quarta-feira, 15 de maio de 2013

Aromaterapia


Aromaterapia
A aromaterapia é a terapia através dos aromas. Uma ciência, que age através dos óleos essenciais presentes nas plantas. Os óleos são usados para tratamentos de:

Estresse
Se você busca relaxamento, pingue de três a quatro gotas da essência de lavanda no chão do seu banheiro à noite, na hora do banho, para relaxar.

Rinite ou cansaço
O óleo de hortelã-pimenta ajuda a respirar melhorar quem tem problemas de rinite ou está muito cansado. Existe a opção de pingar de três a quatro gotas da essência no chão do seu banheiro, na hora do banho, ou tampar a pia, colocar água quente, despejar três gotinhas e aspirar o vapor. Cuidado para não ter contato com os olhos.

Dores musculares ou articulares
Misture 100 ml de água, 50 ml de vinagre e 25 gotas de óleo de eucalipto glóbulos. Aplique nos locais de dor e faça massagens. Ou molhe um algodão e aplique sobre a pele.

Antes de fazer uso da aromaterapia, faça um teste para saber se não tem alergia aos óleos essenciais. É importante ter cuidado com os óleos cítricos, como o de laranja, de limão, de tangerina. Eles são equilibradores e balanceadores do organismo. Ajudam a emagrecer, a combater a insônia e a celulite.

Existem óleos que sobem a pressão, ou melhor, que tratam a pressão baixa. São os de alecrim e de tomilho. Já para pessoas hipertensas é recomendado usar o ylang-ylang e o manjerona.

Dica
Conserve as essências em vidros escuros que preservam o perfume por mais tempo. E nunca esqueça os potinhos abertos, pois em contato com ar, eles oxidam e perdem a validade.

2 comentários:

  1. Ola Anelise! A vida anda tão corrida, que acabamos ficando em falta com as amigas, me perdoe por demorar tanto a vir te visitar, vou procurar ser mais assídua por que gosto muito daqui...Adoro aromas, sou quase que viciada, aqui em casa uso os vidrinhos com varetas, e o aroma que uso e a lavanda que me faz muito bem e é bem suave, me tranquiliza...Ótimas indicações as suas, adorei.
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene
    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene adoro receber os amigos aqi tb,beiji8nhos e sempre bem vinda...Boa noite

      Excluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...