terça-feira, 28 de agosto de 2012

Florais de bach na gestação

Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho… Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Uma boa orientação psicológica, médica e a utilização dos Florais de Bach durante a gravidez, pode ajudar você, futura mamãe, a entender e lidar melhor com o turbilhão de emoções que irá enfrentar ao longo dos meses de gestação.

Consideramos de suma importância a participação e o acompanhamento do papai em toda fase de gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranqüila, acolhendo-a e envolvendo, mamãe e bebê com seu amor, proteção e compreensão. É muito importante que ambos queiram, estejam presentes, unidos e envolvidos para receber este bebê, preparando-se emocionalmente. A tarefa é ampliar um espaço dentro de si próprio para acolher e incluir o bebê. Nascerá, juntamente com a criança, uma nova mulher, uma nova relação com o seu companheiro. Nascerá um pai, uma mãe, uma família. O período gestacional é acompanhado de grandes reflexões, descobertas e mudanças maravilhosas.

A gravidez é uma alegria, uma bênção, um momento mágico de belas transformações. Inevitavelmente, surgem as dúvidas, temores, anseios, fantasias, inseguranças, oscilações de humor, irritabilidade. A mulher pode, temporariamente, sentir-se feia, rejeitada pelo companheiro. Pode surgir ou ampliar a impaciência, ansiedade, compulsão por comida e baixa autoestima.
É importante contar com o acolhimento e apoio do parceiro, familiares, amigos, trocar experiências com outras grávidas, cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

O equilíbrio emocional da mãe reflete e influencia diretamente o bebê. Converse, desabafe, entre em contato com seus sentimentos. Ande, nade, medite, repouse mais. Escolha uma alimentação balanceada, sorria, curta ao máximo o desenvolvimento do bebê em seu ventre e sinta-se abençoada pela forma mais bela, singela e fantástica que Deus escolheu de revelar para nós que também somos co-criadores deste universo. Assim, poderá garantir uma gestação mais saudável e um parto mais harmonioso e tranqüilo.

A flexibilidade, a paciência e a adaptação, são requisitos necessários à mudança de rotina que a gestação e a chegada do bebê proporcionam. Transformação no relacionamento familiar, distribuição de tarefas, aumento de responsabilidades, aprendizados e descobertas. Amor incondicional para criar um espaço na vida e no lar para a criança que vai chegar. Abrir o coração, sem reservas, para acolher este ser, que, certamente, levará algum tempo para adaptar-se às condições energéticas e vibracionais do planeta.

A utilização dos florais tem se revelado um poderoso e fantástico auxiliar nesta fase de mudanças e incertezas. Os Florais de Bach atuam no equilíbrio energético de pessoas, animais, plantas e ambientes. São 38 essências aplicadas ao equilíbrio das emoções: medo, indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, solidão, sensibilidade a influências e opiniões, insegurança, ansiedade, entre outras. Não há contra indicação em relação à utilização dos florais. Lembramos, que os florais não substituem tratamento, acompanhamento médico e/ou medicamentos indicados pelo seu médico.
Os florais podem ajudar a gestante a reduzir os níveis de ansiedade, irritabilidade, o medo em relação ao parto, à vida futura e até no caso de bloqueios de aceitação da gestação. Bem como, elevar a auto-estima, harmonizar os estados oscilantes de humor, equilibrar as emoções e tranqüilizar os pensamentos.

O tratamento com as flores do Sistema Bach é realizado através de uma anamnese (entrevista), onde a pessoa irá relatar suas queixas, dúvidas, temores e preocupações. A partir desses dados, em conjunto com a avaliação energética
a, é possível escolher dentre o repertório floral os mais indicados e realizar o acompanhamento e o desenvolvimento da terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...