quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Stress e Terapia Floral, uma Parceria de Sucesso


Considerado pela OMS como um dos grandes males desse final de século, o stress é um dos grandes responsáveis pela infelicidade, baixa produtividade e saúde precária, presentes na vida da maioria das pessoas.
Provocado pelas diversas reações orgânicas que são desencadeadas ao mesmo tempo ao nos sentirmos ameaçados real ou imaginariamente, o stress é necessário ao organismo, pois auxilia o desempenho das funções orgânicas e psíquicas (crescimento, criatividade, etc.).

Para poder enfrentar esses estados de tensão, o corpo faz com que as glândulas suprarenais produzam mais adrenalina, o fígado converta as reservas de gordura em açúcares (para produzir mais energia) e a irrigação sangüínea seja reduzida em alguns locais, para que coração, cérebro e músculos sejam melhor irrigados. Entretanto, se essas alterações acontecem repetidas vezes, com pequenos intervalos de tempo, ocorre o que podemos definir como stress negativo, responsável por sérios transtornos físicos e emocionais e sobre o qual trataremos nesse artigo.

Para facilitar a compreensão e solução desses conflitos emocionais e desequilíbrios físicos advindos dos estados de stress, a Terapia Floral tem papel fundamental, instrumentalizando o indivíduo para melhor se auto-conhecer e consequentemente sentir-se mais apto a modificar e curar sua vida em busca de qualidade e felicidade. Sintomas freqüentemente encontrados em indivíduos estressados, podem ser eliminados ou minimizados através do tratamento com Terapia Floral.


 Encontrando seu Caminho

Para manter uma situação de bem estar físico e mental é necessário cuidar-se, trabalhando consigo mesmo de forma agradável e respeitando suas particularidades. Além da Terapia Floral, o tratamento e a prevenção do stress podem ser eficazmente trabalhados através das medicinas ortobiomolecular, homeopática e antroposófica, psicoterapia, acupuntura, fitoterapia, iridologia, nutrição, yoga, dança, canto, esportes em geral, massagens, etc. Escolha o caminho que mais lhe agradar, pois todos buscam a harmonia do corpo e da alma, sendo complementares uns aos outros.
Lembre-se que todas as indicações aqui sugeridas dependem de cada caso, da personalidade de cada pessoa e do profundo conhecimento das essências florais. Nada melhor e mais aconselhável que a orientação de um terapeuta capacitado para auxiliá-lo nesse processo.

O stress pode parecer o "vilão" da sua vida, mas na verdade você é o maior responsável pela situação em que se encontra. Cuide-se. Respeite-se como SER HUMANO. Suas atitudes para consigo mesmo, refletirão na forma como os outros irão tratá-lo, portanto trate-se bem, buscando sempre uma melhor qualidade de vida para você e seus familiares. Sucesso! 



Consultas online com indicação dos florais de bach,entre em contato e tire suas dúvidas pelo meu facebook ou email; anelisevfeijo@gmail,com.


__/\__ Fiquem na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...