segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Benefícios do maracujá

Benefícios do maracujáBenefícios do maracujá

Deliciosa e a cara do verão, o maracujá é uma das frutas com maior produção no Brasil e tem uma enorme bagagem de benefícios para a saúde.
Existem muitas espécies dessa fruta, sendo as mais conhecidas o maracujá guaçú, iguapó, melão e o mirim, mas o que os diferencia mesmo é a casca, aquelas mais enrugadas possuem a polpa mais adocicada e as de casca lisa são conhecidas por serem mais azedinhas, logo, são mais ácidas.

O maracujá não tem muitas calorias, uma porção de 100 gramas da fruta contém, em um valor próximo, 70 calorias, sem mencionar que esta delícia ainda ajuda a emagrecer. É necessário um território de clima tropical ou subtropical para plantar essa maravilha, portanto o Brasil é o país mais privilegiado com a maior produção do maracujá, mais uma desculpa para aderir a fruta ao cardápio.

 Alguns benefícios notáveis desta fruta tropical Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B; Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio; É um ótimo calmante natural para o organismo humano;

A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrece e ainda consegue prevenir e controlar a diabete;

 Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo. Fazendo um suco de maracujá as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido; É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.

 Atenção! A fruta não tem nenhuma contraindicação oficial, mas os especialistas ressaltam sempre que exagerar pode ser perigoso, portanto evite. Dependendo do tipo da fruta, o maracujá pode ser muito ácido e chegar a atacar o fígado, além de que os poderes sedativos são, de fato, bastante poderosos e a pressão poderá cair consideravelmente.

 Fonte: Benefícios do maracujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...