sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Emoções Reprimidas

Emoções Reprimidas

Blank Emoções reprimidas – O freio da sua vida
A Bioenergética é uma terapia corporal que utiliza a respiração e movimentos específicos para acessar conteúdos emocionais inconscientes aprisionados no corpo.
Segundo Wilhelm Reich, “tudo o que vivemos e sentimos é registrado não só na nossa memória mental, mas também no corpo através de tensões musculares crônicas: as couraças musculares”. Estas acabam impedindo o fluxo energético, limitando a expressão emocional e movimentos espontâneos.
É através do corpo que experimentamos o mundo. À medida que as couraças vão se estabelecendo, a conexão mente-corpo diminui, limitando a autopercepção e dificultando o convívio com os outros e com o mundo.
Tal situação é reforçada pelo estilo de vida moderno, no qual a predominância da “mecanização” limita nossos movimentos e formas de expressão, nos afastando cada vez mais do corpo e aumentando nossa predisposição a desenvolver doenças.
Ter consciência do próprio corpo é uma das bases da Bioenergética, pois segundo Alexander Lowen, criador da técnica, “é a única maneira de descobrir quem é você, e o que é a sua mente”. Assim, podemos nos tornar seres mais livres, inteiros e abertos a experimentar a vida.

http://www.namaste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...