terça-feira, 26 de março de 2013

QUAL SUA MISSÃO NESTA VIDA ?




Frequentemente eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta ?
Se a vida for somente aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, tá tudo errado! Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos, somos apenas as nossas almas, e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.
Portanto devemos lembrar sempre que nossos fracassos são nossos melhores professores, e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.
A nossas capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar a jornada, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro ou comer do bom e do melhor ! Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se bem faz parte da vida, mas não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza, Irmã Dulce, Chico Xavier e tantos outros anônimos, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela ideia de ganhar dinheiro !
O que será então que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, incansavelmente, sem jamais desistir ?

A resposta é : “A CONSCIENCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA”.
Quando você tem a consciencia de que, através de seu trabalho está realizando sua missão, você desenvolve uma força tão grande que é capaz de levá-lo ao topo da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo maior, e quando chega ao final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas, e que só vai levar daqui o bem que fez às pessoas !
Se você anda triste, depressivo, com síndromes, e nomes e mais nomes modernos de doenças, que são sempre as mesmas, está aí um motivo para refletir sobre como anda seu estilo de vida !
 
RESPONDA HONESTAMENTE :

Como você vem tratando seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus amores, e seus amigos ?
Como anda sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, e a quem precisa receber um gesto de carinho ?
Você está engajado em algum movimento voluntariado ?
Você tem reservado pelo menos cinco minutinhos diários para ter um diálogo sincero consigo mesmo ? E com Deus, você tem conversado ?
Você tem agradecido ao Pai pelo milagre de sua vida e por todos os anjos que Êle coloca em seu caminho ?
Escute a sua alma, ela tem a orientação correta sobre qual caminho seguir...
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na gloria do bem, e lembre-se, tudo acontece, tudo chega, por alguma razão...
Tenho sido nesta vida, um buscador de minha luz, por isso tenho encontrado nesta caminhada, mais sombras internas do que minha tão almejada luz !
O passar dos anos, o tempo, a vivencia do dia a dia, a maturidade, tem me ensinado que por trás de toda sombra que sempre aparece e enfrento, dá-se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da minha plenitude, da minha melhor parte; O MEU EU DIVINO.

Reinaldo Mendes da Silva

escritor, médium, orador espírita e pesquisador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...