terça-feira, 9 de abril de 2013

Burnout – Quando o trabalho ameaça o bem estar do trabalhador.


Pessoal eu vejo muita gente hoje em dia reclamando de cansaço e estresse de trabalho e vou relatar aqui o que pode estar acontecendo com vocês para que entendam melhor e não deixem isso atingi-los, pois eu luto com um problema que é resultado destas mesmas questões e que viraram minha vida de cabeça para baixo.
Há três anos gasto cerca de 200/300 reais por mês em medicamentos e vivo em psiquiatras e neurologistas, tomo remédios super pesados e finalmente estou na fase de controle (uma vez que pode levar anos ou meses variando de pessoas para pessoas) lembrando que 90% dos médicos que me tratei dizem que isso é pra vida toda que não há uma cura definitiva apenas controle.
Então vamos lá:
A síndrome de burnout (muito confundida com pânico e trastorno de ansiedade e discriminada pela PREVIDÊNCIA SOCIAL), ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no Grupo V da CID-10 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).
Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Diagnóstico:
O diagnóstico leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.
Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.
Sintomas:
O sintoma típico da síndrome de burnout é sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima, tonturas que levam ao pânico, Arrepios e calores seguidos de ansiedade, falta de ar e apertos na garganta e no peito, falta de conexão com o que se passa à sua volta, preocupações obsessivas e pensamentos indesejados, batimento cardíaco muito rápido e formigamento no corpo, variações na pressão arterial,medo ou raiva fora do comum vai fazer você passar dos limites, ir parar ao pronto-socorro ou ao hospital porque pensam que estavam a ter um ataque cardíaco, mas afinal era ansiedade, medo de parar de respirar porque têm um aperto no peito e a respiração irregular, nervosismo e medo de perder o controle e ficar maluca, ter pensamentos ansiosos que não consegue parar, desconforto em lugares fechados como shoppings, supermercados, cinemas, transportes públicos e Nervosismo, ansiedade em situações que antes eram normais também podendo causar calvicie prematura impotência sexual devido a os remédios psicoterapeutas.
Eu aprendi a conviver e trocar alguns hábitos e também aprendi que tentar resolver este problema com medicação não é uma solução permanente e só vai adiar o problema por tempo indefinido, enquanto sofre de efeitos colaterais dos remédios. Tudo isso é possível com alguma dedicação para entender melhor este problema. Assim é possível vencer o problema da ansiedade de forma permanente e sem remédios. Eu não venci ainda mais posso garantir a vocês que com um pouco de esforço eu estou bem melhor. Abraços a todos e espero ter ajudado. Se alguem estiver passando por coisas semelhantes podem contar comigo se precisarem conversar ou qualquer outra coisa.
Texto do: Ivan Dias

Estava lendo sobre esse assunto e sei o qt os florais podem ajudar ,resolvi compartilhar com vcs :

( Os florais de Bach são muito eficientes nesses sintomas,ajudaram a contolar a ansiedade,raiva,irritabilidade,depressao e vão te dar uma visão melhor sobre as causas e isso é fundamemtal para um resultado satisfatorio,sem falar que os florais de bach são naturais e sem contra indicações.entre em contato e se beneficie com uma alternativa natural.) 

Um comentário:

  1. Olá, vim através do Agenda dos Blogs. Gostei muito do seu cantinho, virei leitora. Parabéns!
    Bjs
    Juliane
    http://psicologicamentebela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...