sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cansaço


Você se encontra cansado. O dia nem bem despertou e você já sente o corpo todo a reclamar das canseiras que deverão chegar.
Sente que as forças físicas devem entrar em pane a qualquer momento. Que as suas energias psíquicas estão em queda.
Você se ergue da cama e anda arrastando os pés, como se o corpo pesasse uma tonelada. Vai até o espelho, olha-se e observa. As olheiras estão aí. É como se não tivesse dormido.
Incrível. As horas de sono parecem que não lhe bastam. Que você precisa sempre mais e mais.
Talvez umas férias mais prolongadas, mais lazer.
Contudo, as horas reclamam agilidade. Você se prepara e sai para o trabalho. O estresse do trânsito está terrível. Pior a cada dia. É o engarrafamento, o acidente, as buzinas, a chuva forte que dificulta a visão. Difícil estacionar. Que dia!
Finalmente você chega ao local de trabalho e começa a lamentar-se. A mesa está sempre mais atulhada de papéis. A impressão é que quanto mais você faz, mais serviço aparece.
E hoje o chefe parece estar mais irritado do que de costume. Você continua a se lamentar. Afinal, você está muito cansado. Aliás, vem dizendo isso há muito tempo.
*   *   *
Pare um momento. Observe como as pessoas reagem às suas queixas. Porque você está se tornando repetitivo, alguns, para não o magoar, concordam com você. Outros silenciam, pensando no tempo que você está jogando fora, reclamando, sem tomar nenhuma providência.
Alguns se mostram indiferentes. Pensam que o problema é seu e quem deve resolvê-lo é você mesmo. Talvez alguém até chegue a se irritar com as suas lamentações.
Pode ser que alguns se afastem para não mais ouvir você, porque toda vez que você reclama se torna excessivo, aborrecido, cansativo.
Pense um pouco. Se o cansaço é físico, tome uma providência. As leis Divinas recomendam o repouso. Se for demasiado o cansaço, talvez você esteja doente e precise de atendimento profissional. Procure um médico, realize exames, trate-se.
Se o seu cansaço o preocupa, tome o caminho mais conveniente. Mas, se por qualquer motivo não puder fazer isso, então silencie. Trabalhe e ore, buscando apoio e refazimento nas fontes espirituais.
Procure Jesus na intimidade de seu coração e entregue a Ele o seu cansaço e o seu descanso.
Ilumine os campos da alma com atividades que o enriqueçam espiritualmente, que o alegrem verdadeiramente.
Evite reclamações constantes, porque elas não melhorarão o seu cansaço, nem seu esgotamento.
Procure atividades que o refaçam. Escolha um local onde necessitem de braços amigos e se ofereça como voluntário. Mudança de atividade é também repouso.
Para o seu lazer escolha o que o possa refazer. Um passeio tranquilo, a observação atenta de um quadro da natureza. Delicie-se com uma música. Desfrute o aconchego familiar. Ore e seja feliz.
*   *   *
O sono foi dado ao homem para a reparação das forças físicas e das forças morais.
Enquanto o corpo se recupera dos efeitos da atividade do dia, o espírito também se reabastece no mundo espiritual.
Por isso mesmo a prece, antes do sono físico, se faz tão importante. Com ela, sintonizamos com as mentes superiores com as quais, logo mais, quando dormirmos, poderemos nos encontrar para os diálogos que alimentam a alma e fortificam a disposição para as lutas.

Redação do Momento Espírita

Pausa para reflexão !!!


Há momentos na vida em que precisamos parar refletir e orar.Alimente seu interior com paz e determinações na vida.Medite na hora em que voce sentir vontade, converse com Deus, natureza, sol....com suas palavras. Tudo que tiveres de fazer, faça do seu modo.Desperte sua auto estima e confiança, determinando as ações da sua vida. Respeite suas intuições ...
Voce merece!

(reflexõesedicas)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aromaterapia e os chacras.


 relação entre os óleos essenciais e os chakras

Considero a interpretação dos óleos essenciais recomendados para cada Chakra, relacionado à visão que o profissional tem do chakra (pois há entendimentos diferentes em relação ao número de chakras, funções, órgãos correspondentes) e a experiência/visão em relação ao óleo essencial (pode ser que o profissional observe do ponto de vista da vibração do óleo essencial, ou da “assinatura” e característica da planta, ou das propriedades terapêuticas ou farmacológicas, entre outras possibilidades).
  
1o. Chakra: Básico
Cor: vermelho
No físico: pernas, órgãos genitais, base da coluna vertebral, parte inferior do intestino.
Envolve questões de: instintos, sustentação, sobrevivência, energia física, sexualidade.
Óleos Essenciais de: Patchouli (Pogostemon patchouli), Vetiver (Vetiveria zizanoides), Mirra (Cammiphora Myrrha), Cedro (Cedrus atlantica).


2o. Chakra: Esplênico
Cor: laranja
No físico: ovários, baço, útero,gônadas, bexiga, pâncreas, vesícula, intestino.
Envolve questões de: prazer, vaidade, sensualidade, auto estima.
Óleos essenciais de: Ylang-ylang (Cananga Odorata), Gerânio (Pelargonium graveolens), Rosa (Rosa centifolia/Rosa damascena), Jasmim (Jasminum officinalis), Sândalo (Santalum album), Néroli (Citrus bigaradia / Citrus aurantium).

3o. Chakra: Umbilical
Cor: amarelo
No físico: estômago, rins, intestino grosso, fígado, suprarrenais.
Envolve questões de: emoções, ansiedade, “digestão emocional”, controle x liberdade.
Óleos essenciais: Erva doce (Foeniculum vulgare dulce), Camomila Romana (Antemis nobilis), Hortelãs (Mentha viridis, M.piperita, M.arvensis, M.nana), Laranja (Citrus aurantium) , Bergamota (Citrus aurantium sub esp.bergamia), Olíbano (Boswellia carterii).

  
4o. Chakra: Cardíaco
Cor: verde/rosa
No físico: coração, timo, pulmão.
Envolve questões como: sentimentos (todos), amor incondicional.
Óleos essenciais: Rosa (Rosa damascena, Rosa centifolia), Melissa (Melissa officinalis), Manjerona (Origanum marjorana), Palmarosa (Cymbopogon martini).

  
5o. Chakra: Laríngeo
Cor: azul celeste
No físico: garganta, boca, tireóide.
Envolve questões como: mente elaborada, vocação, comunicação e expressão verbal.
Óleos essenciais: Hortelã-pimenta (Mentha piperita), Eucalipto (Eucaliptus globulus), Erva doce (Foeniculum vulgare dulce), Limão (Citrus limonum), Camomilas (Matricaria chamomila, Antemis nobilis).


6o. Chakra: Frontal
Cor: azul índigo
No físico: pineal, hipotálamo, olhos, ouvidos, nariz.
Envolve questões como: intuição, percepção, reflexão interior.
Óleos essenciais: Sálvia Esclaréia (Salvia Sclarea), Alecrim (Rosmarinus officinalis), Junípero (Juniperus communis), Cipreste (Cupressus sempervirens), Lavanda (Lavandula officinalis).

7o. Chakra: Coronário
Cor: violeta
No físico: cérebro, hipófise.
Envolve questões como: divina, inspiração, criatividade, conexão espiritual, fé.
Óleos esscenciais: Olíbano (Boswellia carterii), Sândalo (Santalum album) , Lavanda (Lavandula officinalis), Elemi (Canarium luzonicum), Mirra (Cammiphora Myrrha), Benjoim (Styrax benzoin).




Oração da vida



Reflexão - A importância da minha passagem pela vida


Bom dia amigos,hoje deixo essa reflexão para vcs....bjs e tenham um dia abençoado !!!

Passar pela vida é algo muito amplo, muitas pessoas passam e nada deixam de herança espiritual, emocional e de experiências, apenas deixam herança material que usada por algum tempo pode ser aproveitada, mas mal usada acaba e na memória se torna pó e passado.
Herança espiritual é como a energia, força máxima, quando bem aproveitada é Luz Divina em seus passos e nos seus descendentes e quem se aproximar de você, no entanto cuidado com abusos, com manipulações, não permita que a sua Luz se apague por ambição desenfreada ou por anulação de sua boa vontade, herança espiritual é conhecer o joio do trigo e separar o que é aconselhável do que é insuportável, quando o seu coração aperta não é aconselhável, quando a paz se regenera é o possível, quando o aflito se desespera é necessária a razão para afirmar a situação.
Herança emocional é válida para aprendizagem e amadurecimento, é necessário ter na prática a educação da vida, mas procure a escola correta não é necessário se envolver com baixezas para saber que não levam a nada, cuidado com emoções ativadas por elementos como drogas, bebida alcoólica e outros que acabam com a sua lucidez de pensamento e de ação, a emoção é válida quando a mente pode acompanhar e discernir.
Herança de experiências são a soma de sua idade como alma, não importa a sua idade física e sim o que você somou neste período, analise, questione, não pare no tempo, a vida continua, você não pode viver do passado, mas sim das experiências que o passado proporcionou, assim jogue fora a roupa de ontem aonde você questionou a sua indecisão, a sua indelicadeza, a sua agressividade, a sua inexperiência, a sua estupidez, a sua diferença contra os demais, os seus medos sem fundamento, a sua vontade de desistir, e plante sementes de amor, respeito e perfeição.
Perfeição é permitir viver uma vida aonde a sua passagem não é meramente uma idade com uma profissão e uma família, antes de tudo você é uma alma com propósito de conquista de levantar todas as suas quedas e caídas, independente da família ou da profissão você deve à vida uma nova chance de erguer um potencial de ação.
Passagem pela vida é fundamental, é oportuna, é imensamente uma dádiva de Deus, não caia novamente, aceite o seu personagem de hoje, torne ele vivo e firme, aceite a vida e vá em frente, não reclame, não culpe aos demais, mas também tenha uma opinião não caminhe como a massa sem pensar, a vida quer que pense e encontre o seu rumo, assim passe pela vida.
Com coragem, determinação, superação, por seu mérito e não ataque ninguém, não pise em ninguém, quem machuca alguém terá nas mãos e nos sapatos marcas que a vida vai mostrar até que um dia acorde e resolve ser quem você realmente é.
Uma Alma que pediu para a força divina a permissão para a passagem na vida para corrigir erros do passado e trabalhar as virtudes do presente e do futuro, assim hoje seja uma alma que reconhece este pedido que foi deferido com merecimento no momento atual, que Deus abençoe a sua alma hoje e sempre.
*Miriam Zelikowski é terapeuta especializada em Odontologia Emocional e mestre em Bioterapia Magnética.

terça-feira, 9 de abril de 2013

-Meditação- liberte as tensões.

Boa noite amigos,fiz esse video com muito carinho e espero que possa te ajudar a relaxar um pouco,vou adorar teu comentario por aqui.bjs e fiquem com Deus.

Burnout – Quando o trabalho ameaça o bem estar do trabalhador.


Pessoal eu vejo muita gente hoje em dia reclamando de cansaço e estresse de trabalho e vou relatar aqui o que pode estar acontecendo com vocês para que entendam melhor e não deixem isso atingi-los, pois eu luto com um problema que é resultado destas mesmas questões e que viraram minha vida de cabeça para baixo.
Há três anos gasto cerca de 200/300 reais por mês em medicamentos e vivo em psiquiatras e neurologistas, tomo remédios super pesados e finalmente estou na fase de controle (uma vez que pode levar anos ou meses variando de pessoas para pessoas) lembrando que 90% dos médicos que me tratei dizem que isso é pra vida toda que não há uma cura definitiva apenas controle.
Então vamos lá:
A síndrome de burnout (muito confundida com pânico e trastorno de ansiedade e discriminada pela PREVIDÊNCIA SOCIAL), ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no Grupo V da CID-10 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).
Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Diagnóstico:
O diagnóstico leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.
Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.
Sintomas:
O sintoma típico da síndrome de burnout é sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima, tonturas que levam ao pânico, Arrepios e calores seguidos de ansiedade, falta de ar e apertos na garganta e no peito, falta de conexão com o que se passa à sua volta, preocupações obsessivas e pensamentos indesejados, batimento cardíaco muito rápido e formigamento no corpo, variações na pressão arterial,medo ou raiva fora do comum vai fazer você passar dos limites, ir parar ao pronto-socorro ou ao hospital porque pensam que estavam a ter um ataque cardíaco, mas afinal era ansiedade, medo de parar de respirar porque têm um aperto no peito e a respiração irregular, nervosismo e medo de perder o controle e ficar maluca, ter pensamentos ansiosos que não consegue parar, desconforto em lugares fechados como shoppings, supermercados, cinemas, transportes públicos e Nervosismo, ansiedade em situações que antes eram normais também podendo causar calvicie prematura impotência sexual devido a os remédios psicoterapeutas.
Eu aprendi a conviver e trocar alguns hábitos e também aprendi que tentar resolver este problema com medicação não é uma solução permanente e só vai adiar o problema por tempo indefinido, enquanto sofre de efeitos colaterais dos remédios. Tudo isso é possível com alguma dedicação para entender melhor este problema. Assim é possível vencer o problema da ansiedade de forma permanente e sem remédios. Eu não venci ainda mais posso garantir a vocês que com um pouco de esforço eu estou bem melhor. Abraços a todos e espero ter ajudado. Se alguem estiver passando por coisas semelhantes podem contar comigo se precisarem conversar ou qualquer outra coisa.
Texto do: Ivan Dias

Estava lendo sobre esse assunto e sei o qt os florais podem ajudar ,resolvi compartilhar com vcs :

( Os florais de Bach são muito eficientes nesses sintomas,ajudaram a contolar a ansiedade,raiva,irritabilidade,depressao e vão te dar uma visão melhor sobre as causas e isso é fundamemtal para um resultado satisfatorio,sem falar que os florais de bach são naturais e sem contra indicações.entre em contato e se beneficie com uma alternativa natural.) 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mensagem de otimismo_Willian Shakespeare

- FITOTERAPIA – PARA USAR DE FORMA SEGURA:




- orientação do profissional antes de usar qualquer composto;

- adquirir o vegetal de fontes seguras;

- antes do preparo, lavar as mãos e os utensílios a serem utilizados;

- a água utilizada nas preparações deve ser filtrada ou mineral;

- utilizar o preparado por até doze horas;

- a preparação quente que contenha ervas aromáticas deve permanecer tampada até que esfrie;

- utilizar utensílios como o vidro, cerâmica, ágata e porcelana que não liberam resíduos tóxicos na hora do preparo;

- as plantas podem ser variadas para que o organismo não se “acostume”, evitando a redução de sua eficácia (porém, usar uma planta por vez quando não for um composto);

- evitar longas terapias, já que o uso de medicação natural não significa total ausência de efeitos colaterais ou tóxicos;

- evitar o uso associado de plantas medicinais com medicação alopática;

- tomar cuidado especial ao manusear ervas e mantê-las longe de crianças e animais domésticos;.

- a adição de mel a chás só deve ser feita depois que estes fiquem mornos ou frios;

- uma planta recomendada exclusivamente para uso externo não deve ser administrada internamente;

- as ervas devem ficar acondicionadas em vidros escuros e com tampa que protejam da luz;

- indivíduos mais vulneráveis como crianças, mulheres grávidas ou em lactação, devem evitar o consumo de plantas medicinais; Também há casos de plantas que não devem ser consumidas por portadores de doenças cardíacas, insuficiência renal e hepática e pessoas hipertensas;

- em caso de efeitos adversos, deve-se interromper o uso.

Fontes: Kali Nardino, consultor farmacêutico da Divine Shen; Sérgio Panizza, presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia.

Dor de cabeça
INGREDIENTES
250 a 300 ml de água
1 colher (chá) de gengibre fresco picado
1 colher (chá) de camomila (seca)
1 colher (chá) de mel (opcional)

PREPARO
Aqueça a água em um recipiente de vidro com o gengibre picado. Após alguns minutos de fervura, retire o recipiente do fogo e despeje o conteúdo em uma xícara. Acrescente a camomila e deixe repousar de 3 a 5min com a xícara tampada. Se quiser, acrescente no final 1 colher (chá) de mel para adoçar de maneira suave.


Chá digestivo
INGREDIENTES
1 colher (sobremesa) de espinheira santa
1 xícara (chá) de água

PREPARO
Ferva a água, apague o fogo e acrescente a erva. Deixe descansar de 5 a 10min. Beba o chá morno, após as refeições.


Cólica intestinal
INGREDIENTES
4 folhas de louro
1 colher (chá) de camomila
1 colher (sopa) de erva doce
1 copo de água

PREPARO
Ferva todos os ingredientes durante 5min. Coe e tome uma xícara (café) de 2 em 2 horas.
Cólica menstrual
INGREDIENTES
1 noz moscada
1 colher (chá) de anis estrelado
1 colher (chá) de mentrasto
1 colher (chá) de funcho
1 litro de água

PREPARO
Ferva os ingredientes durante 5min. Coe e tome uma xícara (chá) de 2 em 2 horas, em temperatura morna.

Dor de estômago:

INGREDIENTES
Hortelã
Espinheira santa
Anis estrelado
Ipê roxo rasurada
1 litro de água

PREPARO
Use um punhado de dedo de cada erva ou 10g em 1l de água fervente. Ferva mais 5min e tome uma xícara (chá) 5 vezes ao dia.


Gases
INGREDIENTES
Manjericão
Hortelã
Anis estrelado
Erva doce
1 litro de água

PREPARO
Use um punhado de cada erva ou 10g em 1l de água fervente. Ferva mais 5 min e tome uma xícara (chá) 5 vezes ao dia.
Má digestão
INGREDIENTES
Boldo do chile
Carqueja
Espinheira-santa
Funcho

PREPARO
Use um punhado de cada erva ou 10g em 1 litro de água fervente. Ferva mais 3min e tome uma xícara (chá) 4 vezes ao dia (de manhã, antes do almoço, antes do jantar e ao deitar).


Gripes e resfriados
INGREDIENTES
4 rodelas de gengibre
1 colher (chá) de menta
1 pau de canela

PREPARO
4 rodelas de gengibre 1 colher (chá) de menta 1 pau de canela,acrescente 200ml de agua fervente.Tome 2x ao dia


*Não desaparecendo sintomas busque orientação médica/toda planta indicada aqui esta liberado uso pela ANVISA(orgão de fiscalização)

Yasmin Assad ; Fitoterapeuta

Dr. Bach,


Não é nosso corpo que fica doente, mas
sim nossa Alma. Esta foi a maior descoberta de Dr. Bach, quando percebeu que nós
somos muito mais do que o corpo, e que este na verdade é apenas uma conseqüência
e não uma causa. O indivíduo sofre de raiva, de medo, de tristeza, de
sofrimento, de ódio, de mágoa, de solidão, de angústia, de desespero. Não
existem "doenças" e sim indivíduos que se encontram doentes, e doentes da Alma,
repletos destes sentimentos negativos. A causa real das doenças está no
desvio da personalidade, que começa a agir, pensar e sentir de maneira contrária
à Sua Alma Divina Interior. Este desvio foi provocado pelo livre arbítrio, e é
de responsabilidade de cada indivíduo. Se a liberdade provocou o mal, então a
própria liberdade vai repará-lo! Quando um terapeuta floral vai consultar um
paciente, ele está diante de algo muito grande. Cada ser é um infinito, um mundo
inteiro, um Universo a descobrir. E neste contato, o terapeuta é um amigo, um
conselheiro, um confidente, um artista, e antes de tudo um facilitador da cura.
Entrar em contato com um paciente é encontrar uma Alma! A função maior do
terapeuta é ajudar esta Alma a se curar! O sintoma do corpo físico é uma
expressão desta Alma doente, que se desviou da sua essência Divina, e está
tentando retornar a Ela. A cura é este retorno e o terapeuta é o facilitador
deste processo, pois ninguém cura ninguém, o terapeuta pode ajudar o indivíduo a
se curar! Cada indivíduo é responsável pela sua cura, exatamente porque um dia,
também foi responsável pela sua doença. É fundamental que o terapeuta tenha
humildade, para não se deixar seduzir pelo sentimento de superioridade diante do
paciente ou o pior: acreditar que é ele que cura o paciente! Este é o grande
erro da medicina. Com sua ciência materialista muito avançada, a medicina
alimenta a idéia do médico que cura o paciente, do médico que tem muito
conhecimento e por este motivo é o grande curador! O médico veste esta camisa e
assume uma responsabilidade muito grande! A sociedade cobra esta
responsabilidade, o que constitui um grande erro. O médico tem uma
responsabilidade limitada! Ele não foi o causador da doença do paciente. Este
sim é responsavel pelo seu mal. Só a própria Alma pode se curar! As
essências florais ajudam, mas elas respeitam o livre arbítrio do indivíduo e não
interferem jamais. O terapeuta pode cair no erro de interferir, de cobrar, de
tentar curar o paciente forçando o seu livre arbítrio. No momento de uma
consulta, o paciente está permitindo que o terapeuta o ajude. Neste momento o
paciente cedeu o seu livre arbítrio e aí o terapeuta se encontra numa situação
de poder. E para que o poder seja bem utilizado em benefício do outro, ele
precisa estar repleto de Amor! Só o Amor do terapeuta pode ser a porta aberta da
cura! O Amor cria um clima especial, Ele é a força maior da cura, é Ele que
cataliza todo processo terapêutico. Sem Amor por parte do terapeuta a consulta é
fria, sem vida, e sem cura! O terapeuta precisa estar preparado, precisa ter
ética, precisa ter consciência de que ele é um facilitador e que a Cura
Verdadeira "passa" através do curador. A cura não parte do terapeuta, ela vem do
Alto! Ela é a conclusão de todo processo de crescimento individual da Alma, que
através da doença cresce e evolui no caminho para o Alto, para o reencontro com
Sua Própria Natureza Divina! A Cura vem do Alto, do Divino, e flui através do
terapeuta, principalmente se ele tiver Amor no Coração, e trabalhar com este
Amor. A Cura acontece, como um amanhecer, um canto de um pássaro, uma chuvarada
ou uma suave brisa no campo, a Cura surge espontaneamente, como o resultado
final de todo um trabalho de Amor, tanto por parte do paciente quanto do
terapeuta. O Amor é a energia que abre as portas para a Cura e esta chega de uma
forma natural. A melhor maneira do terapeuta conseguir incorporar esta
humildade, é deixar este Amor fluir por ele, e perceber que ele é apenas um
instrumento do Divino, para ajudar aquele indivíduo doente a retornar à Sua
Própria Alma. E neste sentido o terapeuta não ajuda a curar apenas, ele se cura
também dentro do processo, porque um processo terapêutico é um encontro entre
duas Almas, entre duas existências, que interagem entre si para ambas
encontrarem a cura. O terapeuta se cura curando. Ama amando! Aprende ensinando!
Curar o outro é curar a si mesmo, porque a Cura que é o Amor Incondicional
flui através do terapeuta. Esta energia chega a ele e transborda para o outro. E
quem primeiro se beneficia é quem doa. Jesus Cristo nos deu o grande exemplo
disto, pois quando alguém se curava agradecia a ele e sempre em todos os momento
dizia: "foi a tua fé que te salvou", ou em outras palavras: "você escolheu a
Cura, você quis a Cura e a encontrou através de mim".

MARCO ANTÔNIO
MENELAU
Médico naturalista, Matéria
publicada no Jornal holístico Filhos do Sol de Janeiro de 2002.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...