sábado, 14 de abril de 2012

FAXINA NA ALMA...

Estava precisando fazer uma faxina em mim... Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados... Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E as coloquei num cantinho, bem arrumadas. Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões... Veja mais escondidas, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas... e belas! Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol!... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um pouco de fé para os momentos que mais precisamos... como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar....

NOVA FASE EM TUA VIDA!!!


“Já percebeste que estás prestes a começar uma nova fase na tua Vida, não já ? Não consegues ver que é justamente isso que te quer dizer essa sensação de insatisfação que estás há tanto tempo a sentir no peito ?
A insatisfação antecede sempre uma escolha. A pergunta que te faço é qual vais fazer ? Vais escolher abafar e ignorar a insatisfação ? Ou vais escolher senti-la bem lá dentro de ti até que doa tanto que acabe por deixar de doer ? Se a abafas e ignoras, ela cresce. Se a sentes, ela transforma-se em evolução. Fica a saber que quando decides senti-la, ligas-te de seguida ao coração e a resposta vem quase de imediato. E perguntas-me o que deves fazer a seguir ? Deves regozijar-te com essa resposta e não temer avançar. Não tenhas medo do que te está a ser proposto. Procura antes a tua maior ligação com tal tarefa. Aceita que esta nova fase está a surgir porque tu a mereces, porque tu a pediste, ainda que talvez não te recordes. Aceita-a, seja ela qual for. E mesmo que te pareça uma fase menos boa, nunca te esqueças que na verdade ela está aí para te redirecionar. Teimas há muito em te afastar daquilo que tem verdadeiramente a ver contigo. Teimas há muito em querer fazer como os outros. Teimas há muito em não acreditar em ti e naquilo que por medo não aceitas sentir ser o teu caminho, esse caminho que te levará tão para lá do que podes sequer imaginar. Chegou o momento de te permitires ir buscar todas as emoções de medo, culpa e dor que estão no teu peito e de as sentir, uma a uma, para as conheceres melhor, para as deixares de recear, para te libertares delas. Não fujas mais desse compromisso para que a Vida não te empurre para situações que não queres, para pessoas que não respeitam quem tu és, para lugares onde não desejas ficar. Quando vais compreender que essa insatisfação é unicamente o que tu precisas para questionar tudo na tua Vida ? Questiona tudo. Questiona-te mesmo a ti. Questiona até sentires tudo de uma forma completamente diferente. Só aí terás uma nova perspectiva. Só aí terás a lucidez para perceber qual a direcção a tomar. E acredita em mim que, seja qual for a direcção que escolhas, será sempre a direcção onde te vais comover, onde te vais emocionar, onde te vais reconhecer, onde te vais reaver. Mesmo que tenhas medo, tu segues em frente porque sabes e sentes que finalmente encontraste a tua direcção.”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...