segunda-feira, 11 de junho de 2012

..Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem

..Fazer o bem aos outros é uma excelente forma de se sentir bem


Produtividade, beleza, autoconfiança, desenvolvimento pessoal. Muitos dos temas que falamos aqui no Eu Me Sinto Bem dizem respeitos a melhoria de nós mesmos.

Uma das melhores formas de nos sentirmos bem – muito bem -, entretanto, é fazendo as outras pessoas se sentirem bem. Como pode isso? A questão é que quando praticamos o bem, quando deixamos outra pessoa feliz, essa felicidade parece nos contagiar de tal forma que nós mesmos passamos a nos sentir melhor.

Se você não acredita, propomos o desafio de passar um dia apenas fazendo o bem aos outros. Esqueça por um dia de preocupar-se consigo mesmo e passe a priorizar os outros, apenas como exercício. Faça os favores que lhe pedirem, deixe o outro passar na sua frente no trânsito, dê um lugar na fila para quem está mais apressado, doe uma quantia em dinheiro a quem precisa, compre um presente para as pessoas amadas. Faça isso apenas como experimentação.

Você vai perceber que fazer o bem tem um efeito reflexo muito positivo. Nesse experimento, você pode colocar as outras pessoas à sua frente, à frente das suas próprias necessidades. No dia-a-dia, entretanto, a melhor maneira de lidar é colocando você e as outras pessoas em um mesmo patamar. Suas necessidades não devem vir à frente (nem atrás) das dos outros só porque você é você mesmo.

Por fim, vale lembrar que o contrário também é verdadeiro. Se você prejudica alguém, isso faz mal a você mesmo. Repare que quando você grita ou briga com alguém, quando critica outra pessoa, acaba também se sentindo mal. Então pratique conscientemente fazer o bem e veja sua vida melhorar de uma forma quase mágica. Não perca mais tempo.

texto retirado do blog Eu me sinto bem.
'Eu me sinto bem - Blog de saúde, bem estar e beleza'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...