domingo, 18 de agosto de 2013

ESSÊNCIAS FLORAIS

ESSÊNCIAS FLORAIS NÃO SÃO MEDICAMENTOS BIOQUIMICOS


Este artigo tem a finalidade em  esclarecer ao publico leigo  que as Essências Florais não são remédios bioquímicos. Na verdade, são remédios de origem vibracional. 


Os remédios bioquímicos, conhecidos como remédios alopáticos ou sintéticos, têm a sua origem na ação bioquímica no sentido de neutralizar as disfunções químicas no corpo. Especificamente com relação aos problemas emocionais como depressão, ansiedade etc... são utilizados remédios que atuam na bioquímica do cérebro, através da mediação das substâncias neurotransmissoras.


As Essências Florais atuam no nível mais sutil da mente que é denominado por Dr Bach (criador da Terapia Floral) de Alma. A Alma é  a inteligência que permite gerenciar os nossos estados aflitivos num estado de tranquilidade e total lucidez mental. Sua ação não entorpece a mente, mas atua de forma gradativa e construtiva nas mudanças emocionais. Com relação aos remédios alopáticos, dependendo do tipo de remédio e dosagem, eles podem gerar efeitos colaterais como,  por exemplo, um certo entorpecimento dos  órgãos dos sentidos.

É fundamental esclarecer que os remédios psicoativos são necessários nos casos mais agudos e graves da patologia emocional. Devem ser administrados e receitados pelos profissionais competentes. Mas em compensação as essências florais atuam de maneira eficaz dentro do campo de desenvolvimento pessoal, integração entre mente e corpo e nos processos terapêuticos de aconselhamentos.
A combinação das Essências Florais com remédios alopáticos não são conflitantes devido as suas diferentes naturezas de ação. Para cada caso deve-se estudar e averiguar a combinação  devidamente necessária. Para isso deve-se consultar  profissionais da área de saúde que tenha conhecimento técnico competente para lidar com esse tipo de  orientação.

As Essências Florais não produzem resultados negativos de espécie alguma, uma vez que essa foi  a  motivação original para o desenvolvimento das pesquisas do Dr Bach: encontrar uma forma de cura natural, sem causar maiores sofrimentos.
As Essencias florais têm a característica de agir de forma que possamos atingir melhor o entendimento do conflito e o surgimento do sofrimento dentro de nossa mente. Seu caráter é promover a educação através da transformação consciente dos estados aflitivos de Alma em estados de tranquilidade. Vem daí  a necessidade das atividades de auto-observação, aconselhamento ou trabalhos de apoio de grupos terapêuticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...