Benefícios do maracujá
Deliciosa e a cara do verão, o maracujá é uma das frutas com maior produção no Brasil e tem uma enorme bagagem de benefícios para a saúde.
Existem muitas espécies dessa fruta, sendo as mais conhecidas o maracujá guaçú, iguapó, melão e o mirim, mas o que os diferencia mesmo é a casca, aquelas mais enrugadas possuem a polpa mais adocicada e as de casca lisa são conhecidas por serem mais azedinhas, logo, são mais ácidas.
O maracujá não tem muitas calorias, uma porção de 100 gramas da fruta contém, em um valor próximo, 70 calorias, sem mencionar que esta delícia ainda ajuda a emagrecer.
É necessário um território de clima tropical ou subtropical para plantar essa maravilha, portanto o Brasil é o país mais privilegiado com a maior produção do maracujá, mais uma desculpa para aderir a fruta ao cardápio.
Alguns benefícios notáveis desta fruta tropical
Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B;
Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio;
É um ótimo calmante natural para o organismo humano;
A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrece e ainda consegue prevenir e controlar a diabete;
Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo. Fazendo um suco de maracujá as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido;
É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.
Atenção!
A fruta não tem nenhuma contraindicação oficial, mas os especialistas ressaltam sempre que exagerar pode ser perigoso, portanto evite. Dependendo do tipo da fruta, o maracujá pode ser muito ácido e chegar a atacar o fígado, além de que os poderes sedativos são, de fato, bastante poderosos e a pressão poderá cair consideravelmente.
Fonte: Benefícios do maracujá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.
Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar