quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A culpa

A culpa não é uma emoção verdadeira, ou seja, ela é uma emoção de disfarce que utiliza a reação fisiológica normalmente da raiva ou da tristeza pra se manter ativa.

Ela só existe a partir do momento em que estamos vivendo em sociedade e nos comparando com padrões, comportamentos e modelos sejam eles sociais, familiares ou religiosos.

É muito difícil para quem está vivendo a culpa, simplesmente abandonar estas sensações, pois racionalmente é compreensível, mas emocionalmente não.
               culpa- man  culpa- cao

Resumindo, a culpa pode gerar sabotagens que atrapalham a carreira, o casamento, a relação com os filhos, amigos, enfim, faz com que cada dia a situação vivida pela pessoa com culpa fique pior.

Existem aqueles que nutrem sentimentos de culpa exagerados. Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Sentem remorso e são incapazes de se perdoar.

A essência floral de Bach ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa auto-estima. Ajuda o auto perdão e a confiar nas próprias potencialidades e continuar com perseverança o seu trajeto de vida.
Sempre que carregamos culpas por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, esta essência é bem vinda, pois ela ajuda a nos perdoarmos, nos aceitarmos, passando a oferecer para nós mesmos a nutrição vinda do amor. Pine ensina que a auto aceitação e a estima interior são um caminho para a alma perceber sua própria natureza sagrada e divina.
                                           culpa- liberdade

"O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite."(Will Garcia)
Por: Eliza Tomoe Harada

FONTE: http://www.oficinadeervas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...