quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem não deseja ser feliz, viver de bem com a vida, com alegria, confiança?

Quem não deseja ser feliz, viver de bem com a vida, com alegria, confiança?

A maioria de nós deseja infinitamente encontrar o doce prazer do bem-estar, do equilíbrio, da autoestima, da alegria de viver. Entretanto, uma minoria está disposta a abrir o armário e encarar a bagunça e a poeira acumuladas por anos e anos de mágoas, ressentimentos, tristezas, perdas, ciúmes, medos, raivas e frustrações. Encarar e arrumar o armário, as gavetas, as meias e jogar fora tudo que não presta, envolve responsabilidade, assumir quem se é. Envolve olhar para dentro, encontrar a essência, fazer o exercício do autoconhecimento. Envolve transformação, para enfim, encontrar a cura para uma sensação de mal-estar que pode, em casos mais graves, levar a problemas de saúde. Os Florais de Bach são uma terapia complementar que nos ajuda a entender o porquê de nosso sofrimento, na medida em que nos coloca em contato com nossa essência Cura esta que vem de dentro e não está fora. Ela não está nas prateleiras das farmácias, apesar de encontrarmos ao alcance das mãos, fórmulas mágicas, para acabar com o estresse, a ansiedade, os sintomas incômodos da menopausa, a insônia, além de trazerem sucesso financeiro, liderança e até, parceiro sexual! Infelizmente, muitos de nós caímos nas armadilhas da publicidade e da promessa fácil que nos garante que da noite para o dia nos tornaremos pessoas melhores, felizes e realizadas. Triste ilusão acordar em meio ao tormento da ansiedade, da angústia, do medo, da frustração e sentir que mais uma vez não funcionou. Apelar para remédios que, por mais que prometam, não tem o efeito imediato, pode trazer mais problemas e levar a mais frustrações. Depois de passar por tantos problemas, é comum perguntarmos "mas por que comigo?" Essa pergunta é feita em silêncio para nós mesmos, e esperamos ouvir uma resposta alentadora, que nos ajude a entender os motivos de tanta tristeza e de tanta busca por felicidade. Outro pergunta que é feita com frequencia é "a minha felicidade vem ou não vem?" Isso eu não posso dizer. Pense, reflita, ouça sua voz interior. As respostas, a cura, a felicidade, certamente estão aí, ao seu alcance, dentro, basta ter disposição para ouvir e lembrar que a vida é feita de altos e baixos. Mas que mesmo neste movimento inconstante e imprevisível da vida, no meio de tudo que aparentemente nos causa dor, temos a oportunidade de apreender, de encontrar a "luz" se estivermos dispostos a enfrentar a difícil tarefa de limpar o armário e entender nossas dificuldades emocionais, nosso jeito de encarar a vida, as pessoas e suas atitudes.


Florais de Bach

Uma maneira natural, não invasiva e sem contra-indicações para buscar o autoconhecimento e consequentemente encontrar o tão sonhado equilíbrio e alegria de viver, é através da utilização correta dos florais de Bach, uma terapia complementar que nos ajuda a entender o porquê de nosso sofrimento, na medida em que nos coloca em contato com nossa essência, trazendo à tona, sentimentos e emoções por vezes esquecidos, mas que intimamente ainda nos causam dor e nos acorrentam ao passado, prejudicando nosso bem estar e qualidade de vida. Este método foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886 -1936) que descobriu na natureza um sistema completo de cura, formado por 38 essências florais, conhecidas como florais de Bach.
Sua indicação é baseada exclusivamente na personalidade, humor e aspecto emocional de cada um de nós e não em doenças ou sintomas. Isso significa que não há mágica e que, apesar dos florais de Bach também serem vendidos em farmácias, são produtos manipulados, normalmente recomendados por um terapeuta que através de uma consulta, entendeu suas necessidades, bem como sua maneira de enxergar a vida e as situações e que servirão como apoio nesta jornada de autoconhecimento e processo de transformação interior, mostrando que é preciso desapegar e jogar fora tudo o que é prejudicial e não serve mais, para então, dar lugar ao novo, ao saudável, ao alegre. Não se iluda. A cura, o amor, a qualidade de vida, entre outras, não são encontradas em prateleiras, mas sim, dentro de nós, em nosso coração e mente. É preciso esforço, coragem e determinação para não desistir no meio do caminho e abandonar a arrumação, mas eu sei que você pode. Acredite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...