sexta-feira, 6 de julho de 2012

Laranja amarga

..Laranja amarga ajuda a acabar com a barriga
Conheça os benefícios da laranja amarga que, em forma de gel (e também em cápsula, chá e comprimido), tira a gordura do corpo, seca o abdome e faz perder até 13 kg em um mês!

Fabricio Pellegrino
Conteúdo do site VIVA!MAIS

Aliada a uma dieta saudável, a laranja amarga pode fazer maravilhas pela sua silhueta
Foto: Getty Images

Todo mundo sabe que a laranja, por ser rica em vitamina C, ajuda a proteger o corpo de diversas doenças, como a gripe. Mas quem disse que essa é a única vantagem da fruta? Ela também auxilia - e muito - na perda de peso graças à pectina, membrana branca presa à casca e ao bagaço.

Essa substância é rica em fibra solúvel e, quando ingerida acompanhada de algum líquido, transforma-se num gel que ocupa o estômago e provoca sensação de saciedade. No intestino, esse mesmo gel dificulta a absorção de carboidrato, colesterol e lípidios, evitando o acúmulo de gordura. É muita coisa boa!

Poderes turbinados

Esses benefícios são ainda mais turbinados em um tipo espefícifo de laranja, a amarga (Citrus aurantium). O motivo: "Sua casca contém sinefrina, substância que ajuda na queima de gordura corporal", diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson. "No entanto, a melhor maneira de conseguir a concentração necessária para esse fim é por meio da manipulação do extrato seco da fruta", explica a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...