quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quanto maior a expectativa, maior a decepção



Final de ano chegando... e o balanço do que vivemos e de como as nossas vidas se encontram é inevitável.
Tempo de angústias e insatisfações para uns e de alegria e comemorações para outros, mas nunca se perde a esperança de tudo ser melhor do que já foi. A esperança dá sabor à existência e condiciona os nossos rumos, mas as expectativas exageradas, que se baseiam em fantasias ou sonhos infundados, podem nos trazer sérias consequências.
O amor incondicional, que nada espera em troca e que tudo supera, é a melhor forma de conduzir a nossa vida. Quando nada esperamos, o que vem em nossa direção se transforma em alegria e felicidade. As expectativas exageradas usualmente nos levam à cegueira frente à realidade dos fatos.

É dentro de nós que os relacionamentos começam.
Depois de ter absoluta certeza que o amor venha a fazer parte de sua vida, é muito importante que mudanças significativas se realizem dentro de você; pois para viver o amor é preciso abandonar ambições impossíveis e aprender a ser simples.

Como consequência de processos traumáticos vividos na infância, adolescência ou até mesmo durante nossa vida adulta, temos receio de repetir histórias dolorosas e, por vezes, sem razão nenhuma, entregamos o poder de nossa vida a outra pessoa, outorgando-lhe o poder de nos fazer felizes ou infelizes. A melhor forma de fazer com que isso não venha a acontecer é se entregar por inteiro num aprendizado mútuo, de caminhos que um dia se cruzaram e que hoje passam a ser um só.
Existem duas armadilhas que podem influenciar o processo do amor entre duas pessoas. A primeira é a valorização exagerada do outro; a segunda é a nosso próprio auto-rebaixamento. Nesses dois casos, o processo de rejeição que vivenciamos é enorme e a consequência natural será o afastamento do outro.

Viver um amor verdadeiro e intenso significa ter pensamentos e sentimentos majestosos e positivos, e é preciso ter sabedoria e cuidado com as armadilhas das expectativas exageradas. A necessidade que temos que o outro nos ame, da maneira como imaginamos que deveria ser, faz com que nos decepcionemos rapidamente. O outro irá lhe amar da forma como ele sabe demonstrar o amor... e somente poderá lhe oferecer o que tiver dentro dele e não o que suas expectativas um dia almejaram.
O tempero de uma relação intensa está na admiração que temos pela pessoa que está ao nosso lado.
Cuidar de nossa própria energia em um processo de entrega e realização afetiva é de suma importância, pois quando estamos em perfeito equilíbrio energético atraímos alguém para nossa vida com a mesma energia que emanamos e, portanto, será alguém em perfeito equilíbrio também e a construção de um caminho sólido a dois poderá concretizar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...