sábado, 30 de março de 2013

Benefícios da dieta detox


– Vitaminas e Minerais

Essa semana, falaremos exclusivamente sobre a DIETA DETOX, Que tem sido muito indicada por nutricionistas, para dar inicio a uma fase de mudanças na alimentação de quem deseja uma vida mais saudável. Isso porque, a DIETA DETOX tem como propósito “ Limpar” o organismo, deixando nosso corpo livre de toxinas e preparado para receber e aproveitar completamente os nutrientes de uma alimentação mais saudável.
Isso acontece porque a DETOX consiste na eliminação de alimentos e bebidas que podem ser prejudiciais ao organismo, como os alimentos ricos em gorduras, açúcar e sódio e inclui o consumo de alimentos naturais, rico em fibras, vitaminas, minerais e água. Em geral ela auxilia no bom funcionamento intestinal, na eliminação de líquidos, na aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico, confere uma maior sensação de saciedade e diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras e melhor nutrição do organismo. Todos esses fatores contribuem para o equilíbrio funcional e conseqüentemente a perda de peso.
A combinação das frutas e especiarias normalmente presentes nessa dieta fornece uma boa quantidade de vitaminas e minerais essenciais ao organismo, equilibrando o funcionamento dos órgãos. A Canela, o cravo e o gengibre, têm o que os nutricionistas chamam de ação termogênica. Traduzindo: elas aumentam a temperatura interna do corpo, fazendo com que o corpo queime mais gordura e calorias. A uva e as frutas de cor roxa, além de apresentar propriedades antioxidantes contêm uma substância chamada antocianina, que dificulta o acúmulo de gordura nas células adiposas. O limão auxilia na produção da bílis, que é produzida no fígado e digere gorduras. São muitos os benefícios dessa dieta, entretanto, não é indicado que seja feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista, ele vai saber identificar suas necessidades e vai adequá-la muito bem a você.
Continuem acompanhando as postagens dessa semana DETOX, curtam, comentem, perguntem, compartilhem! Diariamente traremos informações que vão ajudá-los a ter uma vida mais saudável!


Fonte:
Dieta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...