segunda-feira, 15 de julho de 2013

Manjericão para a tristeza e melancolia!


Manjericão (ocimum basilicum)

É uma erva anual delicada e muito aromática, existem diversas variedades, mas para a utilização na Aromaterapia Clínica recomenda-se o manjericão–cheiroso, que possui as flores cor-de-rosa pálido e um elevado percentual de linalol, o que garante para o óleo essencial a propriedade antisséptica.

Assim como o Tomilho (thymus officinalis), o Manjericão é da família das Lamiaceae.

Uma ótima escolha para quem estiver passando por períodos de depressão e fadiga. Embora seja um óleo essencial relaxante é um eficaz purificador da mente.

Excelente óleo para equilibrar e regular o sistema nervoso, sendo bastante eficaz para as mentes confusas e perturbações mentais de todas as espécies.

Dicas
Abuse do Manjericão nas saladas, pizzas e o que mais apreciar.

E quando estiver precisando de força e coragem, pingue duas gotas de Gerânio, uma de Manjericão e uma de Limão em um lenço. Faça, pelo menos, três inalações profundas. Esta sinergia (mistura), você também pode usar no aromatizador ambiental. Possui propriedades analgésicas, antidepressivas, antissépticas, antiespasmódica, carminativa, cefálica, digestiva, emenagoga, expectorante, antitérmica, nervina e também estimula o sistema imunológico.

Carla Lisbôa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...