da-felicidade se dá bem tanto dentro como fora de casa, mas tem de ficar perto de janelas, em local bem iluminado e arejado.


Avenca
Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. “Quando a faixa vibratória da energia cai muito, ela também se desmancha”, esclarece Silma Fernandes. Boa para ter dentro de casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e ser adubada com regularidade.
Comigo-ninguém-pode
Esta é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. “É preciso tomar cuidado porque ela é extremamente venenosa e deve ser evitada por quem tem bichinho de estimação ou criança pequena”, explica Angela Cristina Rossi.
Dinheiro-em-penca
O ideal é que esta planta fique em pontos estratégicos da casa, perto de onde se guarda coisas de valor, a fim de atrair dinheiro. Em empresas, pode ser colocada próxima ao departamento financeiro ou de vendas. No entanto, a dinheiro-em-penca não é recomendada para ambientes internos. “Apesar de ser bem resistente, sua folhagem precisa de sol e umidade”, explica a engenheira agrônoma Angela Cristina Rossi.
Espada-de-São-Jorge
Para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia, esta é a planta mais recomendada. Solar, a espada-de-São-Jorge vai melhor em ambientes externos, pois precisa de bastante luminosidade. E nem é necessário regar muito.


Guiné
Planta superrústica, é bem resistente e não requer muitos cuidados. Basta mantê-la sempre úmida. Na casa, pode ser utilizada para uma limpeza energética. Popularmente, a guiné também é bastante conhecida por combater o mau-olhado. Por isso, procure deixá-la próxima às portas de entrada, para filtrar as energias negativas.

Lírio-da-paz
Manter a terra sempre úmida é uma necessidade desta planta, que melhora o equilíbrio do ambiente. “Ela também limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares, e a má energia do esgoto”, afirma Silma.

Manjericão
Sabe quando você precisa desenvolver um projeto ou encontrar criatividade extra para fazer um trabalho difícil? O manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e também de terra sempre úmida.

Pimenteira
Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é legal colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido na casa. Para conservá-la por mais tempo, a pimenteira precisa de muito sol.

Trevo
Associada ao poder de ganho financeiro, a planta só se dá bem no lado externo da casa. Popularmente, o trevo de quatro folhas atrai sorte e felicidade. Mas para quem pensa que é impossível encontrar um com as quatro folhinhas, está enganado. A planta é oferecida com certa facilidade em lojas especializadas.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Boa noite....


⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫ ✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ✫
☻/
/▌     Linda noite a         
/ \   vcs,com chuva          
     de positividade para seus dias.bjokinhassss meu em cada ♥ que vem em minha página e leva um pouquinho de luz e de meu carinho....

Fiquem com Deus. Forte abraço


O trem.......




Seja feliz.....

  

Consultas online com indicação dos florais de bach,deixe a alegria fluir em vc,faça um tratamento natural para equilibrar sua energia e tudo fluir melhor.

Entre em contato por email ou meu facebook ou g+ e cuide de você !!!

Terapia floral cuida das emoções ,equilibra,harmoniza e faz a energia positiva fluir em vc,ele trata o paciente como um todo.

conversamos e juntos encontramos o ponto de desequilibrio e te indico o melhor floral para o seu caso.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

BENEFÍCIOS DO CHUCHU



Para quem não gosta ou não sabe, o chuchu é um alimente muito importante que pode ajudar, e muito, a manter o peso e no tratamento da pressão alta. Veja:

O chuchu é uma fonte de minerais e fibras que auxiliam na digestão e no funcionamento do intestino.
Possui vários nutrientes, como ferro, magnésio, potássio, fósforo, cálcio, vitaminas do complexo B e pequenas quantidades de vitamina C, que beneficiam o sangue, os ossos, a pele e a saúde geral.
Por ser composto por 90% de água, também ajuda na hidratação do organismo.
Para dieta é ótimo, pois tem apenas 30 calorias em cada 100 gramas. Além de ser diurético, combatendo a retenção de líquidos.
Como o tomate, o chuchu é um fruto, com sementes internas envolvidas pela parte comestível.
Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro.
É recomendado no tratamento da pressão arterial para isso basta cozinha-lo sem sal.
Pode ser utilizado em uma variedade de receitas como suflês, sopas, refogados, tortas, recheado, gratinado, em omeletes e saladas.
A melhor época para comprá-lo é de junho a outubro, quando sua safra é maior e os preços menores.
Na hora de escolher o alimento prefira os mais verdinhos e não os deixe na geladeira por mais de uma semana.

O Processo de Transformação com as Essências Florais

Flores que Curam:

Quando as essências florais são bem escolhidas e usadas com atenção e consideração, somos capazes de observar um processo de transformação em cada indivíduo que é único e notável.

O objetivo da terapia floral não é "reparar" sintomas externos, nem ajustar ou mascarar sintomas desagradáveis, ou fazer com que "voltemos" a uma condição estática de conformidade ou normalidade social.
 Ao invés disso, as essências florais existem para encorajar o desenvolvimento do potencial humano e da evolução da alma humana como um todo.

O sofrimento mental, emocional, ou físico pode ser visto como sendo as dores do trabalho de parto da alma em seu esforço para dar a luz a novos aspectos de seu Eu Superior

. O terapeuta habilidoso e compassivo é uma espécie de parteiro da alma, auxiliando aquelas etapas que podem levar a este novo nascimento. Baseado em duas décadas de pesquisa clinicas através da Flower Essence Society, conhecida no mundo todo, quatro estágios principais de transformações foram identificados.
Apesar de geralmente ocorrerem na ordem cronologicamente apresentada , as vezes eles podem acontecer ao mesmo tempo ou em uma seqüência levemente alterada. Nem todos os estágios sem apresentam em cada caso.
 Particularmente, os dois últimos estágios têm mais chances de acontecer quando já ocorreram vários ciclos de uso de essências e quando a administração das essências ocorre juntamente com metas de cura bem definidas e com um trabalho interno.

 Estágio Um: Liberação, Relaxamento ou Rejuvenescimento

Este estágio é caracterizado por muitas sensações que são freqüentemente sentidas no corpo.
Dependendo das circunstâncias específicas de cada situação estas mudanças podem ser percebidas através de uma liberação de energia excessiva ou disfuncional, uma sensação geral de calma, ou uma sensação de vigor renovado.

Vários sintomas diferentes -porém de curta duração- podem acompanhar o primeiro estágio, tais como mudanças em padrões de sono, mudanças na respiração, vários tipos de liberações ou dores de cabeça.

 Estes sintomas ocorrem pois um novo alinhamento da relação energética entre corpo/alma está se estabelecendo.

 Estágio Dois: Percepção e Reconhecimento

 Enquanto os efeitos do Estágio Um são mais prováveis de acontecerem no corpo físico, durante o Estágio Dois os benefícios das essências florais podem então serem percebidos mais claramente no campo mental, produzindo uma variedade de respostas cognitivas. Conforme o corpo e a alma mudam seu ponto de equilíbrio, pensamentos e sentimentos que operavam um pouco abaixo do alcance da consciência podem agora ser identificados. Diferente das drogas alopáticas que tendem a mascarar os sintomas negativos, as essências florais fornecem novas informações à respeito de nossa vida emocional e mental.
 Elas limpam a janela da percepção através da qual nós nos percebemos, estimulando uma objetividade e uma clareza maior. Essa percepção consciente ampliada a respeito de nossa "sombra" às vezes pode ser assustadora ou desconfortável.

As essências florais nos ajudam a comparar e a contrastar comportamentos ou sentimentos antigos com novas possibilidades de escolhas e de soluções. Ao darmos continuidade ao trabalho interno que as essências florais vão nos indicando, gradualmente nós vamos ancorando qualidades anímicas positivas que transformam características negativas ou disfuncionais.

 Estágio Três: Reação, Resistência e Reconciliação

 Para problemas de curta duração ou para o stress diário os primeiros dois estágios podem ser suficientes para trazer para dentro de nós de uma maneira ancorada uma nova parte do Eu. Entretanto, para que haja uma transformação em seu nível mais profundo geralmente há a necessidade de se trabalhar com traumas e sofrimentos que no passado deixaram uma marca profunda na psique. Neste estágio, pode parecer que a situação piorou ou que regrediu a um estágio anterior de disfunção. Mudanças verdadeiras envolvem uma escolha consciente e isto geralmente significa que a alma deve revistar seu ferimento ou trauma inicial de forma a trazer uma compreensão renovada, o que anteriormente pode não ter sido possível.

Portanto, os dois primeiros estágios de transformação estão relacionados principalmente ao tempo presente dentro da alma, ao passo que o Estágio Três trabalha com aspectos subjacentes ou que não foram curados presentes memória da alma. O medo e a resistência inerentes à experiência de se deparar com esta ferida original é normalmente chamado de crise de cura. Esta crise é caracterizada por uma experiência forte envolvendo polaridades na qual padrões ou crenças antigas a respeito do Eu opõem-se às novas qualidades as quais a alma anseia alcançar. Esta tensão entre opostos cria uma catarse emocional nas quais as partes do Eu que foram deixadas de lado devem então ser reconciliadas. O verdadeiro desenvolvimento acontece quando a alma consegue reunir estas partes do Eu formando uma nova união dos opostos, que reconhece ao invés de negar as feridas do passado. A cura presente no Estágio Três pode envolver sintomas físicos intensos, particularmente a manifestação de tendências a doenças crônicas no corpo ou a padrões de stress. Geralmente estes sintomas físicos podem ser correlacionados a um ferimento inicial presente na psique que nunca foi completamente curado. Uma vez que este estágio envolve muitos desafios arquetípicos para a alma, a melhor maneira de acompanhá-lo é através da manutenção de um caderno de sonhos, anotações em um diário, terapia artística, afirmações, meditações e várias formas de terapias que envolvam aconselhamento.

 Estágio Quatro : Renovação e Reconstelação

À medida em que a alma tenha curado seus desafios atuais e suas dores do passado, ela pode criar novas possibilidades para sua expressão futura; em outras palavras a alma reorganiza e reagrupa suas forças psíquicas e sua estrutura de personalidade básica. Neste estágio, percebemos com freqüência o aparecimento de aspectos da alma totalmente novos. A transformação ativa das imperfeições da personalidade resulta em novas forças e escolhas criativas que não teriam surgido sem este trabalho interior.

O Estágio Quatro reflete o objetivo essencial da terapia floral: fornecer a alma as raízes e asas de que ela necessita para moldar seu destino mais elevado de acordo com os benevolentes poderes espirituais que guardam e guiam sua evolução.

 Como Usar as Essências Florais, de Patrícia Kaminski Observação Geral

Benefícios dos sucos naturais


Benefícios dos sucos naturais

Acredito que, se você introduzir sucos em sua vida, irá contribuir para sua saúde cardiovascular, ampliar sua capacidade física, ajudar a baixar sua pressão arterial, dormir bem, ter mais energia e melhor saúde do que pode imaginar.



Quando ingerimos frutas frescas e hortaliças, nossos corpos retiram das suas fibras os líquidos de que precisam; em seguida essas fibras passam para o trato digestivo inferior. Tomando sucos, você elimina uma etapa do processo digestivo — extrair o líquido das fibras — e oferece ao seu corpo, com mais eficiência, os nutrientes de que ele necessita. O suco feito em casa é muito diferente dos sucos em garrafas, latas, caixas. Primeiro é absolutamente fresco, o que é importante, porque os nutrientes perdem muito de seu valor depois de algum tempo que o suco foi feito. Segundo, não é pasteurizado, "cozido", e suas células vivas, recebidas de maneira direta pelo organismo, garantem a boa saúde. Terceiro e último, o suco fresco é absolutamente puro, livre de aditivos e conservantes.



Para se ter uma idéia uma xícara de suco de cenoura contém nutrição equivalente a de 4 xícaras de cenouras cruas, picadas. Sucos frescos, ingeridos imediatamente depois de serem feitos, contêm cerca de 95% do valor alimentício da fruta ou hortaliça. Neste processo o organismo recebe os nutrientes necessários: vitaminas e sais minerais.

As Frutas e seus Benefícios

A alimentação além de equilibrada deve ser também direcionada conforme as necessidades fisiológicas e histórico familiar de doenças, pois são estes fatores, que irão determinar a escolha do alimento a ser consumido ou restringido.

As frutas são para o homem o alimento de primeira necessidade, pois são ricas em nutrientes. São as maravilhas construtoras do organismo humano, porque fornecem energia, nutrientes saudáveis, além de retardarem o processo do envelhecimento celular. Por isso devemos consumi-las pelo menos três porções ao dia.

A título de conhecimento e saúde, temos aqui, os benefícios oferecidos pelas frutas...enviada da natureza direto ao homem!!!


Estou postando lá em minha página do facebook sobre cada fruta e seus benefícios,passem por lá curtam a página....bjss

Chá para Ansiedade


Chá para Ansiedade ReceitaA ansiedade é um dos transtornos que mais afeta as pessoas nos dias que correm. Confira alguns chá eficazes no tratamento da ansiedade e como os preparar.


O que você precisará


  • Água destilada ou purificada
  • Folhas secas de chá para a ansidedade escolhidas
  1. 1
    A hortelã-pimenta é uma erva comum que tem diversas qualidades medicinais. Além de ajudar a acalmar a ansiedade e sintomas associados à depressão, a hortelã-pimenta também é conhecida por ajudar a aliviar os sintomas de resfriado comum, dor de estômago, irritações de pele, indigestão e dores de cabeça.
  2. 2
    O chá de camomila é igualmente eficaz no tratamento de sintomas ligados à ansiedade. A erva pode usada para acalmar os nervos, diminuir a indigestão e acalmar o estômago.
  3. 3
    O uso de folhas de lavanda tem efeitos calmantes e sedativos e pode ajudar a tratar a insônia, a ansiedade, a fadiga, a depressão e a agitação, entre outros problemas. Utilizar óleos de lavanda em uma massagem também pode ajudar as pessoas ansiosas a sentirem-se mais positivas e menos ansiosas.
  4. 4
    A passiflora (folhas de maracujá) tem sido utilizada para aliviar a insônia, a ansiedade e o estresse. A erva é conhecida por ser tão bem sucedida no tratamento de trasntornos de ansiedade como alguns medicamentos prescritos para o tratamento da doença. Embora existam alguns efeitos colaterais como dor de estômago, sonolência ou dor de cabeça, estes efeitos normalmente só ocorrem quando a pessoa é alérgica à passiflora ou toma a erva em grandes doses.
  5. 5
    Para beber um chá de hortelã-pimenta, misture uma xícara de água fervente com uma colher de chá de folhas de hortelã-pimenta secas e deixe em infusão por 10 minutos. Você pode beber o chá de hortelã-pimenta de quatro ou cinco vezes por dia (entre as refeições). Verifique com um médico se estiver grávida ou a amamentar, antes de tomar este chá.

    Para preparar o chá de camomila coloque uma colher de sopa de folhas de camomila secas em uma xícara de água fervente, três vezes por dia e durante dois meses.

  6. 6
    Você pode beber o chá de lavanda uma a três vezes por dia. Coloque uma a duas colheres de chá da erva em uma xícara de água quente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos antes de beber. As mulheres grávidas ou mulheres que estão amamentando devem evitar o consumo de lavanda.

    Para preparar o chá de passiflora misture uma colher de chá de passiflora seca em uma xícara de água fervente.



Se tiver interesse os florais de bach tem ótimos resultados para ajudar a controlar a ansiedade,trabalho com consultas ONLINE direto pelo facebook,G+ ou email, é um tratamento natural e sem contra indicação,os florais de bach são feitos emfarmacias de manipulações,no tratamento converso comos pacientes,indico o melhor floral para seu caso e dou o apoio durante o tratamento,50 reais por 8 consultas,sendo uma por semana ).   Os florais acalmam, equilibram e renovam as energias

ENTRE EM CONTATO POR EMAIL,FACEBOOK OU g+ para maiores esclarecimentos. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...