quarta-feira, 26 de junho de 2013

A diferença entre manjerona e manjericão



A manjerona, também conhecida como amáraco é uma plantinha miúda e bem perfumosa da família das Labiadas - a mesma da hortelã, melissa, orégano, tomilho, alecrim e manjericão.

Era a erva preferida de Afrodite, segundo a mitologia grega, associada à felicidade conjugal era usada por gregos e romanos em coroas de casamento.

As propriedades medicinais da manjerona vem do seu princípio ativo, constituído por tanino e óleo essencial, que garante o efeito expectorante e digestivo. Seu chá é muito usado no combate à colicas mentruais.
Manjerona
Manjericão


O manjericão é um pouco parecido com sua irmã, a majerona, até nas crenças e mitos. Por suas folhas terem o formato de um coração, era considerado símbolo do amor, na Itália, mas do luto na Grécia.

Muito aromática, pode apresentas folhas verdes ou púrpura, sendo a segunda de aroma e sabor mais apurados. Combina maravilhosamente com qualquer receita que leve tomate.

Com poder antiséptico e repelente, pode ser usado para espantar mosquitos quando posto em uma bacia d'água; ou friccionado sobre picadas de mosquito para aliviar a coceira.

Seu chá é indicado para gripes e resfriados, dor de cabeça e tosse. Muito eficiente no tratamento de problemas gástricos.

Para conservar as ervas frescas, guarde-as em um vidro com azeite. Preferindo secas, pendure na cozinha. Purifica e perfuma o ambiente.

Fontes: http://gororobasdobrasil.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Excelentes dicas para a saude nada melhor iteressantissimo e elucidativo adorei Anelise parabéns otima ideia bjs

    ResponderExcluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...