domingo, 8 de julho de 2012

.Frutas do inverno

..http://www.tododiaumtriunfo.com.br/vida.php?dica=132

Neste inverno, a tentação por comer doces tende a aumentar. O chocolate então, fica ainda mais irresistível. Por isso, se você não quiser ganhar muitas calorias na estação mais fria do ano, consuma frutas.

Segundo a tabela de produtos da Companhia de
Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), as frutas do inverno são abacate, banana prata, caqui, laranja, maçã, morango e tangerina. Confira bons motivos para consumir essa variedade de frutas do inverno:

Abacate: é rico em gorduras e proteínas e na cozinha se revela muito versátil. Pode ser consumido temperado em saladas ou misturado com leite e açúcar.

Banana: a fruta mais popular do Brasil, tem alto valor nutritivo, açúcar e sais minerais, principalmente potássio, além de vitaminas A, B1, B2 e C.

Caqui: também possui as vitaminas A, B1 e B2, a ingestão da fruta ajuda a conservar a saúde pele, impede infecções e ajuda no crescimento.

Laranja: rica em vitamina C tem como principais funções auxiliar o organismo na resistência às infecções, formação dos ossos, dentes e a cicatrização.

Maça: fruta das regiões temperadas, além de saborosa, também contém vitaminas B1, B2, niacina e sais minerais como fósforo e ferro.

Morango: rico em fibra e nutrientes, auxilia a digestão.

Tangerina: tem o valor nutritivo variável de acordo com a espécie, mas é sempre fonte de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...