quinta-feira, 4 de julho de 2013

Florais de bach.

Os Florais de Bach assim como todas as essências florais, são líquidos subtis que trabalham o desenvolvimento da alma. Trabalham questões emocionais e actuam na saúde do Corpo-Mente. A essência recebe a força vital da planta, através da preparação da tintura-mãe e pela exposição das flores ao Sol. As essências são preparadas à luz solar, requerendo pureza de ambiente, vibração e potência das flores. Também, requer um estudo sensível das propriedades físicas e energéticas da planta, ao longo dos seus ciclos de crescimento. Todavia, não agem devido à composição física do líquido, mas sim, por causa das energias vitais provenientes da planta, e contidas numa matriz à base de água. Possuem energia vibracional, agindo como fenómeno de ressonância, contendo o padrão energético especial de cada flor. Os compostos Bach são altamente diluídos do ponto de vista físico. A água é a receptora holográfica das qualidades essenciais da planta. Nesse plano evolutivo, as flores foram e são a própria essência, como também, a maior concentração de Força Vital contida numa planta.

Em 1976, a Organização Mundial de Saúde reconheceu os efeitos da Medicina Floral. Embora tenha essa denominação, não se trata de uma medicina no sentido corrente do termo, pois não é necessário ser médico para receitá-la, já que não existe contra-indicação.

Cada flor corresponde a uma qualidade positiva, e o seu propósito é fortalecer essa qualidade, de modo que a personalidade humana ou de outro animal possa eliminar a falha, que é a causa particular do bloqueio.

A Saúde depende de estarmos em harmonia com as nossas Almas. Por exemplo, ao permitirmos a interferência de outras pessoas, deixamos de ouvir os ditames das nossas almas, e isso traz-nos desarmonia e doenças. Efectivamente a verdadeira saúde requer uma activa auto-percepção consciente, na qual cada um de nós assumirá a responsabilidade pelos desafios e pelas lições de vida. Ter saúde pressupõe Liberdade Interior.

Um comentário:

  1. Que bom que gostou Nicolle,faço com o maior carinho!!!

    Beijinhosss e fique a vontade por aqui,sempre que entrar ao sair leve vibrações positivas para seu dia.

    ResponderExcluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...