quarta-feira, 23 de maio de 2012

FLORAL DE BACH RESCUE

.Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:

R elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente

E xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.

S orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.

C alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.

U se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.

E scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

terça-feira, 22 de maio de 2012

TERAPIA FLORAL

.O termo Terapia Floral, para muitos pode parecer mais aquelas “conversinhas” de naturebas, mas é uma verdadeira ciência, que usa as substâncias das flores para combater vários males como estresse, cansaço, ansiedade, medo, pânico, solidão, insegurança, ciúme, pesadelos, insônia, e vários outros problemas mais psicológicos.
E o melhor de tudo não tem contra indicação, pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo por crianças. Porém é preciso observar alguns cuidados na porcentagem de conservante alcoólico para pessoas diabéticas, gestantes, lactantes ou crianças. Para isso há outros conservantes e outras formas de entrar em contato com os florais.




O ideal seria antes conversar com um terapeuta floral, para saber exatamente quais deveriam ser as essências que mais ajudaria. Afinal cada caso é um caso. Atualmente em várias farmácias de manipulação tem até um terapeuta disponível para poder ajudar antes de pedir uma fórmula.
Florais e a ansiedade


Um dos maiores inimigos dos bons resultados é a ansiedade. A vontade de ter resultados rápidos demais sempre nos atrapalha e para muitos, não é nada fácil ter um controle de seus próprios sentimentos, as vezes se torna impossível controlar essas sensações e isso pode se tornar um verdadeiro tormento em todos os sentidos de nossa vida. Sendo que, essa ansiedade pode sim ter várias outras causas.


A ansiedade é uma sensação que todos tem, mas existe a ansiedade normal, aquela que nos ficar na expectativa, aquela que não nos afeta quando mudamos de assunto. Mas existe a ansiedade excessiva, que não nos deixa se quer mudar de assunto em nossas conversas. E é esse tipo de ansiedade que nos faz estacionar, não só na dieta.


Algumas pessoas recorrem a médicos e psicólogos, o que é sim uma ótima opção, pois ansiedade, apesar de não ser uma doença, precisa ser tratada, pois pode provocar doenças. O melhor remédio é sempre o auto controle, é saber o quer, é saber que rumo quer dar a sua própria vida e mesmo que aconteça os desvio desse caminho, nunca perder a capacidade de seguir em frente.


Mas existe algumas essenciais que quando juntas podem facilitar esse controle de emoções. Elas devem estar na mesma fórmula, o melhore é procurar uma farmácia especializada, para que seja preparada com responsabilidade.
A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, sendo utilizada em geral quatro gotas quatro vezes ao dia. Por isso é importante confirmar esse consumo com o terapeuta.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...